terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

Diferente do Santa Cruz, os treinamentos do Sport são abertos para a imprensa. Apesar disso, o técnico Mazola Junior não definiu a escalação da equipe. Na movimentação no CT José de Andrade Médicis, houve um coletivo tático. O time titular foi formado assim: Magrão; Moacir, Tobi, Bruno Aguiar e Rivaldo; Hamilton, Diogo, Marquinhos Paraná e Marcelinho Paraíba; Roberson e Jheimy. A grande notícia ficou por conta do atacante Jael, que pode fazer sua estreia. O Flamengo liberou a documentação do atleta. Como ainda tem vínculo com o Mogi Mirim, Jael depende da Federação Paulista de Futebol para atuar na partida contra o Santa Cruz.

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

Já na contagem regressiva para o clássico contra o Sport, o Tricolor segue trabalhando firme para não cometer erros na partida. O zagueiro Everton Sena já vive novamente a expecativa de ser um "carrapato" na cola de Marcelinho Paraíba(principal peça do clube leonino). Os treinos de hoje teve portões fechados. A situação se repetirá nesta quarta. Os trabalhos de hoje foram divididos em exames médicos e movimentação com o preparador Jaílton Cintra.

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

O Náutico deu seus últimos preparativos para o duelo contra o Central, nos Aflitos. No coletivo pela manhã, vários detalhes foram acertados. No gol, Gideão está de volta e o lateral direito Marquinhos finalmente fará sua estreia com a camisa alvirrubra. Ainda no sistema defensivo, Marlon e Gustavo devem formar a dupla de caga e Duglas jogará na ala esquerda. Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos no meio-campo e a dupla de ataque Siloé e Berger devem fechar a formação do técnico Waldemar Lemos para o jogo de quarta-feira às 21:10h. Sobre Elicarlos, o resultado de exame revelou um estiramento no ligamento colateral medial no joelho direito. Assim, o volante deverá ficar 15 dias fora dos gramados. E ele chegou! O atacante Rodrigo Tiuí assinou contrato e foi apresentadono Timbu. Com 26 anos, sua missão é substituir o lesionado Rogério.

Liga dos Campeões: Barcelona e Lyon vencem

Mesmo jogando no Bayarena, o Barcelona conseguiu derrotar o Bayer Leverkusen por 3 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Liga dos Campeões. O resultado e o bom futebol apresentado calou a imprensa espanhola, que chegou a falar sobre uma possível crise do clube catalão. Alexis Sanchez(duas vezes) e Messi marcaram os gols do Barça. Kadlec descontou para os alemães. No outro jogo de hoje, o Lyon recebeu o Apoel e venceu por 1 a 0, gol de Lacazette.

Mano convoca seleção para jogo contra a Bósnia

O técnico Mano Menezes convocou os 23 selecionados para a partida amistosa contra a Bósnia, no dia 28 de fevereiro, na Suiça. Da lista, sete atletas atuam no Brasil(dentre eles, Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho). Apesar da boa evolução no Real Madrid, o meia Kaká segue de fora. Oito jogadores tem idade olímpica: Alex Sandro, Danilo, Ganso, Leandro Damião, Lucas, Neymar, Sandro e o goleiro Rafael. A seleção embarca para a Suiça no dia 25. Atenção para a lista:
 
Goleiros____Júlio Cesar (Inter de Milão) - Diego Alves (Valência) - Rafael (Santos)
Laterais____Daniel Alves (Barcelona) - Danilo (Porto) - Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid) - Andriano Corrêa (Barcelona)
Zagueiros___Dedé (Vasco) - Thiago Silva (Milan) - David Luíz (Chelsea) - Luisão (Benfica)
Volantes___Elias (Sporting-POR) - Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR) - Sandro (Tottenham)
Meias____Ganso (Santos) - Hernanes (Lazio) - Lucas (São Paulo)
Atacantes____Hulk (Porto) - Jonas (Valencia) - Leandro Damião (Inter) - Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho(Flamengo)

Arbitragem se cansa de críticas e deve ir a justiça

Claudio Mercante é absolvido no caso Rogério
Em cerca de dez dias, a arbitragem pernambucana poderá entrar na justiça contra qualquer um que fizer críticas sobre suas atuações(jogadores, dirigentes e técnicos). O fato é que várias partidas acabaram sendo motivos de muita discussão, por haver lances polêmicos, onde muitas vezes ocorreram erros de arbitragem. Um deles foi sobre na partida entre América e Náutico(caso Rogério e Maneco). O julgamento foi realizado nesta terça e ficou decidido que Claudio Mercante está absolvido, de acordo com o advogado da Associação Nacional de Árbitros (ANAF), Giuliano Bozzano. Entendido que tratou-se de um lance técnico, Mercante foi absolvido por unanimidade.