sábado, 21 de janeiro de 2012

Fla, Flu e Timão estreiam com vitória; Peixe vacila

Pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians sofreu, mas conseguiu derrotar o Mirassol por 2 a 1. Mesmo no Pacaembu, o Timão começou perdendo, mas com gols do estreante Elton e de Dezinho(contra, aos 44 do 2º tempo), venceu a partida de estreia. Já o Santos, jogou fora de casa e só empatou em 1 a 1 com XV de Piracicaba. Alan Kardec marcou para o Peixe, mas André Cunha(de pênalti, aos 45 do 2º tempo) deixou tudo igual. No Canindé, o Paulista surpreendeu e bateu a Portuguesa por 2 a 0. Fumagalli deixou o dele e o Guarani fez 2 a 1 no Oeste. Outros jogos: Ituano 3 x 0 Guaratinguetá; Comercial 3 x 4 Linense.
Na estreia do Campeonato Carioca, o Fluminense começou com o pé direito. O Tricolor goleou o Friburguense por 3 a 0, em Bangu. Com um time quase reserva, o Flu chegou à vitória graças aos gols de Araújo, Thiago Carleto e Rafael Moura. No Engenhão, o  time B do Flamengo também fez bonito ao fazer 4 a 0 no Bonsucesso, gols de Jael(duas vezes), Camacho e Adrian. Outros jogos: Madureira 1 x 0 Macaé; Olaria 0 x 1 Nova Iguaçu.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, o Shalke 04 venceu o Stuttgart por 3 a 1 e chegou à liderança da competição, somando os mesmos 37 pontos do Bayern de Munique, que na sexta-feira, acabou perdendo de 3 a 1 para o Borussia Monchengladbach, que agora cola no topo da tabela(3º lugar com 36 pontos).
Pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea tropeçou e só empatou sem gols com o Norwich, fora de casa. Os Blues agora têm 41 pontos. O Liverpool também atuou como visitante e se deu mal. Os Reds perderam para o Bolton por 3 a 1, estacionando nos 35 pontos, na sétima posição. O Fulham recebeu o Newcastle e goleou por 5 a 2.
Pela 19ª rodada do Campeoanto Italiano, a Juventus bateu o Atalanta por 2 a 0, gols de Lichtsteiner e Giaccherini. Com a vitória, a Juve se distanciou na liderança do Calcio, agora com 41 pontos. Também hoje, a Roma goelou o Cesena por 5 a 1, com direito a gols de Totti(duas vezes) e do brasileiro Juan.

Araripina foi mais uma vítima do incrível Náutico

Abrindo a 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Araripina por 1 a 0, em pleno Estádio Chapadão do Araripe. Com a vitória, o Timbu mantém o 100% de aproveitamento, se isolando na liderança da competição. Já o Bode perdeu a invencibilidade e ficou com seus dois pontos. O Náutico foi melhor na primeira etapa, abrindo o placar aos 29 minutos com Rogério. No segundo tempo, o Alvirrubro apenas administrou o placar.


Araripina
Davi, Júnior Sertânia, Oliveria, Éverton e Ailton; Marcelo Pitbull, Gideon (Rosembrik), Vassoura (Jádson) e Misael; Cristovão e Vanderlei (Marcelo Paraíba). Técnico: Mirandinha.
Náutico
Gideão, João Ananias, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jéferson; Derley, Elicarlos, Souza e Eduardo Ramos (Lenon); Cascata (Siloé) e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira.
Cartões amarelos: Gideon, Cristovão, Marcelo Pitbull, Oliveira e Souza. 
Público: 5.490. Renda: R$ 40.546.