terça-feira, 7 de agosto de 2012

Série B: Avaí vence o ABC; Ipatinga sai da lanterna

Avaí bate ABC e sobe na tabela
Três jogos abriram a 16ª rodada da Série B. O Atlético-PR bateu o América-RN por 2 a 0, em Goianinha. Marcão fez os dois gols da partida, fazendo a festa de Drubscky, que está no comando do Furacão interinamente, mas sonha em se efetivar no cargo. Em Santa Catarina, o Avaí derrotou o ABC por 3 a 1. Mesmo jogando em Bragança Paulista, o Ipatinga venceu o Bragantino por 2 a 0 e deixou a lanterna da competição para o Grêmio Barueri.

Por LUIZ FELLIPE

Givanildo Oliveira é o novo técnico do Paysandu

Givanildo está de volta ao Paysandu
Givanildo Oliveira é o novo técnico do Paysandu. No último final de semana, ele foi demitido do América-MG. Mas, treinador competente não fica sem clube há muito tempo. Considerado "o rei do acesso", sua nova missão é subir o Paysandu de divisão. O clube paraense está na Série C, no mesmo grupo que Santa Cruz e Salgueiro. Esta é quinta passagem de Givanildo no Paysandu, porém só conquistou títulos no Pará pelo rival Remo(tricampeão estadual).

Por LUIZ FELLIPE

Histórico de Juninho não é bom contra o Sport

Juninho Pernambucano nunca venceu o Sport

29 de julho de 2000. Esta foi a última partida de Juninho Pernambucano no Recife(um empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz, no Arruda). De lá para cá foram 13 anos e o meia brilhou no Vasco, no Lyon e na seleção brasileira. Nesta quarta-feira, Juninho volta à capital pernambucana, local onde começou sua carreira. E o jogo será contra o clube que abriu as portas para o seu futebol. A torcida rubro-negra poderia ter medo de encarar essa fera. Só que o histórico entre Juninho e Sport é surpreendente: 4 jogos, 4 vitórias leoninas. Em 1995, foi 1 a 0 na Ilha. No ano seguinte, Juninho até marcou gol, mas perdeu por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Em 1999, um empate sem gols no Recife. Um ano depois, mais uma vitória do Sport em terras cariocas: 2 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Londres: Brasil vence a Coreia do Sul e vai à final


Apesar de piauiense, foi em Pernambuco onde Rômulo deu seus primeiros passos no mundo da bola. Aos 15 anos, ele estava no time juniores do Porto de Caruaru. Aos 21 anos, ele ajudou o Brasil a chegar na final das Olimpíadas, após um jejum de 24 anos sem chegar a decisão.

Oscar, Neymar e Rômulo
Jogando no Old Trafford, em Manchester, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 3 a 0 e avançou à final dos Jogos Olímpicos. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Rômulo abriu o placar. Aos 11  e 18 minutos da etapa final, Leandro Damião definiu o resultado, marcando dois gols. Os sul-coreanos reclamaram de dois lances polêmicos, em que o árbitro deixou de marcar dois pênaltis.


Também hoje, o México derrotou o Japão por 3 a 1, de virada. Os mexicanos disputarão a medalha de ouro contra o Brasil, no próximo sábado às 11:00h, no Estádio Wembley. No dia 03 de junho, as duas seleções se enfrentaram e o México venceu por 2 a 0, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Brasil e México nunca foram campeões no futebol olímpico.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico acerta a contratação do zagueiro Alison

Confirmado! Muitos já davam como certa, mas apenas na tarde desta terça-feira, a diretoria do Náutico oficializou a contratação de Alison. O zagueiro estava no ABC e tem 28 anos. Ele se juntará a Alemão, que também chegou recentemente no time alvirrubro. Ambos treinarão firme para tomar as vagas de Marlon e Ronaldo Alves na equipe titular. Além de ABC, Alison já atuou em clubes como Vitória, Bahia e Criciúma.

Por LUIZ FELLIPE

Fabrício: O cearense que não jogou no Ceará

Ele leva sua terra natal no nome... O atacante Fabrício Ceará volta ao seu lugar onde nasceu no próximo domingo, contra o Fortaleza no Presidente Vargas. Um detalhe curioso é que o jogador, apesar de cearense, nunca atuou no Ceará ou no Fortaleza. Fabrício só jogou contra os clubes cearenses.

O atacante afirma que não há segredos e a disposição fará a diferença neste duelo


Fabrício Ceará fala sobre a rivalidade nordestina entre Fortaleza e Santa Cruz

Por LUIZ FELLIPE

Tudo parado! Obras na Arena PE paralisaram


Complicado... Na manhã desta terça-feira, as obras na Arena Pernambuco foram paralisadas. Reivindicando aumento de salário, os operários que trabalham no canteiro de obras do estádio pararam seus trabalhos. Para resolver essa situação, houve uma reunião entre representantes da construtora responsável e o sindicato da classe. A paralisação acontece pela terceira vez, em menos de um ano. As obras estão 49% concluídas e precisa estar pronta até fevereiro de 2013, prazo estipulado pela FIFA para os estádios que vão sediar a Copa das Confederações. Para a Copa do Mundo, a FIFA decidirá oficialmente a participação da Arena Pernambuco após uma vistoria final, que acontecerá em novembro deste ano.

Por LUIZ FELLIPE

Martinez: Náutico precisa melhorar fora de casa

O Náutico precisa melhorar seu rendimento fora de casa. Em 7 confrontos longe dos Aflitos, foram 6 derrotas e apenas uma vitória(contra o Atlético-GO). Na sequência do Brasileirão, o Timbu terá pela frente duas partidas como visitante: Internacional e Flamengo. Já contra o Colorado(amanhã às 19:30h), o volante Martinez espera um bom resultado para o time alvirrubro.
Ouça a palavra de Martinez:

Mancini já sabe quem vai à campo contra o Vasco

Os jogadores do Sport treinaram na manhã desta terça-feira. O técnico Vágner Mancini vai ajustando os últimos detalhes para escalar o time que vai à campo amanhã contra o Vasco, na Ilha do Retiro às 21:50h. O que se sabe é que a base deverá ser mantida, com exceção do volante Rivaldo, que volta à equipe após cumprir suspensão. Rivaldo pegará a vaga de Willians.


O time deverá ser: Magrão; Moacir, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto.

Na entrevista coletiva agora pela manhã, o atacante Felipe Azevedo falou sobre algumas conversas que aconteceram na movimentação...


Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Debate no segundo bloco...


No treino, Edson Borges sente dores musculares

Um problema para o Santa Cruz ocorreu na manhã desta terça-feira. Enquanto treinava com o elenco coral, o zagueiro Edson Borges acabou sentindo dores musculares. Ele até poupado dos treinamentos. O médico tricolor Gilson Resende falou sobre a situação de Edson Borges. Além disso, foi feito um resumo de como está o departamento médico coral. Ouça Gilson Resende:

América-MG acredita em "Milagres" na equipe

O América-MG acredita em "Milagres" para subir o clube à elite do futebol brasileiro. Recentemente, o técnico Givanildo Oliveira foi demitido do time mineiro. Nesta terça-feira, foi apresentado o novo comandante: Marco Antônio Gonçalves, mais conhecido como Milagres. Ele jogou no clube há 20 anos. Em 1992, o até então goleiro, estava sem oportunidades no Flamengo e assinou contrato com o América-MG. Milagres estava comandando o time juniores do América-MG, que chegou a cogitar nomes como Adilson Batista e Jorginho. - Eu tenho Milagres no nome, mas não faço milagres", disse Marco Antônio Milagres.

Por LUIZ FELLIPE

Suspenso, Edcarlos não jogará contra o Vasco

Edcarlos está fora do jogo contra o Vasco

Para o jogo desta quarta-feira contra o Vasco, o Sport terá dois desfalques e dois reforços. O zagueiro Edcarlos e o meia Willians receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo, assim como Bruno Aguiar, que dificilmente estará recuperado da fratura no nariz. No entanto, o técnico Vágner Mancini terá a volta de Rivaldo, que estava cumrpindo suspensão automática. Além do volante, o atacante Henrique retorna ao time rubro-negro, após ficar de fora no último domingo por questões contratuais.

Por LUIZ FELLIPE

Ronaldo Alves desfalca o Náutico contra o Inter

Ronaldo Alves não jogará contra o Internacional

O Náutico terá um importante desfalque para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira às 19:30h. O zagueiro Ronaldo Alves não pode enfrentar o Internacional, pois pertence ao clube gaúcho. Na sua vaga, entrará Gustavo. Outro que poderia assumir a posição era Jean Rolt, mas ele não viajou com a delegação alvirrubra para Porto Alegre. Além disso, algumas dúvidas surgem no pensamento do técnico Alexandre Gallo. No gol, um boa dor de cabeça para o treinador: Felipe ou Gideão. Na direita, Patric ou Alessandro. Na esquerda, Lúcio ou Douglas Santos. No resto do time titular não tem dúvidas, por isso, não deve sofrer mudanças.

Por LUIZ FELLIPE