domingo, 17 de junho de 2012

Luxa diz que campo é ruim; Ronaldo Alves rebate

Na entrevista coletiva, Wanderley Luxemburgo fala sobre o que faltou ao Grêmio na derrota para o Náutico. O técnico aproveitou para dizer que o campo dos Aflitos é ruim...


O zagueiro Ronaldo Alves rebateu e deu sua opinião sobre o campo dos Aflitos

Ronaldo Alves falou sobre a jogada de seu gol, que marcou a vitória do Timbu

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Ponte vence o Timão; Coritiba goleia

Timão perde e se afunda na lanterna
A Ponte Preta aproveitou o fato do Corinthians ter entrado em campo com reservas(na quarta, tem duelo na Libertadores contra o Santos). No Moisés Lucarelli, a Macaca derrotou o Timão por 1 a 0. André Luís, aos 41 minutos da primeira etapa, marcou o gol dos donos da casa. A Ponte soma 6 pontos. O Corinthians é o lanterna do Brasileirão com apenas um ponto.

Coxa mantém boa fase e vence
No Couto Pereira, o Coritiba se deu bem ao golear o Atlético-GO por 3 a 0. O Coxa ignorou o fato de que no meio de semana tem jogo importante(contra o São Paulo, valendo vaga na final da Copa do Brasil) e com os titulares em campo, venceu o jogo com gols de Pereira, Marcel e Theco. Os paranaenses chegaram aos 6 pontos. Os goianos estão em penúltimo lugar com apenas dois pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Timbu sofre, mas bate o Grêmio em casa

Náutico acha gol no fim e vence
No sofrimento, o Náutico bateu o Grêmio por 1 a 0, jogando no caldeirão dos Aflitos, pelo encerramento da 5ª rodada. Antes do jogo, muita festa da torcida alvirrubra com a apresentação do atacante Kieza, que está de volta ao clube. Durante o jogo, o Timbu encontrou dificuldades para o furar o clube gaúcho. No 2º tempo, o Náutico ficou com um jogador a mais. Aos 46 minutos, Ronaldo Alves decretou a segunda vitória consecutiva do Timbu, que agora soma 7 pontos, em 10º lugar. O Grêmio está em 5º com 9. Após o jogo, a euforia tomou conta de todos que fazem o Clube Náutico Capibaribe, que não vencia os gaúchos há 21 anos. Além do tabu, o triunfo foi para muitos, uma revanche da batalha dos Aflitos.

FICHA DA PARTIDA
Náutico:
Felipe; Auremir, Gustavo (Ramirez), Ronaldo Alves e Lucio (Cleverson); Elicarlos, Derley, Martinez e Souza (Braitner); Araújo e Rhayner. Técnico: Alexandre Gallo.
Grêmio:
Victor; Edilson (Toni), Gilberto Silva, Werley (Doulgas) e Pará; Vilson, Léo Gago e Marco Antonio; Kleber, Mirales (Rondinelli) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido. Auxiliares: Roberto Braatz e Marcos Rocha de Amorim. Cartões Amarelos: Marcelo Moreno, Kléber, Douglas e Rondinelli pelo Grêmio. Cartão Vermelho: Douglas. Público: 14.006. Renda: R$ 247.700.


Por LUIZ FELLIPE

Série A: Sport vai à Pituaçu e perde para o Bahia

O Sport perdeu para o Bahia por 2 a 1, jogando em Pituaçu, pela 5ª rodada do Brasileirão. Aos 14 do 1º tempo, Elias abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o Leão buscou o empate e conseguiu com Bruno Aguiar, aos 24 minutos. Porém, aos 40, Fahel balançou as redes. Foi a primeira vitória do Bahia na competição. O Sport fica com 5 pontos, mesma pontuação do adversário.

FICHA TÉCNICA
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Diones, Fahel, Jones Carioca (Vander) e Magno (Hélder); Júnior e Elias (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão
Sport: Magrão; Renato (Reinaldo), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Renê) e Thiaguinho (Willians); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (SP); Cartões Amarelos: Titi (Bahia); Tobi, Rithelly e Willians (Sport).

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Verdão e Vascão empatam; Fla vence

O Palmeiras recebeu o Vasco e acabou empatando em 1 a 1. Os gols saíram na etapa final. Aos 10, Mazinho abriu o placar para o Verdão, mas aos 37, Juninho Pernambucano caprichou em cobrança de falta e deixou tudo igual. Apesar do empate, o clube carioca segue na liderança da competição com 13 pontos. O Palmeiras, que está na degola com apenas 2 pontos, pensa no jogo de quarta contra o Grêmio, que pode colocá-lo na final da Copa do Brasil.


No outro duelo Rio-São Paulo desta 5ª rodada, o Flamengo encarou os reservas do Santos e venceu por 1 a 0. Apesar da diferença técnica das duas equipes em campo, o Mengão encontrou dificuldades para balançar as redes. O gol da vitória só veio aos 42 minutos do segundo tempo, com o argentino Botinelli. O Flamengo já soma 9 pontos. O Peixe, pensando na Libertadores, tem apenas 3 pontinhos.

Ainda na tarde deste domingo, no Morumbi, o São Paulo aproveitou a boa fase e derrotou o Atlético-MG por 1 a 0. Luís Fabiano, aos 41 minutos do 1º tempo, marcou o gol do triunfo tricolor, que chegou aos 9 pontos. O Galo estacionou nos 10 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz empata amistoso com Chã Grande

Jogando em Chã Grande, o Santa Cruz ficou num empate em 3 a 3 com o time local, na tarde deste domingo. O amistoso serviu para a preparação do time coral para a Série C do Campeonato Brasileiro(que segue sem data para começar). Já o Chã Grande se prepara para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano.

A partida deveria começar às 15:15h, mas houve um desentendimento entre as diretorias das duas equipes por causa de bolas. O clube local queria jogar com as bolas que estavam no estádio, enquanto o Tricolor queria utilizar as bolas da Série C. Após algum tempo, ficou decidido que o jogo teria a bola oficial da competição nacional. Marcos Mendes colocou os donos da casa em vantagem. Renatinho empatou e Edson Borges virou, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Danilo Lins deixou tugo igual e, logo depois, veio a virada do Chã Grande. Jefferson empatou de pênalti. A vitória poderia ser coral, pois houve outra penalidade. O mesmo Jefferson bateu e perdeu. Neste amistoso, Flávio Caça-Rato foi expulso.

Por LUIZ FELLIPE

Eurocopa: Alemanha e Portugal se classificam

Ele desencantou... Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Holanda por 2 a 1 e se classificou para as quartas de finais da Eurocopa. Van der Vaart ainda abriu o placar para a Laranja Mecânica, mas o craque luso brilhou e virou o jogo para os portugueses. Enquanto isso, a Alemanha bateu a Dinamarca por 2 a 1 e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Podolski e Bender fizerma os gols dos alemães, enquanto Krohn-Dehli fez para os dinamarqueses. A Alemanha foi a líder com 9 pontos e Portugal ficou em segundo com 6. 

Por LUIZ FELLIPE