terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Principais Notícias do Brasil e do Mundo...

Nesta quarta-feira, o São Paulo acertou a contratação do atacante Osvaldo, que atuou no Ceará em 2011. Ele assinou com o Tricolor por quatro anos. Já o Flamengo deu um grande passo para fechar com Vágner Love. O CSKA aceitou a proposta rubro-negra e liberou o atacante para assinar com o clube carioca. O Flamengo deverá enviar uma quantia de R$ 18,8 milhões para ter Vagner Love. Pela Europa, a grande notícia vem da França. O brasileiro Leonardo, diretor do PSG, afirmou que o clube desistiu oficialmente de contratar o atacante Tévez.

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

O técnico Zé Teodoro comandou o treino do Tricolor nesta terça-feira. Na movimentação, o meia Luciano Henrique ficou entre os titulares, dando a entender que ele começará jogando na partida desta quarta contra o Ypiranga. O que ficou claro também foi que Dênis Marques e Carlinhos Bala não irão participar da partida, já que ambos estão melhorando as condições físicas. O lateral Dutra também não deverá ir à campo, já que foi ao Japão resolver problemas particulares e perdeu o ritmo de jogo. Pela movimentação de hoje, Zé Teodoro deve escalar o Santa Cruz com: Thiago Cardoso - Eduardo Arroz, André Oliveira, Leandro Souza(que volta após cumprir suspensão), Renatinho - Leo(Anderson Pedra), Memo, Luciano Henrique(Natan) e Weslley - Branquinho e Flávio Caça-Rato.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pelas quartas de finais da Copa da Itália, a Juventus atropelou a Roma com uma goleada por 3 a 0, em Turim. Del Piero, Giaccherini e Kjaer(contra) marcaram os gols da Juve que, com o resultado, avançou às semi-finais da competição. 
Na Copa do Rei da Espanha, o Mirandés (da terceira divisão nacional) derrotou o Espanyol por 2 a 1 e se classificou para as semi-finais. Já pela Copa da Liga Inglesa, o Cardiff City(do País de Gales) descontou o placar de 1 a 0, sofrido contra o Crystal Palace. Nos pênaltis, o Cardiff se classificou para a grande final.

FPF planeja ideia para diminuir a violência nas torcidas

A Federação Pernambucana de Futebol está preparando um projeto para diminuir de vez com a violência entre as torcidas do estado. A idéia é cadastrar todas as torcidas organizadas com a lista completa de todos os integrantes. E isso pode se estender, podendo haver cadastramento também de todos que forem aos estádios. Uma empresa já foi contratada para acompanhar todos os passos de um torcedor, através de um moderno equipamento eletrônico vindo de Israel. Tudo isso para pregar a paz no futebol. Será que vai conseguir.

Sport acerta a contratação de Marquinhos Paraná

Como foi informado hoje, no programa Esportes 101, o meia Marquinhos Paraná acabou de ser confirmado como o mais novo reforço do Sport para esta temporada. O atleta de 34 anos, que estava jogando no Cruzeiro em 2011, desembarcou no Recife e irá assinar contrato com o clube leonino. Apesar do nome, Marquinhos Paraná é pernambucano e já teve uma passagem pelo Santa Cruz. Além dele, existe a possibilidade do atacante Henrique(São Paulo) vestir a camisa rubro-negra.

Elicarlos renova com o Náutico; Marlon deve jogar

Náutico e Elicarlos acertaram a renovação de contrato. O que se sabe é que já está tudo apalavrado entre as partes, faltando apenas a assinatura do volante. O vínculo do jogador com o clube vai até 2014. Enquanto isso, o Alvirrubro vai se preparando para seu próximo compromisso. E para o jogo, o zagueiro Marlon treinou hoje pela manhã e é figurinha carimbada para o duelo contra o América(com transmissão ao vivo pela CABO FM às 21:10). Em relação à formação da equipe, o técnico Waldemar Lemos deverá utilizar o 4-5-1, com Eduardo Ramos entrando como titular.

STJD absolve Sport e Vila Nova por invasão da torcida

O STJD absolveu o Sport e o Vila Nova pela invasão de campo que ocorreu na ultima rodada da Série B 2011, no Estádio Serra Dourada. O jogo colocou o Leão na elite do futebol brasileiro, e a torcida foi comemorar dentro do gramado. O STJD deve ter analisado que a invasão aconteceu de forma tranquila e, por isso, não puniu nem o Sport, nem o Vila Nova.

Atacante Kieza se despede do Náutico com uma carta

Artilheiro da Série B 2011 com 21 gols pelo Náutico, o atacante Kieza escreveu uma carta em agradecimento à torcida, ao comandante e a todos que compõem o clube. Veja a carta de Kieza:

Saudações alvirrubras a todos,

O tempo passou tão depressa, que parece que foi ontem que tudo aconteceu. Fecho os olhos e logo me vem à memória os excelentes momentos que vivi no Náutico.

Por mais rápida que tenha sido a minha passagem pelo clube, foi mais do que suficiente para que eu criasse raízes aqui, nascendo uma forte ligação.

Acho que isso tudo aconteceu porque todos me receberem de braços abertos. Não comecei tão bem, do jeito que eu queria, mas a confiança que tiveram em mim foi o diferencial para crescer.

Não tenho palavras para descrever a minha relação com o Waldemar (Lemos), que foi como um pai não só para mim, mas creio que para todo o grupo.

Além dele, todos na comissão técnica tiveram grande papel na minha adaptação. Foi quebrada uma “barreira” profissional e todos se tornaram meus amigos.

O que falar dos jogadores? Formamos uma família. Nunca participei de um grupo como esse, tão unido. Minha solidariedade aos que saíram do Náutico, assim como desejo sorte aos que permaneceram.

Para os jogadores que chegaram agora, só posso dizer que estão em um ótimo lugar para trabalhar. Encontrarão pessoas sensacionais e torço para que vençam com essa camisa, que eu tenho muito respeito e aprendi a admirar.

Aos torcedores, só posso dizer que me tornei um deles. Passei a torcer pelo clube e, independente do time que eu jogar, levarei  o Náutico no meu coração.

Confesso que não faltaram esforços da minha parte para que eu continuasse. Fiz tudo o que foi possível, inclusive me indispondo com o Cruzeiro, clube até então detentor de parte dos meus direitos econômicos. Mas, infelizmente, apenas um lado se esforçou nessa história.

Lamento profundamente não seguir aqui. Sinto que ainda não encerrei a minha história no Náutico e tenho certeza de que em breve retornarei para escrever novos capítulos.

Com o coração apertado e já com saudades, me despeço desta torcida tão especial, a qual agora também passo a fazer parte.

MUITO OBRIGADO!