terça-feira, 31 de julho de 2012

Olimpíadas: Meninas pegarão o Japão nas quartas

A seleção feminina do Brasil perdeu para a Grã-Bretanha por 1 a 0, jogando em Wembley pela primeira vez na história canarinha. Com a derrota, a seleção de Jorge Barcellos perdeu a liderança da chave para as próprias anfitriãs. Sendo assim, o Brasil vai encarar o Japão nas quartas de finais.


Sexta-feira - Quartas de finais

Suécia x França_____Estados Unidos x Nova Zelândia
Brasil x Japão______Grã Bretanha x Canadá

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Debate no segundo bloco...

Sport tem dois desfalques para o duelo de domingo

Henrique não enfrenta o São Paulo
O Sport tem dois desfalques cofirmados para o duelo de domingo contra o São paulo, no Morumbi. No jogo contra o Atlético-GO, o volante Rivaldo levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir a suspensão no final de semana. O outro atleta que é "carta fora do baralho" é Henrique. O atacante pertence ao São paulo e, por isso, não poderá entrar em campo. Com uma fratura no nariz, o zagueiro Bruno Aguiar pode ser mais um a desfacar o time de Vagner Mancini.

Por LUIZ FELLIPE

Bye-bye Timão! Liedson dá adeus ao Corinthians


O adeus... Nesta terça-feira, o contrato do atacante Liedson com o Corinthians acabou e não haverá renovação. Sendo assim, o brasileiro naturalizado português está sem clube. Essa foi sua segunda passagem pelo Timão. Em 2003, foi campeão paulista. No ano passado, levou o Brasileirão. Em 2012, o inédito título da Taça Libertadores. "Tenho um carinho muito grande pelo clube, mas o ciclo se deu por encerrado e agora é seguir em frente. Fui muito feliz nessa minha segunda passagem, ganhei títulos, entramos para a história com a conquista da Libertadores, fiz muitos gols e conquistei grandes amigos. Saio com a cabeça erguida", afirmou Liedson.

Por LUIZ FELLIPE

Diretoria do Fluminense fará protesto contra arbitragem

O árbitro paulista Rodrigo Braghetto relatou na súmula do empate entre Fluminense e Atlético-MG, no domingo, ter sido xingado pelo roupeiro do time carioca, Denilson Silva, que invadiu o campo após o fim da partida. Ele estava revoltado com a anulação do gol legal marcado pelo atacante Fred, aos 43 minutos do segundo tempo, após impedimento apontado pelo auxiliar Vicente Romano Neto.

O árbitro também relatou que um copo d"água foi arremessado em direção ao trio de arbitragem, vindo da arquibancada. Ninguém foi atingido. O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, garantiu que vai entrar com uma representação para que nenhum dos integrantes do trio de arbitragem volte a trabalhar em jogos da equipe. O clube vai analisar uma possível punição interna ao roupeiro que invadiu o campo.

Nesta segunda-feira, os titulares ganharam um dia de folga. O volante Diguinho, fora do time desde 25 de abril, quando sofreu uma torção no tornozelo direito, fez treinos físicos nas Laranjeiras. Ele está em fase final de recuperação e pode voltar à equipe em breve.

por EMERSON BARROS

Mano convoca jogadores para próximo amistoso


Mesmo disputando as Olimpíadas em Londres, o técnico Mano Menezes já preparou a lista de convocação com 23 jogadores para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, no estádio Rasunda, em Estocolmo. Uma boa parte dos atletas que estão nos Jogos Olímpicos foram chamados. A grande novidade fica por conta do retorno do volante Ramires. Veja a lista:

Goleiros: Neto (Fiorentina), Renan Ribeiro (Atlético-MG) e Gabriel (Milan)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United)
Danilo (Porto) e Alex Sandro (Porto).

Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (São Paulo) e Dedé (Vasco)

Volantes: Paulinho (Corinthians) Rômulo (Spartak Moscou)
Sandro (Tottenham) e Ramires (Chelsea)

Meias: Oscar (Chelsea), Ganso (Santos) e Lucas (São Paulo)

Atacantes: Jonas (Valência), Neymar(Santos), Alexandre Pato (Milan)
Leandro Damião (Internacional) e Hulk (Porto)

Por LUIZ FELLIPE

Juventus investe pesado para contratar Van Persie


O futuro de Van Persie ainda está indefinido, mas a Juventus pretende colocar um ponto final nesta história. O time italiano está disposto a pagar o valor estabelecido pelo Arsenal pelo passe do jogador, além de oferecer um salário altíssimo para tentar seduzir o holandês.

O Daily Mirror afirma que a Juventus vai fazer uma proposta de 20 milhões de libras (aproximadamente de R$ 64 milhões) para comprar Van Persie. O salário do atacante em Turim seria de 190 mil libras (cerca de R$ 610 mil) por semana.

O jogador de 28 anos, que já declarou que pretende deixar o Arsenal, também é pretendido por Manchester United e Manchester City, mas nenhum dos dois clubes ingleses está disposto a pagar tanto quanto a Juve.

por EMERSON BARROS

Ganso sente dores na coxa e é dúvida para próximo jogo do Brasil


Ganso corre o risco de não poder jogar amanhã contra a Nova Zelândia. O meia sentiu dores na coxa e treinou à parte do restante do elenco nesta terça-feira.

A maré de azar de Ganso parece não ter fim. O meia do Santos, que tem sido constantemente assombrado por lesões, sentiu um incômodo na coxa esquerda ainda no aquecimento inicial. O jogador passou boa parte do treino fazendo corridas leves e sendo acompanhado de perto pelo médico José Luís Runco.

Ganso seria titular na partida de amanhã, no lugar de Hulk, mas após esta possível lesão, a presença do jovem jogador no encontro de amanhã está em risco.

O Brasil entra em campo nesta quarta-feira contra a Nova Zelândia. A bola começa a rolar a partir das 10h30 (horário de Brasília).

por EMERSON BARROS

Torcida pernambucana dá show até na Série A2

Todo mundo já sabe que rubro-negros, tricolores e alvirrubros são um orgulho nacional e dão um show em média de públicos no Brasileirão. E na Série A2, tem torcedor que vai à campo? Fizemos um balanço das médias de público nesta competição e podemos ver que, dentre todas as equipes, o Atlético-PE estaria na última posição com uma média de 719 torcedores por jogo. No entanto, se o Atlético-PE estivesse disputando uma Série B de Campeonato Brasileiro, a sua média de público ultrapassa o Ipatinga e até o São Caetano(que ocupa a quarta colocação). E o que falar do Chã Grande, que possui uma média de 2.096 torcedores por partida, média essa que se aproxima do Atlético-GO(clube da Série A do Campeonato Brasileiro, que coloca cerca de 2.614 torcedores por jogo). Veja a média de públicos na Série A2:

1º. Chã Grande________________2096________9º. Vitória________________808
2º. Timbaúba__________________1338_______10º. Cabense______________796
3º. Pesqueira__________________1336_______11º. Carpina_______________788
4º. Ipojuca____________________1082_______12º. Ferroviário____________751
5º. Sete de Setembro____________880________13º. Íbis__________________746
6º. Afogadense_________________874________14º. Jaguar_______________728
7º. Centro Limoeirense___________854________15º. Atlético-PE___________719
8º. Olinda_____________________822

* Atualizado até os jogos da 9ª rodada

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para jogos da Série A2
















Por LUIZ FELLIPE

Náutico tem problemas para o próximo jogo

O técnico Alexandre Gallo terá dor de cabeça para melhorar o Náutico nesta Série A. Apesar do próximo duelo ser em casa(contra o Santos no próximo domingo), o Timbu tem três desfalques certos. Por questões contratuais, o goleiro Felipe está fora do jogo, dando chance à Gideão retornar ao gol alvirrubro.
Na partida do último domingo, o meia Rhayner levou o terceiro cartão amarelo. Assim como Felipe, Breitner também pertence ao time paulista, por isso não poderá entrar em campo. A lista de desfalques pode aumentar, caso Elicarlos seja vetado pelo Departamento Médico. O jogador sente dores na coxa e é dúvida para o técnico Alexandre Gallo, que comandará a reapresentação do elenco nesta terça-feira.

Por LUIZ FELLIPE

Demitido? Que nada... Mancini segue no cargo

Após quatro jogos sem saber o que é vitória, a situação no Sport se complicou. E mais uma vez, o "cajado" maior vai para aquele que comanda a equipe. O técnico Vágner Mancini está com o cargo ameaçado. Mas, essa afirmação é apenas da torcida, pois o presidente rubro-negro garantiu a permanência do técnico: "Não pensamos em demitir Mancini. Ele continua no cargo e tenho certeza de que o time ainda vai reagir no Brasileiro", disse o Gustavo Dubeux, que completou assin: "São posições que precisamos reforçar. Estamos trabalhando para atender o treinador. A torcida só precisa ter mais um pouco de paciência."

 Por LUIZ FELLIPE

Meia Leozinho é o novo reforço do Santa Cruz


Nesta segunda-feira, o Santa Cruz apresentou mais um reforço para a Série C. O meia Leozinho vem da Coréia do Sul para ajudar o Tricolor na concorrida competição nacional. Ele tem 24 anos e volta ao Brasil por causa da esposa, que está grávida. A sua escolha pelo time coral se deve ao peso da camisa e, é claro, a grande massa tricolor.

Por LUIZ FELLIPE