quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Veja os gols de Portuguesa 5 x 1 Sport

Bruno Mineiro faz três e afunda o Sport no Brasileirão


No Canindé, a Portuguesa goleou o Sport por 5 a 1, pela 28ª rodada do Brasileirão. O equilíbrio marcou o primeiro tempo. Apesar de ter tomado duas bolas na trave, foi o time rubro-negro que abriu o placar. Aos 15 minutos, Cicinho fez um cruzamento perfeito e Hugo cabeceou forte para o fundo das redes. Aos 24, veio a resposta da Lusa. Também aproveitando cruzamento, Bruno Mineiro deixou tudo igual. Só para variar, no segundo tempo deu um apagão no Sport. Aos 2 e aos 21 minutos, Bruno Mineiro fez dois gols para os donos da casa. O atacante, que já foi do time rubro-negro, chegou a marca de 14 gols, ultrapassando Fred e se tornando artilheiro da competição. Aos 36 e aos 44, Moisés e Rodriguinho passaram a régua nessa expressiva goleada do clube paulista. Como foi um duelo na luta do rebaixamento, a Portuguesa se afastou  da degola, chegando aos 36 pontos. Derrotado, o Sport se afunda ainda mais na zona de perigo, ficando com 27 pontos, agora cinco a menos que o Coritiba(primeiro time fora do Z4).

Portuguesa
Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Boquita, Léo Silva, Moisés e Ananias; Michel e Bruno Mineiro.
Sport
Magrão; Cicinho, Diego Ivo, Edcarlos (Renan Teixeira) e Renê; Tobi, Moacir, Rithely e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo (Gilberto).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro(MG)
Assistentes: Dibert Pedrosa(RJ) e Celso Luiz da Silva(MG)
Público: 2.054 torcedores

Por LUIZ FELLIPE

Coritiba bate a Macaca; Flamengo e Bahia empatam


Com gol de Deivid, o Coritiba bateu a Ponte Preta por 1 a 0, no Couto Pereira. O resultado foi péssimo para os clubes que estão na zona de rebaixamento, inclusive o Sport. O Coxa ainda é o primeiro time fora da degola, mas agora com 32 pontos. A derrota deixa a Macaca perto do perigo, estacionando nos 34 pontos.

Em outro duelo que abriu a 28ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Bahia empataram sem gols, jogando no Engenhão. Dessa maneira, os dois times permanecem juntos, agora com 35 pontos. Apesar de se posicionarem no meio da tabela, cariocas e baianos ainda lutam contra o rebaixamento.

Por LUIZ FELLIPE

PSV, Udinese e Marselha fazem bonito na Liga Europa


O Napoli foi à Holanda e se deu mal. O time italiano foi derrotado por 3 a 0 pelo PSV, pela 2ª rodada da Liga Europa. O resultado deixou ambas as equipes empatadas com 3 pontos no Grupo F. Quem lidera a chave é o Dnipro, que visitou o AIK e venceu por 3 a 2. Na Inglaterra, o Newcastle enfiou 3 a 0 no Bordeaux, assumindo a ponta do Grupo D com 4 pontos. No outro jogo da chave, o Brugge venceu o Marítimo por 2 a 0. Pelo Grupo E: Molde 2 x 0 Stuttgart; Steua Bucareste 1 x 0 Copenhague.


No Grupo A, o mais complicado, o Anzhi jogou em casa contra o Young Boys e venceu por 2 a 0, com dois gols do camaronês Eto´o. O outro duelo da chave foi emocionante. Com direito a gol do brasileiro Willians, a Udinese venceu o Liverpool por 3 a 2, de virada e em pleno Anfield Roald. Anzhi e Udinese lideram com 4 pontos, um a mais que o Liverpool. 


Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid conseguiu vencer o Viktoria Plzen por 1 a 0, em casa, mantendo o 100% de aproveitamento. No outro jogo do Grupo B, Academica e Hapoel Tel-Aviv empataram em 1 a 1, jogando em Coimbra. Pelo Grupo C, Fenerbahçe e Olympique de Marselha lideram com 4 pontos. O clube turco mostrou que Alex não fará falta e, com gols de Raúl Meireles, Kuyt e o brasileiro Cristian(duas vezes), derrotou o Borussia Monchengladbach por 4 a 2 na Alemanha. Enquanto isso, o time francês massacrou o AEL Limassol por 5 a 1, jogando em casa.

Por LUIZ FELLIPE

Liga Europa: Italianos vencem com gols de brasileiros


Pela 2ª rodada da Liga Europa, alguns brasileiros brilharam, enquanto outros decepcionaram. O meia Philippe Coutinho fez um belo gol de letra na vitória da Inter de Milão sobre o Neftçi Baku, fora de casa. Obi e Livaja também marcaram para o Nerazzuri, que lidera o Grupo H com 4 pontos, mesma pontuação do Rubin Kazan. O clube russo recebeu o Partizan e venceu por 1 a 0. Já na Itália, Hernanes perdeu um pênalti, mas a Lazio bateu o Maribor por 1 a 0. O brazuca Ederson fez a festa do clube romano, que lidera o grupo J com 4 pontos. No outro duelo da chave, Panathinaikos e Tottenham empataram em 1 a 1 na Grécia.


Quem segue com 100% de aproveitamento é o Lyon, que hoje sofreu para derrotar o Hapoel Kiryat Shmona por 4 a 3, longe de casa. Os franceses lideram o Grupo I com 6 pontos, três a mais que o Sparta Praga, que venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1. No Grupo K, Bayer Leverkusen e Metalist estão no topo com 4 pontos. O clube alemão visitou o Rosenborg e venceu por 1 a 0, enquanto o clube turco recebeu o Rapid Viena e venceu por 2 a 0, gols dos brasileiros Edmar e Cleiton Xavier. Pelo Grupo G: Basel 2 x 2 Genk; Videoton 3 x 0 Sporting Lisboa. Pelo Grupo L: Hannover 2 x 1 Levante; Helsingborg 2 x 2 Twente.

Por LUIZ FELLIPE

Pernambuco tem retrospecto péssimo como visitante


Um dos modos de se mostrar educação é respeitar a casa dos outros, a ponto de não estragar a alegria deles. Assim, podemos dizer que os clubes pernambucanos são os mais "educados" do Campeonato Brasileiro. No total, Salgueiro, Santa Cruz, Náutico e Sport já viajaram 39 vezes em suas divisões nacionais. Destes jogos fora de casa, apenas Náutico e Sport conseguiram trazer uma vitória na bagagem.

Na Série A, o Sport jogou 13 vezes longe do Recife, obtendo 8 derrotas, 4 empates e apenas 1 vitória(3 a 2 sobre o Coritiba). Sem contar com o clássico diante do Sport na Ilha do Retiro, o Náutico fez 13 visitas, sendo 11 derrotas, 1 empate e 1 vitória(1 a 0 sobre o Atlético-GO).

Se você acha essas campanhas horríveis, é melhor não analisar a Série C. Tanto o Santa Cruz quanto o Salgueiro ainda não venceram jogos fora da capital pernambucana. Em seis partidas(sem contar com o duelo contra o Salgueiro no Cornélio de Barros), o Tricolor perdeu duas vezes e empatou quatro. Já o Carcará disputou sete jogos fora de casa, obtendo quatro derrotas e três empates.

Entre as vinte maiores médias de público do Campeonato Brasileiro(A, B, C e D), se encontram os três grandes clubes de Pernambuco. O Salgueiro também tem uma boa média. Sendo assim, nossas equipes precisam melhorar seus desempenhos fora de casa, para assim, atrair ainda  mais torcedores para seus estádios.

Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo