sábado, 15 de dezembro de 2012

Klose decreta vitória da Lazio sobre a Inter; Juve agradece

A Lazio venceu a Internazionale por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Klose, aos 36 minutos do segundo tempo. A Lazio está em 4º lugar com 33 pontos, um a menos que a própria Inter(vice-líder com 34 pontos - A Juve lidera com 38). Mais cedo, Udinese e Palermo empataram em 1 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Passeio na Europa: Marselha e Leverkusen vencem

Pela 18ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha derrotou o Toulouse por 1 a 0, jogando fora de casa. A importante vitória fez com que o time Marselha, ao menos, dormisse na liderança da competição com os mesmos 35 pontos do Lyon, que amanhã visita o poderoso Paris Saint-Germain(terceiro colocado com 32 pontos).
Pelo Campeonato Alemão, o Bayer Levekusen recebeu o Hamburgo e goleou por 3 a 0, mantendo-se na vice-liderança com 33 pontos. A diferença ainda está grande sobre o líder Bayern de Munique, que nem jogou ainda nesta 17ª rodada e já soma 42 pontos. O Eintracht Frankfurt aproveitou a expulsão de Josué e bateu o Wolfsburg por 2 a 0, fora de casa, ficando em 3º lugar com 30 pontos. Em outro duelo surpreendente deste sábado, o Shalke 04 perdeu em casa para o Freiburg por 3 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Man. United vence e mantém liderança; City segue na cola

A bola ainda rola na Europa... Pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United derrotou o Sunderland por 3 a 1, no Old Trafford, com gols de Van Persie, Cleverley e Rooney. A vitória manteve os "diabos vermelhos" na liderança com 42 pontos. O rival Manchester City vem na cola com 36 pontos. A vítima deste sábado foi o Newcastle e o placar foi de 3 a 1, fora de casa. Pelo mesmo resultado, o Liverpool perdeu para o Aston Villa, em pleno Anfield Roald e permanece na parte de baixo da tabela. Ainda hoje: Norwich City 2 x 1 Wigan; Queens Park Rangers 2 x 1 Fulahm; Stoke City 1 x  1 Everton. A partida entre Chelsea e Southampton foi adiada, pois os Blues estão na disputa do Mundial.

Por LUIZ FELLIPE

Através de uma carta, Sandro dá adeus ao Santa Cruz

Decidido! Sandro Barbosa deu adeus ao Arruda. Na última sexta-feira, uma carta de demissão chegou à mãos de Ataíde Macedo, gerente de futebol do Santa Cruz. O presidente do clube coral, Antônio Luiz Neto, informou que outra pessoa será contratada. Mas, sabemos que não será fácil dar continuidade ao excelente trabalho de Sandro Barbosa, um dos melhores profissionais da história do clube.

Por LUIZ FELLIPE

Na desconfiança, Corinthians e Chelsea chegam à decisão

Neste domingo, às 7:30h(horário de Recife), Corinthians e Chelsea lutarão pelo título do Mundial Inter Clubes no Estádio de Yokohama, no Japão. De um lado, os Blues chegam à decisão após muita desconfiança da imprensa mundial. O clube inglês foi eliminado na primeira fase da Liga dos Campões, competição a qual é o atual campeão. Além disso, algumas derrotas foram acumuladas no Campeonato Inglês, antes de vir ao Japão. E do outro lado, havia desconfiança também, pois disputou um Brasileirão sem muitas pretensões e o jogo contra o Al Ahly não foi convincente. Mas, as duas equipes farão a final que todos queriam ver. E para nós brasileiros, fica a esperança de ver nosso representante levantando a taça de campeão, algo que não acontece desde 2006, quando o Internacional derrotou o Barcelona.

Por LUIZ FELLIPE