quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vitória enfia 5 no Salgueiro; ABC e Bahia só empatam



Jogando fora de casa, o Salgueiro não suportou a força do Vitória e perdeu por 5x1, no Barradão, nessa quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Marcelo Nicácio, duas vezes, David Braz, Gabriel e Alan Pinheiro marcaram para o Leão da Bahia. Fabrício Ceará anotou para o Carcará. O detalhe é que dos cinco gols do Vitória, três foram fruto de bola áerea. Outra nota negativa no Salgueiro foi o pênalti perdido por Fabrício Ceará. Uma cavadinha fraca no meio do gol. O goleiro defendeu facilmente.

Com o resultado, os baianos assumem a liderança isolada no Grupo C da competição com seis pontos. O Carcará cai para terceiro com apenas três. O América-RN, que venceu o ASA por 1x0 com gol do ex-alvirrubro Rico, no Coaracy Fonseca, está em segundo com os mesmos três pontos, mas com um saldo de gol melhor. O ASA, não tem ponto algum e está em último na chave.

Pelo Grupo A, Itabaiana e Ceará empataram em 0x0, no Presidente Médici, em Itabaiana. Já ABC e Bahia ficaram no 1x1, no Franqueirão, em Natal. Rodrigo Silva marcou para os potiguares, enquanto que Fahel igualou. Bahia e Ceará dividem a liderança com quatro pontos. ABC e Itabaiana estão com apenas um.

Fonte: Blog do Torcedor

Santa Cruz perde jogo e liderança para o Campinense


O Santa Cruz foi derrotado pelo Campinense por 3 a 0, jogando no Amigão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Com uma fraca marcação, o tricolor foi presa fácil para os paraibanos, principalmente para o meia Bismarck, que foi primordial para a vitória, construída através dos gols de Tiago Granja (no primeiro tempo), Gleidson e Edvânio(no segundo tempo).

Sendo assim, o clube coral perdeu a liderança do Grupo D, justamente para o Campinense, que agora soma 4 pontos. O Santa Cruz divide a vice-liderança da chave com o CRB, ambos com 3 pontos. Nesta noite, os alagoanos bateram o Feirense por 3 a 1, Os baianos estão na lanterna com um ponto conquistado. E no próximo sábado, o Santa Cruz enfrenta o Feirense no Arruda.

Campinense
Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Glaybson (Bruno Jesus) e Bismarck (Rafael Cearense); Zé Paulo (Selmir) e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel (Marquinho), Natan e Renatinho (Paulo César); Philco e Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte.
Árbitro: Mayron dos Reis (MA)

Assistentes: Geison Mendes e Carlos André Pereira (MA)
Cartões amarelos: Sandro Manoel e Everton Sena


Por LUIZ FELLIPE

Central vence mais uma e segue no topo do estadual


Depois de golear o Porto na primeira rodada, o Central voltou a vencer no Pernambucano Coca-Cola. A vítima desta vez foi o Pesqueira. A Patativa venceu por 1x0 com gol de Luiz Fernando, no Lacerdão, em Caruaru, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da competição.

Já o Porto recuperou-se do revés do fim de semana e venceu o Petrolina também por 1x0, no Paulo Coelho, em Petrolina. Joelson marcou para o Gavião. Quem também se recuperou de uma derrota foi o Belo Jardim, que perdeu para o Pesqueira no domingo. O Calango venceu o Serra Talhada por 2x1, no Sesc Mendonção, nesta quarta. Muller e André marcaram para os donos da casa, enquanto Binho anotou para o Cangaceiro.

Confira abaixo os jogos da próxima rodada do Estadual e a classificação:

Náutico x Ypiranga - 26/01 - Aflitos
Porto x Belo Jardim - 27/01 - Lacerdão
Pesqueira x Petrolina - 27/01 - Sesc Mendonção
Serra Talhada x Central - 27/01 - Nildo Pereira

Fonte: Blog do Torcedor

Náutico reage e arranca empate contra o Chã Grande


Pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Chã Grande encarou o time sub-20 do Náutico, em Vitória de Santo Antão, e a partida terminou empatada em 2 a 2. Mas, poderia ter sido melhor, já que o caçulinha do estadual abriu dois gols de vantagem na primeira etapa(Alan Rocha balançou a rede duas vezes). No segundo tempo, o Timbu resolveu acordar e chegou à igualdade, com os gols de Geraldo e João Paulo.

Essa foi a primeira partida oficial do Náutico na temporada 2013, já que folgou na rodada inicial do Pernambucano. Com um ponto conquistado, o clube alvirrubro está na sétima posição e voltará a campo neste sábado contra o Ypiranga nos Aflitos.

Chã Grande
Dida; Luiz Henrique, Edvan (Bia), Italo e Jaime; Aguimeron, Jaildo, Mizael (Tiago Mancha) e Tiago Lima (Maurinho); Alan Rocha e Daniel Caiçara. Técnico: Paulo Júnior.
Náutico
Jefferson; Deivid, Diego, Flávio e Isaldo; Dennys, Liniker (Felipe) e Marcos Vinícius; Kelvis (Geraldo), João Paulo e Renato (Emérson). Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro: Neilson Santos          Auxiliares: Clóvis Amaral e Wlademir Lins
Cartões Amarelos: Aguimeron (CG), Geraldo (N)  
Público: 6904    Renda: R$ 47.080

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira(23/01/13): 


Sport divulga numeração fixa para a temporada 2013

Assim como ocorreu em 2012, o Sport terá numeração fixa nesta temporada. O clube divulgou na noite desta terça-feira a relação. Porém, nos próximos dois jogos o time rubro-negro manterá a numeração de 1 a 18. Em relação ao ano passado, a numeração não passará por muitas mudanças. As novidades são a numeração dos novos contratados, que foram adequados conforme os números disponíveis. O atacante Roger será o camisa 9. Já o meia Marcos Aurélio(foto), que teve seu nome publicado no BID da CBF nesta terça-feira, será o camisa 10.

Confira a lista: (em negrito, a numeração dos novos contratados)
1- Magrão_____3- Bruno Aguiar____4- Gabriel______5- Tobi_____6- Reinaldo
7- Fábio Bahia___8- Rodriguinho_____9- Roger____10- Marcos Aurélio
11- Felipe Azevedo_____12- Cicinho_____13- Ailson____15- Renan

16- Felipe Menezes____21- Rithely____22- Oswaldo____23- Marino
25- Gilsinho___26- Renê_____27- Ruan_____28- Moacir_____30- Welton
32- Matheus_____33- Maurício_____35- Sandrinho_____37- Flávio
44- Mateus Alves_____80- Hugo______87- Saulo

Fonte: Blog do Torcedor

Com a 20, Marcos Assunção é apresentado no Santos



E finalmente, o meia Marcos Assunção foi apresentado como novo reforço do Santos. No clube há duas semanas, o ex-jogador do Palmeiras deve começar os treinamentos com o elenco na próxima camisa. Vestindo a camisa 20(número com o qual jogava na Europa e no Palmeiras), o atleta de 36 anos deve atormentar os adversários ao lado de Neymar e Montillo.


- Em toda a carreira, tentei sempre ser um exemplo de profissional e jamais manchar, com qualquer coisa, as cores e o nome do meu clube. Busquei fazer sempre as coisas corretas, para que todos estivessem satisfeitos com o meu trabalho dentro de campo e a postura fora dele. Darei meu máximo, e serei até mais profissional que nos clubes por onde passei. Pode ser meu último ano. Não quero terminar a carreira com as pessoas falando mal, mas em um bom nível, sendo útil - disse o meia.

Por LUIZ FELLIPE

Decisão! Santos e Goiás farão a grande final da Copinha


E a Copa São Paulo de Futebol Júnior conheceu seus finalistas de 2013. Nesta terça-feira, o Santos aproveitou a noite inspirada de Neilton para bater o Palmeiras por 3 a 2. A jovem promessa marcou os três gols do Peixe, que vai encarar o Goiás na decisão. Mais cedo, o Esmeraldino ficou num empate em 1 a 1 com o Bahia, mas venceu nos pênaltis por 3 a 0, eliminando o time sensação do torneio. 

Santos e Goiás se enfrentam na próxima sexta-feira(25), data de aniversário da cidade de São Paulo. O palco será o Pacaembu e a bola rola às 10h. O clube paulista tentará conquistar a competição pela segunda vez. Já os goianos vão em busca do inédito título.

Por LUIZ FELLIPE