sábado, 16 de junho de 2012

Na A, Fluzão goleia; Na B, Criciúma vira líder

Ainda neste sábado pela Série A, o Fluminense jogou contra a Portuguesa, em casa. Com gols de Wellington Nem, Anderson, Fred e  Lanzini, o Tricolor goleou a Lusa por 4 a 1. Ricardo Jesus descontou para os visitantes. O Flu tem 9 pontos. A Portuguesa tem 4. Já no jogo que fechou a 6ª rodada da Série B, o Criciúma foi à Alagoas, bateu o ASA por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição com 15 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Fogão vira e bate o Inter; Raposa vence

Pela abertura da 5ª rodada do Brasileirão, o Internacional perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em pleno Estádio Beira-Rio. O Colorado ainda abriu o placar com Dagoberto. Porém, Andrezinho e Fellype Gabriel viraram o jogo para o Fogão, que chegou aos 9 pontos. O Inter ficou com 8. Também hoje, o Cruzeiro recebeu o Figueirense e, com gol de Wellington Paulista, venceu por 1 a 0. A Raposa tem 11 pontos, na vice-liderança. O Figueira tem 6.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Atlético-PR só empata; ABC bate o CRB

Em Santa Catarina, Joinville e Ceará empataram em 1 a 1. O resultado foi ruim para os dois. Os catarinenses deixaram de colar na ponta, os cearenses seguem na degola. No confronto dos desesperados, o Bragantino sofreu para bater o Guaratinguetá por 1 a 0, gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo. O time de Bragança deixou a degola com o triunfo. Já o rival paulista permanece em penúltimo lugar.
Ainda pela 6ª rodada da Série B, em sua nova casa(Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá), o Atlético-PR ficou num empate sem gols com o Goiás. As duas equipes estão no meio da tabela, longe dos líderes. No confronto das letrinhas, o ABC derrotou o CRB por 4 a 2, atuando em casa. Os alagoanos tem 6 pontos, enquanto os potiguares somam 8.

Por LUIZ FELLIPE

Eurocopa: Tchecos e gregos vão às quartas

Tchecos eliminam anfitriões
Gregos eliminam os russos
República Tcheca e Grécia avançam às quartas de finais da Eurocopa 2012. Neste sábado, a República Tcheca conseguiu vencer a anfitriã Polônia por 1 a 0, ficando com a primeira posição da chave(seis pontos). Já no outro jogo, a Grécia surpreendeu e derrotou a Rússia por 1 a 0. As duas seleções ficaram com 4 pontos. Como conseguiu a vitória no confronto direto, os gregos pegaram a segunda vaga.

Por LUIZ FELLIPE

Tudo certo! Kieza será apresentado no domingo

Ele está de volta! O atacante Kieza será apresentado neste domingo à torcida alvirrubra... Artilheiro da Série B no ano passado com a camisa do Timbu, o jogador chega para fazer história também na Série A. Kieza ainda estudou uma proposta do rival Sport, mas decidiu regressar ao Náutico.

Por LUIZ FELLIPE

Central Sport Club: 93 anos de existência

Central próximo do centenário
Em 15 de junho de 1919, surgia o Central, representado pelo Sr. Francisco Porto de Oliveira. O nome foi escolhido para homenagear a Estrada de Ferro Central, que ligava o litoral ao sertão pernambucano. De lá para cá, foram 93 anos da Patativa, que já tem muita história para contar. Foi o primeiro clube de fora da capital a disputar o Campeonato Pernambucano, em 1937, um feito histórico para época. 


A época gloriosa de 1987
Com boas campanhas, o time de Caruaru passou a disputar o Campeonato Brasileiro. A primeira vez na Série A foi em 1979. No ano seguinte, o Estádio Pedro Victor de Albuquerque foi ampliado, passando a receber grandes públicos. A torcida cresceu cada vez mais e o Clube prosperou, até atingir a maior glória de sua história: a Série B do Brasileiro de 1986, ascendendo à elite naquele ano. Na fase final da competição, o clube registrou o maior público de seu estádio, quando 24.450 mil fiéis centralinos acompanharam a vitória da Patativa por 2 x 1 sobre o Flamengo.

Vanderson encarando Carlinhos Bala
Central não tem medo dos grandes
Nos anos 1990, o Central já estava solidificado como a quarta força de Pernambuco, alcançando o quarto lugar no Campeonato Brasileiro da Série B em 1995. Três anos depois, o clube enfrentou uma fase difícil, sendo rebaixado para a série A2 do estadual, mas logo se recuperou, vencendo o torneio em 1999. Em 2001, veio o título da Copa Pernambuco. Na edição do Pernambucano de 2007, a Patativa conquistou o vice-campeonato, o que o credenciou para disputar a Copa do Brasil do ano seguinte.

Parabéns a todos que fazem o Central Sport Club...

Por LUIZ FELLIPE