segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bate-papo com Zito, pentacampeão pelo Santa Cruz

Na sequência: Roberval Ferreira; Ex-jogador Zito; Luiz Fellipe

Após a final do Campeonato de Candeias Sub-40, Roberval Ferreira(da equipe Amigo nos Esportes) e Luiz Fellipe(da Radio CABO FM) tivemos a honra de conhecer José Quirino da Silva Filho, 67 anos... Conhecido como Zito, ele foi um ex-jogador que saiu do Bairro Divinópolis, em Caruaru, para fazer história no Santa Cruz Futebol Clube.

Começou a carreira no Central, mas 1968 se transferiu para o Tricolor do Arruda. Na equipe coral, Zito cansou de comemorar títulos. Na gloriosa equipe de Ramon, Fernando Santana e Givanildo Oliviera(entre outros...), ele foi pentacampeão pernambucano entre os anos de 1969 a1973. 




Por pouco, Zito não foi contratado pelo Santos. Indicado pelo "Rei do futebol", ele acabou sofrendo uma lesão no joelho, o que atrapalhou nas negociações com o clube paulista. Zito foi amigo e fã do sociólogo e inesquecível Gilberto Freyre.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta segunda-feira

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


A opinião do comentarista Josadac Miguel


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Euro: França e Inglaterra empata; Ucrânia vence

Assim como no Grupo C, gigantes empataram e alguém aproveitou para se isolar na ponta do Grupo D. Na Ucrânia, França e Inglaterra ficaram no 1 a 1. Lescott ainda abriu o placar para o English Team, mas Nasri deixou tudo igual para os Blues. Ainda em Donetsk, a Suécia encarou os donos da casa e acabaram perdendo por 2 a 1. Ibrahimovic ainda colocou os suecos na frente, mas quem brilhou foi Shevchenko. O atleta de 35 anos marcou dois gols e virou o jogo. A Ucrânia lidera a chave com 3 pontos, deixando franceses e ingleses com um ponto.

Por LUIZ FELLIPE

Landu é apresentado no Vitória para a Série A2

Juntamente com Gilberto, foi uma peça importantíssima para o Santa Cruz no título do Campeonato Pernambucano 2011. Landú assina contrato com o Vitória e vai disputar a Série A2 do Pernambucano. O jogador realizará exames médicos nesta segunda-feira. 

Por LUIZ FELLIPE

Bastidores do botafogo depois da derrota para o Náutico.

protesto de torcedores do Botafogo no ônibus (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

O Botafogo jogou neste domingo contra o Náutico nos Aflitos. E o repórter Emerson Barros, esteve lá para cubrir as emoções da partida. Após a derrota o clima esquentou próximo ao ônibus do botafogo.

Um dos torcedores gritou em direção ao zagueiro Fábio Ferreira, que defende o Botafogo desde 2010:

- Vem aqui conversar com a gente. Vocês estão devendo não é de hoje. É só para desenrolar.

Fábio Ferreira, à distância, respondeu:

- Desenrolar o quê?

Nesse momento, Almeida, um dos seguranças do clube, foi em direção aos torcedores e conseguiu convencê-los a deixar o local, ainda dentro do estádio. Mesmo assim, eles saíram reclamando do time, que sofreu sua segunda derrota consecutiva por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro.

 O próximo jogo do Botafogo é sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio.

por EMERSON BARROS

Em jogo sofrido, River derrota o Boca Unidos e fica perto da primeira divisão

Foi com muito sofrimento, mas valeu a pena. Na 36ª rodada (antepenúltima) da segunda divisão do Campeonato Argentino, o River Plate derrotou o Boca Unidos por 2 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e pode garantir seu retorno à elite já na próxima rodada, sem precisar passar pela repescagem. Com gols de jogadores que vieram do banco de reservas, Lucas Ocampos e Rogelio Funes Mori, a equipe chegou à liderança provisória da competição, com 70 pontos. O Rosário Central, que ainda joga nesta segunda-feira, tem 69, e o Instituto tem 67. No próximo sábado, o River enfrenta o Patronato, fora de casa, e pode garantir o retorno à primeira divisão argentina. Isso porque os dois primeiros colocados já garantem o acesso de forma direta.

O jogo se decidiu no segundo tempo com as entradas de Ocampos e Mori no River Plate: aos 31 minutos, Mori cruzou, e Ocampos, em seu primeiro toque na bola, cabeceou para a rede. Mas a euforia deu logo lugar à apreensão quando Fredrich, também de cabeça, empatou a partida.

Aos 42, o gol da vitória do River, com Mori, que matou a bola no peito e chutou para a rede, sem chances para o goleiro Sessa. Euforia no Monumental, num jogo que os jogadores vindos do banco de reservas decidiram o confronto.

Por EMERSON BARROS

Muricy conta com Ganso na semi, mas avisa que decisão será do meia

Paulo Henrique Ganso treino Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com) 

Ao Santos, contar com Paulo Henrique Ganso já no primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores da América contra o Corinthians, nesta quarta, às 21h50m, na Vila Belmiro, é um sonho que já parece não está tão distante de se tornar realidade. O camisa 10 do Peixe, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, retornou aos treinos no sábado pela manhã, não sentiu dores e dá esperanças até mesmo ao técnico Muricy Ramalho de que poderá estar disponível para encarar o Timão.

O treinador, no entanto, pede cautela e admite que só relacionará o meia para o clássico, mesmo que liberado pelo departamento médico santista, se o jogador estiver confiante de que pode entrar em campo sem problemas.

Na última semana, o próprio Ganso já comentara a possibilidade de retornar já no primeiro jogo contra o Corinthians, mesmo admitindo que seria difícil. Tanto que se 'internou' no CT Rei Pelé e tem dormido no Hotel Recanto dos Alvinegros, sendo submetido a até três sessões diárias de fisioterapia. A última partida do camisa 10 foi o jogo de volta contra o Vélez Sarsfield-ARG, pelas semifinais da Libertadores. O Peixe venceu por 1 a 0 e superou o rival argentino nos pênaltis.

por EMERSON BARROS