domingo, 11 de março de 2012

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Racing por 2 a 0, fora de casa. Messi brilhou e marcou os dois gols do Barça, vice-líder com 60 pontos. O Real lidera com 70. Com gols de Falcão García e do barsileiro Miranda, o Atlético de Madrid bateu o Granada por 2 a 0. O Valencia abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate ao Mallorca em 2 a 2, mesmo jogando em casa.
O PSG venceu o Dijon por 2 a 1, pelo Campeonato Francês. Assim, o PSG se mantém na liderança, agora com 58 pontos. O Montpellier goleou o Caen por 3 a 0 e é o viec-líder com 57. Pelo Italiano, duas partidas fecharam a 27ª rodada: a Lazio perdeu em casa por 3 a 1 para o Bologna e ficou com 48 pontos, em 3º lugar. A Udinese visitou o Novara e perdeu por 1 a 0, ficando em 4º com 46 pontos.

Náutico só empata; Santa Cruz vence o Salgueiro

O Náutico não fez uma garnde partida, e acabou ficando num empate em 1 a 1 com o Petrolina, jogando no Estádio Paulo Coelho. Lau abriu o placar para a Fera Sertaneja. Na etapa final, o Timbu melhorou e empatou o jogo com um golaço de Eduardo Ramos. O empate atrapalhou as duas equipes. O Náutico perdu a chance de passar o Salgueiro. O Petrolina se distanciou do G4.

Petrolina
Jaílson; Gustavo, Lau, Sidnei e Jéferson Petrolina; Júlio, Fábio (Alan, depois, Jandir), Cinho e Giovani; Diogo Carioca e Anderson. Técnico: Pedro Manta.
Náutico
Gideão; Marquinho (Rodrigo Tiuí), Marlon, Leo (Ronaldo Alves) e Jefferson; Lenon, Auremir, Derley, Souza (Elicarlos) e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.
Árbitro: Ricardo Jorge Assistentes: Albert Júnior e Wilton Lins
Cartões amarelos: Léo, Lau, Anderson, Gustavo e Derley Público: 4.510 Renda: R$ 33.235

O Santa Cruz não titumbeou e acabou vencendo o Salgueiro por 2 a 0, jogando no Arruda. A torcida tricolor compareceu em um bom público e apoiou a equipe coral, que construiu a vitória logo no primeiro tempo. Leo e Dutra balançaram as redes na vitória do Santa Cruz, quarto colocado com 26 pontos. O Salgueiro ficou com seus 34 pontos, perdendo a liderança para o Sport, que tem 36.


Santa CruzTiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, William e Dutra; Sandro Manoel, Chicão, Leo (Natan) e Weslley (Renatinho); Geílson (Carlinhos Bala) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
SalgueiroLuciano; Marcos Tamandaré, Luiz Eduardo (Alex Xavier), Alemão e Peri; Pio, Dinho, Vítor Caicó (Dudu) e Clébson (Edmar); Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.
Árbitro: Neilson Santos Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Dinz
Cartões amarelos: Geílson, Chicão, Peri e Luciano Cartões Vermelhos: Pio
Renda:
R$ 207.720 Público: 28.304

Outros jogos: Araripina 1 x 1 Central; Porto 2 x 0 Belo Jardim; Ypiranga 1 x 0 Serra Talhada.

Verdão e Tricolor vencem; Vasco e Grêmio goleiam

No Paulistão, o Palmeiras enfiou uma goleada de 6 a 2 no Botafogo, gols de Barcos(duas vezes), Ricardo Bueno, Valdívia, Maikon Leite e Juninho. O Verdão é o vice-líder com 29 pontos. Na cola, vem o São Paulo com 28. O Tricolor começou perdendo, mas com gols de Jadson e Luis Fabiano, venceu a Portuguesa por 2 a 1, no Morumbi.
O Vasco goleou o Madureira por 3 a 0, em São Januário, pelo Carioca. Juninho Pernambucano, Fellipe Bastos e Allan fizeram os gols do Cruzmaltino, que soma 7 pontos, na liderança do Grupo B da Taça Rio. Pelo Gaúcho, o Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 5 a 0, gols de Kleber, André Lima, Souza, Fernando Belém e Bertoglio. No Paranaense, Lincoln fez três gols e o Coritiba goleou o Iraty por 5 a 1. No Baiano, o Bahia empatou com o Feirense em 1 a 1. Já o Vitória goleou o Camaçari por 4 a 1.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Lecce por 2 a 0, gols de Nocerino e Ibrahimovic. Com a vitória, o Rossonero segue na liderança, agora com 57 pontos. A vice-líder Juventus visitou o Genoa e só empatou em 1 a 1, ficando com 53 pontos. Outros jogos: Catania 1 x 0 Fiorentina; Cesena 0 x 2 Siena; Atalanta 1 x 1 Parma.
A 28ª rodada do Campeonato Inglês será marcada nesta temporada 2011-2012, pois poderá definir até o título da competição. Rooney brilhou neste domingo, marcou dois gols e deu a vitória ao Manchester United por 2 a 0 sobre o West Bromwich. Também hoje, o Manchester City perdeu para o Swansea City por 1 a 0, fora de casa. Assim, os diabos vermelhos assumiram a liderança com 67 pontos. O City caiu para o 2º lugar com 66.