sábado, 18 de fevereiro de 2012

Santos vence; Fluzão e Vascão nas semi-finais

Pelo Cariocão, o Vasco venceu o Bangu por 1 a 0, gol de Kim.(primeiro gol dele com a camisa alvinegra). Assim, o Cruzmaltino se classificou para as semi-finais, com 100% de aproveitamento. O triunfo ajudou o Fluminense a avançar. Além da vitória vascaína, o Fluzão tinha que fazer seu papel e, com gols de Fred, Araújo e Wellington Nem, o Tricolor venceu o Bangu por 3 a 0. Desta forma, as semis do 1º turno já estão definidas: Vasco x Flamengo(Quarta, 22) - Fluminense x Botafogo(Quinta, 23).

Já pelo Paulistão, o Santos aproveitou a boa atuação do jovem estreante Juan e venceu o Mirassol por 3 a 1, gols do lateral Juan, Borges e Edu Dracena. O Peixe está em 5º com 15 pontos. Quem lidera é o Palmeiras com 20, mesma pontuação do Corinthians. O Guarani é o 3º com 19. O São Paulo vem atrás com 17.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid derrotou o Racing por 4 a 0, gols de Benzema(duas vezes), Di María e Cristiano Ronaldo. Algo que acontece em vários estádios do Brasil, foi um problema na partida em Madrid. Uma boa parte dos refletores se apagaram no Estádio Santiago Bernabéu, mas durou apenas cerca de dois minutos. Ainda sem ser convocado por Mano, kaká teve boa atuação na vitória do Real Madrid, que lidera a competição com muita folga: 61 pontos. O Barça tem 48.
Pelo Campeonato Italiano, a Juventus espantou a zebra e bateu o Catania por 3 a 1, em Turim. Os visitantes ainda saíram na frente, mas Pirlo, Chiellini e Quagliarella viraram o jogo para a Juve, que dorme na ponta com 49 pontos. Ontem, a Inter de Milão confirmou a má fase e, em pleno Giuseppe Meazza, foi goleado pelo Bologna por 3 a 0(mesmo placar da vitória do Napoli sobre a Fiorentina).

Corinthians vence; Mengão e Fogão estão nas semis

Pelo Paulistão, o Corinthians venceu o  São Caetano por 1 a 0, no Anacleto Campanella. Willian marcou o gol do Timão, que segue empatado com o Palmeiras na liderança, ambos com 20 pontos. Pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional bateu o Pelotas por 3 a 1, gols de Jô(duas vezes) e Elton. Já o Grêmio perdeu para o São José por 2 a 1, fora de casa. Pelo Paranaense, o Atlético-PR visitou o Arapongas e perdeu por 2 a 1.
No Cariocão, definido os classificados do Grupo A para as semi-finais. O Botafogo goleou o Macaé por 3 a 0, gols de Herrera, Felipe Menezes e Elkesson. O Fogão foi o líder com 15 pontos, mesma pontuação do vice-líder Flamengo. O Mengão começou perdendo para o Resende, mas conseguiu vencer por 3 a 1, graças aos gols de Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Negueba. Flamengo e Botafogo nas semis do 1º turno.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pelo Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlim por 1 a 0, fora de casa. Assim, o Dortmund lidera com 49 pontos. O Bayern de Munique empatou sem gols com o Freiburg e caiu para a terceira posição com 45. O Borussia Monchengladbach bateu o Hannover por 2 a 1 e assume o 2º lugar com 46 pontos.
Pelas oitavas de finais da Copa da Inglaterra, o Chelsea ficou num empate em 1 a 1 com o Birmingham, em pleno Stamford Bridge. O resultado decepcionou a torcida, que já quer a demissão de André Villas-Boas  para a volta de José Mourinho no comando. Murphy marcou para o Birmingham, enquanto Sturridge empatou. Ramires ainda sofreu um pênalti, mas Juan Mata disperdiçou. O jogo de volta será em Birmingham.
A situação dos Blues nem se compara aos Gunners. Após ser praticamente eliminado da Liga dos Campeões(perdeu para o Milan por 4 a 0), o Arsenal deu adeus à Copa da Inglaterra. Pelas quartas de finais, a derrota foi para o Sunderland por 2 a 0. Everton, Bolton e Leicester também venceram seus jogos e avançaram na competição.