sábado, 23 de junho de 2012

Série A: Atlético-MG massacra o Náutico em BH

R49 marca seu 1º gol com o Galo
No Estádio Independência, o Atlético-MG goleou o Náutico por 5 a 1, na abertura da 6ª rodada do Brasileirão. Logo aos 2 minutos, Bernad colocou os donos da casa em vantagem. Aos 12, Araújo empatou. Porém, num lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti. Ronaldinho Gaúcho, estreando em Minas Gerais, balançou as redes pela 1ª vez no seu novo clube.

Em outro lance polêmico, o Galo fez o terceiro gol, com  gol contra de Marcio Rosário. Na etapa final, Danilinho e Escudero fecharam a tampa do caixão. Os mineiros estão na vice-liderança com 13 pontos, um a menos que o líder e rival Cruzeiro. O Náutico fica com 7 pontos, no meio da tabela. Na próxima rodada, o Timbu vai encarar o Fluminense, nos Aflitos. O jogo poderá marcar a reestreia de Kieza.
Atlético-MG:
Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson (Serginho), Danilinho e Ronaldinho; Bernard (Escudero) e Jô (André). Técnico: Cuca.
Náutico:
Felipe; Alessandro (Kim), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramirez); Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Anderson Moraes Coelho (BA). Cartões amarelos: Leonardo Silva, Leandro Donizete e Serginho (ATL), Ronaldo Alves e Rhayner (NAU).

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Lusa bate Tricolor; Raposa bate o Vasco

Na abertura da 6ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória ao bater o Vasco por 2 a 1, em pleno São januário. Montillo e Wellington Paulista abriram dois gols de vantagem para a Raposa. Rodolfo descontou para os vascaínos, mas Anselmo Ramon fechou a conta para o Cruzeiro, que tomou a liderança do Vasco. Os mineiros chegaram aos 14 pontos, um a mais que os cariocas.


No mesmo horário, Portuguesa e São Paulo se enfrentaram no Canindé e a Lusa venceu por 1 a 0. Aos 11 minutos da etapa final, Ivan marcou o único gol da partida. A Portuguesa respira um pouco na tabela, somando 7 pontos. O Tricolor ficou com 9 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

River Plate está de volta à elite da Argentina!!

Trezeguet faz dois e coloca  River
na elite do futebol argentino...
Fim do desespero! O River Plate está de volta à elite do futebol argentino. Após o sofrimento por ter sido rebaixado(em 26 de junho de 2011), um dos maiores clubes do mundo respira aliviado. O "millionario"  bateu o Almirante Brown por 2 a 0, com direito a dois gols de Trezeguet. E o francês ainda perdeu um pênalti, mas nada que impedisse a grande festa no Estádio Monumental. O ex-atacante do Internacional, Cavenaghi, foi o artilheiro da equipe com 19 gols.

Por LUIZ FELLIPE

Presidente da CBF visita santistas em treino

Marín faz "visitinha" ao Peixe
Um treino especial. Sob os olhares de José Maria Marín, presidente da CBF, os jogadores do Santos trabalharam no CT Rei Pelé, em preparação para o jogo contra o Coritiba, neste domingo. O dirigente máximo do futebol brasileiro elogiou Neymar, defendeu Ganso sobre as críticas que o atleta vem recebendo,  e ainda bateu um papo com o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira. Enquanto isso, a Série C continua sem iniciar... 

Por LUIZ FELLIPE

Thiago Carvalho não vem mais para o Náutico

Cruzeiro não libera Thiago Carvalho
O zagueiro Thiago Carvalho não vem mais para o Náutico. O jogador de 23 anos estava negociando com o Timbu, mas a Raposa decidiu vetar o empréstimo. De acordo com o diretor do clube mineiro, Alexandre Mattos, não há nenhuma possibilidade de Thiago Carvalho deixar a toca da Raposa. O Náutico ainda busca um reforço para a zaga.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: De forma espetacular, Goiás bate Vitória

Ceará derrota o Furacão no PV
O Vitória deu um vacilo neste sábado, pela 7ª rodada da Série B. O Leão abriu três gols de vantagem sobre o Goiás, em pleno Serra Dourada. Porém, o Esmeraldino reagiu e conseguiu virar o jogo para 4 a 3. Já o Criciúma assumiu a liderança da competição ao bater o Ipatinga por 3 a 2, chegando aos 18 pontos. Em Campinas, o Guarani não saiu de um empate em 1 a 1 com o ABC.  No outro jogo da tarde, o Ceará(foto) recebeu o Atlético-PR e venceu por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Eurocopa: Espanha bate a França e se classifica

Em Donetsk, a Espanha bateu a França por 2 a 0 e se classificou para as semi-finais da Eurocopa. Com duas grandes seleções, se esperava um grande jogo, com muito equilíbrio entre as equipes. Porém, os Blues não jogaram bem, enquanto a Fúria fez o suficiente para vencer o jogo. Xabi Alonso(de cabeça e de pênalti) marcou os gols da partida. Na próxima quarta, no mesmo local, os espanhóis encaram Portugal nas semis.

Por LUIZ FELLIPE

Arena Pernambuco recebe visita nesta terça-feira

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, estará no Recife na próxima terça-feira. Sua vinda se refere ao andamento das obras na Arena Pernambuco. Juntamente com a comitiva da FIFA e do COL(Comitê Organizador Local), ele irá sobrevoar de helicóptero para fazer uma vistoria mais detalhada. No Palácio do Campo das Princesas, Jérôme Valcke, Ronaldo e Bebeto concederão entrevista coletiva.

Por LUIZ FELLIPE

Seleção pode jogar contra a China no Recife


A Seleção Brasileira deverá fazer dois amistosos, que serão nos dias 7 e 11 de setembro, contra África do Sul e China. A CBF irá decidir na próxima semana. Caso confirmado, as partidas serão realizadas no nosso país. Dentre as cidades que poderão sediar esses amistosos, Recife aparece com grande destaque para receber o time de Mano Menezes contra os chineses.

Por LUIZ FELLIPE

Com Henrique, Sport encara o Inter no domingo

Em busca de uma recuperação(após duas derrotas consecutivas para Cruzeiro e Bahia), o Sport encara o Internacional neste domingo às 16h, na Ilha do Retiro. Para o jogo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Moacir, que ainda se recupera de contusão. Pelo mesmo motivo, Renato também está fora. 
Sendo assim, o volante Marquinhos Paraná improvisará na lateral direita. Milton Junior e Marquinhos Gabriel pertecem ao Colorado, por isso não poderão entrar em campo. Por outro lado, o atacante Henrique foi regularizado nesta sexta-feira e fará sua estreia com a camisa rubro-negra. Desta forma, Willians vai para o meio-campo. No Inter, o destaque fica por conta do retorno de Kleber à equipe(o lateral não joga desde o dia 25-04, devido à uma lesão na coxa).

Sport: Magrão; Marquinhos Paraná, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Thiaguinho e Willians, Felipe Azevedo e Henrique. Técnico: Vagner Mancini
Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(FIFA - RJ); Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia(FIFA - RJ) e Wagner de Almeida Santos(CBF - RJ)
 

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz vence jogo-treino contra o Carpina

Na quinta-feira foram os reservas. Nesta sexta, foi a vez dos titulares entrarem em campo para mais um jogo-treino, enquanto a Série C não começa. No Arruda, o Tricolor encarou o Carpina(que se prepara para o início da Série A2 do pernambucano) e venceu por 1 a 0. Weslley fez o único gol do duelo.

Por LUIZ FELLIPE

Campeão e rebaixado no mesmo ano? Na Argentina pode!!

        
        No mundo futebolístico, há casos de clubes que em um ano faz uma campanha impecável e conquista o título nacional. Porém, no ano seguinte, cai tanto de produção, ao ponto de ser rebaixado. Mas, na Argentina, tem time que pode ser campeão e rebaixado na mesma temporada. Como? Tigres e Arsenal lideram o Torneio Clausura com 35 pontos. O Boca Juniors, que tem 33, também está na briga. Neste final de semana, teremos a última rodada. 
       Caso haja empate entre dois times em termos de pontuação, um jogo extra será realizado para definir o campeão. Se acontecer uma tripla igualdade -vitória do Boca e empates de Arsenal e Tigre -, a competição será decidida em um triangular. Por outro lado, o rebaixamento, na Argentina, é definido pela média dos torneios disputados nas últimas três temporadas. O Tigre corre risco pelo fraco desempenho em 2009-10,   quando somou apenas 32 pontos entre Apertura e Clausura.
     Mesmo se vencer sua partida contra o Independiente, uma vitória do Atlético Rafaela, 15 , sobre o Godoy Cruz, 18 , coloca o Tigre na zona de 'Promoción', obrigando a equipe a disputar um playoff contra o quarto colocado da segunda divisão argentina. O River Plate é um dos possíveis adversários.

Por LUIZ FELLIPE