segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Libertadores Feminina: Vitória dá show no Carneirão



Jogando no Carneirão, o Vitória goleou o Universidad Autonoma(PAR) por 4 a 0, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores Feminina. Giovani, Thaisinha(duas vezes) e Chú fizeram os gols do Tricolor das Tabocas, que com o resultado, ficou na vice-liderança com 4 pontos. 

A pontuação é a mesma do Colo Colo, que no outro duelo da chave, goleou o Sport Girls(Peru) por 10 a 1. Com um saldo de gols bem maior, o time chileno fica a frente dos brasileiros. O Vitoria entrará em campo na próxima quarta-feira contra o Sport Girls.

Por LUIZ FELLIPE

Decisão! Copa Pernambuco já se encontra nas semi-fnais

Neste final de semana, foi realizada a última rodada da primeira fase da Copa Pernambuco 2012. No Arruda, o Santa Cruz sofreu, mas bateu o Jaguar por 4 a 3. Em Caruaru, o Porto derrotou  o Sport por 1 a 0. Já o Náutico encarou o Sete de Setembro nos Aflitos e venceu por 3 a 1. A classificação final ficou assim:

Fonte: Panorama Esportivo
Portanto, as semi-finais da Copa Pernambuco já estão definidas:

QUARTA_________Porto x Sport_________________Lacerdão
QUARTA_________Santa Cruz x Náutico___________Arruda
DOMINGO_______Sport x Porto_________________Ilha do retiro
DOMINGO_______Náutico x Santa Cruz___________Aflitos

Por LUIZ FELLIPE

Palmeiras: Após 10 anos, um novo rebaixamento!


Após o empate com o Flamengo, em Volta Redonda, aliado ao empate da Portuguesa diante do Grêmio, o Palmeiras foi rebaixado à segunda divisão nacional. Há exatos dez anos, o Verdão estava na mesma situação. Em 2002, o clube alviverde caiu para a Série B. Quando uma grande agremiação é rebaixada, se faz um planejamento e a equipe só faz crescer. O rival Corinthians é o maior exemplo. O Timão foi rebaixado em 2007. No ano seguinte, foi campeão da Série B. Daí em diante, vieram as conquistas da Copa do Brasil, Brasileirão e Taça Libertadores.

Mas, com o Palmeiras foi diferente. Após a conquista da Série B em 2003, muitos esperavam um crescimento geral no clube. Infelizmente, a má administração rendeu apenas dois títulos: o Paulistão de 2008 e a Copa do Brasil deste ano. E essa é justamente uma das maiores indagações de sua torcida: como é que o Verdão se classifica para a Libertadores e cai para a segunda divisão? Mais difícil que responder, será montar o time para 2013. De um lado, uma poderosa vitrine, que é disputar a maior competição continental. Por outro lado, o desgosto de ter que encarar uma segunda divisão. 

Com incentivos financeiros menores, vai dar para fazer um grande elenco para a Libertadores? Ou o foco será apenas a Série B? São perguntas que o tempo irá responder. Por enquanto, o que resta para o Palmeiras é lamentar mais uma tragédia ocorrida na história do clube.

Por LUIZ FELLIPE

Al Ahly é mais um clube classificado para o Mundial


Agora só falta saber o representante japonês. Neste final de semana, saiu o penúltimo clube classificado para o Mundial Inter Clubes, que será realizado em dezembro no Japão. O Al Ahly-EGI venceu o Espérance-TUN por 2 a 1, em Túnis. Como no jogo de ida, aconteceu um empate por 1 a 1, o time egípcio sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da África, carimbando seu passaporte para o Mundial.

Nas quartas de finais, o Al Ahly vai encarar o vencedor do confronto ente Auckland(Austrália) e o campeão japonês(ainda não confirmado). Caso vença, o time egípcio enfrentará o Corinthians, pelas semi-finais da competição.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Sport 2 x 0 Botafogo

Melhores Momentos: São Paulo 2 x 1 Náutico