sábado, 2 de fevereiro de 2013

Com facilidade, Náutico goleia o Porto em Caruaru



Sem encontrar dificuldades, o Náutico venceu o Porto por 3x0, no Lacerdão, na noite deste sábado, no Lacerdão, pela quinta rodada do Pernambucano Coca-Cola. Kieza duas vezes e Rogério anotaram para o Alvirrubro, que em poucos momentos foi agredido. O Timbu foi superior não só tecnicamente como fisicamente. Ao que parece, os quase 30 dias de trabalhos físicos fizeram muito bem.
Com o resultado, o Náutico assume a liderança provisória do Estadual com 10 pontos. No entanto, o Serra Talhada, que joga neste domingo contra o Ypiranga no Nildo Pereira, ainda pode ultrapassar. O Porto fica na sétima posição com quatro pontos, mas também pode ser ultrapassado. Na próxima rodada, o Náutico encara o Serra Talhada nos Aflitos. O Porto visita o Chã Grande.
Porto
Emanuel, Henrique, Joécio, Walllce, Fabrício (Jadson); Vagner Rosa, Renan, Josias (Deivison) e Tarciano; Joelson e Lalá (Mateus Araripina). Técnico: Janduir.
Náutico
Felipe, Auremir, Alemão, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Marcos Vinícius (Marcos Paulo); Elton (Luiz Eduardo), Rogério e Kieza (Reis). Técnico: Levi Gomes.
Árbitro: José Woshington          Auxiliares: Elan Vieira e Karla Santana.
Cartões Amarelos: Alemão (N), Fabrício (P), Alison (N), Wallace (P). 
Cartão Vermelho: Alemão (N)
Público: 7.572         Renda: R$ 60.410

Fonte: Blog do Torcedor

Saiba o que aconteceu no futebol europeu neste sábado

O Napoli derrotou o Catania por 2 a 0, na abertura da 23ª rodada do Campeonato Italiano. A vitória deixou o Napoli igualado com a Juventus na liderança(ambos com 49 pontos), apesar de que o time de Turim ainda vai jogar neste domingo. Ainda hoje: Torino 0 x 0 Sampdoria. Pelo Campeonato Português, o Porto goleou o Vitoria de Guimarães por 4 a 0 e segue líder, agora com 45 pontos.
O Bayern de Munique goleou o Mainz por 3 a 0, jogando fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Mandzukic(duas vezes) e Muller fizeram os gols do Bayern, líder isolado com 51 pontos. O Shalke 04 vacilou dentro de seus domínios, perdendo para o Greuther Furth por 2 a 1. O destaque positivo ficou por conta de Michel Bastos. O brasileiro fez sua estreia pelo Shalke 04 e marcou o seu primeiro gol com a camisa do novo clube.
Com gol de Rooney, o Manchester United venceu o Fulham por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Os "diabos vermelhos" lideram a competição de forma isolada com 62 pontos. O terceiro colocado Chelsea visitou o Newcastle e perdeu por 3 a 2, ficando com 46 pontos. Com gol de Podolski, o Arsenal derrotou o Stoke City por 1 a 0 e permanece na sexta posição, agora com 41 pontos.
Após quase quarenta anos, o Granada voltou a vencer o Real Madrid: 1 a 0, neste sábado, pela 23ª do Campeonato Espanhol. O time merengue fez uma partida horrível, tanto é que o único gol da partida foi marcado por Cristiano Ronaldo, contra a sua própria meta. Isso mesmo! O craque português fez um gol contra, decretando a derrota do Real Madrid, longe de conquistar o título nacional(terceiro lugar com 43 pontos, quinze a menos que o líder Barcelona.

Por LUIZ FELLIPE

Copa da África: Gana se classifica; África do Sul dá adeus


No confronto menos equilibrado, deu a lógica. Pelas quartas de finais da Copa Africana de Nações, Wakaso marcou dois gols e foi decisivo na vitória de Gana sobre Cabo Verde por 2 a 0, se classificando para as semi-finais da competição. Apesar da expectativa de jogo fácil, o duelo foi difícil. A seleção de Gana vai encarar o vencedor de Costa do Marfim e Nigéria.

Ainda neste sábado, a África do Sul encarou a Seleção de Mali e empatou em 1 a 1. O resultado levou o duelo para as penalidades, onde Mali venceu por 3 a 1 e se classificou para as semi-finais da competição, onde vai enfrentar o vencedor de Burkina Faso e Togo. As outras partidas das quartas de finais serão realizadas neste domingo.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz bate Campinense no Arruda e garante vaga


O Santa Cruz está classificado para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, o time coral derrotou o Campinense por 2 a 0, jogando no Arruda. O tricolor não fez uma grande exibição no primeiro, mas ficou em vantagem aos 15 minutos, quando Renatinho fez um belo gol e abriu o placar da partida. 

No segundo tempo, Willian Alves saiu do banco de reservas para usar a cabeça e decretar a vitória do Santa Cruz, líder do Grupo D com 12 pontos, dois a mais que o time paraibano. Apesar da derrota, o Campinense também está classificado, pois faltando uma rodada, o terceiro colocado CRB tem 6 pontos. Também neste sábado, os alagoanos derrotaram o Feirense por 2 a 1, fora de casa. Na última rodada, o Santa Cruz vai à Maceió pegar o CRB, defendendo a liderança da chave para escapar de um possível confronto diante do Sport na fase seguinte da competição.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marquinho (Everton Sena), Vagner, César (William Alves) e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Paulo César (Flávio Recife) e Danilo Santos. Técnico: Marcelo Martelotte

Campinense
Pantera; João Paulo (Andrezinho), Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson (Celmir), Bismarck; Zé Paulo e Jéferson Maranhense (Edmar). Técnico: Oliveira Canindé.
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)

Assistentes: Marcos da Silva Brigido e Samuel Oliveira Costa (ambos do CE)
Cartões amarelos: César, Luciano Sorriso e Paulo César (Santa Cruz);  Panda, Edmar e Roberto Maranhã (Campinense). Cartão vermelho: Edmar 
Público: 20.029                         Renda: 224 mil 615 reais

Por LUIZ FELLIPE

Pior do mundo? Aqui não! Íbis vence corrida de mascotes


Dizem que tudo é permitido no carnaval de Olinda. Por isso, nenhum lugar seria melhor para misturar atletismo, futebol e folia de Momo em um pacote. Como os pernambucanos realizaram essa proeza? Simples, foi criada a Corrida dos Mascotes, competição no qual os símbolos dos clubes do estado correm 900 metros até a linha de chegada no sítio histórico da cidade, ao som do frevo das ladeiras.

Um leão (Sport), um timbu, uma cobra coral (Santa Cruz), uma patativa (Central), um periquito (América) e um pássaro íbis (Íbis) mais uma vez disputaram o título do mascote mais veloz de Pernambuco na quarta edição da corrida. Eles participaram de uma bateria da Corrida dos Bonecos Gigantes de Olinda, que pelo crescente sucesso dos mascotes nos estádios, resolveu adotar a paixão clubística.Sob um calor escaldante, no colorido das ladeiras de Olinda, o sexteto largou do Mercado da Ribeira até a sede da Prefeitura, em um trecho de leve descida. E, apesar torcida de tricolores, rubro-negros e alvirrubros, o íbis não olhou para trás e venceu a corrida, colado a patativa centralina.

Atrás do Íbis e do Central, o sacrificado periquito fechou o pódio, mostrando que são as aves que voam na corrida dos mascotes. O leão do Sport, que havia chegado atrasado, ficou em quarto, e ainda precisou ser atendido na ambulância, porque passou mal. Além de ser animado, carismático e carinhoso com as crianças, mascote em Pernambuco também precisa ser atleta.

Fonte: Globo Esporte

Bisonho! Veja o gol contra do goleiro da Roma nesta sexta

De forma polêmica, Balotelli é apresentado no Milan


Protagonista da última janela de transferências da Europa, ao deixar o Manchester City para assinar com o Milan, o atacante Mario Balotelli foi apresentado nesta sexta-feira no novo time. Após muita festa, com direito a um vídeo de boas-vindas preparado pelos rossoneri, o jogador concedeu entrevista coletiva ao lado do vice-presidente do clube, Adriano Galliani, e, como não poderia deixar de ser, não escapou de polêmicas.

O primeiro momento de tensão aconteceu quando um repórter perguntou a Balotelli sobre como ele se sentia tendo sido anteriormente chamado de “maçã podre” por Silvio Berlusconi, presidente do Milan. Irritado, Galliani interrompeu a questão e negou que o mandatário houvesse pronunciado tais palavras. O atacante preferiu manter a diplomacia.

- Eu, uma maçã podre? Na Inglaterra esta polêmica não chegou. Mas Raiola (empresário do atleta) me disse que Berlusconi se desculpou, e para mim a polêmica acaba aí – disse o jogador. Depois, Balotelli não se segurou. Ao ver que um repórter do jornal inglês “The Sun” se preparava para fazer uma pergunta, o atacante avisou:
- Com você eu não falo. Você me tratou mal desde o meu primeiro dia no City – disparou, causando um súbito silêncio na sala de imprensa. No fim, afirmou que não lamenta ter deixado a Inglaterra.- Da Inglaterra vou sentir falta de algumas coisas, como meus companheiros, os treinos e os jogos. O resto eu prefiro esquecer. As piores coisas lá? O clima, a comida, a imprensa e o trânsito.

Fonte: Globo Esporte

PSG vence e dispara na França; Roma perde na Itália

Abrindo a 23ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Toulouse e goleou por 4 a 0, com destaque para a brilhante partida de Ibrahimovic, que fez um dos gols do jogo, e o brasileiro Lucas, pela importância de duas bolas na rede. Pastore, Sakho e Van der  Wiel fizeram os outros gols do PSG, líder da competição, agora com 48 pontos.
Com direito a falha bisonha do seu goleiro, a Roma perdeu para o Cagliari por 4 a 2, mesmo jogando no Estádio Olímpico de Roma, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Italiano. Totti até marcou, mas os romanos saíram derrotados, estacionando na sétima posição com 34 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Esportes 101 recebe integrantes dos juniores da Cabense

Na sequência, Ronaldo, Marcos, Lídio e Dario

Durante o Programa Esportes 101, recebemos a visita de alguns componentes dos juniores da Cabense. Marcos, técnico da garotada alvi-azulina, ressaltou a diferença financeira entre disputar a Série A1 e a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Responsável por revelar bons jogadores no ano passado(Raí, Calau, Danilo Santos, Françoar, Cadoca e Thiago Bagagem), Marcos espera melhorar ainda mais a divisão de base na cidade do Cabo de Santo Agostinho, que em sua opinião, já é um clube de respeito.

O preparador físico Lídio também esteve nos estúdios da CABO FM e elogiou o técnico Marcos, que apesar da simples estrutura, vai fazendo um grande trabalho à frente da Cabense. O atacante Ronaldo e o volante Dario foram as jovens promessas que também se fizeram presentes no programa desta sexta-feira.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Esportes 101 desta sexta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta sexta-feira(02/02/13):


Hernanes é cortado do amistoso e vaga fica com Jean

O volante Hernanes, que ficou desacordado na última terça-feira por causa de um choque na cabeça durante o jogo entre Lazio e Juventus, foi cortado nesta sexta pelo técnico Luiz Felipe Scolari do amistoso entre Brasil e Inglaterra, que será realizado na próxima quarta em Londres. Por causa do incidente, Hernanes poderá ficar até 30 dias sem poder atuarJean, do Fluminense, foi chamado para a vaga.

Fonte: Globo Esporte