segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rei, de novo! Messi é eleito o melhor jogador do mundo

Mais uma vez, a Suíça foi palco de um grande evento para a FIFA, que premiou os melhores da temporada passada. Nem Cristiano Ronaldo, Nem Iniesta... Ele de novo! O mais importante prêmio ficou para Lionel Messi, que pela quarta vez consecutiva, é eleito o melhor jogador do mundo. O argentino, grande favorito para essa conquista, recebeu o troféu das mãos do italiano Canavarro, vencedor do prêmio em 2006.
Já na mulherada, a norte-americana Abby Wambach desbancou Alex Morgan e Marta, e ganhou a bola de ouro, se tornando a melhor jogadora do mundo. No gol mais bonito, Miroslav Stoch venceu Neymar e Falcão García. O eslovaco joga no Fenerbahçe e fez um belo gol de voleio, de fora área. O prêmio Fair Play foi entregue a Federação de Futebol do Uzbequistão.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico contrata lateral; Sport acerta com outro zagueiro


O mercado da bola segue agitado no nosso país e aqui em Pernambuco não poderia ser diferente. A novidade é o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que acertou sua ida para o Náutico. O jogador de 22 anos pertence ao Grêmio, mas disputou a última Série B pelo Goiás, clube que conquistou o título da competição no ano passado.

Já no Sport, saiu um e chegou outro. O meia-atacante Willians não faz mais parte do elenco rubro-negro. Ele não viajou com o grupo para a pré-temporada e Maceió e será emprestado para algum clube. O XV de Piracicaba aparece como o mais cogitado. Enquanto isso, o sistema defensivo vai ficando reforçado. Além de Mateus e Gabriel, o zagueiro Maurício é o mais novo atleta leonino. Ele tem 24 anos e foi um dos destaques do clube na Série B do ano passado, mas seu nome é lembrado naquele caso com Obina em 32009, em que os dois trocaram agressões dentro de campo, ambos com a camisa do Palmeiras.

O Santa Cruz resolveu emprestar o meia Guilherme Pimentel e o goleiro Cley para o Ypiranga, que disputará o estadual, juntamente com o tricolor. O clube coral terá que ir às compras para trazer um lateral-direito. Isso porque Marcos Pimentel deixou o Arruda para jogar no futebol paulista.

Por LUIZ FELLIPE

Pernambuco começa a Copinha com o pé direito!


Pernambuco começou com tudo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. No último domingo, o Náutico goleou o Penapolense por 3 a 0 e já lidera o Grupo F ao lado do Juventude, que enfiou 3 a 0 na Portuguesa. O Santa Cruz disputou um clássico nordestino com o Ceará e venceu por 3 a 1 e já se apresenta na ponta do Grupo N com os mesmos três pontos do Sumaré, que derrotou o São Raimundo por 2 a 0. O Sport encarou o Guaratinguetá e venceu por 3 a 1. Como no outro duelo deu empate(um zero a zero entre Atibaia e RB Brasil), o Leão se isola na liderança do Grupo T.

Na próxima quarta, o Sport pegará o RB Brasil. No mesmo dia, o Santa Cruz enfrentará o Sumaré, enquanto o Náutico terá o Juventude pela frente.

Por LUIZ FELLIPE