sexta-feira, 15 de junho de 2012

Série B: Em casa, São Caetano e Avaí vencem

Avaí vence e sobe na tabela
No andamento da 6ª rodada da Série B, o São Caetano jogou em casa contra o América-RN e venceu por 3 a 2. A vitória fez o Azulão chegar à quinta colocação com 10 pontos, mesma pontuação do Avaí, que na outra partida desta sexta-feira, freou o América-MG ao derrotar por 2 a 0, na Ressacada. Apesar da derrota, o Coelho segue na liderança com 13 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Zagueiro do cruzeiro será apresentado segunda nos Aflitos.

O Náutico contratou o zagueiro do Cruzeiro, Thiago Carvalho. Ele tem 23 anos e chega por empréstimo até o final do Ano. O jogador será anunciado e apresentado na Segunda-feira(18).
Thiago Carvalho foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Boa Esporte na temporada passada. O zagueiro jogou apenas quatro partidas pela raposa na temporada.


por EMERSON BARROS

Copa do Mundo terá sinalização especial.

 

As cidades-sedes da Copa do Mundo e da Copa das Confederações terão sinalização especial durante os torneios. O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 15, trouxe a autorização para o uso temporário de orientação específica das competições. O objetivo é orientar os turistas da melhor maneira.


As placas poderão ser usadas em um período específico. Para o Mundial, entre 12 de maio de 2014 e 31 de julho de 2014, e para a Copa das Confederações, entre 15 de maio de 2013 e 15 de julho de 2013. Nos dois casos, a sinalização temporária não pode conflitar com o restante da sinalização viária implantada no mesmo local ou trecho de via. As peças deverão ter legendas, setas, pictogramas, orlas e tarjas inscritos na cor preta sobre fundo branco.

por EMERSON BARROS

Léo renova contrato com o Santa mas não permanece no arruda.

 

 O volante Léo, renovou o seu contrato com o mais querido, o atleta que se tornou destaque no santa cruz, desde 2010, depois da vitória contra o Botafogo por 3x2 na copa do brasil, em pleno estádio do Engenhão.

Ao ponto do volante ser contratado pelo time da estrela solitária onde não conseguiu demostrar um bom futebol. De volta ao Santa no ano passado, o atleta não teve mais espaço entre os 11 titulares.

O diretor de futebol Constantino Júnior fez elogios ao jogador. No entanto, em entrevista concecida à assessoria de imprensa do Santa Cruz, deixou claro que o Tricolor não tem mais interesse em contar com o atleta.  

O atleta renovou o seu contrato com a cobra coral, mas será emprestado ao Brangatino para disputa da segunda divisão do campeonato brasileiro. O jogador irá para a equipe paulista com o valor estipulado de R$ 1 Milhão e 500 mil.

por EMERSON BARROS

Eurocopa: França e Inglaterra lideram o Grupo D

França vence e lidera o Grupo D

Jogando em casa, a Ucrânia até que tentou, mas não superou a França, que venceu o jogo por 2 a 0. Menez e Cabaye fizeram os gols que acabaram com o jejum dos Blues. Os franceses não venciam uma partida em fase final de competição (Eurocopa ou Copa do Mundo) desde a semifinal do Mundial de 2006, quando bateu Portugal por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro empates e quatro derrotas.
* Logo aos 4 minutos, o jogo foi paralisado por causa de um temporal. Após cerca de uma hora, a partida foi reiniciada.

Inglaterra sofre para vencer
No outro jogo do Grupo D, Suécia e Inglaterra fizeram um jogaço, onde os ingleses levaram a melhor por 3 a 2. Caroll abriu o placar para o English Team, porém Mellberg marcou dois gols e virou o jogo para os suecos. Walcott deixou tudo igual. Mais tarde, Wellbeck deu a vitória para a Inglaterra, que está em 2º lugar na chave com 4 pontos, mesma pontuação da líder França. A Ucrânia soma 3 pontos e ainda tem chances. A Suécia, que ainda não pontuou, está eliminada. 
Por LUIZ FELLIPE

Irmãos gêmeos se separam no futebol inglês

Um sai e um fica no Manchester
Os irmãos Fábio e Rafael vão se separar nesta temporada 2012/2013. A diretoria do Manchester United se reuniu com o empresário dos gêmeos e ficou decidido que o lateral direito Rafael ficará no clube até 2016. Enquanto isso, Fábio ganhará experiência em outro clube. Os diabos vermelhos emprestaram o jogador para o Queens Park Rangers por um ano.

Por LUIZ FELLIPE

Seleção brasileira confirma amistoso com o Chile

CBF marca amistoso com o Chile
Nesta sexta-feira, a CBF confirmou mais um amistoso para a Seleção Brasileira. A nova partida da Canarinha será no feriado do dia 7 de setembro, contra o Chile. O local será o Morumbi. Antes, o Brasil participará dos Jogos Olímpicos de Londres(em julho). No dia 15 de agosto, em Estocolmo, os pentacampeões irão enfrentar a Suécia. Pelo Superclássico das Américas, Brasil e Argentina se enfrentam em dois jogos. No dia 19 de setembro, em Goiânia, e no dia 3 de outubro, em Resistência.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


A opinião do comentarista Josadac Miguel


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Ferroviário confirma algns nomes para a Série A2.

O Ferroviário Esporte Clube confirmou na manhã desta sexta feira, alguns nomes que vem como destaque para a série A2. O time que já tem comandante, trata - se de Sandro, que estava treinando o Atlético/ PE de camaragibe.

Confira alguns destaques do time do Ferrím:

Diego Tiu, atacante, artilheiro da segunda divisão do cearense.
Renan, Lateral, que estava no Resende/ RJ
Thiago, Volante, estava na equipe do Vera Cruz

por EMERSON BARROS

Elenco do azulão para a Série A2.

A Associação Desportiva Cabense vem trabalhando forte para começar com o pé direito a competição da segunda divisão do campeonato estadual. Na última terça feira a direção do pássaro azul, apresentou o técnico Leivinha, que já teve passagens no time do Sport em 2008, fazendo parte da comissão técnica de Nelsinho Batista, conquistando o título da copa do brasil.

Elenco do Azulão:

Goleiros: Romero e Calau.
Laterais: Alenilson, Totty, Junior e Rai.
Zagueiros: Bagagem, Danilo e Coelho.
Volantes: Madson, Cesinha, Fábio Recife e Pintado
Meias: Françoar e Junior Maranhão.
Atacantes: Thiago Santos, Candinho e Alex Gaibú.

Em conversa por telefone o presidente do Azulão, Láelcio Cunha, disse que esta correndo atrás de mais dois meias, mais dois zagueiros e mais um atacante. A confirmação desses outros nomes podem ser divulgados neste último final de semana.

Um candidato para o setor ofensivo da cabense, seria Wallace que jogou na Série A do estadual no ano passado. Outros nomes estão sendo badalados nos bastidores como o de Maneco, Rosembrick e Parral. Outra informação foi que um jogador que esta no Náutico poderia vim atuar na Cabense, um passarinho me contou que esse atleta poderia ser um volante.

por EMERSON BARROS


Arbitragem definida para jogos de Sport e Náutico

GRÊMIO x NÁUTICO
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido(BA)

Assistentes: Roberto Braatz (PR/Fifa) e Marcos Rocha de Amorim (BA)

BAHIA x SPORT
Árbitro: 
Guilherme Ceretta de Lima(SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto(SP) e Anderson Moraes Coelho(SP)

Por LUIZ FELLIPE