quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Seedorf brilha e Botafogo bate o Cruzeiro em MG

"O cara da noite"... Assim pode ser chamado Seedorf. O Botafogo foi ao Independência e venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Tinga chegou a abrir o placar para a Raposa, mas ainda na etapa inicial, o craque holandês fez dois gols em um minuto e virou o jogo. No segundo tempo, Seedorf fez um lançamento perfeito para Jadson fechar o triunfo do Fogão, que agora soma os mesmos 24 pontos do Cruzeiro. Em briga direta pelo G4, São Paulo e Internacional empataram em 1 a 1 no Morumbi. O ex-são paulino Dagoberto marcou para o Colorado, enquanto Maicon deixou tudo igual para o Tricolor. O resultado foi ruim para as duas equipes, que seguem juntas com 35 pontos(devido ao saldo de gols, o São Paulo fica em 5º lugar, uma posição acima do Inter. Por fim, o Figueirense bateu o Corinthians por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. O único gol do jogo saiu no primeiro minuto da etapa complementar com Caio.  Assim, o Figueira chega aos 18 pontos, deixando a lanterna para o Dragão, que em 16. Já o Timão permanece no meio da tabela com 28 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo

Entrevista Coletiva - Náutico 1 x 1 Vasco

O técnico Alexandre Gallo fez sua análise sobre a partida...

Perguntado se o time relaxou, o técnico Alexandre Gallo respondeu assim...

O volante Souza falou sobre as chances perdidas do Náutico...

Souza não vê o resultado final como um tropeço do Náutico

Grêmio vence no Olímpico e cola na liderança

Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Grêmio derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 e se aproximou do ainda líder Atlético-MG. Elano marcou os dois gols no Olímpico, fazendo com o Tricolor chegar aos 44 pontos, um a menos que o Galo. Marino fez o gol do time goiano, que fica na parte de baixo da tabela com apenas 16 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Em jogo decisivo, Pesqueira vence o Carpina


Em jogo decisivo pela Série A2, o Carpina se deu mal ao perder para o Pesqueira por 2 a 0, fechando a 21ª rodada da Série A2. Diego Capela e Cal fizeram os gols do Pesqueira, que segue na segunda posição com 41 pontos, três a menos do líder Chã Grande(que folgou na rodada).

Em outro duelo interessante, Vitória e Olinda empataram em 1 a 1, no Carneirão. O resultado mantém a diferença de seis pontos entre as duas equipes(38 pontos do Olinda contra 32 do Vitória).  O detalhe é que o Tricolor das Tabocas vinha de cinco vitórias consecutivas. Porém, o empate diante dos olindenses garante o nono jogo do Vitória sem derrota( sendo 6 vitórias e 3 empates).

Por LUIZ FELLIPE

Fim da crise! Ferroviário goleia o Íbis no Gilenão

Pela 21ª rodada da Série A2, o Ferroviário se recuperou das derrotas consecutivas para Pesqueira, Cabense, Vitória e Carpina. O Tricolor do Cabo goleou o Íbis por 4 a 0, jogando no Estádio Gileno de Carli. Claudio, Café e Alex  Abreu fizeram os gols do jogo. O Íbis ainda perdeu um pênalti. Com a vitória, o Ferrim chegou aos 17 pontos, assumindo o 12º lugar na tabela. Já o Pássaro Preto, que vinha de vitória sobre o Carpina, fica em 14º com 14 pontos. No próximo domingo, o Ferroviário vai encarar o Olinda, em pleno Estádio Olindão.

Por LUIZ FELLIPE

Kieza marca, mas Náutico empata com o Vasco



Mesmo jogando com dores, ele tentou fazer a diferença... Kieza deixou sua marca, mas o Náutico só empatou com o Vasco em 1 a 1, no caldeirão dos Aflitos. Sem Juninho e Felipe, o técnico Cristóvão Borges escalou quatro volantes no meio-campo do Vasco. Assim, os cariocas marcaram bem, mas por outro lado, não havia criatividade no ataque.  Náutico foi à campo com força máxima e fez um excelente primeiro tempo. Muitas foram as oportunidades, porém foi só aos 41 minutos que a rede balançou, quando Rhayner cruzou e a zaga vacilou. A bola sobrou para o artilheiro Kieza, que abriu o placar do jogo. Na etapa final, Fellipe Bastos achou espaço fora da área e marcou um golaço aos 8 minutos. No fim do jogo, os cariocas pressionaram e buscaram a virada, mas o placar não se alterou.  Após a partida, jogadores e comissão técnica reclamaram da arbitragem pela anulação do gol de Araújo. Com o empate, o Náutico chega aos 28 pontos, ainda no meio da tabela. Já o Vasco se mantém no G4, agora com 39 pontos. O resultado foi péssimo para o Timbu, que na sequência, terá dois jogos fora de casa(contra Botafogo e Grêmio).

Náutico
Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo (Romero) e Kieza (Dimba). Técnico: Alexandre Gallo.
Vasco

Fernando Prass; Jonas (Auremir) (Luan), Fabrício, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa (Carlos Alberto), Nilton, Wendel e Fellipe Bastos; Alecsandro e Tenório. Técnico: Cristóvão Borges.
Árbitro: Leandro Pedro Vuade (Fifa-RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS
Cartões Amarelos: William Matheus (Vasco), Alecssandro (Vasco), Martinez (Náutico)

Público: 13.041         Renda: R$ 213.700,00

Por LUIZ FELLIPE

Líder Galo só empata; Lusa e Macaca vencem

Abrindo a 22ª rodada da Série A, o líder Atlético-MG foi à Pituaçu e só empatou sem gols. Mesmo jogando fora de casa, o resultado foi ruim para o Galo, que soma 45 pontos e pode perder a liderança para o Fluminense, que tem 44. A Portuguesa segue fazendo boa campanha no Brasileirão. Na noite desta quarta, a Lusa goleou o Coritiba por 3 a 0, ficando em posição intermediária com 28 pontos. Já o Coxa segue na beira da degola(16º lugar com 22 pontos). A Ponte Preta é outro clube paulista que segue calando os críticos e, a cada rodada, vai ficando longe do rebaixamento. Mesmo em Volta Redonda, a Macaca aprontou e venceu o Flamengo por 1 a 0, com direito a pouco público e expulsão do técnico Doriral Júnior por reclamação. Uendel deu a vitória para a Ponte Preta, que agora soma 30 pontos. Já o Flamengo fica para trás com 27 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Pedro Manta é o novo treinador do Botafogo/PB.

Depois de anunciar a dispensa de Neto Maradona, o Botafogo da Paraíba acertou a contratação do novo comandante. Trata-se do experiente Pedro Manta. O treinador de 50 anos acumula passagens por: Sport, Santa, Náutico, Petrolina, Juazeiro, Cabense entre outros.

por EMERSON BARROS

Confira como está a Artilharia da Série A2.


por EMERSON BARROS

Usain Bolt vai jogar pelo Manchester United, diz Ferguson


Usain Bolt deve vestir a camisa do Manchester United em 2013, em jogo festivo. O técnico Alex Ferguson revelou que vai dar a oportunidade tão pedida pelo atleta nas últimas semanas.

Em agosto, o jamaicano havia pedido uma oportunidade de jogar no Manchester United. O atleta garante que é "bom de bola".

Alex Ferguson pretende realizar o desejo do jogador, o escalando na partida entre as lendas de United e Real Madrid, que acontece uma vez por ano.

por EMERSON BARROS 

Resultados da Série A2 do pernambucano.

 
Na tarde desta quarta feira, tivemos quatro jogos movimentando o campeonato da segunda divisão do estadual. Em Paulista, se enfrentaram Jaguar e Centro Limoerense, o time jaboatonense acabou levando a melhor, vencendo o compromisso por 3x0. O Ipojuca foi até Carnaíba, enfrenta o Afogadense. E o time da região metropolitana até que tentou, mas acabou ficando no empate em 1x1. Em Garanhus, Sete de Setembro e Timbaúba disputaram mais três pontos, e o time da casa venceu o jogo por 2x0.

por EMERSON BARROS

CBF altera local do jogo entre Fluminense e Náutico.

 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), alterou o local do confronto entre Fluminense e Náutico. O jogo que seria disputado inicialmente no Engenhão, acabou sendo deslocado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A partida será no dia 22 de setembro. Esta alteração ocorreu, depois de um pedido do Botafogo para não estragar o gramado do Engenhão.

por EMERSON BARROS

Corinthians anuncia o zagueiro Anderson Polga

O Timão anunciou a contratação de mais um atleta para o restante da temporada. Trata-se do zagueiro Anderson Polga, que estava no futebol português, para ser mais preciso no Sporting. O jogador de 33 anos, assinou contrato até o fim deste ano e vem como reforço para a disputa no campeonato mundial de clubes. Anderson Polga ficou conhecido quando atuava no Grêmio e com a camisa da seleção brasileira, quando foi Pentacampeão no time de Felipão.

por EMERSON BARROS

Com dois golaços, Cabense derrota o Atlético-PE

Em plena tarde desta quarta-feira, a Cabense jogou em Camaragibe contra o Atlético-PE, na partida que abriu a 21ª rodada da Série A2. E o Azulão venceu por 2 a 0, em pleno Estádio Luiz Alexandrino. No primeiro tempo, a Cabense foi melhor, mas perdeu algumas chances. No início da etapa final, a situação melhorou. Logo aos 3 minutos, Fabio fez um belo gol para abrir o placar. Aos 43 minutos, Candinho bateu falta "à la Zico" e fechou a conta com um golaço. A Cabense soma 40 pontos e segue firme e forte no G4. Já o Atlético-PE segue na lanterna com apenas 11 pontos.

ATLÉTICO-PE
Elison; Vanderson(Rico), Jailson, Marcos e Patric; Alison, Diego, Tarcísio e Júnior; Tales e Silva. Tecnico: Gabriel Lisboa
CABENSE
Romero; Totty, Danilo Gomes, Felipe e Raí; Fabio Recife(Danilo Barbosa), Madson, Gustavo(Junior Maranhão) e Thiago Bagagem(Gaibú); Candinho e Thiago Santos. Tecnico: Leivinha
ÁRBITRO:
Tiago Nascimento
ASSISTENTES: Charles Rosas e Jean Marcel

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira (05/09):




Willian: "Santa Cruz deve fazer o dever da casa"

O Santa Cruz não consegue vencer fora de casa na Série C 2012. Menos mal que sua campanha no Arruda é boa e fundamental para deixá-lo na terceira posição do Grupo A com 14 pontos. E sua próxima partida será apenas no dia 13 contra o Salgueiro, em casa. O zagueiro Willian Alves comemora esse tempo sem jogar, pois alguns jogadores podem apresentar melhoras. Além disso, o Tricolor terá um tempo maior de concentração, para evitar os erros, e assim, fazer o dever de casa. Ouça a palavra de Willian Alves:


Por LUIZ FELLIPE

Magrão viverá nova decisão contra o Palmeiras

Nesta quinta-feira, o goleiro Magrão viverá mais uma decisão contra o Palmeiras. Em 2008, as equipes se enfrentaram na Copa do Brasil e o Leão se saiu melhor, numa campanha que terminou com o título leonino. No ano seguinte, o duelo valeu vaga para as quartas de finais da Taça Libertadores e foi a vez do Verdão fazer a festa. Agora, os clubes lutam para escapar do rebaixamento. Sobre isso, ouça as palavras do goleiro rubro-negro:


Por LUIZ FELLIPE

Malandragem Japonesa e o incrível penâlti marcado.

O atacane Kawano do F.C de Tokyo, parece que se espelhou no brasileiro Neymar para usar da malandragem. O jogador deu um mergulho no vazio e por incrível que pareça conseguiu o penâlti. Veja abaixo:


por EMERSON BARROS

Del Piero agora é do Sydney F.C


Del Piero anunciou na coletiva desta quarta feira, o novo rumo que irá dar na sua carreira, o atleta agora vai vestir a camisa do Sydney F.C do futebol australiano. O atleta já esta de malas prontas.

O presidente do clube australiano já havia confirmado a contratação na semana passada, porém o jogador negou que já estivesse concluído o acordo. Apenas na manhã desta quarta-feira, o eterno ídolo da Juventus resolveu convocar os jornalistas em um hotel na cidade de Turim para anunciar oficialmente a sua decisão.

por EMERSON BARROS