sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Libertadores Feminina: Vitória é eliminado nas semis!



O tricolor das tabocas começou a partida sonolento e com falhas do sistema defensivo, o que resultou nos dois gols relâmpagos da equipe do Colo-Colo do Chile, que em menos de 12 minutos, já estava vencendo pelo placar de 2x0.

A equipe pernambucana ainda esbanjou uma reação com o gol de Chú Santos, após bela jogada de Karen pela ponta Direita, mais aos 38 minutos, a zaga voltou a falhar e C. Soto aproveitou, 3x1 Colo-Colo.

Precisando reverter o placar, o técnico Caio Couto sacou a meio campo Maria, para a entrada da atacante Carol Baiana no início do 2º tempo, porém, o Vitória continuou muito nervoso e criando pouco, mais aos 14 minutos, Thaisinha aproveitou um rebote e chutou no canto esquerdo da goleira para fazer, Vitória 2x3 Colo-Colo.

Após o gol, o tricolor das tabocas perdeu um gol incrível com a atacante Carol Baiana, a goleira Endler falhou e sem ninguém no gol, Carol escorregou e tocou para fora, para desespero da torcida. Aos 33 minutos, cobrança de falta ensaiada, Bia rolou para Thaisinha que bateu no ângulo direito de Endler que nada pode fazer, um golaço no Carneirão!

Mais aos 38 minutos o Colo-Colo aproveitou uma jogada na base da velocidade e Villamaior tocou com perfeição e marcou, Vitória 3x4 Colo-Colo, um verdadeiro balde de água fria no Carneirão. As taboquitas lutaram bastante mais não conseguiram empatar mais uma vez, placar final: Vitória 3x4 Colo-Colo.

Com o resultado, o Vitória jogará domingo (25) às 17h30, contra o São José/SP, pela disputa da terceira colocação, já o Colo-Colo, enfrentará o Foz Cataratas/PR às 20h, na grande final da competição.

Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Copa Pernambuco está próximo de conhecer finalistas


A Copa Pernambuco 2012 está próximo de conhecer seus dois finalistas. Nesta quinta-feira, o Sport foi à Caruaru e perdeu para o Sport por 1 a 0. Nos Aflitos, o clássico entre Náutico e Santa Cruz ficou num empate em 1 a 1. Os jogos de volta das semi-finais acontecerá nesta segunda-feira às 15h:

Sport x Porto - Ilha do Retiro
Santa Cruz x Náutico - Arruda

Por LUIZ FELLIPE

Elicarlos melhora, mas é poupado e não encara o Bahia

Um desfalque de última hora. O volante Elicarlos está fora do jogo do Náutico contra o Bahia, em Pituaçu, neste domingo. O jogador lutou durante toda a semana e conseguiu se recuperar de um estiramento na coxa esquerda. A lesão aconteceu há três rodadas, quando o Timbu enfrentou o Internacional. Os médicos alvirrubros dizem que Elicarlos está inseguro e, para não correr risco, foi poupado para o clássico diante do Sport.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Icasa e Oeste avançam e fazem a inédita decisão



A Série C foi uma surpresa do início ao fim. Primeiramente, o Luverdense surpreendeu a todos com sua belíssima campanha na primeira fase, mas nas quartas-de-finais, foi eliminado pelo Chapecoense e perdeu a chance de conquistar o acesso. Os dois clubes de maior tradição na competição também deram adeus antes do tempo(Santa Cruz e Fortaleza).

O Icasa, que conseguiu sua vaga à segunda fase no sufoco, é um dos finalistas da Série C. Ontem, reverteu a derrota sofrida no Pará e venceu o Paysandu por 2 a 1. O time cearense tentará seu primeiro título nacional. 

Do outro lado da decisão, apresenta-se o Oeste. Um clube paulista que conseguiu ser melhor que os tradicionais Brasiliense, Santo André e Vila Nova. Nesta sexta-feira, apenas empatou com a Chapecoense sem gols, jogando em casa. Mas, como venceu em Santa Catarina por 1 a 0, o Oeste se classificou para a inédita decisão. As datas e local dos jogos devem ser divulgados na próxima semana.

Por LUIZ FELLIPE

Bahia x Náutico - Duas realidades num único jogo!


Diante de duas realidades, o Náutico jogará no próximo domingo contra o Bahia, em Pituaçu. Uma vitória pode garantir sua vaga na Copa Sul-americana 2013. Uma derrota, aliada a combinação de resultados, pode deixar o Timbu com chances claras de rebaixamento. Por isso, todo cuidado é pouco. O técnico Alexandre Gallo faz mistério quanto à escalação. Mas, o que se sabe é que os volantes Martinez e Elicarlos estarão de volta. Além disso, Rhayner e Kieza estão fora do jogo, pois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Dimba e Araújo, respectivamente, devem ser os substitutos.

Infelizmente, o Náutico não fez uma boa campanha como visitante, mas o goleiro Felipe acredita numa vitória diante do tricolor baiano. Ouça o jogador alvirrubro:


Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz renova contrato com mais dois jogadores


Pensando na próxima temporada, o Santa Cruz renovou o contrato de mais dois jogadores. São eles: o zagueiro César e o lateral Marcos Pimentel. Ambos vão disputar o estadual, o Nordestão, a Série C e a Copa do Brasil com a camisa coral. Além deles, já fecharam vínculo com o tricolor para o próximo ano: o goleiro Cley; os zagueiros Vagner, Willian Alves, Everton Sena e Leandro Souza; o lateral Thiago Costa; os volantes Memo, Anderson Pedra e Sandro Manoel; e os meias Renatinho, Leozinho, Jefferson Maranhão, Welley e Natan.

Já outros sete jogadores não renovaram contrato e foram embora do Arruda: o lateral Diogo; os volantes Chicão e Ramalho; os meias Leandro Oliveira e Luciano Henrique; os atacantes Branquinho e Fabrício Ceará. O goleiro Thiago Cardoso e o atacante Dênis Marques estão em negociação e a diretoria coral prefere ter muita cautela para definir a situação desses dois atletas.


Por LUIZ FELLIPE

Sport x Fluminense - A guerra está perto do fim!!



O Sport encara o Fluminense neste domingo, na Ilha do Retiro, em busca de fugir da zona de rebaixamento. Uma vitória diante do líder da competição pode tirá-lo da degola, em caso de um tropeço da Portuguesa, que enfrenta o Internacional no Beira-Rio. De acordo com os treinamentos, os pernambucanos devem ir à campo com:

Ainda não se sabe como é que o clube carioca vem ao Recife. Existe uma boa expectativa do Fluminense atuar com os reserva, já que o time conquistou o título brasileiro na rodada passada. O técnico Sergio Guedes prefere colocar na cabeça dos jogadores que o Fluminense vem para vencer, por isso, é importante suar a camisa para alcançar a vitória. Ouça o comandante rubro-negro:


Por LUIZ FELLIPE

Douglas Santos renova contrato com o Náutico até 2016

Há algum tempo apalavrado, o latera esquerdo Douglas Santos finalmente renovou com o Náutico. O vínculo agora vai até 2016. Conforme o contrato assinado com a direção alvirrubra, quem quiser tirá-lo do clube terá que desembolsar cerca de R$ 23 milhões.  O atleta aproveitou a saída de Lúcio e ganhou titularidade absoluta na posição. Seu futebol evoluiu e, atualmente, Douglas Santos é um  dos principais nomes da seleção brasileira sub-20.

Por LUIZ FELLIPE

Caiu na rede !



Por LUIZ FERNANDO

CBF anuncia o fim da era Mano Menezes !



O título do Superclássico das Américas, que parecia fortalecer Mano Menezes, não garantiu a sua permanência no comando da seleção brasileira. Uma reunião entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de seleções da entidade, Andrés Sanchez, nesta sexta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, definiu a demissão do treinador.

Mano Menezes chegou à seleção depois do fracasso do Brasil de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. O treinador tinha a função de comandar uma seleção renovada, que estreou já com Paulo Henrique Ganso e Neymar entre os titulares. Mas o time que ele montou para a Copa América fracassou, eliminado nas quartas de final da competição do ano passado na Argentina.

O treinador falhou na tentativa de montar um time para a Copa do Mundo de 2014, que será jogada no Brasil. O seu maior teste era os Jogos Olímpicos de Londres, entre julho e agosto. Mas a geração de Lucas, Neymar, Oscar e Leandro Damião ficou com a medalha de prata, perdendo a final para o México. Ainda assim, Mano ficou no cargo. Chamou Kaká de volta e definiu o quarteto de ataque com o jogador do Real Madrid ao lado de Oscar, Hulk e Neymar. A partir de setembro, a equipe evoluiu, goleando a China, o Iraque e o Japão. Mas aí veio o empate contra a Colômbia e a atuação pouco convincente diante da Argentina no Superclássico das Américas.

O treinador comandou o Brasil em 39 jogos, conquistando 26 vitórias, seis empates e sete derrotas. Em sua passagem peala Seleção brasileira, Mano convocou 102 jogadores diferentes. Com a queda do atual técnico,os principais nomes para assumir o comando da Seleção Canarinha são: Muricy Ramalho, Abel Braga, Tite ,Vanderlei Luxemburgo e Felipão.O novo técnico só deve ser anunciado em janeiro.

Por LUIZ FERNANDO