domingo, 27 de maio de 2012

Confira a Galeria de fotos da carreata tricolor.

 
 
 
 
 
 
 

A torcida do Santa Cruz finalizou neste domingo (27) as comemorações em relação à conquista do Bicampeonato Pernambucano 2011/12 com uma carreata que parou as ruas da cidade do Recife.

Milhares de tricolores compareceram ao evento e percorreram cerca de 17km entre o estádio do Arruda e o primeiro jardim na praia de Boa Viagem.

A festa foi animada por nove trios elétricos e deixou a cidade completamente tomada pelas cores preta, branca e vermelha.

por EMERSON BARROS

Até assim: Pep Guardiola vence Tito Vilanova em jogo de futsal beneficente

Guardiola se despediu do Barça com uma vitória sobre o seu sucessor Tito Vilanova, em uma partida de futsal beneficente realizada neste domingo. O time de Pep venceu por 11 a 9, no ginásio Palau San Jordi, em Barcelona. O jogo fez parte da campanha “Maratona contra a Pobreza”.

FUtsal barcelona tito vilanova (Foto: Agência Reuters)

Busquets, Adriano e Iniesta fizeram parte da equipe de Guardiola, que teve o lesionado Carles Puyol os incentivando do banco de reservas. Já Vilanova pôde contar com Xavi e Piqué. David Villa, ainda se recuperando da fratura na tíbia, também esteve no evento.

FUtsal barcelona guardiola (Foto: Agência Reuters)

por EMERSON BARROS

Abel Braga elogia filho e critica Wallace após expulsão no empate do Fluminense.

Conhecido pelo jeito durão, o técnico do Fluminense, Abel Braga, surpreendeu neste domingo e deixou o lado paterno falar mais alto ao comentar a atuação do seu time no empate contra o Figueirense. O treinador rasgou elogios a Fábio Braga e disse que seu herdeiro não errou nada em campo. Por outro lado, o comandante tricolor não foi tão benevolente ao falar sobre a expulsão do jovem Wallace, que deixou o time com um a menos e acabou sendo decisivo para o empate.

Abel não poupou críticas e disse que faltou responsabilidade ao lateral direito de apenas 18 anos. Segundo o treinador, nem mesmo o argumento da falta de experiência seria suficiente para explicar um cartão vermelho aos 40 minutos do primeiro tempo.

"O Wallace é menino, tem apenas 18 anos, mas precisa ter responsabilidade ao entrar em campo. Não se pode ser expulso da maneira que ele foi ainda no primeiro tempo. A falta que gerou o segundo cartão amarelo eu ainda posso questionar a arbitragem, mas o primeiro lance foi um absurdo. Precisa ter mais cuidado. Isso acabou dificultando nossa situação na partida. Os garotos já estavam abalados psicologicamente e as coisas ficam ruins com menos um em campo", avaliou o treinador, antes de "baixar o tom" para comentar a atuação de seu filho.

"O Fábio foi perfeito em campo. Confesso que fiquei impressionado com a maturidade dele, mesmo diante de uma situação difícil. Ele acertou tudo que fez, não errou nada em campo. É bom ver a evolução de um jogador. Ele está sabendo aproveitar muito bem as chances que vem tendo no time profissional", disse Abel, procurando ressaltar que as oportunidades dadas ao filho são baseadas apenas por seu desempenho em campo.

Com um misto de satisfação pelo desempenho de alguns jogadores e frustração pela vitória que não veio, o comandante tricolor voltou a lamentar quando questionado sobre a atuação da arbitragem. O técnico reclamou de algumas faltas não marcadas em Marcos Júnior, seu principal jogador em campo, que acabou deixando a partida após receber uma pancada forte na canela.

"Não dá para aceitar os critérios de alguns juízes. Meu lateral fez duas faltas e levou dois cartões. Os zagueiros do Figueirense tiveram que bater no Marquinhos umas oito vezes até receberem uma punição. Deixaram o jogo correr e ele acabou saindo após mais uma entrada dura", esbravejou.

por EMERSON BARROS.

Desse jeito não dá! Carpina fora do estadual.

O Diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol Murilo Falcão, esteve com uma comitiva da Federação na manhã de ultima Sexta-feira, para vistoriar o Estádio Municipal Paulo Pessoa Cavalcanti Petribú, devido a uma provável participação de Carpina na Serie A2 do Campeonato Pernambuco 2012.

Blog de enquetesce :Enquetes, Estadio Municipal Carpina Situação Precaria

Isso fez com ele afirmasse que hoje Carpina, na qual teria o Carpina Sport Club como Representante esta fora da competição.

Blog de enquetesce :Enquetes, Estadio Municipal Carpina Situação Precaria

Além da situação do gramado, os diretores do Carpina parecem não estarem muito interessados, pois ninguém foi recepcionar a comitiva da FPF-PE.

Blog de enquetesce :Enquetes, Estadio Municipal Carpina Situação Precaria
Casa de formigas no campo de jogo.

Lamentavel a situação do Estadio, já que ninguém esta nem ai, niguém sabe o que é que acontece e lamentavel Diretores de uma equipe que pensa em disputar a Serie A2 de um Campeonato Pernambucano, não irem nem receber uma comitiva de quem organiza a competição.

por EMERSON BARROS


Tiago Cardoso tem estresse no joelho e Leandro Souza fará cirurgia no ombro.


 Nos bastidores do Arruda, o comentário era de que o goleiro Tiago Cardoso poderia estar de cirurgia marcada para os próximos dias. Todavia, o médico tricolor Wilton Bezerra negou que o caso será cirúrgico. "Ele está com um estresse no joelho direito e ficará, no mínimo 21 dias de repouso", disse Wilton, confirmando outra cirurgia: a do zagueiro Leandro Souza.

Desde o a reta final do Estadual, Tiago Cardoso já vinha jogando "no sacrifício" e situação piorou na última partida da competição. "No aquecimento do jogo contra o Sport, ele já sentiu dor no joelho direito e durante o jogo teve um traumatismo no local e deu um estresse no ligamento, que requer pelo menos 21 dias de repouso, mas sem indicação de cirurgia", disse Bezerra.

Como já se passaram 13 dias desde a decisão do Pernambucano, Tiago ainda ficará mais oito dias parado e, depois, ainda passará por pelo menos mais uma semana realizando transição física.

Em relação a Leandro Souza, o zagueiro, desde o ano passado vem sofrendo com deslocamentos no ombro esquerdo, o que tem indicação cirúrgica. Como conseguia jogar mesmo sentindo dores, o atleta nunca quis se submeter a cirurgia. "Leandro Souza não quis fazer a cirurgia antes por opção e agora, em meio a um trabalho de fortalecimento, resolveu se operar e a cirurgia está marcada para a terça-feira. Ficará no mínimo três meses em recuperação e esperamos sucesso no caso dele", explicou Wilton Bezerra.

por EMERSON BARROS.

Náutico aposta em líderes de torcida para animar os jogos nos Aflitos.

Os jogos do Náutico, nos Aflitos, agora têm mais um atrativo para a torcida alvirrubra. Visando uma interação maior com as arquibancadas, o departamento de marketing alvirrubro apostou nas cheerleaders, mais conhecidas como líderes de torcida, para dar um pouco mais de beleza ao espetáculo do futebol. Segundo Felipe Teixeira, assessor de marketing timbu, a ideia faz parte de um conjunto de ações do clube para desenvolver a capacidade de entretenimento de uma partida do Náutico.

Torcedoras Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

por EMERSON BARROS.

Desmentido de matéria sobre Neymar.

 

Não é verdade a informação divulgada em alguns sites dando conta de que o jogador Neymar tenha tido problema no desembarque neste domingo ao passar pelo serviço de Imigração no aeroporto em Washington.

Neymar e o goleiro Rafael, vindos de São Paulo, passaram normalmente pelo guichê destinado pelo serviço de Imigração à delegação da Seleção Brasileira, assim como aconteceu com os demais jogadores e integrantes da delegação que desembarcaram logo depois, vindos de Frankfurt.

Carcará perde amistoso em casa.

O Sousa deveria estrear na Série D neste domingo contra o Feirense-BA. No entanto, o adversário de hoje(Domingo) do time paraibano foi um bem diferente.

É que, com a suspensão da competição, a diretoria do Dinossauro resolveu fazer um amistoso contra o Salgueiro-PE, que aguarda o início da Série C, para deixar a equipe ainda mais “afiada”.
Em um jogo bastante difícil, com um pênalti perdido para cada lado, e com uma grande atuação do goleiro Genivaldo, o Sousa venceu o Carcará, em pleno Salgueirão, por 1 a 0.

por EMERSON BARROS.

Série A: Fluzão só empata; Grêmio bate o Verdão

Encerrando a 2ª rodada do Brasileirão, o Grêmio derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Olímpico. André Lima fez a festa da torcida ao marcar o gol que fez o Tricolor somar seus primeros pontos. O Verdão tem um pontinho conquistado. Já no Engenhão, Marcos Junior e Wagner colocaram o Fluzão na frente por duas vezes, mas Caio e Pablo deixaram tudo igual para o Figueirense. Final: 2 a 2. Ambos possuem 4 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Em Ponte dos Carvalhos, Cabense bate o Central

A Cabense conseguiu sua primeira vitória na segunda fase do Pernambucano Sub-20. Jogando no José Carlos Martins, em Ponte dos Carvalhos, o Azulão bateu o Central por 2 a 1. O resultado faz com que a Cabense tenha chances de chegar à fase final da competição. O Azulão está em 4º lugar no Grupo F com 5 pontos, quatro a menos que o líder Porto. Na próxima rodada(5ª), a Cabense jogará em casa novamente, justamente contra o Porto.

Jogos deste final de semana: Náutico 4 x 2 Ypiranga; Sport 2 x 2 Salgueiro; Petrolina 0 x 1 Santa Cruz; Porto 1 x 0 Vitória; Atlético-PE 7 x 2 Araripina.

Classificação
Grupo E____________________Grupo F
1. Santa Cruz 10 pontos_________ 1. Porto 9 pontos
2. Náutico 9 pontos____________ 2. Vitória 7 pontos
3. Sport 8 pontos______________ 3. Central 7 pontos
4. Salgueiro 5 pontos___________ 4. Cabense 5 pontos
5. Ypiranga 0 ponto____________ 5. Atlético-PE 4 pontos
6. Petrolina 0 ponto____________ 6. Araripina 1 ponto

Por LUIZ FELLIPE

Entrevista coletiva do Sport após jogo em SP

Técnico Vagner Mancini fala se sua estreia no Sport foi boa ou não...

Moacir fala sobre a importância dessa paralização dos jogos no Brasileirão...

Magrão faz sua análise após jogo contra o Peixe...

Desfalcado, Santos empata com o Sport na Vila

Santos e Sport ficam no zero
Sem ter as suas feras em campo(alguns poupados ou lesionados, e outros servindo a seleção), o Santos não atuou com força máxima diante do Sport, na Vila Belmiro. Assim como na estreia, o Peixe não soube aproveitar as oportunidades e ficou sem balançar as redes. O Leão também não marcou. O empate sem gols pode ser considerado um bom resultado para o Sport, que soma seu segundo ponto na competição. O Santos também empatou os dois jogos que disputou.

Santos: Aranha; Galhardo (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Gérson Magrão (Rentería) e Bernardo (Henrique); Alan Kardec e Felipe Anderson.. Técnico: Muricy Ramalho.
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo (Jheimy); Tóbi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Reinaldo), Thiaguinho e Marquinhos Gabriel (Renato); Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS). Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Tatiana Jacques de Freitas (RS). Cartão amarelo: Edcarlos, Thiaguinho (Sport) Galhardo, Arouca (Santos). Público: 5294. Renda: R$ 113.340


Por LUIZ FELLIPE

São Paulo, Atlético-MG e Botafogo vencem

No Morumbi, o São Paulo derrotou o Bahia por 1 a 0. A vitória simples foi anotada por Luís Fabiano, autor do único gol do jogo. O placar mínimo também foi o resultado final no Estádio Independência, para o triunfo do Atlético-MG sobre o Corinthians(1 a 0). Danilinho marcou o gol do Galo, que juntamente com o Vasco, segue com 100% de aproveitamento.
Enquanto isso, Coritiba e Botafogo se enfrentaram no Couto Pereira e o clube carioca conseguiu uma importante vitória por 3 a 2. Lincoln ainda abriu o placar para o Coxa, mas Lucas e Vitor Junior viraram o jogo para o Fogão. Lucas Mendes deixou tudo igual para os donos da casa, porém Lucas marcou novamente e deu a vitória ao Botafogo, líder do Brasileirão com seis pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores momentos de Náutico 0x0 Cruzeiro

 

por EMERSON BARROS

Brasileirão: Fla decepciona; Vasco é 100% e Ponte soma ponto.




 

A segunda rodada do Brasileirão começou neste sábado, com três jogos. Destaque para o Vasco, que segue com 100% de aproveitamento, já que venceu a Portuguesa, em São Paulo, por 1 a 0. A Ponte conquistou seu primeiro ponto, empatando em Goiânia, por 1 a 1, com o Atlético.

Por fim, o Flamengo foi a grande decepção deste sábado. No engenhão o Rubro Negro vencia o Internacional, por 3 a 1, no segundo tempo, mas em cinco minutos, levou dois gols e não conseguiu fazer o gol para garatir sua primeira vitória. Em campo, Ronaldinho foi substituído por Deivid e levou uma grande vaia dos seus torcedores.

Quem merece destaque no empate do Mengão é o meia Ibson. Fazendo sua estreia, ele foi um dos principais jogadores em campo, criando boas jogadas e arrematando muito ao gol. Os gols do Rubro Negro foram marcados por Airton, Ronaldinho, vaiado, e Vagner Love. Pelo Inter, Gilberto, Fabrício e Dátolo balançaram as redes.


Mais jogos..
Na noite deste sábado, Náutico e Cruzeiro empataram sem gols nos Aflitos. Eles buscavam a primeira vitória. Na primeira rodada, o Timbu perdeu para o Figueirense, em Santa Catarina, por 2 a 1, enquanto a Raposa empatou sem gols, em casa, contra o Atlético-GO.

A Raposa, com dois pontos, ocupa a nona posição, enquanto o Timbu, com um ponto, está em 16.º lugar, bem perto da zona de rebaixamento.

A rodada será fechada domingo com mais seis jogos. Depois destes jogos, a competição vai parar por 11 jogos, numa paralisação já programada antecipadamente.

Confira os jogos da 2.ª rodada:
Sábado
Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta
Flamengo 3 x 3 Internacional
Portuguesa 0 x 1 Vasco da Gama
Náutico 0 x 0 Cruzeiro
 
por EMERSON BARROS

SANTA: Roterio da carreta coral.

Segue o roteiro da Carreata Oficial do Bi-campeonato, conforme informações da Assessoria Especial da Presidência. Estamos no aguardo, quanto às atrações musicais e número de trios elétricos que devem ser divulgados até este sábado.

”"

Concentração: Em frente da Sede Coral (8h) – Rua das Moças – Av. Beberibe – Estrada Velha de Água Fria – Rua Bomba do Hemetério – Rua Arlindo Cisneiros – Córrego do Bartolomeu – Av. Norte – Av. Gov. Agamenon Magalhães – Av. Domingos Ferreira – Rua Ernesto de Paula Santos – Av. Boa Viagem – Encerramento: 1º Jardim.

por EMERSON BARROS.

Vitória das Tabocas eliminado na copa do brasil, no futebol feminino.

A Desportiva Vitória não conseguiu vencer a boa equipe do Centro Olimpico(SP) na noite deste Sábado(26) no estádio Carneirão em Vitória de Santo Antão. O Centro Olimpico que havia vencido o primeiro jogo no Pacaembu por 1×0, precisava apenas de um empate e conseguiu.

JOGO: O Vitória não repetiu a atuação de vários jogos realizados pelo campeonato estadual. Bia, Ketlen e Thaisinha não jogaram um bom futebol, mas mesmo assim, o Vitória chegou a fazer 1×0 com Thaisinha aproveitando uma bola parada no inicio do 2º tempo. Não demorou muito para o Centro OLimpico empatar a partida com Esterzinha aos 20. Com o empate, o Vitória se apavorou em campo e acabou eliminado da Copa do Brasil. O Centro Olimpico irá decidir a competição diante do São José(SP).

Público no estádio Carneirão foi de 4 mil torcedores que sairam frustrados.

por EMERSON BARROS

Mais reforços chegando nos Aflitos.

 

O Náutico contratou o atacante Kim, do Vasco da Gama, revelado pelo Atlético-MG. O jogador deve chegar ao Recife na próxima segunda-feira.

Perto de completar 32 anos (em junho), o atleta foi muito pouco utilizado pelo Vasco. Há um ano no clube, fez apenas nove partidas e um gol.

Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador Alexandre Gallo comentou um pouco sobre o jogador, mesmo não querendo confirmar a contratação.

"Kim é um bom jogador, tá pronto, tá trabalhando, tem um histórico favorável. Eu deixo para a diretoria falar mais", disse o treinador.

Ficha do jogador
Carlos Henrique Dias
Atacante,
Data de nascimento: 22/06/1980,
Local de nascimento: Juiz de Fora-MG
Altura: 1,78 m
Peso: 78 kg
Clubes: Atlético-MG, Al Ahli Jedah-ARS, Nancy-FRA, Al Arabi-QUT e Vasco da Gama-RJ.

por EMERSON BARROS

Náutico só empata diante do Cruzeiro.

 

O Náutico se esforçou bastante, porém não conseguiu alcançar a sua primeira vitória na Série A, ao empatar sem gols com o Cruzeiro, nos Aflitos. Apesar do equilíbrio durante todo o primeiro tempo, a equipe alvirrubra foi só pressão durante a maior parte da etapa final, mas abusou de perder gols. Araújo teve boas chances, mal concluídas. A equipe mineira, com proposta defensiva, segurou o Náutico muito por conta de faltas cometidas — mais de 40, com seis cartões amarelos — e teve no goleiro Fábio o seu principal jogador.

A arbitragem esteve mal no quesito disciplinar. O árbitro Luiz Flávio Oliveira voltou atrás após expulsar o volante Charles, pelo segundo cartão amarelo, e transferiu o amarelo para Diego Renan a pedido do assistente Emerson Augusto de carvalho, em claro equívoco. O zagueiro Victorino também deveria ter sido expulso, sem falar no rodízio de faltas.

FICHA DO JOGO

Náutico 0 x 0 Cruzeiro

Náutico: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Glaydson (Souza), Cléverson (Rhayner) e Ramon (Rodrigo Tiuí); Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Léo, Victorino e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles (William Magrão), Tinga (Wallyson), Souza (Everton) e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

Local: Aflitos. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP). Cartões amarelos: Derley e Marlon (Náutico); Charles, Diego Renan, Tinga, Souza, Victorino e Wellington Paulista. Público: 12.531. Renda: Pouco mais de R$ 220 mil.

por EMERSON BARROS