quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Brasil sofre, mas cala Bombonera e leva o Supeclássico


Emoção como há muito tempo não se via... Na Bombonera, Argentina e Brasil fizeram valer a pena a tradição e tornaram a noite desta quarta-feira inesquecível para a história de um dos maiores clássicos mundiais. Os donos da casa venceram o jogo por 2 a 1, mesmo placar vencido pela Canarinha em Goiânia. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 4 a 3 e conquistou o Superclássico das Américas. 

Na etapa final da partida, a emoção foi maior e as chances foram criadas com mais perigo. Aos 37 minutos, Martinez caiu dentro da área. A falta cometida por Jean, além de ser polêmica, foi fora da área. Mesmo assim, a arbitragem marcou pênalti. Scocco foi para a cobrança e balançou as redes. Só que a festa duru pouco para os argentinos, pois aos 39 minutos, Fred deixou tudo igual. No entanto, Scocco levou o jogo para as penalidades, marcando mais um gol.

Nos pênaltis, a competência e a sorte estiveram ao lado do Brasil. Scocco parou nas mãos de Diego Cavalieri e Montillo isolou a bola. Já Thiago Neves e Jean converteram. Carlinhos ainda desperdiçou, mas Fred e Neymar garantiram o título para a seleção brasileira.

ARGENTINA
Orión; Desábato, Sebá Domínguez e Lisandro López; Peruzzi, Cerro (Ahumada), Guiñazu, Vangioni e Montillo; Martínez e Barcos (Scocco). Técnico: Alejandro Sabella
BRASIL
Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Jean) e Thiago Neves; Neymar e Fred. Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Enrique Osses (Chile) 
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile) 
Cartões Amarelos: Réver, Fred (Brasil); Guiñazu (Argentina)
Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Real Madrid e Milan se classificam

Na Inglaterra, Manchester City e Real Madrid empataram em 1 a 1, pela penúltima rodada da Liga dos Campeões. Com gol de Benzema, os madrilenhos saíram na frente, mas Aguero deixou tudo igual em cobrança de pênalti. O resultado eliminou o clube inglês, lanterna do Grupo D com apenas 3 pontos, um a menos que o também eliminado Ajax, que apesar de jogar em casa, sofreu uma goleada do Borussia Dortmund por 4 a 1. O time alemão é o líder da chave com 11 pontos, três a mais que o poderoso Real Madrid.
O Grupo C também já tem seus classificados para as oitavas de finais. Com gols de El Shaarawy, Mexes e Alexandre Pato, o Milan derrotou o Anderlecht por 3 a 1 na Bélgica. Assim, os italianos ficam na segunda posição com 8 pontos. Quem lidera a chave é o Málaga, que empatou com o Zenit em 2 a 2 na Rússia. Ambos com 4 pontos, Zenit e Anderlecht lutarão por uma vaga na Liga Europa.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Porto, Arsenal, PSG avançam


Com gols de Wilshere e Podolski, o Arsenal derrotou o Montpellier por 2 a 1 na Inglaterra, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. O resultado classificou os Gunners para a próxima fase, pois somam 10 pontos, na vice-liderança do Grupo B. Também classificado, o Shalke 04 bateu o Olympiakos por 1 a 0 e lidera a chave com 11 pontos. Na última rodada, gregos e franceses lutarão pelo terceiro lugar, que dará vaga à fase mata-mata da Liga Europa.


No Estádio do Dragão, em Portugal, o Porto goleou o Dínamo Zagreb por 3 a 0, com gols de Lucho Gonzalez, João Moutinho e Varela. Com a vitória, o time lusitano avançou de fase, liderando o Grupo A com 13 pontos. O PSG também se classificou às oitavas de finais da competição ao bater o Dínamo Kiev por 2 a 0, em plena Ucrânia. Lavezzi fez os dois gols do clube francês, segundo colocado da chave com 12 pontos. Ao menos, o Dínamo Kiev ficou com a vaga para a Liga Europa, pois soma 4 pontos, enquanto o time croata é o lanterna com nenhum ponto conquistado.

Por LUIZ FELLIPE


Luiz Adriano e sua atitude de desrespeito ao Fair Play

A tranquilidade de Luiz Adriano, ignorando o Fair Play e fazendo o gol

Ontem, o Shakhtar Dontesk conseguiu uma expressiva e importante vitória sobre o Nordsjaelland por 5 a 2, em plena Dinamarca. Representado por sete jogadores, o Brasil foi quem brilhou na partida. Os gols do time ucraniano foram marcados pelos brazucas Luiz Adriano(três vezes) e Willian(duas vezes).

Infelizmente, o triunfo do Shakhtar foi manchado por um gol de Luiz Adriano. Os donos da casa venciam por 1 a 0, quando Willian devolveu a bola para o adversário, pois o jogo havia sido paralisado para que um atleta do Shakhtar fosse atendido. O defesa do dinamarquês ficou esperando a bola, que veio fraca. Porém, Luiz Adriano ignorou o Fair Play, passou por cima dos marcadores e balançou as redes.

Opinião: A FIFA defende tanto o Fair Play e deixa isso acontecer naturalmente. Até os próprios componentes do Shakhtar ficaram sem entender essa atitude medíocre do jogador brasileiro. Uma punição severa deve ser dada para Luiz Adriano, pois hoje em dia, tudo vira moda. Já pensou se outros atletas fizerem o mesmo ato de desrespeito ao outro clube e a torcida? Espero que esse caso seja apenas um fato isolado do futebol, que não será copiado por ninguém, porque a paz deve reinar dentro e fora de campo.

Por LUIZ FELLIPE

Foi embora! Náutico dispensa o meia-atacante Rico


Nesta terça-feira, a diretoria do Náutico dispensou o meia Rico. Segundo a assessoria do clube, o motivo não foi técnico. O jogador foi afastado do Timbu por indisciplina. Rico nunca foi titular, mas atuou em quatro partidas neste Brasileirão com a camisa alvirrubra. Confira a nota oficial do Náutico: 

"Há dez dias o jogador está afastado das atividades por determinação da diretoria do Náutico. Um ato grave de indisciplina no Centro de Treinamento Wilson Campos chegou rapidamente ao conhecimento dos diretores. Imediatamente, o jogador foi afastado do Clube. Questões técnicas não têm relação alguma com a saída de Rico."

Por LUIZ FELLIPE

OFICIAL: FPF divulga tabela do Pernambucano 2013

Na noite desta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Pernambucano 2013. Na verdade, foi apenas o primeiro turno, pois Sport, Santa Cruz e Salgueiro estarão disputando a Copa do Nordeste e só entrarão no estadual a partir da fase seguinte.

A cada rodada, um time folgará no Pernambucano. Logo na primeira rodada, o Náutico é quem não joga. O Timbu entrará em campo apenas na segunda rodada, contra o Chã Grande no dia 23 de janeiro, longe dos Aflitos. Abaixo está toda a tabela, além das partidas do Nordestão, envolvendo os clubes do nosso estado.


(Fonte: Blog do Torcedor)

Por LUIZ FELLIPE