sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pernambuco vive momento de decisões...

Dois confrontos, duas batalhas... Quatro equipes, quatro esperanças... um objetivo: Ser campeão! Vai começar as semi-finais do Campeonato Pernambucano. Agora são apenas quatro clubes lutando pelo título. Salgueiro e Santa Cruz jogarão no Cornélio de Barros. O Carcará aposta na sua campanha como mandante(11 jogos, 9 vitórias e 2 empates) para realizar o sonho de chegar à uma final. Já o Tricolor acredita na força do elenco, e principalmente na pontaria de Dênis Marques para avançar. Enquanto isso, nos Aflitos, Náutico e Sport disputarão a outra vaga da final. De um lado, a euforia leonina pelo retrospecto na 1ª fase(líder isolado), que faz com que o clube tenha vantagem nesta fase final. Além disso, o Sport está invicto há 14 jogos. Do outro lado, um Náutico que entrou numa crise na reta final e quase sai do G4. A chegada de Alexandre Gallo trouxe motivação aos jogadores. Promessa de muita emoção neste domingo às 16h. E você vai acompanhar tudo na CABO FM...
Reta final: Zé Teodoro(Santa Cruz)  
Reta final: Derley(Náutico)              
Reta final: Marcelinho(Sport)           

Por LUIZ FELLIPE

Conmebol divulga datas das oitavas de finais

A Conmebol divulgou na tarde desta sexta-feira, datas e horários dos jogos das oitavas de finais da Taça Libertadores. Confira datas e horários dos confrontos dos times brasileiros:

25/04 - 21h50m - Internacional x Fluminense____10/05 - 22h - Fluminense x Internacional
25/04 - 21h50m - Bolívar x Santos_________10/05 - 19h30m - Santos x Bolívar
02/05 - 21h50m - Vasco x Lanús__________09/05 - 22h - Lanús x Vasco
02/05 - 21h50m - Emelec x Corinthians______09/05 - 22h - Corinthians x Emelec

Por LUIZ FELLIPE

Borussia Dortmund lidera media de públicos


Confira as melhores médias de público da Europa
Borussia Dortmund (Alemanha) 80.495
Barcelona (Espanha) 77.019
Manchester United (Inglaterra) 75.373
Real Madrid (Espanha) 73.906
Bayern de Munique (Alemanha) 69.000

Enquanto isso, vemos um Engenhão com menos de 20 mil pessoas, às vezes, até em dia de clássico. Ou então, podemos muito bem presenciar um Morumbi com menos de 30 mil torcedores em dia de dérbi. A nossa torcida é dita por aí como a mais fanática do mundo. Mas, porque então, nossas médias de público são tão baixas. Enquanto vemos esse ranking, ficamos a contentar com uma media de 40 mil torcedores. E essa média nem vem da elite do nosso futebol. É simplesmente a massa coral... O Santa Cruz é quem honra a nação em questão de público. É claro, sem desvalorizar rubro-negros, alvirrubros... A torcida pernambucana se destaca. Ainda vamos para as semi-finais e mais de 1 milhão de torcedores foram contabilizados nos estádios. Parabéns ao nosso estado, um espelho para o Brasil.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando


Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros


A opinião de Josadac Miguel


Debate com a apresentação de França Neto e a participação dos ouvintes

Guilherme Beltrão critica escolha do árbitro

O diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, não poupou palavras para criticar a escolha do árbitro Ricardo Tavares para apitar o clássico de domingo entre o Rubro-negro e o Náutico. Seus alvos foram o próprio árbitro, o Náutico e até a Federação.

- Estão fazendo um complô para prejudicar o Sport nestas finais. Como pode Ricardo Tavares apitar esta partida nos Aflitos? Ele não tem cacife para isso, pois está com 47 anos, em final de carreira, não tem físico, nem competência para segurar um jogo desta magnitude. Queríamos Sandro Meira Ricci, juiz Fifa, mas inventaram de última hora que ele estava com distensão muscular. O Náutico consegue o que quer com a FPF.

- O diretor técnico da Federação, Murilo Falcão, é tricolor e está querendo prejudicar o Sport. Aliás, ele é quem manda na entidade, pois o presidente Evandro Carvalho é omisso, só vive viajando para o Rio de Janeiro.

- Quero ver se Ricardo Tavares terá peito para expulsar alguém nos Aflitos, se for merecido, lógico. Se o Sport for prejudicado, a gente irá disputar o Pernambucano com a nossa equipe reserva , focaremos apenas a Copa do Brasil. Não tenho medo da torcida reclamar desta atitude. Ao contrário, estou precavendo os rubro-negros deste absurdo.

Por LUIZ FELLIPE

Definida a arbitragem para as semi-finais


Por LUIZ FELLIPE