terça-feira, 15 de maio de 2012

BOMBA! Caça Rato na Raposa.

Um dos destaques do Santa na competição estadual. Flávio Recife ou Caça Rato, como é conhecido pode deixar a qualquer momento as republicas dominicanas do Arruda.

Um passarinho azul me contou que já estaria 45% acertado. Mais detalhes nas próximas horas.

por EMERSON BARROS.

Gallo deve fazer estréia com o seguinte time.

Gideão; Auremir, César Marques, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Derley, Souza e Cléverson; Siloé e Araújo. Esse foi o time do Náutico no primeiro treino tático da semana em que o time fará a sua estreia na Série A 2012, contra o Figueirense, neste sábado (19), em Florianópolis.

Entre os onze, figuram três recém-contratados: o zagueiro/lateral-esquerdo Márcio Rosário, o meia Cléverson e o atacante Araújo. No decorrer da movimentação, Ramón entrou no lugar de Souza.

por EMERSON BARROS

BOMBA! Náutico fora da copa Nordeste.

Campeonato do Nordeste

Uma decisão justa para o que havia sido acordado previamente.
A Copa do Nordeste voltará ao calendário oficial da CBF em 2013, com 16 clubes. Pernambuco, assim como a Bahia, terá direito a três representantes.

O trio local enfim foi definido. Será formado por Santa Cruz, Sport e… Salgueiro.
Sim, o Carcará. O Náutico, quarto colocado no certame local, está fora…

Ao contrário do que queriam os patrocinadores e a emissora responsável, visando a rentabilidade do torneio, o time sertanejo adquiriu a vaga com o 3º lugar no Estadual.

Ou seja, alcançou a meta que havia sido comunicada há tempos pela FPF, seguindo a norma adotada pela Confederação Brasileira de Futebol 

Participantes: CRB, ASA, Bahia, Vitória, Feirense, Ceará, Fortaleza, Campinense, Sousa, América/RN, ABC, Confiança, Itabaiana, Santa Cruz, Sport e Salgueiro.

por EMERSON BARROS

Santa Cruz jogará domingo contra o CSA.

O diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou o amistoso para entrega de faixas neste domingo (20), no Arruda. O adversário dos bicampeões pernambucanos será o CSA, terceiro colocado no Campeonato Alagoano deste ano, a partir das 16h.

O ingresso terá preço único de R$ 20, com vendas antecipadas e no dia do jogo. Os sócios do clube têm o privilégio de fazer o pagamento pela internet. Serão disponibilizados 40 mil bilhetes. Além de festejar o título, o amistoso será uma fonte de renda para ajudar o Santa a manter o atacante Dênis Marques, artilheiro do Estadual com 15 gols.

O time que enfrentará os alagoanos será a base campeã deste ano. O elenco tricolor curte o período de folga até quinta-feira. Na sexta (18) todos se apresentam ao técnico Zé Teodoro. No mesmo dia, o comandante deve ter uma reunião com os dirigentes para ajustar o planejamento com vistas à Série C.
por EMERSON BARROS

Vágner Mancini é o novo técnico do Sport.

Jogou no Sport em 2003.
A diretoria confirmou no fim da tarde desta terça feira o seu novo comandante para o restante da temporada. Trata - se de Vágner Mancini, que jogou no Sport em 2003. Ele chega na sexta feira para assinar contrato e acerta os últimos detalhes com a diretoria rubro negra.

Mancini, tem 45 anos e já teve passagens em clubes como Cruzeiro, Santos entre outros.

por EMERSON BARROS.

Principais nomes ao rebaixamento, na Série A.

grafico monet rebaixamento (Foto: arte esporte)

Araújo será apresentado nos Aflitos...


O Atacante Araújo, será apresentado nos Aflitos, hoje a tarde.

O Atleta que já passou pelo Fluminense, vem como um dos destaques para o restante da temporada.

Detalhes em instantes.

Por EMERSON BARROS

Marcelinho PB se despede do Sport...

O MC Marcelinho PB, apareceu na tarde de hoje na Ilha do Retiro, para se despedir.







por EMERSON BARROS

Rádio Ilha terá novo locutor.

A partir do próximo jogo do Sport, contra o Flamengo, no sábado (19), o torcedor que vier ao estádio perceberá mudanças na Rádio Ilha. O locutor Júnior Viana deixa o comando do sistema de som do estádio. O seu substituto ainda não foi definido, mas já é certo que outra pessoa passará as informações para a torcida rubro-negra.

por EMERSON BARROS

Sandro Meira Ricci apitará jogo da libertadores.

O árbitro FIFA Sandro Meira Ricci, membro do quadro de arbitragem de Pernambuco, foi escalado para apitar o jogo Vasco x Corinthians, na próxima quarta-feira (16), pela Copa Libertadores.

A escala de arbitragem para o jogo  Vasco x Corinthians, que acontece na próxima quarta-feira (16), foi divulgada pela CONMEBOL nesta sexta-feira (11). O árbitro FIFA Sandro Meira Ricci, que atualmente integra o quadro de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foi escalado para apitar a partida. Sandro será auxiliado pelos assistentes Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA), Roberto Braatz (FIFA/PR) e pelo quarto árbitro Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG).

por EMERSON BARROS

Carcará começa construção do CT.


O CT do Carcará está sendo construído numa área de 56 Hectares - próximo ao Serrote do cruzeiro. O CT contará com 03 campos de futebol, alojamentos, restaurantes e área de lazer.
Nessa primeira etapa estão sendo construídos 03 campos gramados e com irrigação.
A grama do primeiro campo foi colocada.

por EMERSON BARROS

Cruzeiro oficializa contratação de Celso Roth.

O técnico Celso Roth foi anunciado oficialmente como novo técnico do Cruzeiro. O clube aposta no perfil "disciplinador" do treinador para recuperar a confiança na equipe.

"Amanhã o novo treinador será apresentado, que será o Celso Roth. É um nome que nos agrada, que já mostrou que arruma a casa literalmente, que põe ordem dentro daquilo que entendemos que necessitamos nesse momento. É um disciplinador e uma pessoa que tem tudo para agregar muito valor ao Cruzeiro", explicou Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube celeste.

"Ele confidenciou a mim que era um desejo muito grande, talvez um dos poucos clubes grandes do Brasil que ele ainda não tinha trabalhado. Está muito motivado, conhece o elenco, sabe o que o Cruzeiro tem de bom e aquilo que precisa melhorar. Já conversamos muito sobre isso. O Cruzeiro é muito grande e precisa de pessoas que queiram estar aqui e é o caso do Celso, isso agradou muito a todos nós", continuou, em declarações ao site oficial do Cruzeiro.

Celso Roth chega para substituir Vágner Mancini, depois de um primeiro semestre pouco produtivo no Cruzeiro

por EMERSON BARROS.

Presidente da FPF avalia pernambucano deste ano.



O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, deu nota três para o Pernambucano Coca-Cola deste ano. Segundo ele, ainda há muito o que evoluir no que diz respeito à tecnologia e ao serviço prestado ao torcedor

por EMERSON BARROS

Neymar, Ganso e Rafael estão liberados.

Atendendo ao pedido do presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira, a CBF liberou os jogadores Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael da apresentação no dia 23 de maio para a viagem para Hamburgo, na Alemanha, onde a Seleção Brasileira enfrentará três dias depois a Dinamarca.

Dessa forma, os três jogadores poderão atuar pelo Santos contra o Vélez Sarsfield, dia 24 de maio, em jogo válido pela Copa Libertadores da América.

Neymar, Ganso e Rafael viajam depois, diretamente para os Estados Unidos, onde se apresentam, em Washington, para o  jogo do dia 30 de maio contra a Seleção dos EUA. A informação sobre o dia da viagem será prestada em breve.

por EMERSON BARROS

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

BOMBA: Flamengo usa Rede Globo como garantia para trazer Ibson.

O Flamengo deve anunciar até o fim desta terça feira, o MC Ibson que atualmente está jogando no Santos, o jogador vem como principal reforço no time carioca.

Mas o atleta sabendo dos problemas financeiros existentes na Gavião, pediu uma garantia para vestir a camisa do Urubu.

E a presidente Patricia Amorim deu como garantia a renda que vem da Rede Globo.

por EMERSON BARROS.

Árbitro devolve bola a Rafael Moura.

Rafael Moura recebe a bola da final das mãos do árbitro Marcelo de Lima Henrique
Rafael Moura recebendo bola das mãos de Marcelo de Lima Henrique

O árbitro da final do Campeonato Carioca, Marcelo de Lima Henrique, apareceu na manhã desta terça-feira nas Laranjeiras para entregar a bola de decisão ao atacante Rafael Moura, do Fluminense. O episódio gerou polêmica após o juiz recusar o pedido do jogador ao final do clássico contra o Botafogo. O reencontro de He-Man com Lima Henrique gerou um momento de constrangimento para as partes.

No final a bola ficou com o jogador do Flu.

por EMERSON BARROS.

Leandro Souza vai se operar.

Pouco utilizado pelo treinador Zé Teodoro no Campeonato Pernambucano, o zagueiro Leandro Souza, que entrou no segundo tempo da decisão diante do Sport, justificou seu rendimento abaixo do esperado no Pernambucano por conta de uma lesão no ombro. O defensor revelou que está jogando no sacrifício, e, por isso não está desempenhando o mesmo futebol que o consagrou na temporada 2011. Com a Série C à porta, Leandro já planeja sua cirurgia para poder retornar ao time, provavelmente, no final da competição.

por EMERSON BARROS

BOMBA: Ypiranga fora da Série D.



O Ypiranga terminou bem a série A do campeonato estadual, na sexta colocação, com isso conquistou o direito de disputar a Série D do campeonato brasileiro.

Mas com problemas financeiros o time da terra da Sulanca desistiu, e não vai mais participar da competição nacional. Com a desistência do Ypiranga, fato que não foi comunicado ainda a CBF. Quem deve ficar com a vaga é o Porto de Caruaru. Já o Petrolina confirmou presença na competição.

por EMERSON BARROS

Presidente do Santa se reune hoje com a CBF.

O presidente do Santa Cruz, ALN, se reunirá com o presidente da CBF José Maria Marim, para conversa sobre a série C do campeonato brasieliro.

ALN vai discutir problemas financeiros, buscando uma maior renda.

O Santa estréia no brasileiro no dia 27 de maio, contra o Guarany/ CE, no estádio do Arruda às 16hs.

por EMERSON BARROS.

BOMBA: Shopping Popular pode ser construido na área do Arruda.



Com uma divída enorme de pouco mais de R$ 1 Milhão. Esta divída que a cada mês aumenta por conta de juros, tributos e serviços, valor que chega a R$ 200 mil. Este valor mensal é pago pela federação e descontando nas rendas dos jogos do Santa.

Para solucionar essa divída, empresários de São Paulo e de Pernambuco estão se reunindo para fazer uma proposta ao mais querido.

A proposta seria a demulição do Arruda, para construção de um shopping popular. Que seria parecido com a 25 de março. Para esquentar o comércio dos estados próximos de pernambuco.

por EMERSON BARROS.

Magrão recebe titulo de cidadão recifense.


Muito mais do que conquistar campeonatos. Agora, o goleiro Magrão, do Sport, tem um outro motivo por ser orgulhar de Recife. Na manhã desta terça-feira, Magrão recebeu o título de Cidadão Recifense da Câmara Municipal de Vereadores de Recife. Mais uma façanha para o goleiro que já tem seu nome gravado entre os melhores jogadores de todos os tempos do clube.

A sessão solene contou com amigos do goleiros, políticos e torcedores que vieram prestigiar o jogador. E Magrão não escondeu a alegria e a emoção ao receber esse título da casa, chorando por várias vezes enquanto contavam sua trajetória no futebol e em seu próprio discurso.

Quando cheguei nessa cidade, eu aprendi muito, com o povo e com as diversidades. No começo, foram muitas críticas. Mas graças a Deus eu persisti e eu sou reconhecido pelo Sport e pelos outros times. Meu filhos, minha esposa e minha família adoram a cidade. Só tenho a agradecer essa oportunidade e a essa cidade. Minha história com a cidade vem muito antes mesmo de vir pra cá. Casei com minha mulher que é de família pernambucana. Nesse tempo que estou aqui vejo Recife crescer. E agora é totalmente diferente. Hoje eu vejo muitas pessoas vindo pra cá. Vejo a cidade crescer e o estado crescer. Muito Obrigado por tudo”.

por EMERSON BARROS

FIFA preocupado com a copa de 2014.

A FIFA, está preocupada quanta as situações dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. Confira as situações das Arenas que irão sediar.

Estágio das obras da Copa-2014

por EMERSON BARROS.

BOMBA: Carlinhos Bala, fora do Santa?



O atacante Carlinhos Bala pode deixar o arruda nos próximos dias, o jogador que não foi muito utilizado pelo técnico Zé Teodoro.

A diretoria da cobra coral irá sentar para avaliar o caso do atacante, onde será discutido a sua importância para a série C e a base salarial do atleta.

por EMERSON BARROS

BOMBA! Denis Marques pode ser o novo reforço do Náutico.



Depois da conquista do título pernambucano, a movimentação nos bastidores do futebol esta esquentando a cada dia.

A nova "bomba", é o caso do atacante Denis Marques que pode a qualquer momento ir para o time de Rosa e Silva, o jogador foi oferecido pelo seu empresário para jogar a Série A no time pernambucano. Destaque e artilheiro do campeonato estadual com a camisa do Santa, o jogador agora pode ir para os Aflitos.

No Santa Cruz o jogador recebe R$ 18 mil de salário, enquanto o Náutico ofereceu R$ 80 mil.

por EMERSON BARROS.

Sem técnico, Sport corre atrás de treinador.

Zé Teodoro pode ir pro Sport.
A diretoria rubro negra espera apresentar até esta quinta feira, o novo comandante para o time profissional do Sport Club do Recife. Depois da perca do título estadual, Mazola Junior, pediu para sair do cargo.

Com isso o Sport corre atrás de um técnico para o resto da temporada, alguns nomes estão sendo especulados: Adilson Batista (R$ 350 mil) , Carpegiane (R$ 300 mil), Jorginho(R$ 300 mil), Renato Gaúcho (R$ 450 mil), Waldemar Lemos, Wágner Mancine (R$ 300 mil). E correndo por fora aparece Zé Teodoro (R$ 100 mil).

De acordo com o presidente do rubro negro, alguns desses estão fora da realidade financeira do Sport.

O Sport estréia neste sábado contra o Flamengo na ilha do retiro, às 18hs30min. Até lá quem comanda o Sport é Gustavo Bueno, auxilar técnico.

por EMERSON BARROS

BOMBA! Marcelinho PB fora do Sport.


Na manhã desta terça feira a diretoria do Sport confirmou a saída do MC Marcelinho Paraíba, o atleta atuou 92 vezes com a camisa do leão da ilha. O ex - jogador do sport, vinha sendo sondado por um clube de São Paulo.

Marcelinho PB, tinha uma base salarial de R$ 120 mil mais "bicho". Enquanto o Grêmio Barueri, equipe interessada no atleta ofereceu R$ 250 mil e seu contrato com a equipe paulista vai até 2014. Depois de receber várias critícas das torcida, por conta do título perdido no último domingo. O jogador não tinha mais clima de continuar na ilha e acabou deixando o Sport na mão.

Já que daqui há 4 dias o time estréia na Série A contra o Flamengo, na ilha do retiro. Quem pode aparaecer na ilha é Luciano Henrique.

por EMERSON BARROS.