quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Toma lá dá cá... Ceará e ABC se vingam e vencem

Pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Ceará bateu o Bahia por 2 a 1, em pleno Estádio Pituaçu, descontando a derrota sofrida pelo mesmo adversário no último domingo, na reabertura do Castelão. Ricardinho e Régis fizeram os gols dos cearenses, que chegaram aos mesmos 7 pontos do ainda líder do Grupo A Bahia. No outro duelo da chave, o ABC também se vingou da derrota no final de semana e goleou o Itabaiana por 4 a 1, chegando aos mesmos 4 pontos do clube sergipano. Faltam duas rodadas para o término da fase de grupos.

Por LUIZ FELLIPE

CBF divulga a tabela dos jogos da Copa do Brasil 2013


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o chaveamento e os primeiros jogos da Copa do Brasil 2013, que inaugura um novo formato de disputa este ano. Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.

Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.
Jogos da primeira fase:
Flamengo x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN3
Internacional x Rio Branco-AC
Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Avaí x Volta Redonda-RJ
América-MG x Gurupi-TO
Goiás x Oratório-AP
Santo André x Veranópolis-RS
Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI
Vitória x Mixto-MT
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP
Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM
Ponte Preta x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS
Botafogo x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM
Figueirense x Atlético-AC ou Desportiva Ferroviária-ES
São Caetano x Arapongas-PR
Cruzeiro x CSA-AL
Caxias do Sul-RS x Resende-RJ
Atlético-GO x Cametá-PA
Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO
Portuguesa x Naviraiense-MS
Paysandu-PA x São Raimundo-RR
Santos x Flamengo-PI
Joinville-SC x Aracruz-ES
Náutico x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu-RJ
Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG
Guarani x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-DF

Fonte: Globo Esporte

Estaduais: Palmeiras vence; Mengão bate o Vascão

Com ajudinha dos "gringos", o Palmeiras derrotou o São Bernardo por 3 a 0 no Pacaembu, pela 4ª rodada do Paulistão.   O argentino Barcos(duas vezes) e o chileno Valdívia fizeram os gols do Verdão, que agora soma 7 pontos no estadual. Nem adiantou o técnico Zé Teodoro deixar o cargo, pois o Guarani perdeu em casa para o Bragantino por 3 a 1 e segue com apenas um ponto conquistado.
No Rio de Janeiro, a quinta-feira foi de clássico no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara(primeiro turno do Cariocão). O Flamengo venceu o Vasco por 4 a 2, com gols de Hernane, Nixon, Cleber Santana e Rafinha. Pedro Ken e Dakson descontaram para o Cruzmaltino, que apesar da derrota, lidera o Grupo A com 9 pontos, um a mais que o vice-líder Botafogo. Já o Mengão é líder do Grupo B com 10 pontos, dois a mais que o vice-líder Fluminense. Pelo Paranaense, o Coritiba bateu o J. Malucelli por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira(31/01/13):


Agora é oficial... CBF apresenta o técnico Alexandre Gallo

Além do lançamento da camisa amarela, a CBF apresentou de forma oficial o novo coordenador das categorias de base da entidade, o tetracampeão Bebeto, e o treinador Alexandre Gallo(foto), que comandará as equipes sub-15, sub-17 e sub-20.

A primeira competição oficial da equipe sub-20 após o fiasco no Sul-Americano sub-20, disputado na Argentina, será em março, na Espanha. O primeiro trabalho do ex-comandante alvirrubro será a disputa da Copa do Mediterrâneo, em Barcelona. Vale lembrar que no torneio continental, o time canarinho foi eliminado na primeira fase e ficou fora da disputa do Mundial da categoria, que será realizado em junho, na Turquia.

Fonte: Globo Esporte

Neymar apresenta o novo uniforme da seleção brasileira

Na manhã desta quinta-feira, a CBF lançou a camisa que a seleção brasileira utilizará na Copa das Confederações. Quem desfilou com a amarelinha foi o badalado Neymar, em evento realizado na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O novo uniforme já será utilizado na próxima quarta-feira, quando os comandados de Luís Felipe Scolari disputarão um amistoso contra a Inglaterra em Wembley. O detalhe é que jovens entraram no evento utilizando máscaras do craque santista.



Por LUIZ FELLIPE

Veja o gol de Feirense 0 x 1 Santa Cruz

Veja os gols de Sport 3 x 0 Fortaleza

Algo inusitado aconteceu em Chapecoense 1 x 0 Criciúma

Grade da Arena cede em avalanche e deixa pessoas feridas


A explosão da torcida do Grêmio aos 16 minutos do segundo tempo causou um grande incidente na Arena. Quando Elano abriu o placar contra a LDU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, gremistas localizados atrás do gol guardado por Marcelo Grohe fizeram a tradicional “avalanche” no setor destinado à Geral. No entanto, a grade de proteção cedeu, e alguns torcedores caíram no fosso que separa os fãs do gramado. Em razão do incidente, a partida ficou seis minutos paralisada.

Ao menos oito torcedores receberam rápido atendimento médico pela equipe de pronto-socorro e pela polícia. Duas mulheres foram levadas pelas ambulâncias para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Após a retirada dos feridos, a polícia perfilou homens em frente à Geral. O Grêmio pediu ao torcedor evitar nova avalanche num eventual segundo gol.

Fonte: Globo Esporte