quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Veja os gols de Grêmio 2 x 0 Náutico

Grêmio sofre, mas bate o Náutico no Olímpico

O grêmio fez a festa de quase 30 mil torcedores que foram ao Olímpico ao vencer o Náutico por 2 a 0, pela 24ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, o Tricolor gaúcho tentou algumas vezes, mas a bola teimava em não entrar. Aos 15 minutos da etapa complementar, Marco Antônio acertou um chute de fora de área. Gideão pulou atrasado e a bola entrou no fundo das redes. Aos 47, o gladiador Kleber fechou a vitória, que ainda deixa o Grêmio em 3º lugar, mas agora com 47 pontos. Já o Timbu ficou com 28 pontos na 14ª posição. No final de semana, o Náutico encara o Atlético-MG nos Aflitos.

Grêmio:
Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando (Marco Antônio), Souza, Elano e Marquinhos (Leandro); Kléber e Marcelo Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Náutico:
Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez (Josa), Souza (João Paulo), Lúcio (Kim) e Rhayner; Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartão amarelo: Jean Rolt, Patric e Douglas Santos(Náutico); Fernando (Grêmio)
Público: 27.178       Renda: R$ 339.631,50

Por LUIZ FELLIPE

Sem craques, Fogão e Colorado empatam

Fechando a 24ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Internacional se enfrentaram no Engenhão e a partida terminou empatada em 1 a 1. Era aguardado um duelo entre os craques Forlán e Seedorf, mas o holandês foi poupado, enquanto o uruguaio só entrou na etapa final. Leandro Damião colocou o Colorado em vantagem, mas Cidinho deixou tudo igual. Assim, o Fogão assume a quinta posição com 28 pontos. Já o Inter fica em 7º lugar com 36.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz e Salgueiro ficam zerados no Arruda


Faltou gols no Arruda!!! Na segunda-feira, com mais de 29 mil torcedores, o Brasil fez oito gols na China. Nesta quinta-feira, também com quase 30 mil no Estádio José do Rego Maciel, Santa Cruz e Salgueiro fizeram um jogo fraco tecnicamente e a partida terminou empatada sem gols. Com o resultado, o Carcará segue sem ganhar fora de casa, somando 14 pontos, na quinta posição. Já o Tricolor perdeu a chance de disparar no G4, mas ao menos, retomou a terceira posição com 15 pontos.

Santa Cruz
Fred; Anderson Maizena (Éverton Sena), Édson Borges, William Alves e Tiago Costa (Flávio Recife); Memo, Sandro Manoel, Leozinho (Renatinho) e Leandro Oliveira; Paulista e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Dinho, Rodolfo e Vítor Caicó; Clébson (Kássio), Elvis (Edmar) e Júnior Ferrim (Marciano). Técnico: Neco.

Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: José Wanderley e Clóvis Amaral
Cartões amarelos: Sandro Manoel e Elvis

Por LUIZ FELLIPE

Abertura do 4º Campeonato Popular de Futebol do Cabo acontece neste domingo


A abertura do 4º Campeonato Municipal Popular de Futebol do Cabo de Santo Agostinho vai movimentar atletas e torcedores do município neste domingo (16/09), a partir das 8h, em dois polos (Centro e Ponte dos Carvalhos). A competição é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.

O evento tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre os atletas, além de promover o lazer e a integração entre as diversas comunidades do município. Mais de 1.470 atletas vão participar da competição, distribuídos em 67 times inscritos.

Para o secretário executivo da Juventude e Esportes, José Francisco Filho, a quantidade das equipes inscritas só prova o compromisso que o prefeito Lula Cabral tem com o esporte, a saúde e o lazer da população cabense. “Batemos o recorde de equipes do ano passado, e este ano estamos descentralizando o campeonato em sete campos, para que toda a população possa comparecer e participar”, ressaltou.

Confira a tabela dos jogos de abertura do campeonato:

- Campo de Garapu

Juventos x Inter Nacional – 8h
Força Jovem x Criciuma Centro – 9h30
Escolinha x G.E. Tiriri – 13h45
Flamenguinho x Furacão – 15h10

- Campo de Baiba

Centro E. Cabense x revelação – 8h
Valência x Real da Vila – 9h30
Central F.C. x Leão de Ouro – 13h45
Nacional F.C. x Guarany – 15h10

- Campo de Rosário

Sport Club C. do Cabo x 51 – 13h
Expressinho x Portuguesa S.F. – 15h10

- Campo do CSU (Ponte dos Carvalhos)

Bom Conselho x Junqueira – 13h45
Internacional Ponte x Combinado – 15h10


por EMERSON BARROS

Cheguei! Sport apresenta o volante Lenon

Nesta quinta-feira, o volante Lenon foi apresentado como novo reforço do Sport para ajudar o clube a sair da zona de degola no Campeonato Brasileiro. O jogador foi indicado pelo técnico Waldemar Lemos e chega na Ilha do Retiro por empréstimo junto ao Flamengo. O contrato de Lenon vai até o final do ano.

Por LUIZ FELLIPE

Cantora "tira" Ronaldinho das noitadas e é pedida em casamento pelo Facebook

  
Maestro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho deu a volta por cima depois de passagem apagada no Flamengo. Uma das responsáveis pela reviravolta do atacante teria sido a cantora Juliana Pagung, que teria mexido com a cabeça do R49 e feito ele abandorar as noitadas.

Os dois se conheceram quando Ronaldinho ainda atuava pelo Flamengo e teriam se conhecido em ensaios da Mocidade Independente de Padre Miguel, na qual ela era intérprete. Juliana, inclusive, foi vista morando na mansão dele em Belo Horizonte por algumas semanas.

Mesmo assim, Ronaldinho mostrou que é craque também fora das quatro linhas e segue organizando festas em BH, o que teria afastado o caso. Porém, ele mostrou habilidade também nas redes sociais e, através de um perfil fake no Facebook, pediu ela em casamento.

Juliana postou uma foto vestida de noiva na rede social e logo recebeu a proposta de Ronaldinho, que acessou o Facebook com o nome de José Moreira. "Ker casar comigo assim? (sic)", perguntou o jogador, todo assanhado.

Ela entrou na "brincadeira" e respondeu positivamente: "Vamos!!! rsrsrs...". Ronaldinho teria pedido oficialmente a modelo em casamento quando eles estiveram em relacionamento, mas os familiares do craque foram contra, acreditando que a moça era aproveitadora.

por EMERSON BARROS (fonte: futebolinterior)

Montillo convocado para defender a Argentina contra o Brasil



O Cruzeiro anunciou a convocação de Walter Montillo para o Superclássico das Américas. O meia disputará o amistoso contra o Brasil, na próxima quarta-feira, dia 19 de setembro.

Alejandro Sabella já havia anunciado a lista de convocados, mas ainda sem os atletas que atuam no futebol brasileiro. Montillo recebeu a notícia nesta quinta-feira e comemorou a nova oportunidade.

"Importante. Tomara que eu possa aproveitar e fazer um grande jogo. Mas ainda temos jogo no domingo, continuo pensando na situação do Cruzeiro, e só depois vou pensar na partida contra o Brasil. Mas fico muito feliz com a convocação para a seleção da Argentina", disse o meia em declarações ao site oficial da Raposa.

por EMERSON BARROS

Arbitragem dos jogos Cabense e Ferroviário.

 

FERROVIÁRIO  X  JAGUAR
O Ferroviário jogará no Gileno d' Carli, no Sábado.

Árbitro: Matheus Costa
Aux.1: Charles Rosas
Aux.2: Bruno Vieira
4º: Tiago Nascimento 

CABENSE  X  TIMBAÚBA
A Cabense jogará no Gileno d' Carli, no Domingo.

Árbitro: Claúdio Mercante
Aux.1: Pedro Wanderley
Aux.2: Marlon Rafael
4º: José Woshington

por EMERSON BARROS

Vasco apresenta o técnico Marcelo Oliveira


Na noite desta quinta-feira, o Vasco anunciou e apresentou seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do técnico Marcelo Oliveira, que tem 57 anos, e estava recentemente no Coritiba. Em sua passagem pelo Coxa, foi vice-campeão da Copa do Brasil por dois anos consecutivos. Uma campanha que chamou a atenção da diretoria vascaína. O time cruzmaltino está na quarta posição com 39 pontos.

"Gostaria de expressar minha satisfação de vir para o Vasco. Pensava que desse para descansar, mas não resisti à sondagem do Vasco, pelo tamanho da instituição, pelo potencial técnico que o time tem e a perspectiva que temos até o fim do campeonato", disse o técnico Marcelo Oliveira.

Por LUIZ FELLIPE

Crise? Palmeiras demite o técnico Felipão


Até logo mais uma vez... Após reunião na tarde desta quinta-feira, ficou confirmada a saída do técnico Luís Felipe Scolari no Palmeiras. A derrota para o Vasco por 3 a 1, em São Januário, foi o necessário para encerrar o segundo ciclo de Felipão na equipe alviverde. Com sérios riscos ao rebaixamento, o Palmeiras está na 19ª posição com 20 pontos, por isso, não pode perder tempo em anunciar seu novo treinador. Segundo informações, o mais cotado é Emerson Leão. Ele está atualmente no São Caetano e já afirmou que não sairá do Azulão sem terminar seu contrato, que vai até dezembro.
Dorival Júnior(que está no Flamengo) e Paulo Autuori(que está na seleção do Qatar) são possíveis nomes na lista do Palmeiras. A torcida alviverde ainda não sabe quem vai comandar o time no clássico deste domingo contra o Corinthians, já que o auxiliar Flávio Murtosa também foi demitido.

A primeira passagem de Felipão no Palmeiras aconteceu entre os anos 1997 e 2000, quando o técnico conquistou a Taça Libertadores (1999), Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998) e Torneio Rio-São Paulo (2000). Em sua segunda passagem(2010 à 2012), destaca-se apenas o título da Copa do Brasil, conquistada neste ano.

Por LUIZ FELLIPE

Resultados do Treze na Série C estão sub judice


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através de julgamento realizado no tribunal pleno, decidiu colocar sub judice todos os resultados obtidos pelo Treze na Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão, que foi tomada de maneira unânime, atendeu a um pedido da procuradoria do órgão, que alegou que o Treze só deve ter seus resultados homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois que uma decisão final do mérito seja tomada pela Justiça.

Segundo o relator do caso, o auditor Ronaldo Botelho Piacente, isto não deve acarretar em nenhum prejuízo ao clube paraibano. Isto porque, se a Justiça Comum vier a confirmar em última instância a decisão liminar que garantiu ao Alvinegro o direito de disputar a terceira divisão nacional, os resultados serão automaticamente validados.

Com isso, os pontos que vierem a ser conquistados pelo Treze, bem como aqueles que já constam na tabela, só serão de fato confirmados após a análise final do mérito da questão, que não tem uma data exata para acontecer. No entanto, o Galo segue disputando os jogos de maneira normal e o Rio Branco-AC continua excluído. Atualmente o clube paraibano é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos conquistados. Ele está a um ponto do G4, mas também está apenas com um ponto na frente da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Programa Esportes 101 desta quinta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando


Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira(13/09):


Ganso: Olímpico ou Morumbi? Eis a questão!


Grêmio ou São Paulo? Uma dúvida que não sai da cabeça de quem acompanha o caso Ganso. O destino ainda não está confirmado, mas o que se sabe é que já estamos nos últimos capítulos da novela. Segundo informações, o DIS irá ajudar o São paulo no pagamento dos direitos econômicos do atleta. O Santos prefere vender o meia para o Grêmio. E nesta quinta-feira, um representante do DIS viajou para Porto Alegre com o objetivo de acertar o salário de Paulo Henrique Ganso. Vale ressaltar os valores do craque: 45% dos direitos pertencem ao Santos, enquanto a DIS é dona dos outros 55%.

Por LUIZ FELLIPE

O Verde no azul... Hulk é apresentado no Zenit


O "homem de verde" no time de azul... Na tarde desta quinta-feira, o atacante Hulk foi apresentado no Zenit. O jogador trocou Portugal por Rússia, após um acerto de R$ 143 milhões. O Zenit entra em campo amanhã contra o Terek Grozny e a expectativa é de que Hulk seja relacionado pelo técnico italiano Luciano Spalletti.

- Quero entrar rapidamente em campo com o uniforme do Zenit, marcar gols e ganhar títulos. Venho com disposição total - disse o atacante da seleção brasileira.

Por LUIZ FELLIPE

Mesmo sem garantia que valerá no Mundial, cativa do Maracanã é vendida por até R$ 180 mil

Contrato com a Fifa prevê que proprietário de perpétua não possa usá-la durante Mundial

A cada dia que passa nos aproximamos dos dois principais eventos mundiais. O primeiro é a copa do mundo de 2014, e o segundo é as Olímpiadas de 2016. A corrida por um lugar cativo para acompanhar os dois eventos no estádio no Maracanã começa a crescer o interesse.


O preço de cada perpétua varia de acordo com sua posição no estádio. Cadeiras com vista privilegiada do gramado, vendidas em pares, valem mais. Outras, mais afastadas ou vendidas individualmente, custam menos. Nenhuma delas, porém, sai por menos de R$ 50 mil.

por EMERSON BARROS

As chances de Classificação das equipes para a Série A do estadual.


Depois da vitória de ontem por 3x2 contra o Ipojuca, e o empate do Vitória por 2x2 contra o Afogadense, o time alviazulino esta mais perto do que nunca para se garantir entre os quatro primeiros.

A FÓRMULA: A Fórmula do campeonato diz que para chegar a série A do pernambucano, o time primeiro precisa estar entre os quatro primeiro. Onde começará a fase final, os dois que forem a final estará classificado para a Série A do estadual em 2013.

QUEM AINDA BRIGA PARA FICAR NO G-4: Chã Grande, Cabense, Pesqueira, Olinda, Vitória, Afogadense, Carpina e Timbaúba.

Faltando seis jogos para terminar a primeira fase, as equipes citadas acima brigam por 4 vagas. As quatro primeiras citadas acima estão mais perto da classificação para segunda fase.

A CLASSIFICAÇÃO: Na classificação de momento, temos como líder o Chã Grande com 47 pontos, a Cabense aparece na cola com 46 pontos, em terceiro o Pesqueira com 44, com os mesmos 44 pontos vem o Olinda na quarta posição. Fora do G-4, temos o Vitória com 36 pontos, logo atrás aparece o Afogadense com 33, o Carpina é sétimo com 32 pontos e em oitavo aparece o Timbaúba com 30 pontos.

 

AS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES

Chã Grande: Para ficar entre os quatro matemáticamente, esta faltando 8 pontos, de 7 jogos.

Cabense: Para ficar entre os quatro matemáticamente, esta faltando 9 pontos, de 6 jogos.

Pesqueira: Para ficar entre os quatro matemáticamente, esta faltando 11 pontos, de 7 jogos.

Olinda: Para ficar entre os quatro matemáticamente, esta faltando 11 pontos, de 6 jogos.

Vitória: Para ficar entre os quatro matemáticamente, o time de Santo Antão precisa vencer os seis jogos que terá pela frente, e torce para que as equipes do G-4, não alcance os seus objetivos.

Afogadense: Para ficar entre os quatro matemáticamente, o time de Afogadense precisa vencer os sete jogos que terá pela frente, e torce para as equipes que estão a frente não alcance os seus objetivos.

Carpina:  Para ficar entre os quatro matemáticamente, o time de Carpina precisa vencer os seis jogos 
que terá pela frente, e torce para as equipes que estão a frente não alcance os seus objetivos.
 
Timbaúba:  Para ficar entre os quatro matemáticamente, o time de Timbaúba precisa vencer os sete jogos 
que terá pela frente, e torce para as equipes que estão a frente não alcance os seus objetivos.

PRÓXIMOS JOGOS

Ferroviário x Jaguar
Vitória x Sete de Setembro
Ibis x Centro Limoerense
Cabense x Timbaúba
Pesqueira x Ipojuca
Atlético/PE x Chã Grande
Carpina x Afogadense

 por EMERSON BARROS

Magno Alves pode sair do Sport a qualquer momento.


O experiente meio campista, Magno Alves, pode sair do Sport a qualquer momento, o atleta que veio como principal esperança para a camisa 10 rubro negra. O atleta não conseguiu manter uma continuidade.

Aos 36 anos, o atleta deve ser o novo reforço do Ceará para o restante da Série B do campeonato brasileiro. O jogador que atuou no Vovô em 2010 na Série A, quando levou a equipe para copa sulamericana.

por EMERSON BARROS

Após confusão com torcedores, Ricardo Bueno acaba na delegacia.


Não bastava perder para o Coritiba por 2x1, e ficar com sua situação complicada na zona da degola. O atacante Ricardo Bueno acabou agregando mais problemas só que fora das quatro linhas, o atleta que estava assistindo a partida em uma das tribunas pois o atleta está contudido.

A confusão foi iniciado logo depois do segundo gol do Coritiba, quando a torcida organizada do Dragão começou a criticar a diretoria e os jogadores pela má campanha.

O atacante do time goiano, se sentiu ofendido e partiu pra cima dos torcedores dando socos, que acabou acertando Vilmar Aris de Oliveira.

Os dois foram para o 8º DP de Gôiania, onde o torcedor registrou queixa e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde fez um exame de corpo de delito. Após o exame, ambos foram liberados e esperam pela audiência do caso, que ainda não tem data marcada.

por EMERSON BARROS

Waldemar Lemos elogia o Sport após o empate

O técnico Waldemar Lemos elogiou o Sport após o jogo contra o Bahia, onde o time leonino só empatou em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Apesar do tropeço, o comandante rubro-negro viu a partida com bons olhos e afirmou que seus jogadores se esforçaram ao máximo. E com a calma de sempre, Waldemar reclamou do gol sofrido no final, pois um jogador do Sport estava caído no gramado.

Ouça a palavra de Waldemar Lemos:


O comandante aposta no contra-ataque para pontuar contra o Inter

Por LUIZ FELLIPE

Felipão está muito próximo de deixar o Verdão

O técnico Luís Felipe Scolari pode deixar o Palmeiras a qualquer momento. Informações até constam que o treinador não estará com o grupo alviverde para o clássico deste domingo contra o Corinthians. A direção do Palmeiras está reunida no Rio de Janeiro para tomar a melhor decisão.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Sport 1 x 1 Bahia