domingo, 17 de fevereiro de 2013

No Facebook, pernambucanos são alvos de brincadeiras

Íbismania ironiza derrotas dos clubes da capital pernambucana

Por LUIZ FELLIPE

Estaduais: Fla vence clássico; Timão e Verdão empatam

Pela 8ª rodada do Paulistão, Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 no Pacaembu. Emerson colocou o Timão na frente, Vilson e Vinícius colocaram o Verdão em vantagem, mas Romarinho deixou tudo igual. Na luta pela liderança, Alemão brilhou mais que Neymar, fazendo dois gols e ajudando na vitória da Ponte Preta sobre o Santos por 3 a 1 no Moisés Lucarelli. A Macaca lidera o estadual com 18 pontos. O Santos está em 4º lugar com 14 pontos.
Pela 7ª rodada da Taça Guanabara(válido pelo primeiro turno do Cariocão), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão. Hernane fez o gol do rubro-negro, que já assegurou a liderança do Grupo B com 19 pontos, quatro a mais que o vice-líder Fluminense, que bateu o Volta Redonda por 3 a 1. Apesar da derrota, o Fogão lidera o Grupo A com 14 pontos, um a mais que o vice-líder Vasco, que bateu o Audax por 2 a 0.
Ronaldinho Gaúcho não jogou, mas o Atlético-MG venceu o Araxá por 3 a 0, gols de Bernard, Jô e Alecsandro. Ainda pela 7ª rodada do Mineiro, o Cruzeiro só empatou sem gols com o Guarani. No Ga[ucho, o Internacional ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, enquanto o Grêmio fez 1 a 0 no Veranópolis. No Paranaense, o Coritiba se destacou ao enfiar 7 a 0 no Rio Branco.

Por LUIZ FELLIPE

Futebol Europeu: Chelsea, Liverpool e Real vencem

O Chelsea goleou o Brentford por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de finais da Copa da Inglaterra. Um dos gols foi marcado de letra pelo meia Oscar. Além do brasileiro, Mata, Lampard e Terry também balançaram as redes para os Blues, que vão encarar o Middlesbrought na próxima fase. Com direito a dois gols de Aguero, o Manchester City goleou o Leeds por 4 a 0 e também avançou.
O meia Philippe Coutinho deixou sua marca, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Liverpool. A partida foi contra o Swansea e o placar foi de 5 a 0, no Anfield, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. No Francês, Alex até marcou, mas o líder PSG perdeu para o Sochaux por 3 a 2, ficando com 52 pontos. O Lyon goleou o Bordeaux por 4 a 0 e vem logo atrás com 48 pontos.
Com gols de Morata e Sergio Ramos, o Real Madrid derrotou o Rayo Vallecano por 2 a 0 no Santiago Benabeu, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues seguem em 3º lugar, mas agora com 49 pontos. O Atlético de Madrid visitou o Valladollid e goleou por 3 a 0, ficando na vice-liderança com 53 pontos. O Barça segue absoluto, liderando com 65 pontos.
Pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli só empatou sem gols com a Sampdoria, ficando com 51 pontos e perdendo a chance de encostar na líder Juventus, que tem 55 pontos. Ainda hoje, a Inter de Milão visitou a Fiorentin e perdeu por 4 a 1, estacionando nos 43 pontos, na quinta posição.

Por LUIZ FELLIPE

Copa do Nordeste: Ceará elimina o Vitória no Barradão

O Ceará conseguiu um feito histórico. Esquecendo da derrota no PV por 2 a 0, o alvinegro cearense foi com tudo para o Barradão e reverteu a diferença contra o Vitória, goleando por 4 a 1 e se classificando para as semi-finais da Copa do Nordeste. Magno Alves, Rafael Vaz, Eric e Pingo fizeram os gols do Ceará, que agora vai encarar o ASA na próxima fase.

Por LUIZ FELLIPE

Pernambucano: Belo Jardim vence e cola nos líderes

Mais um clube está na briga pelo título do 1º turno do Campeonato Pernambucano, que dará uma vaga na Copa do Brasil 2014. O Belo Jardim encarou o Chã Grande e venceu por 1 a 0, chegando aos 14 pontos, dois a menos que o líderes Náutico e Central. Na última rodada, o Belo Jardim vai receber justamente o Timbu(próximo domingo). Ainda hoje, o Ypiranga venceu o Petrolina por 2 a 1, em Santa Cruz do Capibaribe.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz perde no fim e dá adeus a Copa do Nordeste


O Santa Cruz está eliminado da Copa do Nordeste. O time coral frustrou mais de 30 mil torcedores ao perder para o Fortaleza por 2 a 1, em pleno Arruda, dando adeus a competição. Logo aos 4 minutos, Dênis Marques matou a saudade das redes e abriu o placar para o tricolor. O gol deu tranquilidade aos pernambucanos, porém os cearenses deixaram o jogo equilibrado. Na etapa complementar, o Fortaleza cresceu e chegou ao empate com Júlio Madureira aos 24 minutos. Aos 39, Danilo Santos ainda desperdiçou um pênalti para o tricolor. Aos 47 minutos, o castigo: Assisinho decretou o triunfo do Fortaleza, que vai encarar o Campinense na próxima fase.


Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Everton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Léo), Sandro Manoel e Natan (William Alves); Paulo César e Dênis Marques (Danilo Santos).
Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Ronaldo Angelim, Gabriel e Marinho Donizete; Esley, Éverton (João Henrique), Jackson (Júlio Madureira) e Jackson Caucaia; Jailson e Assisinho.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA)
Cartão Amarelo: Marquinho, Anderson Pedra (Santa Cruz)
Público: 30.087            Renda: 441 mil 520 reais


Por LUIZ FELLIPE