quarta-feira, 23 de maio de 2012

Em disputa emocionante, Timão elimina o Vasco

Foi do jeito mais corinthiano possível... Na base do sofrimento, o clube paulista se classificou para as semi-finais da Taça Libertadores da América. Jogando no Pacaembu, o Timão e o Vascão fizeram uma partida muito disputada e equilibrada, com emoções para todos os lados. Aos 42 do 2º tempo, Paulinho marca e coloca o Corinthians nas semi-finais.

Por LUIZ FELLIPE

Copa do brasil: São paulo empata e avança

O Goiás acabou empatando em 2 a 2 com o São Paulo, jogando no Serra Dourdaa. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, o Esmeraldino deu adeus à Copa do Brasil. Jadson e Cortez marcaram os gols do Tricolor, que agora vai enfrentar o Coritiba nas semi-finais da competição. O Coxa havia empatado no Barradão, mas nesta quarta, recebeu o Vitória e enfiou uma goleada por 4 a 1, de virada.

Por LUIZ FELLIPE

Copa do Brasil: Palmeiras avança às semis

O Palmeiras está nas semi-finais da Copa do Brasil. Jogando na Arena Barueri, o Verdão bateu o Atlético-PR por 2 a 0, gols de Luan e Henrique. Assim, o Palmeiras avança às semi-finais da competição, onde irá enfrentar o vencedor de Grêmio e Bahia.

Por LUIZ FELLIPE

Fluzão leva gol no fim e dá adeus à Libertadores

O Fluminense está fora da Taça Libertadores da América. Jogando no Engenhão, o Tricolor precisava de uma simples vitória para reverter sua situação diante do Boca Jrs. O time carioca ainda abriu o placar, com gol de Thiago Carleto, na primeira etapa. A alegria se transformou em decepção aos 45 minutos do segundo tempo, quando Santiago Silva deixou tudo igual. Assim, o Boca Juniors é quem passa de fase.

Por LUIZ FELLIPE

Milan contrata goleiro Gabriel do Cruzeiro

O Milan acertou a contratação de um goleiro brasileiro. Gabriel(campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira em 2011) deixou o Cruzeiro para se transferir ao futebol europeu. O atleta já realizou os exames médicos em Milão e deverá, nesta quinta-feira, assinar um contrato de 5 anos com a equipe italiana, que já tem Abbiati e Amelia como goleiros. Pintou um novo Dida?

Por LUIZ FELLIPE

Ganso desfalcará o Santos contra o Sport

Peixe sem Ganso por um mês
O meia Paulo Henrique Ganso será nome certo para o jogo decisivo contra o Vélez na Libertadores. Porém, nesta sexta-feira, ele terá de passar por uma pequena cirurgia no joelho direito. Por isso, o craque desfalcará o peixe no duelo contra o Sport, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Brasileirão. Além desta partida, Ganso está fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos, México e Argentina(dias 30 de maio, 3 e 9 de junho, respectivamente). A previsão é de que em um mês, Ganso volte aos gramados.

Por LUIZ FELLIPE

Bomba! Séries C e D são suspensas pelo STJD

Séries C e D estão suspensas...
Santa Cruz e Salgueiro sem data para estrear. O presidente do STJD, Rubens Aprobatto, resolveu suspender o Campeonato Brasileiro da Série C e da Série D. O motivo é  que o Treze-PB e o Brasil de Pelotas-RS reivindicam na Justiça comum suas vagas na Série C, por meio de liminar. O Santo André, que seria afetado com a medida(rebaixado à Série D), acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a suspensão dos dois Campeonatos até que a questão seja resolvida. Enquanto o imbróglio jurídico não for resolvido, a Confederação Brasileira de Futebol não tem autorização do STJD para iniciar a competição. 

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Náutico na voz de Emerson Barros


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

CBF define árbitros para jogos de Sport e Náutico

CBF define escala de árbitros
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de árbitros das partidas das Séries A, B, C e D. O paulista Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro do jogo entre Náutico e Cruzeiro. Ele será auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP). O gaúcho Márcio Chagas da Silva comandará a partida entre Santos e Sport. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS).

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para estréia do Salgueiro na Série C

http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/05/cbf-divulga-arbitragem-da-1-rodada-e-mantem-rio-branco-na-serie-c.html (Foto: Reprodução/ CBF) 

A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a escala de arbitragem da primeira rodada da Série C, prevista para iniciar no próximo domingo. O detalhe é que, mesmo de posse de uma liminar que a obriga incluir o Treze na tabela no lugar do Rio Branco, a entidade manteve o time acriano e confirmou o trio que vai trabalhar no jogo contra o Salgueiro.

O confronto está marcado para iniciar às 17h30 no horário local (19h30 horário de Brasília) na Arena da Floresta, no Acre. O árbitro sorteado foi Wales Martins de Souza, auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Westhane Cassiano Matos.

por EMERSON BARROS

Tiroteio após jogo da NBA deixa oito feridos. Um está em estado grave

nba2 

A quinta partida pela semifinal da Conferência Oeste entre o Oklahoma e o Los Angeles Lakers terminou em confusão e tiroteio, na noite da última segunda-feira. Oito pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, por tiros disparados na hora em que milhares de fãs deixavam o ginásio. O Oklahoma, time da casa, fechou a série em 4 a 1.

O tiroteio ocorreu durante um confronto do lado de fora da arena Chesapeake, no centro da Cidade de Oklahoma, quando fãs seguiam para o estacionamento. Uma vítima está em estado grave, mas as outras sete pessoas atingidas não apresentam risco de morte, afirmou o capitão Dexter Nelson, do Departamento de Polícia da Cidade de Oklahoma.

Segundo o capitão, o tiroteio começou às 23h35, quando um grupo de mulheres avançou em um grupo de homens e começou uma discussão. Não houve nenhuma prisão, mas duas pessoas em um veículo foram detidas para questionamentos. Investigadores acreditam que entrevistas com os feridos podem ajudar a identificar os suspeitos.

por EMERSON BARROS

Dirigentes do Santos vão a Portugal por Alan Kardec.

Alan Kardec, do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação) 

A diretoria do Santos vai à Portugal, e deve abrir negociações com o Benfica, para tentar a contratação do atacante Alan Kardec, o jogador que veio para o peixe por empréstimo até o começo de julho.

Antes mesmo de negociar a contratação de Alan Kardec, os dirigentes santistas terão uma missão que julgam ser mais fácil. O Peixe tenta prorrogar o vínculo do atacante em quatro dias, já que o contrato dele expira em 4 de julho e o segundo jogo da final da Libertadores está previsto para o dia 8 do mesmo mês.

por EMERSON BARROS

Brahma e Sport se reuniram, entenda.

A diretoria nacional da Brahma esteve na Ilha do Retiro para uma conversa de portas fechadas com o presidente do Sport, Gustavo Dubeux. Motivo: o polêmico vídeo da empresa, publicado nas redes sociais, no qual um torcedor do Flamengo desrespeita o Sport.

Dubeux demonstrou toda sua insatisfação. Deixou claro que não está interessado em renovar o contrato de patrocínio com a empresa. "Disse a eles que a torcida está indignada. Assim como eu. O que aconteceu foi um absurdo", declarou o presidente rubro-negro, revelando que o personagem do vídeo era um jornalisa, que foi demitido pela empresa.

A reunião durou mais de duas hoas. E a equipe da Brahma se comprometeu a produzir uma nota oficial, pedindo desculpas à torcida do Sport, que será publicada nos três principais jornais da cidade. Antes da publicação, essa nota terá que ser avaliada pelo presidente do Sport e demais dirigentes do clube.

Além de reconhecer o erro, a Brahma está mesmo disposta a apagar a imagem negativa que criou junto à torcida do Sport. Diante do imbróglio, a empresa vai ter que trabalhar bastante para reconquistar a torcida. Ou seja, esse assunto ainda vai render na empresa por um bom tempo.

por EMERSON BARROS

Flu x Boca: Sem estrelas e em desvantagem, Tricolor busca nova reação histórica.

O Fluminense se acostumou a crescer nos momentos difíceis. Hoje, às 19h45, no Engenhão, precisa novamente provar ser o "time de guerreiros" para superar o Boca Juniors, invicto fora de casa nesta edição da Libertadores.

Boca mais forte longe da Bombonera

O Fluminense venceu na Bombonera na fase de grupos, quebrando longa invencibilidade do time argentino. Porém, nesta edição da Libertadores, o Boca tem provado ser melhor longe de seus domínios, como provou contra o próprio Tricolor, que perdeu no Engenhão por 2 a 0.

Os jogos tiveram pesos distintos. No primeiro, o time de Abel Braga ainda lutava pela classificação. O segundo já não tinha o mesmo sentimento de decisão, mas o Fluminense não foi o único a perder em casa. Sem a Bombonera, o Boca passou também por Arsenal e Unión Española, e empatou com o Zamora.

Um time de desfalques

Além do Boca, Abel Braga tem que se preocupar também com os desfalques. Carlinhos, suspenso pela expulsão na ida, Diguinho e Valencia, se recuperando de lesão e, principalmente, Deco e Fred. Novamente, o treinador não poderá contar com seus dois principais jogadores, os homens que costumam decidir estes jogos.

Por outro lado, a boa notícia é o retorno de Wellington Nem. O jovem atacante não tem condições ainda de atuar os 90 minutos, mas é opção para o segundo tempo.

Um gol para trazer tranquilidade

1 a 0 não é o suficiente para garantir a vaga, mas ao menos empata o placar, levando o jogo aos pênaltis. O gol pode trazer a tranquilidade necessária para trazer a classificação ainda no tempo regulamentar.

"Vai ser um jogo de muita paciência e inteligência. O torcedor tem de ir ao estádio e estar com a gente nessa. O Fluminense, na verdade, precisa de um gol. Se a gente fizer, nos pênaltis a gente vê o que dá. Temos é que fazer este gol para o jogo começar para nós. Achando o gol já podemos jogar o nosso jogo com mais calma", disse Thiago Neves.

Os times

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sóbis, Thiago Neves e Rafael Moura

Boca Juniors: Orion; Roncaglia, Schiave, Inssauralde e Clemente Rodriguez; Rivero, Erbes, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva

por EMERSON BARROS

Ídolo do Real, Raúl diz que consultou Guardiola sobre proposta do Qatar.

Raúl na capa da revista Doha Stadium, do Qatar (Foto: Revista Doha Stadium) 

Maior artilheiro da história do Real Madrid, o atacante Raúl buscou ajuda no Barcelona antes de aceitar a proposta do Al Sadd, do Qatar: o camisa 7 revelou que consultou Pep Guardiola sobre a oferta, já que o ex-técnico do time catalão atuou no país da Copa do Mundo de 2022 no final da carreira de jogador e no ano passado enfrentou a equipe e Doha na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Raúl, de 34 anos, assinou contrato de uma temporada com o Al Sadd, atual campeão asiático e que foi goleado por 4 a 0 pelo Barça em dezembro, no Japão, pelo Mundial. Em entrevista à revista "Doha Stadium", do Qatar, o espanhol contou que conversou com Guardiola e o ex-zagueiro Hierro sobre a possibilidade de jogar no país árabe.

RAul gonzalez Al Sadd assinatura de contrato (Foto: Agência Reuters)

por EMERSON BARROS


Presidente da FPF em reunião com Secretário da Fazenda

 

Evandro Carvalho e o secretário Paulo Câmara se encontraram no Palácio do Campo das Princesas para discutir estudos sobre a distribuição do Todos com a Nota para os clubes filiados, que estão representando Pernambuco nas competições nacionais. Náutico, Petrolina, Salgueiro, Sport e Ypiranga concordaram com os valores pagos pelo Governo. Já o Santa Cruz – representante na Série C – busca um aumento nas quantias. O presidente da FPF e o secretário do Estado estão estudando uma solução para esta situação. 
 
Uma das alternativas seria diminuir a carga de ingressos da campanha para a torcida coral, aumentando o valor a ser depositado para o clube. O presidente da FPF garantiu que até o fim desta semana tudo ficará definido.

por EMERSON BARROS

Acadêmica Vitória começa os trabalhos na quinta para Série A2, do estadual.

A diretoria do Vitória anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do volante Fabinho e do goleiro Tony para a disputa do Estadual Série A2. Ambos iniciaram a carreira na categoria de juniores do Tricolor das Tabocas em 2001 e 2000, respectivamente.

Fabinho atuou no futebol pernambucano na Série A1 deste ano, enquanto Tony estava no futebol maranhense.

Com Uidemar no comando técnico do time, o Tricolor das Tabocas começará a pré-temporada na tarde desta quinta-feira no CTT- l, onde será apresentado o elenco para o estadual Série A2.

Além de Tony e Fabinho a diretoria confirmou a contratação dos zagueiros Ivison e Halysson Ferreira que também atua como volante, do volante Alisson, campeão pelo Cametá/PA, dos meias Paulinho Belém e Juninho Matos. No ataque estão confirmados Alan Rocha, Jô e Renato.

Alguns jogadores que estão disputando o Pernambucano de juniores também integrarão o elenco da A2, caso do goleiro Hélio, do zagueiro Leniclaudio, do meias Guilherme e Índio, dos atacantes keine, Jaqueira e Felipe; além do meia Robertinho, do atacante Bob e o lateral Alisson que têm vínculos com o clube. 


por EMERSON BARROS

Palmeiras 'turbina bicho' e tenta acalmar Felipão para garantir vaga contra o Atlético-PR.

Marcos Assunção é uma das armas do Palmeiras para eliminar o Atlético-PR 


O Palmeiras tem na Copa do Brasil a grande chance de acabar com o jejum de conquistas nacionais e tentar esfriar mais uma crise nos bastidores do clube e, para isto, a diretoria alviverde decidiu abrir o bolso. O prêmio por eliminar o Atlético-PR e assegurar uma vaga nas semifinais da competição será de R$ 15 mil, tudo para evitar uma nova crise após o técnico Luiz Felipe Scolari anunciar na TV Gazeta que não segue no clube em 2013.

Geralmente, o bicho por vitória no Palmeiras fica na casa dos R$ 2 mil, mas para dar ânimo maior aos jogadores, a diretoria decidiu aumentar o valor. Além de evitar uma nova crise, o Palmeiras pode voltar às semifinais da Copa do Brasil após 13 anos da última aparição entre os quatro melhores na competição.

A última conquista importante do Palmeiras no âmbito nacional foi em 1998, justamente com o título da Copa do Brasil e com Felipão no comando (em 2000, também conquistou a Copa dos Campeões), e é justamente nesta competição que o clube tem a chance de acabar com o jejum de 14 anos.

O duelo contra a equipe paranaense será em Barueri, às 19h30, e o Palmeiras joga com vantagem. Depois de voltar de Curitiba com empate por 2 a 2, o time se classifica com empates por 0 a 0 ou 1 a 1.

por EMERSON BARROS

Torcedores do Corinthians são detidos por foguetório perto do hotel do Vasco em São Paulo.


Torcida do Corinthians deve lotar o Pacaembu na noite desta quarta-feira
A torcida do Corinthians deu indícios dá pressão que a delegação do Vasco sofrerá no Pacaembu no duelo entre as duas equipes pela Libertadores ainda durante a madrugada desta quarta-feira. Os torcedores alvinegros promoveram um foguetório perto do hotel em que o time carioca está hospedado na Zona Sul de São Paulo. A confusão terminou com cinco pessoas detidas.

Segundo informação da Polícia Civil, o barulhou começou logo depois da meia noite e quatro do cinco torcedores detidos foram liberados e responderão por “perturbação de sossego” em liberdade. Já Ricardo Daniel Amista dos Santos era procurado por atraso no pagamento da pensão alimentícia, ficou detido e será transferido para uma delegacia.

Ao todo, os torcedores foram pegos com 61 caixas de fogos de artificio. A informação consta na queixa prestada por Frederico Ferreira Lopez, vice-presidente de patrimônio do Vasco, na 11ª DP, em Santo Amaro, registrada pelo delegado Rafael Lourenço Sangaleto.

De acordo com um investigador da Polícia Civil, Lopez alegou na queixa, registrada às 2h30, que “estão perturbando, fazendo bagunça na frente do hotel com o disparo de rojões no hotel”. O investigador ainda ressalta que quase todo o time do Vasco foi colocado como vítima: ”tem uns dez jogadores no mínimo”.

Corinthians e Vasco jogam nesta quarta-feira às 21h50 no Pacaembu. Para avançar à semifinal, o clube paulista precisa de uma vitória simples, enquanto o rival carioca fica com a vaga em caso de empate com gols ou vitória. Um novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes tentam chegar à semifinal pela primeira vez no século. O ano de 2000 foi quando o Corinthians fez sua melhor campanha em sua história na Libertadores, mas acabou eliminado pelo arquirrival Palmeiras nos pênaltis. Já o Vasco não disputa uma semifinal desde 1998, ano em que conquistou o título do torneio continental.

por EMERSON BARROS

Rodrigo Palacio reforça a Inter de Milão na próxima temporada.


Rodrigo Palacio é o novo reforço da Inter de Milão para a próxima temporada. O presidente do Genoa, atual clube do argentino, confirmou que já existe um acordo entre os dois clubes envolvidos no negócio.

"Palacio é da Inter, já chegamos a acordo", afirmou Enrico Preziosi, presidente do Genoa, confirmando assim as recentes notícias que colocavam o atacante argentino na rota dos nerazzurri.

O dirigente do clube genovês não quis revelar os valores da transferência.
Rodrigo Palacio tem 30 anos e jogou as últimas três temporadas no Genoa, onde chegou depois de cinco anos vestindo a camisa do Boca Juniors.

Na temporada 2011/12, Palacio marcou 19 gols em 32 partidas disputadas no Campeonato Italiano.

por EMERSON BARROS

Eduardo Barbosa é destituído no Vila Nova por suposto estelionato.



As vesperás do campeonato da Série C, o Conselho Deliberativo do Vila Nova, decidiu na última segunda-feira, em Assembleia Geral, destituir o presidente-executivo Eduardo Barbosa (foto). Ele é acusado de estelionato e diversas fraudes.

Além disso, os presentes na reunião também pediram sua exclusão do quadro de associados do Clube. Agora, sem qualquer vínculo com o Tigre, Barbosa responderá criminalmente na Justiça pelos seus atos levantados na Assembleia. A Polícia já está averiguando as denúncias e nas próximas semanas poderá dar um parecer.

Com esta decisão, Marcos Martinez, que já estava exercendo o cargo, ficará até 2013 caso não aconteça nenhuma eleição. Sobre estas definições da diretoria, 

A estreia do Vila Nova na Série C acontecerá no próximo sábado, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, contra o Oeste. Por conta de brigas judiciais, o Brasileiro pode ser suspenso, mas nada concreto.


poe EMERSON BARROS.

Inscrições abertas para o Red Bull Tube and Air.

 

 Estão abertas as inscrições para a segunda classificatória do Red Bull Tube and Air, campeonato de surf que acontece no dia 3 de junho na Praia do Cupe, em Ipojuca, Pernambuco. A competição é voltada para atletas amadores entre 14 e 18 anos e a proposta é descobrir e valorizar os talentos do esporte em diversas praias do país. O foco da competição será a demonstração de tubos e aéreos. Os dois primeiros colocados garantem vaga para a final, que acontece em Fernando de Noronha – paraíso dos tubos – nos dias 15 e 16 de dezembro.

O evento tem o apoio da DOMINIO, a marca que veio para fazer história. Com lojas no Centro do Cabo, Ipojuca, Ponte dos Carvalhos, Gaibú e COHAB.

 Local do evento: Praia do Cupe – Borete (em frente à Pousada Recanto do Lobo)
Data: 03 de junho
Horário: 9h
Inscrições: até 27 de maio, pelo e-mail redbulltubeandair@redbull.com.br

por EMERSON BARROS

Programação Coral.

A Diretoria do santa definiu a programação da senama. Pensando na estréia da Série C.

Quarta-feira: 15h30 - Arruda
Quinta-feira: 15h30 - Arruda
Sexta-feira: 15h30 - Arruda
Sábado: 09h - Arruda
 
por EMERSON BARROS

Maior goleador da história da Espanha, David Villa está fora da Eurocopa

No hospital, Villa recebeu a visita dos companheiros que levaram a taça do Mundial

O atacante David Villa, do Barcelona, não poderá defender a Espanha na Eurocopa deste ano, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. O jogador, que é o maior artilheiro da história de sua seleção, fraturou a tíbia da perna esquerda no ano passado, durante a disputa do Mundial Interclubes, e não vai se recuperar a tempo para a competição.

“David Villa não poderá estar, definitivamente, na lista de vinte e três convocados para a Euro 2012 que Vicente del Bosque anunciará no próximo domingo, dia 27 de maio”, afirmou a federação espanhola de futebol (RFEF), nesta terça-feira, por meio de um comunicado.

“A RFEF e a comissão técnica da seleção desejam ao jogador uma recuperação total, esperam que ele volte logo à equipe nacional e querem deixar claro publicamente o esforço realizado por David na intenção de ficar à disposição”, completou a entidade.

Por meio de seu Twitter pessoal, Villa lamentou sua ausência na seleção para a disputa da Eurocopa.
“Tentei até o final, mas não poderei estar 100% para a Eurocopa. Hoje, liguei para o treinador para comunicá-lo disso. Fui honesto”, postou o atacante.

por EMERSON BARROS

Renteria, do Santos, bate BMW em carro de emissora de TV e sai de fininho

O atacante colombiano Renteria utilizou um pouco da malandragem futebolística fora dos campos. Na última segunda-feira, durante a reapresentação do elenco do Santos,o jogador carro contra um veículo da afiliada da Globo na Baixada Santista e deixou o local sem dar satisfações.

Segundo o jornal, A Tribuna de Santos, o pequeno acidente ocorreu quando o time chegava de viagem depois do empate sem gols contra o Bahia, em Salvador. Na saída do CT Rei Pelé, a BMW do atacante bateu contra a traseira do carro de reportagem. O parachoque dianteiro do jogador ficou bem danificado.

O jogador chegou a deixar o carro para verificar o carro, mas não procurou a reportagem, que viu a ocorrência, mas não pode fazer nada, pois estava entrevistrando outro jogador do Santos. Sendo assim, Renteria saiu do CT sem dar maiores explicações sobre o ocorrido.
 
por EMERSON BARROS

Final da Copa do Rei pode ser com portões fechados ao público

Com o Barcelona e o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei, organizações catalãs e bascas aproveitaram para lançar apelos a ações separatistas durante o encontro em Madrid nesta sexta-feira, no estádio Vicente Calderón.

Uma associação da Catalunha fez o seguinte pedido na sua página web: "Assobia pela língua, assobia pela liberdade, assobia pelas eleições, assobia contra o roubo e assobia pelo novo Estado catalão."
Diante desta situação, Esperanza Aguirre, presidenta do Governo Regional de Madrid, alertou com um aviso sério em tom de ameaça.

"Os ultrajes à bandeira e ao hino são delito no Código Penal. Não se devem consentir, por isso, a minha opinião é de que o jogo deve ser suspenso e realizado com portões fechados em outro local", disse a presidenta.

Nestas declarações concedidas para a rádio Onda Cero, Aguirre justificou dizendo que:"este é o campeonato da Espanha. Esta taça era entregue pelo presidente da República quando existia República e agora é a taça de sua majestade, o rei. É a taça da Espanha".

por EMERSON BARROS

Em ritmo de cumbia, Boca se diverte em treino ainda sem ataque definido

Pablo Mouche atacante Boca Juniors (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 

O Boca Juniors realizou, em pouco mais de uma hora, no campo anexo do Engenhão, um animado rachão para fechar a preparação para o jogo contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, que vale vaga nas semifinais da Taça Libertadores. A descontração e os sorrisos, porém, ficaram apenas na movimentação com bola e na hora de ouvir a cumbia, característico ritmo dos hermanos, que é o favorito do astro Carlitos Tevez. Sisudos, quase todos os jogadores ignoraram a imprensa e preferiram o silêncio, assim como no desembarque.

Na partida de ida, em La Bombonera, o Boca ganhou por 1 a 0, gol de Mouche, e carrega uma vantagem, mas o Tricolor ficou com um homem a menos desde o primeiro tempo, quando Carlinhos foi expulso. Em caso de triunfo do Flu pelo mesmo placar, a decisão da vaga às semifinais vai para os pênaltis. Se sofrerem gol, os cariocas terão de abrir uma diferença de pelo menos dois gols para seguirem vivos na competição.

A escalação xeneise deve ser a seguinte: Orión, Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Rivero, Erbes, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva.

Mouche e Insaurralde Boca Juniors (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Mouche de Casaco (Autor do Gol)

por EMERSON BARROS

Projeto Gol 1000 no Bota entra na reta final: 'Túlio já ligou', diz presidente

Túlio Maravilha no Tanabi último jogo (Foto: Bruno Guzzo/TV TEM)

Sem pressa, a diretoria do Botafogo vai começar a colocar em prática o projeto do milésimo gol de Túlio Maravilha, que marcou três gols nesta terça-feira na goleada por 5 a 0 sobre o time de Santa Rita D'Oeste e ficou a sete da marca, segundo as suas contas. O presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, já recebeu um contato do jogador depois da partida realizada no interior de São Paulo.

- Temos um planejamento e há um tempo certo para isso acontecer. Não é para ontem, hoje ou amanhã. Túlio já ligou para a gente, o projeto foi apresentado a ele e está sabendo tudo que vai acontecer, agora, vamos arrumar um patrocinador. Não há pressa - disse Maurício, em entrevista

por EMERSON BARROS

Ingressos para a estreia do Santa Cruz na Série C à venda nesta quarta

Torcida do Santa Cruz (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com/PE) 

Começa nesta quarta-feira, às 14h, a venda de ingressos para a partida de estreia do Santa Cruz na Série C contra o Guarany de Sobral-CE. O jogo será no domingo, às 16h, no estádio do Arruda.

Os bilhetes estarão disponíveis para venda nas bilheterias do clube e serão vendidos por R$ 20 (estudante, sócios e arquibancadas superiores) e R$ 40 pelos lugares na arquibancada inferior.

A direção do Santa Cruz ainda negocia a permanência do clube no programa Social Todos com a Nota, mas não está descartada a inclusão da troca de notas por ingresso ainda para este jogo de estreia.

por EMERSON BARROS

Diego Lima assume gol do Santa Cruz na estreia da Série C.

O Santa Cruz começará a Série C sem seu “paredão”. Tiago Cardoso, titular absoluto, foi vetado pelo departamento médico porque se recupera de duas lesões musculares na coxa e de uma leve pancada no joelho. O preparador de goleiros Washington Araújo ratificou a ausência de Tiago para a estreia.
- Mesmo que ele se recupere das lesões a tempo não deve jogar. Faz parte do caráter do jogador, que nunca vai para jogo sem a devida preparação - frisou Washington.

Sem Tiago Cardoso, dono da camisa 1 do Santa Cruz em 22 dos 26 jogos no Estadual deste ano, Diego Lima deve ser o natural substituto, já que foi ele que assumiu a vaga nas vezes em que o titular não esteve em campo - contra o Sport, no Arruda, duas vezes contra o Petrolina e contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe.
- É sempre bom poder ajudar e todo jogador gosta de jogar. Espero fazer uma boa partida e ajudar o time a sair com a vitória nesta estreia - disse Diego Lima.

Nos quatro jogos em que defendeu o Santa Cruz pelo estadual, Diego Lima sofreu seis gols, com uma média de 1,5 gol por partida.

- O importante é que estou preparado para jogar e o amistoso do último domingo já serviu pra me dar ritmo. Além disso, sei que vou contar com a torcida do Tiago Cardoso, que além de ótimo profissional é um amigo - destacou.

Respeito ao adversário
A última vez que Santa Cruz e Guarany de Sobral se enfrentaram foi pela série D, em 2010. Naquele ano o tricolor disputava o acesso com os cearenses e precisava de um empate fora de casa para chegar à série C, mas acabou derrotado por 2x0. Para Diego, a lembrança deve ser esquecida.

- Isso faz muito tempo, agora é outra história. É claro que merecem respeito, afinal estão na série C. Mas essa questão de revanche e tudo mais fica para a torcida. Nós, jogadores, devemos encarar todos os adversários, independente de histórico, com o sentimento de final, de jogo decisivo - concluiu.

por EMERSON BARROS

Santa Cruz irá anunciar novo lateral esquerdo nesta quarta-feira


América-PE x Náutico - Jefferson (Foto: Aldo Carneiro)

A lateral esquerda do Santa Cruz está sendo tratada como questão de prioridade pela diretoria coral. Contando apenas com Renatinho, improvisado no setor, pelo menos um ala canhoto deve chegar ao Arruda para a disputa da Série C. Segundo o dirigente Constantino Júnior, , a expectativa é que esse reforço seja anunciado já nesta quarta-feira.

- Estamos bem adiantados nas negociações, mas ainda não posso dizer, com certeza, quem será contratado. Mas, esse jogador provavelmente vem do futebol paulista e disputou a Série A1 por algum clube do estado.

Tininho confirmou também que o Santa Cruz estaria interessado na contratação do lateral esquerdo Jefferson, que disputou o Pernambucano deste ano pelo Náutico. O problema seria o alto custo que o atleta traria para o clube coral.

- O Jefferson é um jogador que teve boas atuações no Campeonato Pernambucano e poderia ser um bom reforço para o Santa Cruz. Ele ainda está em um patamar financeiro alto para nós, até porque o Sport se interessou por ele e valorizou o jogador. Mesmo assim, quem sabe não podemos ajustar os valores para podermos contar com ele? – disse Constantino.

por EMERSON BARROS

Boleiros elegem ‘bando de loucos’ como torcida mais temida no país

grafico_torcidas (Foto: Infoesporte) 

A menos de um minuto do início da partida, sobe a escada uma fila de corintianos. À esquerda, um jovem faz o sinal da cruz três vezes antes de enxergar o gramado do Pacaembu. No centro, o pai leva duas crianças, a menina no colo. E à direita, um casal de idosos caminha apressadamente (a senhora passos à frente) para não perder nem um instante do jogo. O grupo caminha para se juntar a quase 15 mil torcedores na estreia do time no Campeonato Brasileiro.

O ritual se repete inúmeras vezes por ano. A Fiel tem orgulho em bater no peito e dizer que é diferente das outras torcidas. Os rivais garantem que é balela. Que tal, então, perguntar a quem está em campo. Na pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM em parceria com a revista “Monet” com mais de 300 jogadores, a torcida corintiana foi eleita a mais temida por 142 boleiros. Votação surpreendente, sobretudo pela vantagem sobre a maior do país: os flamenguistas foram citados somente 42 vezes.

No último domingo, o Corinthians iniciou a defesa do título nacional contra o Fluminense, assim como a nação alvinegra tem de defender um tricampeonato: nos últimos dois anos, o clube teve a melhor média de público da competição. O começo não foi dos mais promissores. Em campo, o time reserva perdeu para os também suplentes cariocas, já que ambos priorizam a disputa da Taça Libertadores. Nas arquibancadas, muitos também se pouparam para o duelo contra o Vasco, na quarta-feira. Foram 14.797 pagantes, bem menos do que as médias de 29.424 do ano passado e 27.446, de 2010.

Quem fez parte da pesquisa Quem não fez parte da pesquisa
América-RN, Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Barueri, Boa Esporte, Botafogo, Bragatino, Ceará, Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Goiás, Guarani, Guaratinguetá, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Caetano, São Paulo e Sport. ABC, América-MG, Bahia, CRB, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, Ipatinga, Palmeiras, Vasco e Vitória. Os questionários dos jogadores de ASA, Avaí, Coritiba, Joinville e Paraná não chegaram em tempo de entrar na pesquisa.

por EMERSON BARROS

FIFA confirma Pernambuco e Salvador na copa das confederações.


Segundo informações do site do governo federal, Portal da Copa, a Fifa confirmou que Recife e Salvador serão sedes da Copa das Confederações em 2013. Assim, o torneio que antecede a Copa do Mundo terá seis sedes. Além das duas capitais nordestinas, já haviam sido confirmadas como sede da Copa das Confederações as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Apesar da confirmação, há ressalvas para todas as cidades. A Fifa ainda trabalha com várias tabelas, que vão de seis sedes até cinco. A entidade máxima do futebol deve se pronunciar mais detalhadamente sobre o assunto ainda nesta terça-feira, 22, direto de Budapeste, onde está sendo realizado o realizado o 62º congresso da Fifa.
 
HISTÓRICO – Recife e Salvador estavam ameaçadas de não recebe a Copa das Confederações. Para entrar no torneio pré-Copa, as duas cidades tiveram que adiantar os cronogramas de entrega dos seus respectivos estádios, que é de fevereiro de 2013. Atualmente, a Arena Pernambuco está 40% concluída, enquanto a de Salvador está com 60%.

por EMERSON BARROS

Náutico lançará nesta quinta o seu terceiro padrão.

 

Tradicionalmente, o terceiro padrão alvirrubro é todo vermelho. Neste ano, a história ficou um pouco diferente. Existem detalhes brancos na manga, além de duas faixas na parte frontal da camisa. o time alvirrubro entrará em campo com este novo uniforme, no jogo deste sabado(26), contra o Cruzeiro, nos Aflitos, pela Serie A do Brasileirão.

O lançamento da camisa contará com a participação de modelos, jogadores e quem vai animar o evento é o DJ Gera.

por EMERSON BARROS

FIFA proibe uso de fogos de artíficio.

A Fifa anunciou nesta terça-feira, 22, que os fogos de artifício estão proibidos nos estádios de futebol do planeta. A decisão foi tomada durante o congresso oficial da entidade em Budapeste.

Apesar do anúncio, a Fifa não se manifestou como colocará em pratica a medida e como fará para prevenir ou punir os infratores.

Outras duas medidas tomada pela Fifa foram o anúncio da primeira mulher como membro do comitê executivo e a permissão da realização de amistosos contra Kosovo- território na península dos Balcãs, dentro da Sérvia, mas com maioria populacional de origem albanesa.

por EMERSON BARROS

Reforços do Cruzeiro estreirão diante do Náutico.


Chegou. Jogou. Pelo menos essa foi a impressão que o técnico Celso Roth passou depois de afirmar que já quer contar com Tinga e Willian Magrão, recém-contratados, para o confronto diante do Náutico.

“Tenho, claro que tenho (intenção de contar com Tinga e Willian Magrão). Certamente espero os dois. Temos toda a semana, então é difícil fazer alguma afirmação antes que as coisas aconteçam, mas, a princípio, eu conto com os dois para o final de semana”, disse.

Os dois jogadores vinham atuando normalmente pelos seus clubes e estão em boas condições físicas. Tinga estava no Internacional e Willian Magrão na Ponte Preta. Mas não vai depender só de Roth a escalação. Se os nomes dos jogadores não aparecerem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, eles estão fora da partida.

Náutico e Cruzeiro jogam no sábado, às 21h, no estádio dos Aflitos.

por EMERSON BARROS

Ingressos para Náutico e Cruzeiro começarão nesta quinta feira.

Os ingressos para a partida entre Náutico e Cruzeiro, válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, começam a ser vendidos a partir desta quinta-feira (24). Os bilhetes podem ser obtidos na sede do clube. Os valores são R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Na quinta e sexta-feira, sócios em dia poderão adquirir os ingressos antecipadamente no valor de R$ 20,00. No dia do jogo, os bilhetes serão comercializados ao preço de R$ 25,00. As cadeiras para sócios irão custar R$ 60,00, enquanto para os não-sócios, R$ 100,00.

por EMERSON BARROS