sábado, 20 de outubro de 2012

Times do Cabo avançam no Pernambucano de Juniores

No duelo entre dois clubes do Cabo de Santo Agostinho, o Centro Esportivo Cabense(C.E.C) derrotou o Centro de Ponte dos Carvalhos, tanto no infantil(1 a 0) quanto no juvenil(2 a 1), pela última rodada do Pernambucano Sub-15 e Sub-17. Após os jogos do Grupo 6, ficou definido os classificados para a segunda fase: Ferroviário, Cabense e C.E.C no juvenil. Já no infantil, avançaram: Clube das Águias, C.E.C e Ferroviário.

Agora restam 32 equipes, que ficarão divididas em 8 grupos. Em cada chave, ficarão quatro clubes que se enfrentarão entre si, apenas em jogos de ida. Os dois primeiros colocados se classificam para a terceira fase, quando sobrarão somente 16 agremiações na luta pelo título.

Por LUIZ FELLIPE

Timão vacila em casa; Grêmio empata; Verdão vence

O Corinthians ficou num empate em 1 a 1 com o Bahia no Pacaembu. Antes da partida, um caso curioso. O técnico Tite relacionou quatro estrangeiros(apenas três são permitidos) e teve que tirar o chinês Zizao do banco. Com apenas 12 minutos, Wallace e Denner desfalcaram o Timão, saindo de campo lesionados. De pênalti, Douglas abriu o placar para o Timão, mas ainda na etapa inicial, Fahel empatou.
O Corinthians, que jogou com um time cheio de reservas, tem 44 pontos e está no meio da tabela. Enquanto isso, o Bahia segue colado na degola(16º) com 36 pontos. No Olímpico, o Grêmio vacilou ao empatar sem gols com o Coritiba. O sistema defensivo do Coxa e conseguiu segurar a pressão dos donos da casa. Assim, o Tricolor ficou na terceira posição com 59 pontos.
Praticamente garantindo sua permanência na elite, o Coxa está em posição intermediária com 42 pontos. No outro duelo que abriu a 32ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, jogando em Araraquara. O argentino Barcos brilhou e marcou os dois gols do Verdão, que se mantém vivo  no sonho de ficar na Série A. O Palmeiras agora soma 32 pontos e a diferença para o Bahia(16º) caiu para apenas quatro pontos, faltando seis rodadas para o fim da competição.

Por LUIZ FELLIPE

Kaká joga e Real vence; Messi faz três e Barça goleia

O Real Madrid bateu Celta por 2 a 0, no Santiago Bernabeu, abrindo a 8ª rodada do Campeonato Espanhol. Higuaín e Cristiano Ronaldo balançaram as redes na partida em que Kaká começou como titular. O time madrilenho vai subindo na tabela de pontuação e agora chegou aos 14 pontos na quarta posição.
Numa partida cheio de gols, o Barcelona derrotou o La Coruña por 5 a 4, jogando fora de casa. Messi foi o grande destaque da partida, marcando três gols. Alba e Tello também marcaram para o time catalão, que lidera a competição com folga. O Barça tem 22 pontos. O Málaga recebeu o Valladolid e venceu por 2 a 1, ficando em 3º lugar com 17 pontos. Ainda neste sábado, o Valencia derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Atlético-PR cala o Barradão; Criciúma segue líder

Pela 31ª rodada da Série B, o Atlético-PR conseguiu vencer o Vitória por 2 a 0, em pleno Barradão. Elias e Marcão fizeram os gols do Furacão, que ultrapassou o São Caetano e entrou no G4 com 58 pontos. Já o time baiano fica em 3º lugar com 63 pontos. Quem agradece é o Criciúma, que só empatou em 1 a 1 com o Paraná no Couto Pereira. O tigre catarinense lidera a competição com 65 pontos. Outros jogos de hoje: Guarani 0 x 3 América-MG; Joinville 3 x 1 CRB; ABC 1 x 0 Bragantino.

Por LUIZ FELLIPE

O gigante acordou! Tricolor bate o Luverdense no Arruda


O Santa Cruz derrotou o Luverdense por 2 a 1 no Arruda, pela abertura da 17ª rodada da Série C. Uma vitória apertada, mas que dará um ânimo maior para conseguir o acesso à Série B. Parecia o jogo contra o Fortaleza na semana passada... O Tricolor foi superior ao adversário, criando mais chances. O deferencial foi que o time coral não deu vacilos na zaga. Logo no início, um susto. O zagueiro Vagner disputou a bola com o adversário e levou a pior, deixando campo de ambulância. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Dênis Marques usou a cabeça para abrir o placar. Aos 25 minutos, Rubinho cobrou falta em cima da linha da grande área e Tiago cardoso fez grande defesa. Aos 39, Dênis Marques apareceu novamente e acertou o travessão. Na etapa complementar, Valdir Papel se tornou vilão e deixou tudo igual aos 44 minutos da etapa final. Porém, aos 47 minutos, Dênis Marques se tornou herói. O atacante foi derrubado na área por Gilson. Ele mesmo cobrou o pênalti e marcou o gol da vitória. O Santa Cruz entrou provisoriamente no G4, ficando na terceira posição com 22 pontos. Já o Luverdense ainda é o vice-líder com 34 pontos.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner (César Lucena), Édson Borges e Renatinho; Sandro Manoel (Fabrício Ceará), Memo, Tiago Costa e Luciano Henrique (Wesley); Dênis Marques e Leozinho. Técnico: Zé Teodoro.
Luverdense

Willian Alves; Régis, Tiago Garça, Dão (Zé Roberto) e Raul Prata; Júlio Terceiro, Gílson, Rafael Tavares e Valdir Papel: Rubinho e Fio (Rodrigo Fusca). Técnico: Dado Cavalcanti.
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)

Assistentes: Lilian Fernandes (RJ) e Pedro Santos (AL)
Cartão amarelo: Luciano Henrique, Tiago Costa, Leozinho, César Lucena (Santa Cruz) Rafael Tavares, Valdir Papel, Gilson, Willian Alves, Rodrigo Fusca, Zé Roberto (Luverdense)
Cartão vermelho: Leozinho (Santa Cruz) Régis  e Gilson (Luverdense)

Por LUIZ FELLIPE

Hernanes marca e Lazio derrota o Milan; Juventus vence


Duas partidas importantes abriram a 8ª rodada do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico de Roma, a Lazio derrotou o Milan por 3 a 2. O brasileiro Hernanes abriu o placar para os donos da casa. Candreva e Klose também marcaram para a Lazio, terceira colocada com 18 pontos. De Jong e El Shaarawy balançaram as redes para o Milan, que estaciona nos 7 pontos.

Em outro duelo deste sábado, a Juventus bateu o Napoli por 2 a 0, em casa, com gols de Caceres e Pogba. A vitória deixa a Juve na liderança isolada da competição com 22 pontos. Apesar da derrota, o Napoli fica na segunda posição com 19 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Inglês: Chelsea segue líder; City e United seguem na cola

Num clássico movimentado em Londres, o Chelsea venceu o Tottenham por 4 a 2, pela 8ª rodada do Campeonato Inglês. Os Blues abriram o placar com Cahill, tomou a virada com Gallas e Defoe, mas conseguiu a vitória com os gols de Mata(duas vezes) e Sturridge. Assim, o Chelsea segue liderando a competição com 22 pontos.
Na cola dos Blues, o Manchester United bateu o Stoke City por 4 a 2 no Old Trafford. Rooney(duas vezes), Van Persie e Wellbeck balançaram as redes para os "diabos vermelhos", que estão na vice-liderança com 18 pontos. O rival Manchester City visitou o West Bromwich, começou perdendo, mas venceu por 2 a 1, com dois gols de Dzeko. O City também tem 18 pontos, mas fica em 3º lugar. O Liverpool derrotou o Reading por 1 a 0, mesmo placar da derrota do Arsenal para o Norwich City.

Por LUIZ FELLIPE

Shalke 04 vence em Dortmund; Bayern goleia e segue líder

Shalke 04 consegue importante vitória em Dortmund

Pela 8ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique goleou o Fortuna Dusseldorf por 5 a 0, com direito aos gols dos brasileiros Luiz Gustavo e Rafinha. Mandzukic e Muller(duas vezes) também balançaram as redes para o ainda 100% Bayern, que lidera a competição com 24 pontos. O Eintracht Frankfurt recebeu o Hannover e venceu por 1 a 0, ficando na vice-liderança com 19 pontos. O Shalke 04 está em 3º lugar com 17 pontos, após a vitória sobre o Borussia Dortmund por 2 a 1, fora de casa. Também hoje: Werder Bremen 4 x 0 Borussia Monchengladbach; Bayer Leverkusen 2 x 2 Mainz; Wolfsburg 0 x 2 Freiburg.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado


Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado(20/10):

Pesqueira e Chã Grande com problemas na reta final

Em meio à decisão, Pesqueira e Chã Grande têm problemas nesta reta final da Série A2. Uma realidade em vários clubes do Brasil, o Chã Grande vive um momento complicado na parte financeira e os jogadores estão com salários atrasados. Já o Pesqueira dispensou três atletas: o goleiro Adson, o meia Dunga e o atacante Fabinho Recife. Neste domingo teremos as semifinais da Série A2: Olinda x Chã Grande - Pesqueira x Cabense.

Por LUIZ FELLIPE

SEMIFINAL: Cabense x Pesqueira.

Foto: Primeiro jogo da SEMI FINAL, deixe o seu palpite.
A primeira batalha será domingo, no estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira às 15hs00min, com a transmissão AO VIVO da seleção do povo da CABO FM. O time do Cabo de Santo Agostinho, tem a vantagem nesta semifinal da competição, o time joga por dois resultados iguais.
Na primeira fase da Série A2, as duas equipes se enfretaram por duas vezes, a primeira partida foi realizada no Gileno d' Carli, e o Pesqueira levou a melhor venceu por 1x0. No jogo de volta entre as duas equipes agora, agora na casa do Pesqueira, a Cabense goleou por 4x1.
Se os placares voltarem a se repetir, a Cabense estará garantida na Série A do estadual.
FICHA DO JOGO
SEMIFINAL
Pesqueira x Cabense
ARBITRAGEM: Sebastião Rufino Filho \ Pedro Wanderley e Ubirajara Ferraz.
PESQUEIRA: Adson, Diogo (Neto Bala), Valença, David, Jânio; Cal , Dunga, Diogo Capela (Felipe Araripina), Tiago Laranjeira (Grison); Deysinho e Fabinho Recife. Téc. Humberto Santos
CABENSE: Romero, Totty, Alenilson, Felipe e Pintado; Fábio, Madson, Eduardo Ere e Candinho; Tiago Santos (Philco) e Françoar. Téc. Leivinha.
por EMERSON BARROS