sábado, 27 de outubro de 2012

Fatalidade! Sport perde para o São Paulo na Ilha do Retiro


Uma fatalidade! Devido à erros individuais, o Sport perdeu para o São Paulo por 4 a 2, em plena Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. No começo, parecia uma noite triunfante para os pernambucanos. O Leão pressionou o Tricolor até abrir o placar aos 13 minutos, quando Cicinho cobrou escanteio e Gilberto fez o gol de cabeça. Apenas poucos minutos depois, os vacilos apareceram... Aos 17, Lucas ficou sozinho na intermediária e chutou, marcando um belo gol. Aos 29, Luís Fabiano cruzou e Saulo falhou feio. O goleiro soltou a bola nos pés de Lucas, que guardou mais uma na rede. Ainda no primeiro tempo, mas aos 33 minutos, Rivaldo resolveu fazer gol contra, ampliando a vantagem dos paulistas. Na etapa final, Lucas se consagrou ao fazer seu terceiro gol no jogo. Gilberto ainda descontou de pênalti, mas não deu para evitar a derrota leonina.

O São Paulo segue com tudo no G4. O Tricolor está na quarta posição com 58 pontos. Já o Sport fica na 17ª posição com 33 pontos, quatro a menos que o 16º colocado Bahia. O time rubro-negro volta à campo no próximo domingo contra o Vasco da Gama em São Januário.

Sport
Saulo, Cicinho, Bruno Aguiar, Ailson e Renê; Tobi, Rivaldo (Marquinhos Gabriel), Rithelly (Moacir) e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto (Sandrinho). Técnico: Sérgio Guedes
São Paulo

Rogério Cêni; Paulo Miranda (Cícero), Rafael Tolói, Rodolpho e Cortês; Denilson (Casemiro), Wellington, Maicon (Ademilson) e Lucas; Douglas e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 31.599         Renda: R$ 370.110
Cartões amarelos: Rithely, Renê e Tobi (Sport) Denilson, Paulo Miranda e Bruno Cortez (São Paulo)

Por LUIZ FELLIPE

Botafogo passeia no Engenhão; Bahia e Grêmio empatam

No Engenhão, o Botafogo goleou o Atlético-GO por 4 a 0. Seedorf, Dória, Gabriel e Bruno Mendes balançaram as redes pelo Fogão, que agora soma 50 pontos e está na sexta posição. Já o Dragão segura a lanterna com firmeza, ficando com 23 pontos. No Orlando Scarpelli, Figueirense e Portuguesa empataram sem gols. A Lusa está em 15º lugar com 40 pontos. O Figueira é o penúltimo com 29 pontos.
Bahia e Grêmio empataram em 1 a 1, jogando em Pituaçu. Gabriel abriu o placar para os donos da casa, mas pouco tempo depois, Kleber empatou para os gaúchos, que seguem na terceira posição com 60 pontos. Já o Bahia fica em 16º lugar com 37 pontos, quatro a mais que o Sport. Na próxima quarta, Atlético-MG e Flamengo fecharão a 33ª rodada do Brasileirão.

Por LUIZ FELLIPE

Tranquilo! Barça vence mais uma e segue firme na ponta

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 5 a 0, pela rodada do Campeonato Espanhol. O argentino Messi deixou sua marca, fazendo dois gols na partida. David Villa, Xavi e Fábregas também balançaram as redes para o Barça, que lidera a competição com 25 pontos. Ainda hoje: Espanyol 0 x 0 Málaga; Bétis 1 x 0 Valencia; Celta 1 x 1 La Coruña.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Macaé, Duque de Caxias, Chapecoense e Oeste vão às quartas de finais


Na tarde deste sábado, a primeira fase da Série C chegou a fim no Grupo B. Fechando com chave de ouro, o Chapecoense recebeu o Tupi e enfiou 5 a 0. A vitória deixou o time catarinense na terceira posição com 29 pontos, mesma pontuação do vice-líder Duque de Caxias, que bateu o Caxias por 2 a 1. Apesar de ficar num empate sem gols com o Madureira, o Oeste ficou em 4º lugar com 29 pontos. O líder da chave foi o Macaé, que hoje bateu o Santo André por 3 a 1 e fechou com 32 pontos.

Classificados para as quartas de finais:
1. Macaé 32 pontos_________________3. Chapecoense 29 pontos
2. Duque de Caxias 29 pontos_________4. Oeste 29 pontos

Ficaram no meio do caminho:
5. Caxias 27 pontos_________________7. Vila Nova 23 pontos
6. Brasiliense 23 pontos______________8. Madureira 23 pontos

Foram rebaixados para a quarta posição:
9. Santo André 18 pontos____________10. Tupi 14 pontos

Por LUIZ FELLIPE

Com gols solitários, Milan e PSG conseguem vencer

Com gol do egípcio El Shaarawy e em partida apagada de Alexandre Pato, o Milan derrotou o Genoa por 1 a 0, jogando no San Siro, pelo Campeonato Italiano. A vitória faz o Rossonero subir um pouco mais na tabela, chegando aos 10 pontos. No outro duelo que abriu a 9ª rodada, Siena e Palermo empataram sem gols.


Pela 10ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain bateu o Nancy por 1 a 0, gol marcado por Ibrahimovic. Assim, o PSG continua firme e forte na liderança da competição, agora com 22 pontos. Outros jogos: Montpellier 3 x 1 Nice; Lille 2 x 1 Valenciennes; Reims 1 x 1 Troyes; Toulouse 3 x 1 Brest.

Por LUIZ FELLIPE

Timão passa pelo Vascão; Inter vira e vence o Verdão

No Pacaembu, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, no andamento da 33ª rodada do Brasileirão. Em campo, duas realidades diferentes. Enquanto o Timão está em preparação para o Mundial em dezembro, o Cruzmaltino ainda sonha com o G4, mas não vive um bom momento. O único gol do jogo foi marcado por Guerrero. O Corinthians tem 47 pontos, três a menos que o Vasco.
De virada, o Internacional derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no Beira-Rio. Luan chegou a abrir o placar para o Verdão, mas ainda na etapa inicial, Fred deixou tudo igual. No segundo tempo, Rafael Moura virou o jogo e deu a vitória ao Colorado, que passou o Vasco e assumiu o 5º lugar com 51 pontos. Já o Palmeiras vai se vendo na Série B em 2013(18º colocado com 32 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Túlio Maravilha não marca e Botafogo perde amistoso


Em busca de fazer seu milésimo gol na carreira, o atacante Túlio Maravilha entrou em campo neste sábado com a camisa do sub-23 do Botafogo, em um amistoso contra o Boa Vista no Engenhão. Com cerca de 100 torcedores, o experiente ídolo alvinegro ficou na frustração, pois além não balançar as redes, o Fogão perdeu por 1 a 0. Faltando sete gols para conseguir essa marca histórica, Túlio Maravilha voltará a campo no próximo amistoso da equipe sub-23 do Botafogo, que será contra o Cachoeiro F.C. no dia 3 de novembro, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Por LUIZ FELLIPE

Atlético-PR se mantém no G4; Criciúma assume a ponta


No encerramento da 33ª rodada da Série B, o Atlético-PR goleou o Guaratinguetá por 3 a 0 no Ecosport, em Curitiba. Elias, Paulo Baier e Marcão decretaram o importante triunfo do Furacão, que se mantém na quarta colocação com 62 pontos. Na cola, o São Caetano vem logo atrás com 61. O Criciúma aproveitou os tropeços de Goiás e Vitória e assumiu a liderança da competição com 68 pontos. Isso graças à vitória sobre o Guarani por 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro e com gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo.

Na parte de baixo da tabela, o Ipatinga recebeu o CRB e venceu por 3 a 2. Os mineiros estão em penúltimo lugar da Série B com 28 pontos. Já o time alagoano perdeu a chance de deixar a degola, ficando em 18º lugar com 30 pontos. Quem saiu da zona de rebaixamento foi o Bragantino, que segurou um empate em 1 a 1 com o ASA, jogando em Maceió. O time paulista é o 16º colocado com 32 pontos, empurrando o Guaratinguetá para o Z4(17º lugar com 31 pontos). Ainda hoje: Joinville 2 x 2 América-MG.

Por LUIZ FELLIPE

Arsenal e Manchester City vencem no Campeonato Inglês

Arsenal se aproxima dos líderes. Domingo tem Chelsea x Man. United

Abrindo a 9ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal derrotou o Queens Park Rangers por 1 a 0 no Emirates Stadium. Arteta garantiu o triunfo dos Gunners, que agora soma 15 pontos. O Manchester City também jogou em casa, mas suou para vencer o Swansea City por 1 a 0. O argentino Tévez marcou o gol do City, vice-líder da competição com 21 pontos. O Chelsea está no topo da tabela com 22. Outros jogos de hoje: Aston Villa 1 x 1 Norwich City; Reading 3 x 3 Fulham; Stoke City 0 x 0 Sunderland; Wigan 2 x 1 West Ham.

Por LUIZ FELLIPE

Borussia Dortmund e Shalke 04 vencem pelo Alemão

Borussia Dortmund conquista mais uma vitória no Alemão

O Borussia Dortmund visitou o Freiburg e venceu por 2 a 0, com gols de Subotic e Gotze, pela 9ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória manteve o Borussia Dortmund na quarta posição com 15 pontos. Na cola, já aparece o Mainz(que fez 3 a 0 no Hoffenheim e soma 14 ponots) e o Hamburgo(que venceu o Augsburg por 2 a 1 e soma 13 pontos). 

Com gol solitário de Farfán, o Shalke 04 derrotou o Nuremberg por 1 a 0 e segue na vice-liderança da competição com 20 pontos. Quem lidera é o Bayern de Munique com 24 pontos. Em busca de recuperar a carreira, o meia Diego fez um dos gols na goleada do Wolfsburg sobre o Fortuna Dusseldorf por 4 a 1. Também hoje: Greuther Furth 1 x 1 Werder Bremen.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado


Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado(27/10):

Com 2 mudanças, fórmula de disputa do Paraibano 2013 é definida pela FPF

Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

A FPF (Federação Paraíbana de Futebol), se reuniu nesta sexta-feira com representantes dos 10 clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano do ano que vem para tratar de possíveis alterações na fórmula de disputa da competição. Mas os moldes pré-estabalecidos há duas semanas se mantiveram quase inalterados, com apenas duas mudanças: não há mais cruzamento olímpico para se conhecer os campeões da primeira fase, e em vez de seis times disputando a segunda fase, agora serão oito.

Segundo a assessoria de imprensa da FPF, o novo regulamento já está oficializado com anuência dos clubes e estará em vigor por pelos menos dois anos. Na primeira fase, Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Cruzeiro de Itaporanga, CSP, Nacional de Patos, Paraíba de Cajazeiras e Treze se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta. Os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2013 e os dois primeiros já se garantem na fase final. Lembrando que Campinense e Sousa não participam desta primeira fase por estarem disputando o Campeonato do Nordeste.

A segunda fase será disputada também por oito times: os seis primeiros colocados da primeira fase, mais Campinense e Sousa. Esta fase também será disputada no sistema de todos contra todos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados desta nova fase também vão para a fase final.

O detalhe é que, na fase final, os primeiros colocados da primeira fase têm vantagem com relação aos primeiros colocados da segunda fase. Eles jogam a segunda partida da semifinal em casa e por dois resultados iguais para chegar à final. Desta forma, já está pré-definido que Campinense e Sousa, se chegarem à fase final, jogarão em desvantagem com relação aos eventuais adversários.

A assessoria de imprensa da Federação ainda informou que a data de início do campeonato está mantida para 6 de janeiro e que a confirmação da nova fórmula de disputa foi vencida por 9 a 1 em votação entre os representantes dos 10 clubes. Apenas o presidente do Botafogo, Nelson Lira, votou pela manutenção dos moldes que haviam sido pré-estabelecidos há duas semanas.

por EMERSON BARROS (Fonte: Globoesporte)

Campeonato cearense tem data para começar.


A FCF (Federação Cearense de Futebol), confirmou nesta sexta feira a data que irá iniciar a competição, o estadual irá do dia 06 de janeiro à 19 de maio de 2013.

A competição de 2013 será desmembrada em duas fases distintas. Dos onze clubes da Primeirona, apenas Ceará e Fortaleza ficam fora da fase inicial. Assim, os outros nove (Crato, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa, Maracanã, São Benedito e Tiradentes) se enfrentam - todos contra todos - em jogos de ida e volta.

Desses nove times, seis avançam para a 2ª fase, um octogonal, com a presença de Ceará e Fortaleza - também todos contra todos, em jogos de ida e volta. O primeiro colocado na fase inicial garante vaga na Copa do Brasil de 2014. Além disso, leva para o octogonal dois pontos extras. Já o segundo colocado leva um ponto extra para o octogonal.

Os quatro melhores do octógono avançam para as semifinais. O 1º enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º, também em jogos de ida e volta. Os dois melhores disputam as finais em dois jogos, com a grande decisão marcada para o dia 19 de maio.

A entrada de Ceará e Fortaleza apenas na 2ª do Estadual é porque os dois estarão disputando a Copa do Nordeste entre os dias 19 de janeiro de 17 de março do próximo ano.
As duas equipes que ficarem com as piores campanhas na classificação geral serão rebaixadas para a Segundona no ano seguinte.

Com número ímpar de participantes na primeira fase, haverá sempre um time que ficará de fora em cada rodada. Na 1ª rodada será o Guarany de Sobral, que só estreia na 2ª rodada contra o Crato, em Sobral.

por EMERSON BARROS (Fonte: Globoesporte)