quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Futebol Feminino terá oito clubes para a disputa do estadual


A primeira reunião sobre o futebol feminino 2013 aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), na sede da FPF. Ao todo, oito equipes participaram.Antes do início da reunião, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, conversou um pouco com os representantes dos clubes e garantiu todo o apoio necessário para a competição.

Representante do futebol feminino da Federação Pernambucana de Futebol, Elias Coelho iniciou a conversa apresentando o Regulamento Específico da Competição e os modelos das fichas que serão usadas durante o campeonato para os oito clubes presentes no encontro – Sport, Central, Barreirense, Ceare Guabiraba/Ipojuca, Codif, Seleção de São Lourenço, Vera Cruz e Polícia Militar (os três últimos participam pela primeira vez da competição).

A próxima reunião está marcada para o dia 14 de março e será para definir as equipes e as chaves da competição. A princípio, serão três grupos, com três cabeças de chave: o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado do ano passado – Vitória, Sport e Central, respectivamente. O campeonato ainda não tem patrocinador oficial.

Fonte: Site da Federação Pernambucana de Futebol

Sport vira o jogo e "ganha confiança" na Copa do Nordeste


O Sport sofreu, mas conseguiu vencer o Confiança por 3 a 1, jogando na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. No primeiro tempo, um jogo muito fraco tecnicamente, com pouca qualidade ofensiva. Mas, na melhor chance que teve, os sergipanos calaram a Ilha aos 30 minutos. Richardson cobrou escanteio, Magrão falhou e Diego Neves abriu o placar. 

Na etapa complementar, o Sport tropeçava nas próprias pernas, errando passes e oportunidades no campo de ataque. Porém, a partir dos 30 minutos, a situação mudou. Vaiado pela torcida devido a má atuação, Reinaldo deixou tudo igual aos 32 minutos. Depois, Marcos Aurélio fez um golaço. Aos 34, o estreante leonino viu o goleiro adiantado e marcou um belo gol. Aos 48, Felipe Menezes fechou a conta.

Com a vitória, o Sport assumiu a liderança do Grupo B com 4 pontos, um a mais que Confiança e Fortaleza(que hoje, enfiou 3 a 0 no Souza). O time paraibano é o lanterna da chave com um ponto. No próximo domingo, o Sport encara o Fortaleza, num jogo histórico que vai marcar o retorno do moderno Castelão.

Sport
Magrão; Cicinho(Moacir), Gabriel, Matheus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithety e Hugo(Felipe Menezes); Felipe Azevedo, Gilsinho(Marcos Aurélio) e Roger.
Confiança

Fábio, Ângelo, Renê, Valdson, Alexandre e Augusto Ramos; Lismar, Richardson e Paulinho Mossoró(André Valdo); Da Silva(Gilmar Baiano) e Diego Neves
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis Augusto Monteiro (AL)
Cartão Amarelos: Hugo, Gilsinho (Sport) Augusto, Da Silva (Confiança)
Público total: 19.036      Renda: R$208.060,00

Por LUIZ FELLIPE

Técnico do New York RB é mais novo que Juninho e Henry

Nesta quinta-feira, o New York RB anunciou o seu novo comandante. Trata-se de Mike Petke, que vinha trabalhando como interino desde o fim do ano passado e agora foi efetivado no cargo de treinador. Ele é o jogador que mais partidas disputou com a camisa do clube (196). O interessante é que o novo técnico tem apenas 36 anos, sendo um ano mais jovem que o meia Juninho Pernambucano e o atacante francês Henry.

Por LUIZ FELLIPE

Cariocão: Fluzão vence e segue 100%; Fogão empata

Nesta quinta-feira, o Fluminense derrotou o Olaria por 3 a 1 no Engenhão, com gols de Leandro Euzébio, Wellington Nem e Jean. O tricolor lidera o Grupo B do Cariocão com seus 6 pontos e 100% de aproveitamento, deixando o Flamengo(4 pontos) para trás. Ainda hoje, o Botafogo não saiu de um empate sem gols com o Bangu, ficando com 4 pontos no Grupo A. O líder da chave é o 100% Vasco com 6 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Barcelona sofre, mas avança às semis da Copa do Rei

O Barcelona encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer o Málaga por 4 a 2 e se classificou para as semi-finais da Copa do Rei. Como empatou no Camp Nou, o time catalão tinha que vencer em Málaga e saiu na frente com gol de Pedro. Joaquín deixou tudo igual ainda na etapa inicial. Piqué recolocou o Barça em vantagem, mas Roque Santa Cruz empatou novamente. Porém, os gols de Iniesta e Messi deram números finais ao jogo.

Agora, o atual campeão Barcelona vai encarar o Real Madrid. O primeiro duelo será no Santiago Bernabeu, já na próxima semana. Atlético de Madrid e Sevilla disputarão a outra partida das semi-finais da Copa do Rei da Espanha.

Por LUIZ FELLIPE

Cara nova! Prefeitura do recife deve reformar o Geraldão



Depois de muito tempo esquecido, ao que parece, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, terá uma cara nova. O prefeito Geraldo Julio lança no próximo dia 30 de janeiro, o edital de licitação para reforma e requalificação do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão.

Os trabalhos estão orçados em R$ 38 milhões. E a expectativa é o ginásio volte a estar na rota dos grandes eventos esportivo e culturais do Brasil. Os recursos necessários para a reforma devem ser divididos entre o Governo Federal e a Prefeitura do Recife.

A reforma também prevê a modernização da quadra principal, para que ela possa atender aos padrões internacionais de competição; construção de quatro novas quadras cobertas; ampliação do parque aquático com a instalação de uma piscina semi-olímpica (25 metros); troca da coberta e construção de um prédio anexo para o setor administrativo. Também serão construídas quatro novas quadras e instalado um moderno placar eletrônico de quatro faces.

A previsão é que a obra tenha início em junho e se estenda por 18 meses. Após a reforma, o Geraldão terá sua capacidade reduzida. Atualmente, o local pode receber 16 mil pessoas. Com a instalações de cadeiras, o público máximo do lugar será 10 mil. A quantidade de vagas para estacionamento será quase dobrada, passando de 400 para 750. O espaço também vai oferecer 160 vagas de alojamento para atletas.

Fonte: Blog do Torcedor

De volta à boa terra! Liedson acerta ida para o Porto

Liedson está de volta aos gramados portugueses. O ex-atacante do Flamengo e do Corinthians assinou contrato com o Porto, onde vestirá a camisa 19 até o fim da temporada europeia. O jogador de 35 anos pertence ao rubro-negro carioca, mas foi emprestado aos dragões. Essa é a sua segunda passagem em Portugal. Liedson é considerado um dos maiores ídolos do Sporting Lisboa, clube o qual defendeu por oito anos e ganhou fama no país, chegando a se naturalizar português e atuar pela seleção lusitana.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira(24/01/13):


Fim da novela! Carlos Eduardo assina com o Flamengo



Após longa novela, o Flamengo acertou os últimos detalhes e fechou com Carlos Eduardo na manhã desta quinta-feira. Aos 25 anos, o jogador assinou contrato e ficará por 18 meses na Gávea, emprestado pelo Rubin Kazan, da Rússia. O Rubro-negro arcará apenas com os salários do meia. O clube resolveu as pendências burocráticas restantes e pode anunciar oficialmente a contratação já nas próximas horas.

Carlos Eduardo foi o pivô de uma longa disputa por quatro grandes clubes do futebol brasileiro. Além do Flamengo, Internacional, Santos e Fluminense mostraram interesse em contar com o jogador. O diretor executivo Paulo Pelaipe foi o responsável por fechar os últimos detalhes da negociação junto ao empresário do apoiador, Jorge Machado, em Porto Alegre.

Revelado pelo Grêmio, Carlos Eduardo foi destaque na campanha do vice na Libertadores de 2007. Em agosto do mesmo ano, foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, por 8 milhões de euros. O jogador fez sucesso na equipe alemã, que defendeu até 2010, até ser adquirido pelo Rubin Kazan por cerca de 20 milhões de euros. O meia vem ao Brasil para ficar mais próximo de Felipão e da seleção brasileira. Seu objetivo é disputar a Copa de 2014 com a camisa canarinho.

Fonte: UOL Esporte

Primeiro jogo da Arena Pernambuco poderá ser em maio


O secretário extraordinário da Copa do Estado, Ricardo Leitão, abriu a possibilidade de adiar a abertura oficial da Arena PE para maio, por conta do tempo necessário para a fixação do gramado. Com isso, a inauguração não seria mais no dia 14 de abril, na volta da semifinal do Pernambucano, como previsto. Passaria para o Brasileirão.

A Arena PE seguiria o esquema de inauguração já realizado no Castelão e no Mineirão, primeiras arenas a ficar prontas. Ambas foram abertas com shows na área externa. Mas sem partidas de futebol. Pelo cronograma da Odebrecht, a Arena deve chegar ao final deste mês com 90% da obra concluída. A previsão é finalizá-la até o fim de fevereiro.

Fonte: Jornal do Comércio

Neymar aplica drible histórico e inédito. Veja o vídeo:

O lance aconteceu aos 16min do segundo tempo, pela ponta direita do ataque. Após rebatida da defesa do Botafogo-SP, o atacante santista bateu na bola de cima para baixo, com a sola do pé, fazendo-a quicar no gramado e passar rente à cabeça do camisa 9 rival. 

Veja os gols de Campinense 3 x 0 Santa Cruz

Estaduais: Santos vence com show de Neymar na Vila

Na estreia de seu novo visual, Neymar deu um show na noite desta quarta-feira, durante a vitória do Santos sobre o Botafogo por 3 a 0, pela segunda rodada do Paulistão. O craque aplicou um drible histórico e marcou um dos gols de sua equipe. Cícero e Miralles também balançaram as redes para o Peixe. E com gol de William, a Ponte Preta calou o Pacaembu ao bater os reservas do Corinthians por 1 a 0. Já o Palmeiras se recuperou e venceu o Oeste por 3 a 1, gols de Barcos, Luan e Patrick Vieira.
Com direito a gol de Dedé, o Vasco venceu o Macaé por 4 a 2, em São januário, pela segunda rodada do Cariocão. Os gols de Bernardo, Carlos Alberto e André Ribeiro também ajudaram a manter o Cruzmaltino com 100% de aproveitamento no Grupo A. O mesmo não se pode dizer do Flamengo, que encarou o Madureira e ficou num empate em 1 a 1, somando 4 pontos no Grupo B.
Enquanto o Grêmio atuava na pré-libertadores, o Internacional entrou em campo pela segunda rodada do Gauchão. E os reservas do Colorado derrotou o Cerâmica por 2 a 1, com dois gols de Maurinho.  Pelo Paranaense, o Coritiba enfiou 4 a 1 no Paranavaí. Pelo Catarinense, a Chapecoense goleou o Avaí por 4 a 1, enquanto Figueirense e Joinville empataram em 2 a 2. Já pelo Goiano, o Anápolis visitou o Atlético-GO e venceu por 3 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Pré-Libertadores: São Paulo dá show; Grêmio tropeça

Pela pré-libertadores, o São Paulo encarou o frágil Bolivar e goleou por 5 a 0, jogando no Morumbi. Osvaldo, Luís Fabiano(duas vezes), Jadson e Rogério Ceni(aniversariante da semana) fizeram os gols do tricolor paulista, que abre uma grande vantagem para o jogo de volta, que será na próxima semana, em terras bolivianas. Já o Grêmio foi ao Equador e perdeu por 1 a 0, gol de Feraud. Agora, os gaúchos terão que reverter a situação na Arena Grêmio, para assim, ter a chance de entrar na fase de grupos da Taça Libertadores.

Por LUIZ FELLIPE