terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em jogo repleto de estrelas, Marcos dá adeus ao futebol


Acabou! Após 20 anos de muito trabalho e sucesso, o goleiro Marcos fez seu jogo de despedida. Na noite desta terça-feira, um amistoso entre o Palmeiras de 1999 e a seleção brasileira de 2002 marcou o fim da carreira de um verdadeiro ídolo, não só do Palmeiras, mas de toda a nação. Tanto é que cerca de 39 mil pessoas foram ao Pacaembu para prestigiar esse momento.

A partida terminou empatada em 2 a 2. Quem brilhou, obviamente, foi Marcos. Além das defesas, ele marcou um gol de pênalti e, ainda na etapa complementar, entrou em campo como centroavante. Paulo Nunes fez o outro gol do Palmeiras de 99. Edilson e Luisão balançaram as redes pela seleção de 2002. O jogo ainda estava aos 25 minutos do segundo tempo, mas quando o relógio bateu meia-noite, ou seja, dia 12/12/12. Os refletores se apagaram e um dos maiores camisas 12 do mundo pegou o microfone e deu adeus:

- Queria fazer alguns agradecimentos especiais. Primeiro a Deus, pela carreira que me deu. Ao meu pai, que me ensinou a amar o futebol, e à minha mãe, que me ensinou a amar o Palmeiras. Aos meus irmãos, que foram meus primeiros treinadores, chutando bola em mim no terreirão ao lado de casa. Gostaria de agradecer à minha mulher, que sempre esteve comigo, nos momentos bons e principalmente nos ruins. Aos meus filhos, Lucca, Anna Julia e Marcos Vinicius. Tem muito momento na vida que a gente pensa em desistir, mas lembra dos filhos e resolve seguir em frente. Agradecer aos jogadores, que desmarcaram coisas importantes para estarem aqui. Agradecer a todos os meus treinadores, principalmente o Felipão, que está aqui hoje. Agradecer aos meus ídolos, Velloso e Sérgio, que me ensinaram muito. Agradecer também aos patrocinadores e organizadores da festa. Gostaria também de agradecer a todos os torcedores do Palmeiras. Eu queria falar algo especial para a torcida: quando saí de casa, meu sonho era ter sucesso, claro, mas o mais importante era conquistar o torcedor do meu time de criança, que é o Palmeiras. Eu queria que vocês tivessem orgulho de mim, porque eu estava em campo defendendo vocês. Saio de campo realizado e com sensação de dever cumprido. Pra mim, foi uma honra vestir a camisa da seleção brasileira e, principalmente, da Sociedade Esportiva Palmeiras. Peço que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca vou me esquecer de vocês. Muito obrigado - disse Marcos.

Palmeiras de 1999
Titulares:
Marcos; Amaral, Cléber, Júnior, Galeano, César Sampaio, Edmundo, Pedinho, Paulo Nunes, Alex e Evair. Reservas: Sérgio; Rivarola, Euller, Asprilla, Agnaldo Liz, Tiago Silva, Dudu, Ademir da Guia, Eném, Oseas, Tonhão, Rubens Júnior e Adãozinho. Técnico: César Maluco

Seleção brasileira de 2002
Titulares: Dida; Cafu, Edmilson, Roque Júnior, Roberto Carlos, Belleti, Ricardinho, Juninho Paulista, Rivaldo, Edílson e Ronaldo. Reservas: Velloso, Denilson, Luizão, Djalminha, Antônio Carlos e Zé Roberto. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Ana Paula de Oliveira

Por LUIZ FELLIPE

Na França, Ibra dá show, PSG goleia e cola no Lyon

Decolando... Assim está a fase de Ibrahimovic no Paris Saint-Germain. Com três gols do sueco, o PSG goleou o Valenciennes por 4 a 0, fora de casa, pela abertura da 17ª rodada do Campeonato Francês. Com a vitória, o time milionário manteve-se na vice-liderança da competição, agora com 32 pontos. Outros jogos desta terça: Nice 1 x 0 Rennes; Lille 2 x 0 Toulouse.

Por LUIZ FELLIPE

"A Cabense vai subir no próximo ano", declara Alex Gaibú


Na tarde desta terça-feira, o meia Alex Gaibú esteve em Pirapama para falar com a garotada do Centro Esportivo Cabense. Após a palestra, o repórter Luiz Fellipe conversou com o atleta. Feliz, Gaibú comemora sua boa fase no Paysandu, onde ele já renovou contrato por mais um ano. No clube paraense, ele foi importante e conseguiu o acesso para a Série B. Apesar da alegria por ter dado à volta por cima, o jogador de 36 anos ficou triste pela Cabense, que não carimbou seu passaporte para a elite do futebol pernambucano. Mesmo assim, agradeceu ao Azulão, que abriu as portas para ele mostrar seu bom futebol. Antes de voltar para Belém, Gaibú quer aproveitar as férias e o local já foi definido: Cabo de Santo Agostinho, sua terra natal.

Ouça as palavras de Alex Gaibú para o Esportes 101:


Por LUIZ FELLIPE

Meia Alex Gaibú visita a garotada do C.E.C em Pirapama


Como anunciávamos no dia anterior, nesta terça-feira, o meia Alex Gaibú fez uma palestra para os jogadores do Centro Esportivo Cabense, parabenizando a equipe pelo título no final de semana e passando um pouco de sua experiência. Vários conselhos foram dados pelo atleta de 36 anos, inclusive sobre a questão de não perder chances. "Uma hora você é aplaudido, uma hora você é vaiado. Por isso temos que sempre estar preparados", falou o meia que hoje é um dos ídolos do Paysandu.
Evangélico, Gaibú passou várias mensagens importantes para a garotada: "Deus é quem controla nossa vida. Todos nós temos sonhos, mas às vezes, esses sonhos não estão nos planos de Deus". Feliz com a boa fase no Paysandu, o jogador falou do fator personalidade e colocou o jovem lateral Pikachu(seu companheiro de clube) como exemplo para a garotada. Em sua última palestra para o C.E.C, houve uma oração e ela foi importante para ambas as partes. Por isso, sua despedida foi da mesma forma.

Após o treino, Thiago Santoro conversou com o repórter Luiz Fellipe:


Por LUIZ FELLIPE

Adeus! Leozinho troca o Santa Cruz pelo Figueirense

Hoje em dia, só se comemora algo depois de conquistado. Só palavras não bastam! Isso se encaixa corretamente com a situação de Leozinho. O meia estava apalavrado com o Santa Cruz, mas nesta terça-feira, recebeu uma proposta do Figueirense e deu adeus ao Arruda. Antes da saída, o jogador fez um acordo financeiro com o clube, que deve três meses de salário aos atletas. Outro atleta que deve deixar o Santa Cruz é o atacante Dênis Marques.

Por LUIZ FELLIPE

Seleção brasileira sub-20 começa os preparativos finais


Nesta terça-feira, a seleção brasileira sub-20 deu início aos trabalhos, visando a disputa do Sul-americano da categoria, que será realizada em janeiro, na Argentina. Dos 27 jogadores convocados, o técnico Émerson Ávila terá que cortar cinco atletas para chegar ao limite máximo que a competição exige. A baixa da canarinha foi o volante Talisca, do Bahia, que devido à um problema no joelho, foi cortado e substituído por Lucas Cândido, do Atlético-MG.

Entre Rafael Alcântara(Barcelona) e Fabinho(Real Madrid), que também se destaca na seleção brasileira sub-20 é o lateral Douglas Santos. O atleta do Náutico é uma das principais armas de Émerson Ávila. O Brasil estreia no dia 10 de janeiro, em San Juan, contra o Equador. Além dos equatorianos, a seleção ainda terá Uruguai, Peru e Venezuela no Grupo B.

Por LUIZ FELLIPE

Kim e mais três jogadores se despedem do Náutico


O Náutico vai montando o seu elenco para a temporada 2013. Alguns jogadores devem chegar, enquanto outros estão dando adeus ao clube alvirrubro. Um deles é o atacante Kim, que foi procurado pela diretoria do Timbu, anunciando que o jogador não fará mais parte do Náutico. O atacante foi uma peça importante no time pernambucano, principalmente quando Kieza e Araújo não tinha condições de atuar. No jogo contra o Santos, Kim fez um dos gols mais bonitos da competição.

Além de Kim, o atacante Romero e meia Breitner também estão com suas saídas confirmadas nos Aflitos. Antes desses três atletas, o atacante Dimba foi outro atleta que deu adeus ao Náutico e já assinou contrato com o Botafogo-SP para disputar o Paulistão.

Por LUIZ FELLIPE

Festa e choro na última entrevista de Lucas no São Paulo


Choros e muita festa! Assim ficou marcada a última entrevista do meia Lucas como jogador do São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o craque disputará a final da Copa Sul-americana pelo Tricolor, num duelo contra o Tigre-ARG no Morumbi. No dia 27 de dezembro, será apresentado como novo atleta do Paris Saint-Germain. O clube francês gastou R$ 115,5 milhões para contratar o jogador de apenas 20 anos. No início da coletiva, jogadores o surpreenderam e jogaram água e isotônico em Lucas, que logo após a brincadeira, colocou as mãos no rosto e chorou.

- Passa um grande filme pela cabeça. Desde quando saí pela primeira vez da casa até agora. Cada situação que enfrentei. Vim para um lugar (Cotia) com 13 anos e não conhecia ninguém. Quando assinei o contrato com o PSG, pensei em muitas coisas. Quero sair deixando saudade não só dentro de campo, mas também fora - disse Lucas.
Por LUIZ FELLIPE

Corinthians encara Al Ahly nesta quarta pelo Mundial

Na manhã desta quarta-feira(mais precisamente às 7:30h - horário de Recife), o Corinthians disputará as semi-finais do Mundial Inter Clubes da FIFA contra o Al Ahly. A partida diante dos egípcios acontecerá no Toyota Stadium, no Japão. O técnico Tite já definiu o time que vai à campo e não deve ter novidades. A grande arma será Paulinho, volante que é o artilheiro da equipe, com 13 gols. Quem passar desse confronto, vai para a decisão encarar o vencedor de Chelsea e Monterrey, que se enfrentarão na próxima quinta.

A escalação do Corinthians:
Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite

Arbitragem confirmada: O mexicano Marco Rodriguez, de 39 anos, mais conhecido como "o pequeno Drácula" é quem apita o jogo. Ele é experiente e foi o árbitro da final do Mundial de 2007, quando o Milan venceu o Boca Juniors por 4 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Sem comando! Falcioni não é mais técnico do Boca Jrs


O Boca Júniors está sem treinador. O técnico Julio César Falcioni deixou o comando dos xeneizes, após a decepcionante campanha no Torneio Inicial, ficando na sexta posição com 33 pontos. A decisão de sua saída aconteceu após uma reunião entre ele e a diretoria do clube argentino. Apesar desses números negativos, Falcioni foi vice-campeão da Libertadores deste ano, perdendo o título para o Corinthians.

Com a saída do treinador, o meia Riquelme voltará a atuar pelo Boca Juniors. Vale a pena lembrar que, devido à um desentendimento com Falcioni, o craque e ídolo argentino se afastou dos gramados. De acordo com o Jornal "Olé", a diretoria do clube xeneize descarta a possibilidade do retorno de Riquelme ao time.

Por LUIZ FELLIPE

Jailton, ex-Ipojuca, assina contrato com o Souza-PB

Jailton com a camisa 6 do América contra o Belo Jardim

O meia Jailton, de Massangana, assinou contrato com o Souza-PB para a disputa do estadual e da Copa do Nordeste. O jogador de 29 anos fechou um vínculo de seis meses com o clube paraibano. Sua estreia já deve ser contra o Sport, no dia 20 janeiro, pela primeira rodada do Nordestão. A partida será na Ilha do Retiro e deverá marcar a estreia da Seleção do Povo da CABO FM em 2013. As informações foram anunciadas pelo seu irmão, Ivaldo Anjos.

Apesar das dificuldades que a vida lhe proporcionou, Jailton sempre foi esforçado e hoje pode se alegrar de seu bom currículo. O meia tem passagens por Náutico, Colo-Colo/BA(onde foi campeão baiano em 2006), Sete de Setembro, Crato-CE, Ferroviaria-SP, Vera Cruz, Belo Jardim, Princesa de Solimões-AM, América e Ipojuca(seu último clube, onde disputou a Série A2), além é claro de já ter atuado na Cabense.

Por LUIZ FELLIPE