quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Com gol no fim, Brasil vence a Argentina em Goiânia


O Brasil sofreu para derrotar a Argentina por 2 a 1, jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo primeiro duelo do Superclássico das Américas. Mesmo atuando em terras rivais, nossos hermanos abriram o placar com gol de Martinez, aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 25, Neymar cobrou falta e, de cabeça, o corinthiano Paulinho deixou tudo igual(na hora do gol, o volante estava impedido). Na etapa complementar, a seleção argentina se segurou como pôde, mas aos 47 minutos, Desábato colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro não titumbeou e marcou pênalti. Neymar cobrou e fez o gol da importante vitória. Agora, a seleção brasileira precisa apenas de um empate na Argentina para ficar com o título. A partida de volta acontecerá no dia 03 de outubro e será realizada na cidade de Resistencia.
BRASIL
Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves); Lucas (Wellington Nem), Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião). Técnico: Mano Menezes.
ARGENTINA
Ustari; Peruzzi, Desábato, Lisandro Lopez (Vergini), Domínguez e Clemente Rodríguez, Guiñazu, Max Rodríguez e Braña; Barcos (Funes Mori) e Martínez (Somaza). Técnico: Alejandro Sabella.
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartão Amarelo: Paulinho, Neymar (BRA)


Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2

Fonte: Michel Santana via Panorama Esportivo

Série A2: Olinda bate o Ipojuca; Pesqueira perde


Fechando a 25ª rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Olinda bateu o Ipojuca por 2 a 0, mesmo jogando em Nossa Senhora do Ó. Danilo Pires abriu o placar e o artilheiro Josy deu números finais ao duelo. O Olinda segue na quarta posição, mas agora soma 47 pontos.

Já o Timbaúba recebeu o Pesqueira e venceu por 2 a 0. Otacílio e Cleiton marcaram os gols do jogo. Apesar da derrota, os visitantes seguem no G4. O Pesqueira é o terceiro colocado com 47 pontos, enquanto o Timbaúba tem 33 pontos, na oitava colocação.

Por LUIZ FELLIPE

Cabense tenta fazer gol, mas só empata em Limoeiro

Pela 25ª rodada da Série A2, a Cabense sofreu para empatar sem gols com o Centro Limoeirense, jogando no Estádio José Vareda. A partida foi equilibrada desde o início. No final do primeiro tempo, o Azulão criou duas grandes chances, mas esbarrou no bom goleiro Fabinho. Na etapa complementar, a maior oportunidade foi do time da casa, quando George cabeceou a bola no travessão. Com o resultado, a Cabense perdeu a liderança da competição para o Chã Grande, ficando na segunda posição com 50 pontos. Em quatro jogos que ainda restam para o fim da primeira fase, o Azulão só precisa de uma vitória para conseguir a vaga nas semi-finais. Já o Centro Limoeirense é o vice-lanterna com apenas 15 pontos. Vale ressaltar que a Cabense não jogou mal. Possivelmente, o time de Limoeiro recebeu um possível incentivo financeiro para jogar um bom futebol. Neste final de semana, o Azulão vai folgar e só voltará à campo na próxima quarta-feira contra o Sete de Setembro, em Garanhuns.

CENTRO LIMOEIRENSE
Fabinho; George, Arlindo, Guilherme(Neto), Douglas; Popó, Elber, Bob e Jacó; Jair e Novito.
CABENSE
Romero; Totty, Danilo, Felipe e Raí(Pintado); Fabio Recife, Madson, Eduardo Erê(Danilo Barbosa), Rosembrick(Gustavo); Thiago Santos e Candinho. Técnico: Leivinha
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias
ASSISTENTES: Charles Rosas e Ricardo Chianca

Por LUIZ FELLIPE

Ferrim só joga um tempo e é goleado pelo Chã Grande

Com estilo "à la sport" de jogar, o Ferroviário foi goleado pelo Chã Grande por 5 a 0, no Estádio Ewerson Simões. No primeiro tempo, o Ferrim jogou melhor, criou mais chances, mas não balançou as redes. Na etapa final, os donos da casa mostraram quem é manda por lá e, com quatro gols em 15 minutos, venceu o jogo. Careca(duas vezes), Altemar, Robertinho e Danilo Lins fizeram os gols do Chã Grande, que agora soma 51 pontos. O Ferrim, que fica com 18 pontos, voltará à campo no domingo contra o Afogadense no Gileno de Carli às 15h.

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Vitória tropeça; Carpina vence em Garanhuns


Na tarde desta quarta-feira, três jogos abriram a 25ª rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em Carnaíba, o Afogadense venceu o Atlético-PE por 2 a 0, num duelo entre clubes que não têm mais chances de classificação.

Já o Carpina manteve o sonho vivo de entrar no G4 ao derrotar o Sete de Setembro por 2 a 0,  em Garanhuns, chegando aos 38 pontos. Já o Vitória tropeçou ao ficar num empate em 2 a 2 com o Jaguar, atuando em Paulista. O Vitória está na quinta posição com 40 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Barça e Man. United sofrem, mas vencem na estreia


Na estreia da Liga dos Campeões 2012/2013, o Barcelona deu fortes emoções para a sua torcida ao vencer o Spartak Moscou por 3 a 2 no Camp Nou. Parecia uma vitória tranquila, quando Tello abriu o placar para os donos da casa. Porém, ainda no primeiro tempo, Daniel Alves fez gol contra. Na etapa final, outro brasileiro balançou as redes, mas desta vez foi a favor. O ex-vascaíno Rômulo virou o jogo para o clube russo. Messi resolveu aparecer e virou o jogo, marcando dois gols. No outro duelo do Grupo G, Celtic e Benfica empataram sem gols na Escócia.


O Manchester United também não deu sopa para o azar. Entretanto, os "Red Devils" sofreram para bater o Galatasaray por 1 a 0, mesmo atuando no Old Trafford. o gol salvador foi marcado por Carrick, ainda na etapa inicial. Em Portugal, o time mais brasileiro da Europa se deu mal. O Braga perdeu para o Cluj por 2 a 0. E quis o destino fazer com que um brazuca fizesse os dois gols da partida: Rafael Bastos(que pertence ao Braga, mas está emprestado ao clube romeno).

Por LUIZ FELLIPE

Oscar brilha, mas Chelsea empata; Bayern vence


No Stamford Bridge, o atual campeão Chelsea só empatou com a Juventus em 2 a 2, pela primeira do Grupo E da Liga dos Campeões. Aos 32 e 34 minutos do primeiro tempo, o brasileiro marcou dois belos gols, abrindo uma boa vantagem para os Blues(no segundo gol, o meia se consagrou ao dar o "drible da vaca" em Pirlo e encobrir o goleiro Buffon). Ainda na etapa inicial, Vidal diminuiu para os visitantes. No segundo tempo, a zaga londrina vacilou e Quagliarella deixou tudo igual. No outro duelo da chave, o Shakhtar Donetsk venceu o Nordsjaelland por 2 a 0, jogando em casa.

Pelo Grupo F, o Bayern de Munique recebeu o Valencia e venceu por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Schweinsteiger e Kroos(pelo lado alemão) e Sissoko(pelo lado espanhol). Quem também estreou bem na chave foi o BATE Borisov. Os bielorussos foram à França e aprontaram ao bater o Lille por 3 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Nesta quarta, mais um capítulo do "caso Marcelinho"


O ex-jogador do Sport "escapou" das punições. Na manhã desta quarta-feira, o Ministério Público da Paraíba decidiu não apresentar a denúncia de estupro, que envolveu o meia Marcelinho Paraíba, em novembro do ano passado. Ele ainda vestia a camisa leonina, quando foi se divertir na sua granja, em Campina Grande. O jogador de 37 anos foi acusado de tentar estuprar uma mulher na festa. O responsável pelo caso, Marcos Leite, entendeu que não houve nada grave e "novos capítulos" devem acontecer no Juizado Especial Criminal.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira(19/09):


Volante Memo defende "pai" Zé Teodoro no Santa Cruz


O volante Memo foi usado como um "porta-voz" do elenco coral para falar sobre a situação do técnico Zé Teodoro no Santa Cruz. O jogador afirmou que o comandante é verdadeiro e tem caráter suficiente para ficar no Arruda e, mais uma vez, reverter o quadro. Memo, assim como todos os atletas, consideram Zé Teodoro com um pai. O volante aproveitou também para pedir o apoio daqueles que amam o clube.

Ouça a palavra de Memo:


Por LUIZ FELLIPE

Magrão e Rithely devem jogar contra o Coritiba


O goleiro Magrão deverá retornar ao gol rubro-negro para o duelo contra o Coritiba, neste domingo às 18:30 na Ilha do Retiro. Ele já apresentou melhoras sobre lesão muscular e pode treinar com bola no treinamento de amanhã. Além dele, Rithely também não deixa muitas preocupações para o departamento médico. O volante reclamou de dores, após o jogo contra o Inter, mas não há nada grave e o jogador será reavaliado para saber realmente se tem condições ou não de entrar em campo.

No geral, saiba como está a situação do DM leonino com o médico Antônio Bezerra:


Por LUIZ FELLIPE

Náutico tem até sexta para oficializar Vinícius Pacheco


Novela sem fim?! O Náutico ainda não conseguiu oficializar o meia Vinícius Pacheco, que já está há alguns meses treinando nos Aflitos. A diretoria alvirrubra precisar "quebrar" esse problemas contratuais até a próxima sexta-feira, quando termina o prazo para inscrição de jogadores no Brasileirão. O diretor de futebol do Náutico, Carlos Kila, espera uma resposta da FIFA nesta quarta-feira.

Por LUIZ FELLIPE

CBF altera horário dos jogos de Náutico e Sport

Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol, a tabela do Campeonato Brasileiro passou por mudanças de horário para o mês de outubro. No dia 6, o Náutico vai jogar contra o Corinthians nos Aflitos. A partida passou das 16h para 16:20h. Já o duelo do dia 11 entre Sport e Grêmio na Ilha do Retiro, começaria às 19:30h, mas diante da alteração, as duas equipes entrarão em campo às 21h.

Por LUIZ FELLIPE

Santos trava a negociação entre Ganso e São Paulo


O Santos conseguiu travar a negociação do São Paulo com Paulo Henrique Ganso. A diretoria alvinegro se reuniu com o Tricolor paulista e ficou confirmada a liberação do jogador. No acordo entre os clubes, o Santos tem que receber um pagamento de R$ 23,8 milhões sobre o percentual de 5% dos direitos do craque brasileiro. O negócio estaria concretizado, porém ainda falta a negociação do Santos com o Grupo DIS.  

O Santos quer acabar com parte da dívida que tem com o DIS relacionado ao não repasse de 25% dos direitos na negociação de Wesley com o Werder Bremen, em 2010, avaliados em cerca de R$ 6,6 milhões, mais a correção de juros, totalizando cerca de R$ 8 milhões. Agora, a diretoria alvinegra pede o abatimento de R$ 4 milhões desse valor. O Santos ainda recorre judicialmente sobre a decisão de penhora de 20% de suas receitas provenientes de patrocínios e cotas televisivas, como resultado da dívida com a DIS.

Por LUIZ FELLIPE