terça-feira, 26 de junho de 2012

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Série B: América-MG vence e volta à liderança

América-MG volta ao topo da Série B
Na abertura da 8ª rodada da Série B, o América-MG conseguiu recuperar a liderança, pelo menos de forma momentânea. O Coelho bateu o Grêmio Barueri por 1 a 0, em São Paulo. O resultado fez os mineiros assumirem o topo da tabela com 19 pontos, um a mais que o vice-líder Criciúma(que tem um jogo a menos). Ainda hoje, no Serra Dourada, o Goiás ficou num empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá. Já o Ceará visitou o Ipatinga e venceu por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

A casa caiu.... Leão está fora do São Paulo

O treinador não resistiu às eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e a um início irregular no Campeonato Brasileiro e foi demitido pela diretoria tricolor nesta terça-feira. O próprio técnico anunciou sua saída, após rápida conversa com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.A diretoria agora corre atrás de substitutos. Abel Braga, do Fluminense, e Muricy Ramalho, do Santos, são os sonhos da diretoria. O português André Villas Boas, ex-Chelsea, também estava na mira, mas foi descartado.

por LUIZ FERNANDO

Começar? Que nada! Série C ganha novo capítulo

Apesar da confiança de alguns clubes, que chegaram até a anunciar e convocar seus torcedores, a Série C do Campeonato Brasileiro ainda não começará neste final de semana. Porém, a novela parece que chega ao seu último capítulo na próxima sexta-feira. Isso porque, a denúncia contra Treze e Brasil/RS, pelo procurador Paulo Shimidt, foi acatada pelo STJD. Acusados de desrespeitar o CBJD(Código Brasileiro de Justiça Desportiva), os dois clubes serão julgados na sexta-feira. As multas estão previstas em R$ 100 mil, podendo haver aumento, caso seja condenado em dois artigos:

  1. Artigo 191 do CBJD, que fala em punir equipes que venham a "deixar de cumprir deliberação, resolução, determinação ou requisição do Conselho Nacional de Esporte (CNE), ou de entidade de administração do desporto".
  2. Artigo 48 da Lei Pelé, que prevê penas mais pesadas, incluindo a desfiliação, decisão que só pode ser tomada pela CBF e pelas respectivas federações.


Por LUIZ FELLIPE

J. Valcke visita Arena PE e sai de lá confiante

Valcke brinca com uma bola
Tudo certo na visita de Jérôme Valcke à Arena Pernambuco! O secretário-geral da FIFA esteve analisando as obras do estádio em São Loureço da Mata, que em 2013 e 2014 estará sediando os dois principais torneios do mundo(Copa das Confederações e Copa do Mundo). Após a visita, a comitiva da FIFA foi para o Palácio do Campo das Princesas.

Ronaldo e Bebeto marcaram presença
Na sede do governo, Jérôme Valcke concedeu uma entrevista. Ele mostrou confiança nas palavras: - Sabemos que ainda tem muito trabalho a fazer, ainda restam outros 56% para completar. Mas temos uma tabela para acompanhar o desenvolvimento nas seis cidades e estamos confiantes de que Pernambuco estará pronto quando tomarmos a decisão em novembro, disse Valcke. Além dele, estiveram presentes a comitiva do Comitê Organizador Local(COL), representado por Ronaldo e bebeto.

Por LUIZ FELLIPE

Bomba! Sport dispensa Jael e mais cinco atletas

Jael, o cruel, deixa a Ilha do Retiro
Super vassourada na Ilha... Sport anuncia a dispensa de seis jogadores. Dentre os nomes, aparecem o de Jael, atacante tão contestado pela torcida durante o Estadual. O meia Thiaguinho também não faz mais parte do elenco rubro-negro, assim como o também atacante Jheimy, os volantes Germano e Diogo Oliveira, além do zagueiro Vagner Silva. Os atletas ficarão treinando em separado, até chegar as propostas dos clubes, para assim liberá-los.

Por LUIZ FELLIPE