domingo, 24 de junho de 2012

Arsenal conquista o Campeonato Argentino

O Arsenal de Sarandí sagrou-se campeão do Torneio Clausura. O mais jovem clube da elite argentina aproveitou o vacilo do Tigre(que só empatou em casa com o Independiente em 2 a 2) e venceu o Belgrano por 1 a 0, jogando em casa. Lopez marcou o gol que decretou o primeiro título da história do Arsenal na competição. Na classificação geral, o Arsenal ficou com 38 pontos, dois a mais que o Tigre.

Por LUIZ FELLIPE

Entrevista Coletiva de Sport 0 x 2 Internacional

Edcarlos fala sobre o mérito do Inter, apesar das falhas da equipe
Disseram que o Sport não jogou nada. Edcarlos não concorda...  


Mancini fez sua análise sobre a partida... 
 
Ficou claro a falta de um camisa 10 no Sport. Mancini comenta se a chagada desse meia, resolveria o problema leonino... 
 
Mancini reconhece que faltam peças no time.. 
 


O técnico do Inter, Dorival Junior, fala qual foi o fator a mais para conquistar a vitória

Série A: Sport perde na Ilha para o Internacional

Leandro Damião balança as redes
O Sport acabou perdendo na Ilha do Retiro para o Internacional por 2 a 0. O Leão jogou muito abaixo do que se esperava e, sem se esforçar tanto, o Colorado chegou aos gols com Bruno Aguiar(contra) e Leandro Damião, no primeiro tempo. Na etapa final, foi só administrar. O Sport está à beira do rebaixamento(16º com 5 pontos). O Inter é o sexto com 11.

Sport
Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Thiaguinho e Willians (Jael); Felipe Azevedo e Henrique (Thiaguinho). Técnico: Vágner Mancini.
Internacional
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Marcelo de Lima (Fifa/RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida (RJ). Cartões amarelos: Dagoberto, Marquinhos Paraná e Rivaldo.
Público:
15.249. Renda: R$ 140.635.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Ponte Preta e Fluminense vencem

Ponte Preta vence
Fluzão vence
Santos empata
A Ponte Preta conseguiu uma importante vitória no Brasileirão. A Macaca foi ao Engenhão e derrotou o Botafogo por 2 a 1, gols de Nikão e Ricardinho. Assim, a equipe de Campinas chegou aos mesmos 9 pontos do próprio clube carioca. No Serra Dourada, o Fluminense venceu o Atlético-GO por 3 a 1. Ernandes ainda abriu o placar para os donos da casa, mas Samuel, Gilson, Gum e Deco, sacramentaram a goleada do Tricolor, que está em 5º com 12 pontos. O Dragão está na lanterna com apenas 2 pontinhos. Já o Santos acabou tropeçando ao empatar com o Coritiba em 2 a 2. jogando na Vila Belmiro. Edu Dracena e Neymar macaram para o Santos, enquanto que Rafinha e Lincoln fizeram os gols dos paranaenses. O Peixe segue na zona da degola(18º com 4 pontos) e o Coritiba está no meio da tabela(11º com 7 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Eurocopa: Nos pênaltis, italianos se classificam

Nos pênaltis, Itália vence a Inglaterra e avança às semis
Muita emoção no último duelo das quartas de finais da Eurocopa. Inglaterra e Itália se enfrentaram e a partida ficou num empate sem gols no tempo normal. Na prorrogação, a igualdade persistiu. Nas penalidades, os ingleses venceram por 4 a 2. Montolivo disperdiçou uma das cobranças para a Azurra, porém Young acertou a trave, e Buffon defendeu a cobrança de Ashley Cole. Assim, a Itália vai encarar a Alemanha, em uma das semi-finais(quinta-feira). Na quarta, o outro duelo será entre Portugal e Espanha.

Por LUIZ FELLIPE

Série D: Petrolina e Ypiranga perdem na estreia

Pernambucanos perdem na Série D
Os clubes pernambucanos começaram a Série D com o pé esquerdo. O Petrolina foi à Paraíba e perdeu para o Campinense por 2 a 1. O jogo foi marcado por falhas na torre elétrica, que acabou paralisando a partida por duas vezes. Julinho ainda colocou a Fera sertaneja na frente, mas Diego Padilha e Eduardo Rato deram à vitória aos donos da casa. No outro jogo do Grupo A3, o Ypiranga recebeu o Horizonte e acabou perdendo por 3 a 1. Clodoaldo, Marcio Tarrafas e Elanardo balançaram as redes para os cearenses, enquanto Neto Alagoano descontou para a Máquina de Costura.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Grêmio bate o Fla; Bahia empata em SC

Jogando no Olímpico, o Grêmio bateu o Flamengo por 2 a 0. Marcelo Moreno e Werley fizeram os gols da partida. O Mengão ficou com 9 pontos, enquanto os gaúchos chegaram aos 12 pontos, assumindo a quarta colocação. No outro jogo da tarde, o Bahia foi ao Orlando Scarpelli e empatou com o Figueirense em 1 a 1. Julio Cesar ainda abriu o placar para os catarinenses, mas Vander deixou tudo igual para os baianos. Os donos da casa somam 7 pontos, um a mais que o Tricolor.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Com reservas, Timão derrota o Verdão

Romarinho brilha e Timão vence

Os reservas do Corinthians entraram em campo contra os titulares do Palmeiras, no Pacaembu. E o Timão acabou vencendo por 2 a 1, de virada. Mazinho colocou o Verdão na frente, com gol marcado no primeiro tempo. Mas, na etapa final, brilhou a estrela de Romarinho. O jovem atleta, marcou dois golaços(um deles de letra) e assinou a primeira vitória corinthiana no Brasileirão. Enquanto os alvinegros somam 4 pontos, os alviverdes ficam com 2. Ambos estão na zona da degola.

Por LUIZ FELLIPE

Corinthians e Boca Jrs chegam a um acordo

2.400 ingressos para os visitantes
Após uma discussão, Corinthians e Boca Juniors chegaram a um acordo em relação aos seus torcedores. O clube argentino chegou a ameaçar os paulistas, com a palavra de que não liberaria a entrada de corinthianos, caso 4.700 ingressos não fossem disponibilizados para os argentinos no duelo do Pacaembu. Mas, após conversas, ficou decidido que o Timão terá direito a 2.400 ingressos na Bombonera. O número de bilhetes será o mesmo disponível para os argentinos em São Paulo.

Por LUIZ FELLIPE

Messi: Um mito histórico com apenas 25 aninhos

Neste domingo, o argentino Lionel Messi completa 25 anos. E, foi com essa pouca idade, que o craque do Barcelona e da Seleção Argentina brilhou e ainda brilha nos campos de futebol. Sua genialidade com a bola, o faz comparar com lendas do esporte como seu compatriota Maradona, indo até mais além. Já dizem que o jogador supera Pelé. Polêmicas à parte, Messi é o grande nome futebolístico do século XXI, tanto que foi eleito o melhor do mundo por três anos consecutivos. Parabéns ao canhoto bom de bola!

Via Twitter, Neymar parabeniza o craque do Barcelona 

Por LUIZ FELLIPE

Richarlyson é detido com sinais de embriaguez

O meia Richarlyson, do Atlético-MG, foi detido na manhã deste domingo. O motivo foi simples: horas depois do duelo contra o Náutico, o jogador diriga seu veículo em Belo Horizonte. O automóvel caminhava lento e com os faróis apagados. A polícia desconfiou e abordou o atleta, que demonstrava sinais de embriaguez. Richarlyson recusou o teste do bafômetro e foi detido por uma hora, quando foi liberado da delegacia. Seu carro foi entregue a Mariana Matos, sua namorada. O jogador teve sua carteira de habilitação apreendida.

Por LUIZ FELLIPE

Jogadores do Náutico indignados com o árbitro

Entrevista coletiva após o jogo Atlético-MG 5 x 1 Náutico

Derley mostra sua indignação após a derrota de sua equipe

Derley fala sobre a semana que o grupo terá...

Derley responde qual foi o ponto fundamental para o resultado do jogo
Felipe também reclama da arbitragem do jogo

Felipe explica que o lance do pênalti foi fora da área

O técnico Alexandre Gallo também falou após o jogo

Gallo analisa que além do pênalti, houve outra falha do árbitro

Apesar do placar final, não houve surpresa para Alexandre Gallo

Série B: Marcelinho marca, mas Barueri apanha

M. Paraíba faz gol pelo Barueri
Mas time é goleado pelo Boa Esporte
Após sair do Sport, Marcelinho Paraíba segue sem sorte no novo clube. Na partida que fechou a 7ª rodada da Série B, o ex-meia leonino até que marcou um gol(de pênalti), mas o Grêmio Barueri acabou sendo goleado por 4 a 1 pelo Boa Esporte, em Varginha. Essa derrota marcou a estreia de Estevam Soares no comando do clube paulista. E o comandante já percebeu que terá um difícil trabalho no Barueri, lanterninha com apenas dois pontos.

Por LUIZ FELLIPE