segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Comemoração dos 500 dias para o mundial será quarta


Por conta da tragédia de Santa Maria/RS, as festividades marcadas para hoje pela Secopa-PE como comemoração pelos 500 dias para a Copa do Mundo, foram adiadas. Elas aconteceriam depois da entrevista de Ricardo Leitão e George Braga, mas os organizadores decidiram que não havia clima para celebrações. A nova data para os festejos, porém, foi divulgada: será no dia 30 de janeiro (próxima quarta-feira).
O local será o mesmo previsto anteriormente: a Arena Praia,  Boa Viagem - em frente ao hotel Jangadeiro. A programação do evento incluirá o futebol de bonecos gigantes, a partir das 9h, e a presença do mascote da Copa do Mundo, o tatu-bola Fuleco. Haverá, ainda, um espaço recreativo, com futebol de sabão, totó humano e cama elástica.

Fonte: Blog do Torcedor

Pode isso? Arena PE poderá ser inaugurada sem jogo



Uma festa estava programada para comemorar a data de 500 dias para a Copa do Mundo. A comoção pela tragédia em Santa Maria/RS impediu que a celebração acontecesse. Portanto, às 8h desta segunda-feira, no hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, houve apenas uma entrevista coletiva com o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Ricardo Leitão. No pronunciamento, Leitão prestou contas das obras para o mundial de 2014. 
 
Antes de conceder entreivsta coletiva, o secretário fez uma apresentação de slides mostrando o avanço das obras viárias e da arena. Ele avaliou de forma positiva o andamento das construções. "A arena está caminhando muito bem. Já saiu do radar de grandes preocupações da Fifa. Tudo está correndo bem. As obras estão todas com o cronograma correto", disse.  Ainda segundo ele, a Arena Pernambuco está 90% concluída. Ainda é uma previsão - o percentual exato será atualizado no dia 15 de fevereiro.
 
O secretário confirmou, ainda, a data da abertura do estádio: 14 de abril. Nesse dia, contudo, não haverá partidas. "Existe uma curiosidade de muita gente para ver as instalações, a esturtura, o acesso. Não é necessário haver um jogo de futebol. O motivo é simples:é claro que vai ter a visão do estádio, alguns passagens da cidade, mas o que o mundo inteiro vai ver na transmissão é a qualidade do campo de futebol. Preservar o máximo possível o gramado é uma preocupação de todas as arenas", explicou. A primeira partida está prevista para acontecer na quinzena inicial de maio - embora as equipes que farão o duelo inaugural ainda não estejam decididas.

Fonte: Blog do Torcedor

Ouça o Programa Esportes 101 desta segunda-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta segunda-feira(28/01/13):


Análise! Copa do Nordeste chega ao fim do primeiro turno


A fase de grupos da Copa do Nordeste chegou ao fim do primeiro turno. Sabemos que Bahia e Pernambuco são as duas grandes forças da região, além do Ceará. E apenas os clubes baianos estão na ponta das chaves.

No Grupo A, o Bahia segue bem na tabela e deve ficar com a primeira posição numa chave que era considerada a mais complicada. Isso porque o ABC não começou bem a temporada, chegando a perder para o Itabaiana, que pode até dificultar o Ceará em relação à segunda e decisiva vaga.

No Grupo B, parecia que Fortaleza e Sport não teriam dificuldades, mas o Confiança surpreendeu ao terminar o primeiro turno na ponta da chave com seis pontos. E é bom informar que o clube sergipano terá dois em casa nesse segundo turno e pode chegar a classificação. Se isso acontecer, Sport e Fortaleza irão ter que medir suas forças para ficar com a outra vaga.

O Grupo C atendeu as expectativas de muitos torcedores e jornalistas, pois o Vitória tem 100% de aproveitamento e deve ficar com a primeira vaga. A segunda colocação deve ficar com o América-RN, que brigará com o Salgueiro.

No Grupo D, o Santa Cruz está bem encaminhado para a classificação, pois seus adversários são considerados mais inferiores, porém o Campinense vem com boa campanha e pode até ficar a frente do clube coral. Nessa chave, a decepção fica por conta do CRB, que era quem deveria lutar pela primeira posição, mas faz uma ruim campanha no torneio.

Por LUIZ FELLIPE