terça-feira, 22 de maio de 2012

Série B: Avaí bate São Caetano e dorme na ponta

Na abertura da 2ª rodada da Série B, o Avaí derrotou o São Caetano por 1 a 0, jogando na Ressacada. De pênalti, aos 24 da segunda etapa, Cleber Santana fez a festa da torcida alvi-azulina, decretando a primeira vitória do Avaí na competição. O clube catarinense assumiu uma liderança temporária, com 4 pontos. O São Caetano segue sem pontuar.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Náutico na voz de Emerson Barros


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Leão nega boatos de que estaria forçando saída do São Paulo.

Emerson Leão estaria forçando sua demissão com declarações agressivas contra a diretoria, tudo para assinar contrato com outro clube, que pagaria mais ao treinador. Essa é a informação que o próprio técnico tratou de negar, lembrando que poderia simplesmente abandonar o São Paulo, pois o acordo atual não prevê multa de rescisão.

Em declarações à rádio Estadão ESPN, Leão questionou a integridade da fonte, interna no Morumbi, que teria divulgado tais informações, que para o treinador não passam de parte de jogos políticos

"Não tenho o que esconder na minha vida particular ou profissional", começou por explicar.

"Primeiro eu queria falar, para todos, para vocês jornalistas que cobrem o São Paulo e, principalmente, à torcida. Em nenhum momento eu pensei em deixar sequelas por algumas divergências que temos na relação entre patrão e empregado. Às vezes há divergências, de comportamento ou de pensamento, resolvidas internamente. Sequelas não existem", continuou.

Leão explicou também que não possui dívidas, apenas tem de pagar parcelas referentes ao REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), mas que já o fazia mesmo antes de entrar no São Paulo. O treinador lembrou ainda que poderia simplesmente deixar o clube, se fosse seu desejo.

"Eu respeito quem deu a informação, mas acho que esta pessoa está usando vocês para fazer alguma coisa. Não tem crédito uma pessoa que se esconde. São Paulo e eu estamos livres para enfrentar a atitude de empregado e patrão, não existe cláusula, há um contrato puro e simples detrabalho, que eu estou cumprindo", justificou.

Sobre o fato de ter sido procurado, Leão disse que nunca teve propostas concretas: "Supostamente, há dois meses atrás, tive consultas. Mas eram pessoas que não decidiam nada e logo avisei que estava cumprindo contrato."

Por fim, voltou a defender a sua relação com a diretoria: "Todos nós temos divergências. Interferência não, diálogo sim."


por EMERSON BARROS

Quatro jogadores fora do Sport.


O Sport quer deixar bem claro. Não foi uma dispensa. Mas o fato é que quatro jogadores já não fazem parte do elenco rubro-negro e estão liberados para procurar novos clubes. As mudanças são as primeiras promovidas na Era Vágner Mancini. De acordo com informações da assessoria de imprensa, os empresários dos atletas foram procurados pela diretoria leonina e estão autorizados a buscar outras equipes para os seus clientes. A lista é composta pelos pratas da casa Jackson (lateral/meia) e Anderson Paraíba (meia), além do lateral esquerdo Diogo Goiano e do zagueiro Montoya.

Enquanto não houver um novo acerto, eles continuam utilizando toda a estrutura que o Sport oferece ao elenco profissional e seguirão recebendo o salário normalmente. Vale ressaltar que os jogadores liberados já não vinham atuando desde o comando técnico de Mazola. Mesmo assim, aumenta a expectativa de novos reforços para a Série A. Até agora, o clube só contratou três jogadores: o lateral Reinaldo, o zagueiro Diego Ivo e o atacante Felipe Azevedo.

por EMERSON BARROS





Real Madrid renova com Mourinho até 2016.


A terça-feira é para ser comemorada pelo torcedor do Real Madrid como o "Dia do Fico" de José Mourinho. Através de seu site oficial, os Merengues anunciaram que o técnico português renovou seu compromisso com o clube até 2016.
Durante toda a última temporada, rumores deram conta de que o treinador sairia do Real ao fim da atual temporada. Brigas com Casillas e Sergio Ramos após derrotas colocaram mais gasolina no fogo.
No entanto, ao levar a Liga espanhola Mourinho já havia dito que retendia ficar nos Merengues e a renovação é prova de que ele estava falando sério.
Em duas temporadas no Real Madrid, o técnico quebrou várias marcas, ganhando uma Copa do Rei e um Campeonato Espanhol (tornando-se o primeiro treinador a ganhar ligas nacionais em quatro países diferentes - Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha).
 por EMERSON BARROS

Salgueiro se reforça para a disputa da Série C

Vanderlei troca Bode por Carcará
O Salgueiro se reforça para a disputa da Série C... A competição promete muita emoção, já que as equipes são fortes, tem tradição e estão bem niveladas. Por isso, é importante haver boas contratações por parte daos clubes. O Carcará já havia anunciado seis jogadores - o volante Rodolfo Potiguar,(ex-Porto) os zagueiros Uilton(Petrolina) e Fernando Belém(River-PI), o meia Kássio(ex-Serra Talhada) e o atacante Charles(ex-Americana/SP), além de Vassoura. Na noite desta segunda-feira, foi a vez do atacante Vanderlei, ex-Araripina, acertar com o Salgueiro. O Carcará estreará fora de casa, contra o Rio Branco-AC, no estádio Arena da Floresta, no próximo sábado, às 21h30m.

Por LUIZ FELLIPE

Drogba: 'Eu decidi sair do Chelsea'

Didier Drogba confirmou que irá abandonar o Chelsea, após recusar a renovação de contrato com o clube londrino.

"Nós não estaremos juntos na próxima temporada", resumiu o atacante, campeão da Liga dos Campeões, em entrevista à revista France Football Magazine.

"Quando decidi sair, queria contar eu mesmo para meus companheiros. Mas não consegui fazer isso", completou.

"Embora façam três anos desde que eu disse que queria sair, ainda acho difícil de admitir que acabou. Mas eu não me vejo sentado no banco, assistindo outros jogarem, neste momento em que o clube tenta organizar um time novo", disse.

O destino de Drogba é ainda um mistério, mas propostas não faltam. O costa-marfinense pode até seguir para o futebol chinês, onde pode ser adversário de Conca. Anelka, ex-companheiro de Chelsea, treina (e joga) pelo Shanghai Shenhuan, que estaria interessado na contratação.

"Então lá vou eu, me preparando para um grande salto ao desconhecido. Será outra aventura", finalizou Drogba.

por EMERSON BARROS

Dida pode voltar ao futebol para defender a Portuguesa

A Portuguesa tenta convencer o goleiro Dida a voltar à ativa. A Lusa busca jogadores para a posição e negocia com o ex-arqueiro da seleção brasileira.

A aposentadoria de Dida, há dois anos, se deu mais pela falta de propostas ao abandonar o Milan. O experiente goleiro não encontrou clube na Europa e acabou retornando ao Brasil. Recentemente, o jogador voltou a defender a camisa rubro-negra, mas em um torneio de futebol de praia.

Mesmo o tempo de inatividade não afasta o desejo da Portuguesa em contar com o goleiro. Gerente de futebol da Lusa, Candinho reconheceu o interesse.

"Ele virá aqui no Canindé para uma reunião, mas ainda não tem nada certo. Estou conversando com ele, que foi meu goleiro na seleção", revelou.

por EMERSON BARROS

Santa Cruz empresta zagueiro para a base do Grêmio.


Renato Camilo - Santa Cruz (Foto: Elton de Castro / GloboEsporte.com)

A segunda-feira foi de dispensas no Santa Cruz. Após confirmar a liberação do atacante Carlinhos Bala, do lateral Eduardo Arroz e do volante Éder Túlio, o tricolor pernambucano anunciou que irá emprestar o zagueiro Renato Camilo para o Grêmio.

Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, Renato Camilo, 18 anos, será emprestado por um ano. O zagueiro se destacou na equipe de juniores da Cobra Coral e treinou junto com o time principal no início do ano, mas não chegou a participar da campanha que levou a equipe ao bicampeonato pernambucano em 2012.

- Renato Camilo não ia ser aproveitado por nós este ano, então resolvemos emprestá-lo para que possa pegar mais cancha na equipe de juniores do Grêmio. Vai ser uma experiência boa para ele. Depois de um ano, trazemos ele de volta - disse o auxiliar técnico Sandro Barbosa, braço direito do técnico Zé Teodoro.

por EMERSON BARROS

Jogador do Sport está sendo vendido no Mercado Livre.

Diogo Oliveira sendo vendido na internet (Foto: Reprodução internet)

Contratado como uma das principais apostas da diretoria do Sport, o volante Diogo Oliveira, que se destacou com a camisa do Fluminense na temporada 2010, quando sagrou-se campeão brasileiro, não consegue cair nas graças da torcida do rubro-negra. Após mais uma atuação apagada, no empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no último domingo, os torcedores resolveram usar toda a sua criatividade para mostrar sua insatisfação com o atleta.

"Troco este volante por gandula ou alguns cones. Posso considerar uma bonificação mediante a confirmação de compra desse jogador. Jogador de pegada. Sua presença em campo é notada apenas pelas pegadas que deixa no gramado”, diz parte do anuncio, concluindo com a afirmação de que para os rivais Náutico e Santa Cruz a venda é gratuita.

A brincadeira pode servir de inspiração para a diretoria, que já anunciou que pretende fazer algumas dispensas durante a semana. No entanto, a saída de Diogo Oliveira não será tão simples assim, uma vez que o volante ainda possui dois anos de contrato com o clube.

por EMERSON BARROS

Dirigente do vitória desabafa: Essa diretoria do Vila Nova pegou dinheiro do Sport para deixar o time subir".

Após ser afastado da Presidência Executiva do Vila Nova no inicio do mês, por suspeitas de atitudes ilícitas em sua gestão, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Pedro Henrique Geninho, Eduardo Barbosa fez graves acusações contra a atual diretoria do clube colorado.

Sobre as retaliações que vem sofrendo após explicar o seu afastamento, ele afirmou que “todas as acusações são mentirosas”.

Eduardo Barbosa enfatizou uma possível compra ilegal feita por Geso Oliveira no ano passado durante a temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Geso teria pegado dinheiro do Sport para que o Spor conseguisse o acesso à Série A. Em 2011, o Sport conseguiu o feito e o Vila caiu para a Série C do Brasileirão.

Tem muitas evidências que levam a crer isso. A conversa que se tem é pesada sobre esse assunto (Eduardo apontou algo em torno de R$ 200 mil). Eu não vou correr atrás e nem provar nada pra não prejudicar o Vila. Quem está lá dentro sabe que aconteceu, mas é coisa que temos que deixar pra lá”, relatou.

O ex-presidente relatou que está revoltado com tudo o que está acontecendo no Vila Nova. “Eles me pressionaram para que eu renunciasse, mas não irei renunciar. Quero que eles me deem a oportunidade de provar que as acusações são falsas”. Após ser impedido de entrar nas dependências do clube colorado, Eduardo Barbosa questionou: “Nem o meu contador, eles deixaram entrar. Onde está o erro?”.

Acusando a diretoria de ser “covarde e traíra”, Eduardo Barbosa afirmou que o Vila Nova é um cartel. “Todos sabem o que aconteceu com o Vila Nova nas temporadas interiores. Eles não tiveram peito para administrar o Vila. Eu tive peito, coragem e conhecimento para reverter uma situação. Aquilo lá é um cartel”.

Sobre uma possível volta à Diretoria Executiva do clube colorado, Eduardo Barbosa garantiu: “Se eu voltar vai haver auditoria dos últimos cinco anos. Vai pegar peixe grande. Vamos passar o Vila Nova a limpo. A justiça existe dentro do país e se eles acham que eu fiz alguma coisa errada, terão que provar”.

Preocupado, Eduardo Barbosa afirmou que a atual Diretoria não entende de futebol e quer apenas lesar o clube: “Se eles estão com o Conselho na mão e o COF (Conselho Fiscal) na mão, se pegarem a presidência, aí eles vão fazer o que eles querem. Se o Vila Nova voltar pra mão deles, eu temo muito, pois dentro de quatro ou cinco anos o Vila Nova acaba”.

por EMERSON BARROS.

Carlinhos Bala fora do Santa Cruz.


Bala foi contratado no início do ano para a disputa do Pernambucano Coca-Cola. O vinda do jogador foi bastante criticada pela torcida, no entanto, o técnico Zé Teodoro bancou a contratação na esperança de Bala reencontrar um melhor futebol. O desejo acabou por não se concretizar. Bala fez poucos jogos com a camisa do Santa Cruz e marcou apenas dois gols.

Como produziu pouco, o custo-benefício foi levado em consideração para a dispensa. O salário de Bala era considerado alto.

Já Eduardo Arroz estava no clube na temporada passada e teve o seu contrato renovado para este ano. Contudo, o lateral foi pouco aproveitado durante a temporada.

O Santa Cruz já havia confirmado a saída do volante Éder Túlio.

por EMERSON BARROS

Série C deve não começar neste fim de semana.


O início da Série C do Campeonato Brasileiro, que seria nesse fim de semana, está ameaçado. Isso porque na tarde nesta segunda-feira, o Santo André teria entrado com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para paralisar a competição.

O clube paulista não aceitou a decisão do STJD que colocou o Brasil de Pelotas de volta para a Série C. Com isso, o Santo André caiu para a D.

Se o STJD aceitar o pedido do Santo André, dois times pernambucanos terão mais alguns dias para continuar apenas treinando. Santa Cruz e Salgueiros são os representantes do estado.
Cá entre nós: está uma várzea essa Série C e D. Nada contra os clubes. Mas sim com quem organiza.

por EMERSON BARROS