quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pelo facebook, tricolores ironizam os rivais rubro-negros


Estaduais: Grandes tropeçam em SP; Flamengo vence

No Morumbi, São Paulo e Ponte Preta empataram sem gols, pela 6ª rodada do Paulistão. O tricolor tem 7 pontos e dois jogos a menos, já a Macaca é vice-líder com 14 pontos. Apesar do tropeço de hoje(2 a 2 com o Linense), o Santos lidera o estadual com os mesmos 14 pontos. O Corinthians foi mais um da capital palista que não se deu bem: apenas empatou em zero a zero com o Botafogo, em Ribeirão Preto.
No único duelo do Cariocão nesta quarta, o Flamengo goleou o Friburguense por 4 a 0 e se garantiu mais ainda na liderança do Grupo B, agora com 16 pontos, cinco a mais que o Fluminense. No Gaúcho, o Internacional visitou o Lajeadense e perdeu por 1 a 0, enquanto o Grêmio enfiou 5 a 1 no São José. Tanto o tricolor quanto o Colorado estão no G4 de suas chaves. No Mineiro, o Cruzeiro aplicou 2 a 0 no América-TO e o Atlético-MG virou para cima do Tombense e venceu por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Confira o chaveamento da quartas de finais do Nordestão


Bahia é eliminado; Salgueiro perde e também dá adeus

E o mais esperado aconteceu no Grupo C da Copa do Nordeste. Pela última rodada, o ASA bateu o Salgueiro por 1 a 0, em Arapiraca e ficou com o segundo lugar da chave com 9 pontos. No Barradão, o Vitória só empatou com o América-RN em 1 a 1, mas ficou no topo com 13 pontos.

Pelo Grupo A, o ABC recebeu o Ceará e goleou por 3 a 0, roubando a liderança com os mesmos 10 pontos do vovô, que perde no saldo de gols. Mas, o resultado também classifica os cearenses para as quartas de finais. A surpresa fica por conta do Bahia, que empatou sem gols com o Itabaiana no Sergipe, sendo eliminado do torneio.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz vence no fim e escapa de clássico nas quartas


O Santa Cruz foi à Maceió e sofreu para vencer o CRB por 3 a 2, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com gol logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Danilo Santos colocou o time coral em vantagem. No entanto, Carlão e Jairo viraram o jogo para os alagoanos na etapa complementar. Flávio Caça-Rato deixou tudo igual. Aos 40, o chute certeiro de Marquinho decretou a vitória coral.

O vice-líder Campinense derrotou o Feirense por 1 a 0 na Paraíba, mas chegou aos 12 pontos. O Santa Cruz terminou com 15 pontos e não apenas terminou como líder da chave, mas foi o clube de melhor campanha da competição. Ou seja, terá vantagem em todos as fases de mata-mata. O tricolor vai encarar o vice-líder do Grupo B(Fortaleza) na próxima fase. Enquanto isso, o Campinense vai pegar  Sport nas quartas-de-finais.


CRB
Thiago; Paulo Sérgio, Ednei, Rodrigão e Edu Silva; Diego Aragão, Audálio, Marco Antônio e Jairo; Schwenck (Henri) e Carlão. Técnico: Heriberto da Cunha.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marquinho, William Alves, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Jeferson Maranhão) e Danilo Santos (Philco). Técnico: Marcelo Martelotte.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalvez Pinheiro (RN)
Assistentes: Ubiratan Viana e Valdomir A. de Araújo. (RN). Cartão amarelo: Vágner e Philco (Santa Cruz) Ednei e Aragão (CRB)

Por LUIZ FELLIPE

Sport "baila" na Ilha do Retiro e termina fase como líder


Em ritmo de carnaval, o Sport "bailou" sobre o Souza na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com gols de Marcos Aurélio(duas vezes), Felipe Menezes(duas vezes), Moacir e Ruan, o Leão goleou por 6 a 1 e terminou a fase inicial na liderança do Grupo B com 12 pontos. A segunda vaga da chave ficou com o Fortaleza, que bateu o Confiança por 3 a 0 no Castelão e chegou aos 10 pontos.

Assim, vai encarar o vice-líder do Grupo D nas quartas de finais. E por muito pouco não foi o Santa Cruz, mas o gol no fim do time coral mudou o quadro e os rubo-negros vão encarar o Campinense. O primeiro duelo será no Amigão, enquanto a decisão será na Ilha do Retiro.


SportSaulo; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Tobi), Moacir e Felipe Menezes; Marcos Aurélio (Ruan), Felipe Azevedo (Sandrinho). Técnico: Vadão
SouzaMarcelo Silva; Uilton, Lima e Alisson; Toty, Daniel Pitbull,  Márcio Tarrafas e Jailton; Jessuí e Alisson Costa. Técnico: Reginaldo Sousa
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Lennon McMactney Farias (AL)
Cartões amarelos: Moacir(Sport) e Uilton (Sousa) 
Público: 13.019           Renda: 119.895,00

Por LUIZ FELLIPE

Náutico vence nos Aflitos e assume a liderança do estadual


A estreia do técnico Vágner Mancini no comando do Náutico não poderia ser mais perfeita. O Timbu venceu o Serra Talhada por 2 a 1, nos Aflitos, roubou a liderança do Campeonato Pernambucano do adversário e ainda se manteve como único invicto na competição. Com o resultado desta quarta-feira, a equipe alvirrubra foi a 13 pontos, um a mais que o time sertanejo.

Mesmo com a asuência de Kieza, o ataque timbu funcionou. A vitória começou a ser construída por Elton, que abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de pênalti, enquanto Alex Costa empatou aos 41. Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Elton marcou o segundo gol timbu.....O Serra Talhada ainda teve Alex Costa expulso aos 22 minutos do segundo tempo por conta de uma entrada dura no atacante Rogério.

As duas equipes só voltam a campo agora na Quarta-feira de Cinzas por conta da parada do Campeonato Pernambucano durante o carnaval. O Náutico vai ao Sertão para enfrentar o Petrolina, no estádio Nildo Pereira. Já o Serra Talhada recebe o Pesqueira. As partidas válidas pela 7ª rodada do primeiro turno estão marcadas para as 20h.

Náutico
Felipe; Auremir, Luiz Eduardo, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez e Marcos Vinícius (Dadá); Rogério, Renato (Reis) e Élton (Marcos Paulo). Técnico: Vágner Mancini.

Serra Talhada

Carlos; Ranieri, Alex Costa e Negretti; Parral, Enercino, Junior Negrão, Kássio (Cristiano) e Bebeto; Otacílio (Jandyr) e Alisson (Da Silva). Técnico: Bagé.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior        Auxiliares: Charles Rosas e Bruno Vieira

Amarelos: Alex (ST), Negretti (ST), Luiz Eduardo (N), Renato (N), Marcos Vinícius (N), Enercino (ST), Reis (N). Vermelho Alex Costa (ST)
Público: 7.917            Renda: 63.165.


Fonte: Globo Esporte

Pernambucano: Após dois jogos, Central volta a vencer

Após dois tropeços, o Central reencontrou o caminho das vitórias. Jogando no Lacerdão, a Patativa venceu o Petrolina por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado deixou o time de Caruaru com 10 pontos na terceira posição. No Limeirão, Ypiranga e Pesqueira empataram sem gols. Já em Belo Jardim, o Chã Grande conquistou seu primeiro triunfo na competição ao derrotar o Porto por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Amistosos: Argentina e Alemanha vencem; Portugal perde

Além de Puyol, Ashley Cole e Ronaldinho Gaúcho, o atacante Lionel Messi também completou 100 jogos pela sua seleção nesta quarta-feira. O melhor jogador do mundo não marcou, mas a Argentina bateu a Suécia por 3 a 2, mesmo atuando em Estocolmo. Higuaín(duas vezes) e Aguero fizeram os gols dos "hermanos".
Em outro amistoso, este realizado na França, a Alemanha venceu a seleção da casa por 2 a 1. E foi de virada. Valbuena ainda fez a alegria dos franceses, abrindo o placar do jogo. Porém, os gols de Khedira e Muller garantiram a vitória dos alemães. Em Amsterdã, Holanda e Itália empataram em 1 a 1. O gol da Azzurra saiu aos 46 minutos do segundo tempo.
Apesar de ter jogado em Guimarães, o Equador não se intimidou e derrotou a seleção lusitana por 3 a 2. Cristiano Ronaldo até que marcou um gol para Portugal, mas um gol contra de João pereira e um vacilo do goleiro Eduardo decretou o triunfo dos equatorianos em terras lusitanas. Em outro duelo interessante, a Croácia enfiou 4 a 0 na Coreia do Sul, em Londres.

Por LUIZ FELLIPE

No amistoso de Wembley, Inglaterra derrota o Brasil


Em Wembley, a Inglaterra bateu o Brasil por 2 a 1, em amistoso que marcou o retorno de Felipão no comando da seleção brasileira. A história do jogo poderia ser outra, já que aos 17 minutos, Ronaldinho tenta cruzar e a bola bate no braço de Wilshere dentro da área. O árbitro marcou pênalti. O próprio Ronaldinho cobrou, mas Hart defendeu o chute e ainda o rebate. Na sua principal chance, os ingleses não perdoaram. Aos 25, Rooney aproveitou uma sobra e, de fora da área, abriu o placar do jogo.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas a Canarinha começou mais atrevida. Fred saiu do banco e logo aos 2 minutos empatou o jogo. Um minuto depois, Fred viu o goleiro adiantado e quase marcou um golaço(a bola bateu no travessão). Parecia o início de uma vitória, mas Lampard também saiu do banco para brilhar. Aos 14, Arouca vacilou e o meia do Chelsea acertou o canto de Júlio César, que fez grandes defesas e evitou um placar mais elástico.

Por LUIZ FELLIPE

Nigéria e Burkina Faso fazem a final da Copa Africana

Nigéria cresce na hora certa e chega à final da competição

A Copa das Nações Africanas 2013 conheceu seus dois finalistas na tarde desta quarta-feira. Burkina Faso e Nigéria venceram seus jogos e, no próximo domingo, se enfrentarão no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Enquanto Burkina Faso chega à uma decisão pela primeira vez, a Nigéria tentará erguer a taça pela terceira vez(já venceu em 1980 e 1994).

Para chegar à decisão após 13 anos, a Nigéria teve que encarar Mali e goleou por 4 a 1. Vale a pena lembrar que o campeão do torneio vem ao Brasil para disputar a Copa das Confederações. Já Gana e Burkina Faso empataram em 1 a 1 no tempo normal. O jogo seguiu assim até a prorrogação. Nas penalidades, Burkina Faso venceu por 3 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Amistosos: Espanha derrota o Uruguai; Japão goleia

Em amistoso disputado em Doha, no Qatar, a Espanha derrotou o Uruguai por  3 a 1, com gols de Fábregas(numa falha incrível do goleiro Muslera) e Pedro(duas vezes). A partida foi a centésima de Puyol com a camisa da Fúria. Além disso, o duelo serviu como um teste para a Copa das Confederações. As duas seleções se enfrentarão pelo Grupo B na Arena Pernambuco. Com gols de Okazaki, Honda e Kagawa, o Japão goleou a Letônia por 3 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira(06/02/13):


Spartak Moscou empresta atacante Welliton ao Grêmio

O Spartak de Moscou confirmou na manhã desta quarta-feira o empréstimo até o fim de 2013 do atacante Welliton, de 26 anos, ao Grêmio. A notícia foi divulgada no site oficial do clube russo. O jogador chega ao Brasil na quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Revelado no Goiás, o brasileiro foi comprado pelo Spartak em 2007. Ele disputou 133 jogos e marcou 61 gols. Em 2009 e 2010, Welliton foi o artilheiro do Campeonato Russo.

Fonte: Globo Esporte

Kieza é vetado pelo DM e não entra em campo nesta quarta

O atacante Kieza está vetado da partida do Náutico contra o Serra Talhada, nesta quarta-feira, nos Aflitos, pelo Pernambucano Coca-Cola. O jogador está com um estiramento na coxa direita. Ele não treinou na segunda-feira e nem subiu para as movimentações desta terça-feira. O técnico Vagner Mancini ainda não confirmou quem vai entrar no lugar do atleta. Especula-se que Reis ou o jovem Renato sejam os substitutos.

Fonte: Blog do Torcedor