terça-feira, 2 de outubro de 2012

Série B: Goiás e São Caetano vencem e seguem no G4

 
O gol solitário de Thiago Mendes deu a vitória ao Goiás sobre o Bragantino por 1 a 0, no Serra Dourada, abrindo a 28ª rodada da Série B. O time goiano segue firme e forte na luta pelo acesso. Agora, o Esmeraldino tem 55 pontos, na terceira posição. Quem também se mantém forte no G4 é o São Caetano. Com gol aos 49 minutos do segundo tempo, o time comandado por Emerson Leão derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0, ficando na quarta posição com 52 pontos. Na noite das vitórias simples, o ASA aplicou 1 a 0 sobre o Avaí, jogando em casa. O resultado afastou os alagoanos da degola e afastou os catarinenses do G4.

Por LUIZ FELLIPE

Olinda é punido, mas segue no G4; Ferrim também perdeu pontos

 
Na noite desta terça-feira, ocorreu o julgamento do Olinda devido ao caso do jogador Alcimar. O TJD-PE puniu o Olinda com a perda de apenas três pontos(a punição poderia chegar a 12 pontos, já que foram quatro partidas em que o atleta jogou de forma irregular). Assim, o Olinda permanece na quarta posição, mas agora com 50 pontos. O Vitória é o quinto colocado com 46, mas poderia entrar no G4, em caso de punição máxima ao Olinda. O Tricolor das Tabocas vai recorrer ao supremo tribunal de justiça desportiva do Rio de Janeiro. Assim, a confusão deve continuar até o fim da competição.

Outro clube da Série A2 a ser julgado foi o Ferroviário. E o time do Cabo também foi punido com a perda de três pontos, referente ao goleiro Cleber, que teria jogado com o terceiro cartão amarelo no clássico contra a Cabense no returno da competição. Neste mesmo jogo, o jogador terminou sendo expulso e cumpriu a suspensão automática. Porém, Cleber participou do duelo entre Ferroviário do Cabo e Íbis, sem cumprir a suspensão do terceiro cartão amarelo. A punição máxima seria a perca de 9 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Brasileiros marcam nas vitórias de Chelsea e Valencia


O Chelsea se recuperou do empate em casa na estreia da Liga dos Campeões. Pela 2ª rodada, os Blues não tomaram conhecimento do Nordsjaelland e venceu por 3 a 0, mesmo jogando na Dinamarca. Os brasileiros David Luiz e Ramires balançaram as redes. Os outros dois gols foram marcados por Juan Mata. O Chelsea lidera o Grupo E com os mesmos 4 pontos do Shakhtar Donetsk, que foi à Itália e empatou com a Juventus em 1 a 1. O brasileiro Alex Teixeira colocou os visitantes na frente, mas Bonucci empatou. A Juve tem 2 pontos.

 
Jogando em casa, o Valencia derrotou o Lille por 2 a 0, em partida válida pelo Grupo F. Os dois gols foram marcados pelo brasileiro Jonas(ex-Grêmio). No outro duelo da chave, o Bayern de Munique foi derrotado na Bielorússia pelo BATE Borisov por 2 a 1. O Valencia é o segundo colocado com 3 pontos, mesma pontuação do Bayern de Munique. A surpresa é o BATE Borisov, que segue no topo com 6 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Barça vence em Portugal; United sofre, mas vence


Mesmo jogando em Portugal, o Barcelona derrotou o Benfica por 2 a 0, pela 2ª rodada da Liga dos Campeões. O clube catalão foi mais oportunista e balançou as redes com Alexis Sanchez e Fábregas. Assim, o Barça segue com 100% de aproveitamento, liderando o Grupo G com 6 pontos. O vice-líder é o Celtic, que chegou aos 4 pontos ao vencer o Spartak Moscou por 3 a 2, de virada, na Rússia.


Quem também começou perdendo e terminou vencendo foi o Manchester United. Os "Red Devils" derrotaram o Cluj por 2 a 1, jogando na Romênia, com direito a dois gols de Van Persie. Outro visitante que se deu bem foi o Braga, que foi à Turquia e bateu o Galatasaray por 2 a 0, sendo um dos gols anotado pelo brasileiro Alan. O Manchester United lidera o Grupo H com 6 pontos, três a mais que Cluj e Braga. O Galatasaray continua sem pontuar na competição.

Por LUIZ FELLIPE

O importante é o acesso, diz o artilheiro Candinho


O atacante Candinho concentra-se no jogo contra o líder Chã Grande, nesta quarta às 15, no Ewerson Simões. Apesar da vaga antecipada para as semi-finais, o jogador alvi-azulino sabe da importância do jogo e o time tem que abrir o olho, pois uma possível derrota pode colocar a Cabense até na quarta posição.

Com 15 gols, ele é o grande goleador do clube e o vice-artilheiro da competição(perde apenas para Josy, do Olinda, que tem 18 gols). Candinho deixa artilharia de lado e busca o título da competição. "Todo atacante pensa em terminar o campeonato como artilheiro. Isso eu deixo de lado e entrego nas mãos de Deus. O impotante é conquistar o acesso à primeira divisão(...)", falou o atacante do Azulão.

Por LUIZ FELLIPE

Fim da linha! Michael Ballack anuncia aposentaria

 
Nesta terça-feira, o alemão Michael Ballack anunciou sua aposentadoria nos gramados. Através de uma nota oficial, o meia de 36 anos declarou o fim de sua bela carreira. Considerado um dos melhores jogadores da última década, Ballack foi o capitão da seleção alemã nas Copas do Mundo em 2002 e 2006. E só não foi em 2010 por conta de uma lesão.

Ballack teve ótimas passagens por Kaiserslautern(onde foi campeão nacional) e Bayer Leverkusen(onde quase classificou o time para a Liga dos Campeões), mas foi no Bayern de Munique e no Chelsea em que sua estrela mais brilhou. Na equipe de Munique, conquistou o Campeonato Alemão por três vezes, assim também como na Copa da Alemanha. Já no clube londrino, foi campeão inglês em 2009/2010 e ainda faturou três Copas da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa. Ao retornar ao Bayer Leverkusen, algumas lesões atrapalharam o seu futebol.

Por LUIZ FELLIPE

Brasil praticamente definido para pegar a Argentina


Nesta quarta-feira, o Brasil encara a Argentina às 20h, no Estádio Centenário, em Resitencia, pelo Superclássico das Américas. Em terras brasileiras, mais precisamente em Goiânia, a seleção brasileira venceu por 2 a 1, de virada. Um empate dará o título para o time de Mano Menezes.

E para este verdadeiro clássico mundial, o atacante Luís Fabiano está lesionado e não poderá em campo. Sua ausência deixa a dúvida para a escalação da equipe. O técnico Mano Menezes pode colocar Arouca para deixar um sistema mais defensivo com três volantes ou pode optar pela entrada de Leandro Damião, formando um trio ofensivo. Nas demais posições, nenhuma alteração.

O Brasil deve ir à campo com: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca (Leandro Damião) e Thiago Neves; Lucas e Neymar. A arbitragem será chilena. Quem vai apitar é Enrique Osses, sendo auxiliado por Francisco Mondria e Carlos Astroza.

Por LUIZ FELLIPE

Cabense preparada para a batalha contra o Chã Grande


Nesta terça-feira, os jogadores da Cabense trabalharam no Gileno de Carli, visando o compromisso de amanhã contra o Chã Grande, no Estádio Ewerson Simões(com transmissão da CABO FM).  É o duelo tão aguardado entre líder e vice-líder da Série A2. Apenas três pontos separam as duas equipes(57 a 54). 

De acordo com o treinamento de hoje, o Azulão vai manter o esquema ofensivo. O técnico Leivinha focou as atenções para os cruzamentos de defesa e ataque, além de escanteios e faltas, sempre saindo dos pés do meia Rosembrick, que treinou ente os reservas. O time titular foi: Romero; Madson, Coelho e Felipe; Totty, Fábio Recife, Eduardo Erê e Pintado; Candinho, Françoar e Thiago Santos. Quem vai apitar o jogo é Cláudio Mercante. Ele vai ser auxiliado por Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira(02/10):

Ronaldo Alves desfalca o Náutico contra o Corinthians

 
O zagueiro Ronaldo Alves não jogará contra o Corinthians, neste sábado às 16:20h no caldeirão dos Aflitos. O motivo de sua ausência é um estiramento na parte posterior da coxa esquerda. A expectativa do departamento médico alvirrubro é de que ele volte após sete ou dez dias de recuperação. A sua lesão aconteceu no último jogo do Timbu(sábado contra o Atlético-GO nos Aflitos). 

Também nesta partida, o atacante Kieza e o volante Elicarlos saíram de campo preocupando os médicos. O primeiro já foi detectado apenas um cansaço muscular, enquanto o segundo voltou a sentir dores na coxa esquerda. Elicarlos e Kieza não devem ser problemas para o duelo contra o Timão, em que o Náutico precisa da vitória para rapidamente conseguir a pontuação máxima de garantir sua permanência na Série A do próximo ano. Com 34 pontos na décima colocação, o Timbu necessita de mais 12 pontos para se segurar na elite do futebol brasileiro, segundo os matemáticos.

Por LUIZ FELLIPE

Sport tem três desfalques para o jogo contra a Lusa


O Sport terá mais um compromisso de vida ou morte neste Brasileirão. Nesta reta final, é importante sair da zona de degola para evitar maiores dramas nas últimas rodadas. E nesta quinta-feira, o time rubro-negro vai ter uma nova chance. Um jogo diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento: a Portuguesa. O problema é que o duelo será no Canindé e o Sport tem um péssimo retrospecto fora de casa. Até o momento, foi apenas uma vitória longe da Ilha do Retiro(3 a 2 sobre o Coritiba).

Além disso, o que pode dificultar o Sport são os desfalques. Por enquanto, já são três atletas que não entrará em campo: o zagueiro Willian Rocha(que está no Rio de Janeiro se recuperando de lesão), o volante Rivaldo(com dores no púbis) e o atacante Marquinhos Gabriel(com dores na coxa).

Por LUIZ FELLIPE