quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Libertadores: Boca perde em casa para o Toluca-MEX

A caminhada do Boca Juniors em busca de seu sétimo título da Libertadores começou da pior maneira possível. Em La Bombonera, o gigante argentino não foi capaz de cumprir o dever de mandante e foi superado pelo Toluca-MEX por 2 a 1, de virada. No outro jogo deste Grupo 1, Barcelona-EQU e Nacional-URU empataram em 2 a 2.

Fonte: Globo Esporte

Em Arapiraca, ABC segura empate sem gols com o ASA


Além dos jogos de Sport e Santa Cruz, outro duelo da Copa do Nordeste terminou empatado na noite desta quarta-feira. Em Arapiraca, o ASA recebeu o ABC e não saiu de um empate sem gols. A partida foi a última no estádio Caracy da Mata Fonseca, que será interditado por cerca de 45 dias. O jogo de volta entre os dois clubes será no próximo domingo, em Natal.

Por LUIZ FELLIPE

Sport vai à Paraíba e não sai do zero com o Campinense


No Estádio Amigão, o Sport não conseguiu vencer o Campinense. Mas, também não perdeu. Um empate sem gols pela primeira partida das quartas de finais da Copa do Nordeste. O fato lamentável foi o meia Rithely, que após um choque de cabeças, caiu desacordado e foi levado pela ambulância para um hospital próximo do estádio. O duelo de volta será no próximo sábado, quando os times se enfrentarão na Ilha do Retiro. Apenas um vitória coloca o Leão nas semi-finais da competição.
Campinense

Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Glaybson e Bismarck (Selmir); Zé Paulo (William Costa) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.
Sport
Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Tobi), Moacir e Hugo (Felipe Menezes); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Ruan). Técnico: Vadão.
Árbitro: Suelson França Medeiros (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN)
Cartões amarelos: Rithely, Marcos Aurélio, Reinaldo, Cicinho, Felipe Menezes e Hugo (S); Tiago Granja (C)


Por LUIZ FELLIPE

Em jogo de vira-vira, Santa Cruz empata com o Fortaleza


Em um jogaço no Presidente Vargas, Fortaleza e Santa Cruz empataram em 3 a 3, pelo primeiro duelo das quartas de finais da Copa do Nordeste. Com apenas vinte minutos de jogo, os pernambucanos abriram dois gols de vantagem, com Renatinho e Paulo Cesar. Aos 25, Esley diminuiu. Ainda na etapa inicial, Tiago Costa foi expulso.

Com um jogador a mais, os cearenses foram melhores no segundo tempo e chegou a virar o placar, com gols de Assisinho e Marinho Donizete. Mas, aos 37 minutos, Everton Sena chutou de fora da área e acertou o canto, empatando o jogo. O resultado foi bom para o time coral, que volta a enfrentar o Fortaleza no próximo domingo. Para se classificar às semi-finais da competição, basta um simples empate por até dois gols ou uma vitória no Arruda.

FORTALEZA
João Carlos; Rafinha, Ronaldo Angelim (André Luis), Gabriel e Marinho Donizete; Esley (João Henrique), Lucas, Jackson e Jackson Caucaia; Assisinho e  Júlio Madureira (Everton). Técnico: Vica.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho (Sandro Manoel) e Natan; Danilo Santos (Everton Sena) e Paulo César (Flávio Recife). Técnico: Marcelo Martelotte.
Árbitro: Francisco Carlos do NascimentoAuxiliares: Pedro Santos de Araújo e Esdras Mariano de LimaCartões Amarelos: Tiago Costa, Everton Sena (Santa Cruz); Esley e Lucas  (Fortaleza)Cartão vermelho: Tiago Costa (Santa Cruz); Lucas (Fortaleza)


Por LUIZ FELLIPE

Libertadores: Atl. MG derrota o São Paulo; Fluzão vence

Logo na estreia da Libertadores 2013, Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram no Estádio Independência e o Galo venceu o jogo por 2 a 1, pelo Grupo 3. No primeiro tempo, Jô abriu o placar para o clube mineiro. Na etapa, Réver ampliou a vantagem atleticana. Aloísio chegou a diminuir, mas o tricolor começou a competição com derrota.
Outro brasileiro começou o torneio com o pé direito. E foi Fred quem brilhou e marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Caracas por 1 a 0, mesmo jogando na Venezuela. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Rafael Sobis recebeu uma passe de letra de Fred e chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para o camisa 9, que não perdoou e fez com que o tricolor pontuasse já na 1ª rodada do Grupo 8, o mesmo do Grêmio.

Por LUIZ FELLIPE

Com gol de estreante, Náutico vence em Petrolina


O Náutico se aproxima do título simbólico do primeiro turno(os pontos serão zerados, embora o campeão carimbe uma vaga na Copa do Brasil 2014). O Timbu foi à Petrolina e venceu o time da casa por 1 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. E o gol foi marcado pelo estreante Vinicius Pacheco, que há quase um ano não sabia o que era entrar em campo(por causa de problemas contratuais). Aos 44 minutos do primeiro tempo, Bruno Collaço cruzou, Elton deixou a bola para o meia, que de bico, marcou o único gol da partida.

O Náutico lidera o estadual com 16 pontos e, no próximo domingo, encara o vice-líder Central(13 pontos). O duelo decisivo, que pode dar o título ao time alvirrubro, acontecerá nos Aflitos.

Petrolina
Diego; Jamaica, Gilmar, Rafael e Jefinho; Luiz Felipe (Thiaguinho), Alan, Joninha (Silva) e Geovane; Souza e Alex Sandro (Salgadinho). Técnico: Henrique Rocha.

Náutico

Felipe; Auremir, Alemão, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Josa, Marcos Paulo (Giovanni) e Vinícius Pacheco (João Paulo); Renato (Luiz Eduardo) e Elton. Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Auxiliares: Francisco Chaves e Bruno Alcântara
Amarelos: Jefinho (P), Allan (P), Alemão (N), Alison (N) Silva (P) e Auremir (N)
Cartão Vermelho: Alison (N) e Gilmar (P)
Público: 4.308     Renda: R$ 27.350.


Por LUIZ FELLIPE

Pernambucano: Central vence mais uma; Serra tropeça

Pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Central recebeu o Chã Grande no Lacerdão e venceu por 2 a 1, mantendo viva a esperança de conquistar o título do primeiro turno, que dará uma vaga para a Copa do Brasil 2014. A patativa está em 2º lugar com 13 pontos. A grande surpresa desta quarta-feira foi o Serra Talhada, que perdeu em casa para o Pesqueira por 4 a 1, estacionando nos 12 pontos. Com gol de Eduardo Erê, o Belo Jardim bateu o Ypiranga por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Real Madrid joga melhor, mas empata com United


Os números não mentiram: 56% de posse de bola, 28 finalizações a favor e apenas 13 contra. O Real Madrid, de fato e com alguma vantagem, foi o melhor time em campo no Santiago Bernabéu. Mas do outro lado estava o Manchester United, líder do Grupo H, primeiro colocado no Campeonato Inglês e que conta com o goleiro De Gea. Graças às grandes defesas do espanhol, merengues e ingleses empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ambos os gols saíram no primeiro tempo. Depois de sofrer uma pressão inicial, a equipe de Alex Ferguson abriu o placar aos 20 minutos, com o atacante Welbeck (surpresa na escalação), após escanteio. Cristiano Ronaldo, em linda cabeçada, deixou tudo igual aos 30 - e saiu para uma tímida comemoração. E por muito pouco, em outras oportunidades, não se tornou o herói no seu primeiro reencontro com o ex-clube depois de se tornar a maior negociação da história do futebol
em 2009 (€ 96 milhões). O duelo de volta está marcado para o dia 5 de março, no Old Trafford.

O Borussia Dortmund visitou o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira e conseguiu um bom resultado para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os ucranianos ficaram em vantagem em duas oportunidades, mas os alemães conseguiram se recuperar e voltam para casa com um empate por 2 a 2. A partida de volta será disputada no dia 5 de março na Alemanha. Empate sem gols ou por 1 a 1 classifica o atual bicampeão da Bundesliga.

Fonte: Globo Esporte

Estádio em Arapiraca vai ser interditado por quase 45 dias

Depois de ter passado por supervisão nesta segunda-feira (11), o Estádio Municipal de Arapiraca, o Coaracy da Mata Fonseca, será interditado de 30 a 45 dias. A decisão de paralisar as atividades foi em comum acordo entre a prefeitura do município e o ASA. A interdição será após a partida desta quarta-feira, quando o ASA enfrenta o ABC-RN pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O assessor do clube, Júnior Alexandre, disse que para esta partida foram feitos reparos emergenciais.

Fonte: Globo Esporte

Liga dos Campeões: Juventus e PSG vencem fora de casa

Sem um futebol vistoso, porém eficiente ao extremo, o Juventus praticamente assegurou  sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Fora de casa e mesmo diante de um Celtic empolgado, a Velha Senhora aproveitou as poucas chances que criou e bateu o rival por 3 a 0 com gols de Matri, Marchisio e Vucinic. O jogo marcou a estreia de Anelka na Juve.
O Paris Saint-Germain vencia o Valencia por dois gols de diferença em pleno Estádio Mestalla na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões e ainda contava com mais uma boa atuação de Lucas em seu processo de adaptação à Europa. Mas, em instantes, o líder do Campeonato Francês ganhou preocupações para a volta: os espanhóis diminuíram e ainda ganharam ânimo com a expulsão do sueco Zlatan Ibrahimovic, já nos acréscimos. No fim, um 2 a 1 que deverá deixar um clima de mistério até o dia 6 de março, no Parque dos Príncipes.

Fonte: Globo Esporte

Após feriado de Carnaval, Esportes 101 volta ao trabalho!


Estamos de volta! Após quatro dias de descanso ou diversão neste feriadão de Carnaval, nós que fazemos o Esportes 101 queremos informar que estamos de volta para deixar você por dentro da jogada, divulgando tudo o que acontece no futebol estadual, regional, nacional e internacional.