domingo, 7 de outubro de 2012

Herói ou vítima? Sergio Guedes é o novo técnico do Sport

Após Mazola e Mancini, Sergio Guedes chega na Ilha

O Sport acertou a contratação de seu novo técnico. Chegando com a missão quase impossível de salvar o clube do rebaixamento, o treinador Sergio Guedes vem por empréstimo do XV de Piracicaba. Ele tinha acabado de assinar contrato, mas o clube do interior de São Paulo decidiu ajudar o time pernambucano. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, Sergio Guedes desembarca no Recife para se tornar herói, deixando o Sport Club do Recife na elite do futebol brasileiro. Será que ele vai conseguir?

Por LUIZ FELLIPE

Marselha e PSG empatam; Porto derrota o Sporting



Enquanto aqui no Brasil, a emoção ficou por conta das Eleições 2012. Na Europa, o coração bateu mais forte para os grandes duelos. No Campeonato Francês, Olympique de Marselha e PSG empataram em 2 a 2, em Marselha. Gignac marcou os dois gols dos donos da casa, enquanto Ibrahimovic marcou os dois gols dos visitantes. Assim, o Olympique de Marselha mantém a liderança e a diferença de três pontos sobre o próprio PSG(19 contra 16).


Já em Portugal, o Porto venceu o Sporting por 2 a 0, pela 6ª rodada. Martinez e James Rodriguez fizeram os gols da partida. O Porto lidera a competição, juntamente com o rival Benfica(ambos com 14 pontos). O Sporting soma apenas 6 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Inter vence clássico contra o Milan; Lazio goleia

Neste domingo, encerrou-se a 7ª rodada do Campeonato Italiano. E os olhares dos torcedores estavam sob o San Siro, no maior dérbi do país. E o Milan perdeu para a Internazionale por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Samuel. A Inter fica com 15 pontos, enquanto o Milan possui apenas 7 pontos. 
Quem lidera a competição é a Juventus, que venceu o Siena por 2 a 1, gols de Pirlo e Marchisio. Ainda invicta, a Juve tem 19 pontos. Porém, o topo da tabela está dividido, pois o Napoli derrotou a Udinese por 2 a 1 e segue com a mesma pontuação. Com dois gols de Klose e um belo gol de falta marcado pelo brasileiro Hernanes, a Lazio goleou o Pescara por 3 a 0, ficando na terceira posição com 15 pontos. A rival Roma chegou aos 11 pontos ao bater a Atalanta por 2 a 0.

Por LUIZ FELLIPE 

Dois pra lá, dois pra cá... Barça e Real ficam no empate


Em pleno domingo de eleições no Brasil, Barcelona e Real Madrid empataram em 2 a 2, jogando no Camp Nou, pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol. O equilíbrio marcou a partida e foi um placar justo. O duelo entre os melhores do mundo também foi acirrado e as estrelas brilharam. Cristiano Ronaldo abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Messi empatou. Na etapa complementar, o craque argentino virou o jogo em cobrança de falta. No entanto, o craque português deixou tudo igual. Assim, o Barcelona segue na ponta da tabela e mantém a diferença de oito pontos sobre o rival Real Madrid(19 pontos contra 11).

Por LUIZ FELLIPE

Manchester United vence e encosta no líder Chelsea

O Manchester United visitou o Newcastle e goleou por 3 a 0, na partida que encerrou a 7ª rodada do Campeonato Inglês. Van Persie e Rooney não balançaram as redes, mas foram importantes na vitória. Evans, Evra e Cleverley fizeram os gols dos "Red Devils", que assumiram a vice-liderança da competição com 15 pontos. O Chelsea segue na ponta da tabela com 19.

Por LUIZ FELLIPE

Aflitos foi palco de reencontro entre pai e filho


Um caso emocionante tomou conta dos Aflitos, antes da bola rolar para a vitória do Náutico sobre o Corinthians, neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após 12 anos, o volante corinthiano Paulinho reencontrou seu pai. Separados pelo alambrado, o jogador se surpreendeu ao ver e falar com José Paulo Bezerra Maciel, que viajou de Pesqueira para Recife, em busca de ver o filho de perto.

"Eu te amo" é uma frase simples, mas emocionante para qualquer situação. E foram essas palavras que Paulinho falou ao seu pai, e é claro, sobrou lágrimas para ambos os lados. 

- Não quis incomodá-lo. Ele está muito ocupado com a vida de jogador e quando me separei da mãe dele, deixei São Paulo e voltei para Pernambuco, nos afastamos. Mas não há briga ou qualquer problema. Tenho muito orgulho de Paulinho e não quero atrapalhá-lo - disse José Paulo.

- Não tenho mágoa pelo tempo separado, não guardo rancor. Há muitos anos não o vejo e desejo a ele toda a paz e felicidade desse mundo com a nova mulher que o acompanha. Tenho uma filha de quatro anos e fico pensando nela num momento como esse. Agora ela está com a mãe em casa e também lembro da minha que foi uma guerreira e criou meu irmão e a mim da melhor forma possível - disse Paulinho.

Por LUIZ FELLIPE

Waldemar Lemos envia uma carta para o Sport


Venho, por meio desta, agradecer à torcida rubro-negra pelo apoio e carinho a mim demonstrados durante o tempo em que trabalhei como técnico do Sport Club do Recife, além de ressaltar o respeito que tenho por ela.

Também exalto e agradeço o trabalho desempenhado pelo grupo de jogadores e comissão técnica do clube, assim como pelo Cícero Souza, gerente de futebol, que é um excelente profissional, mas não teve a sua opinião respeitada.

Infelizmente, após apenas 10 jogos, o trabalho à frente do Sport foi finalizado. Eu sabia das dificuldades que este desafio me reservava, mas acredito que os resultados apresentados mostravam uma melhora da equipe, sinalizando que estávamos no caminho certo.

Minha demissão seu deu de forma surpreendente, em um momento aonde caminhávamos para a evolução do time, apesar dos dois últimos resultados, aonde tivemos duas das nossas três derrotas desde que assumi o clube.

Respeito a decisão tomada pela diretoria do Sport, mas não concordo com tal determinação. Independente disso, exalto novamente a experiência que tive como treinador do Sport, além do ótimo convívio com as pessoas que trabalham no “dia a dia” da instituição.

Apenas lamento não poder dar continuidade ao trabalho e seguir contribuindo com o clube e sua imensa e apaixonada torcida.

Confesso que, mesmo de longe, seguirei acompanhando os jogos do Sport, aonde deixei amigos, e estarei torcendo para que o Leão possa sair de vez dessa situação incômoda, que não corresponde com a sua grandeza e história vencedora. 

Atenciosamente,
Waldemar Lemos

Melhores Momentos: Náutico 2 x 1 Corinthians