quarta-feira, 11 de abril de 2012

Libertadores: Timão vence; Flu perde

Timão vence e avança
Fluzão perde, mas avança
Pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores, dois brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira. No Paraguai, o Corinthians venceu o Nacional-PAR por 3 a 1, gols de Jorge Henrique, Emerson e Elton. O Timão carimbou sua vaga para a próxima fase, já que lidera o Grupo 6 com 11 pontos. Com 8, o Cruz Azul também avança. O Fluminense recebeu o Boca Juniors, no Engenhão, e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o Boca chegou aos 10 pontos no Grupo 4 e se classificou para as oitavas, assim como o próprio Flu, lídeda chave com 12.

Por LUIZ FELLIPE

Grêmio e Coritiba avançam às oitavas de finais

Grêmio e Coritiba se classificaram para as oitavas de finais da Copa do Brasil. O Grêmio não encontrou dificuldades para golear o Ipatinga por 3 a 0, no Olímpico, gols de Bertoglio, Miralles e Léo Gago. No Couto Pereira, o Coritiba reverteu o placar advserso de 1 a 0 em Maceió e aplicou uma goleada de 3 a 0 no ASA.

Por LUIZ FELLIPE

A briga de artilheiros que não acaba...

Quem marca mais gols:
Cristiano Ronaldo ou Messi?
Quando um faz três gols no sábado, o outro faz quatro no domingo. No meio de semana, isso se inverte, e por aí vai.. Hoje, Cristiano Ronaldo balançou as redes três vezes e chegou a marca de 40 gols na artilharia do Espanhol, superando o rival Messi, que tem 39. Enquanto essa briga existir, muitas bolas vão para as redes, o que sempre vai agradar as torcidas do Real Madrid e do Barcelona.

Por LUIZ FELLIPE

Goleiro do Bayern é alvo de "bananadas"

Nesta quarta, o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, foi alvo de um ataque de bananas antes do início da partida entre Bayern e Borussia Dortmund, na casa do adver´sario. A torcida aurinegra atirou bananas no arqueiro, que atuava em Dortmund antes de se transferir para Munique. Veja:

Enquanto isso no Futebol Europeu - Parte 2

Juve volta à liderança
Inter ainda segue vivo
Real volta a se isolar
A liderança volta à Turim. A Juventus recebeu a Lazio e venceu por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. Pepe e Del Piero marcaram para a Juve, que deixou o Milan para trás e reassumiu a ponta, agora com 68 pontos, um a mais que o Rossonero. Já a Inter de Milão ainda sonha, ao menos, com uma vaga na Liga Europa. Hoje, o Nerazzuri começou perdendo em casa para o Siena, mas virou o jogo com dois gols de Diego Milito e venceu o jogo por 2 a 1. A Inter tem 48 pontos e está em 6º lugar. A Roma aparece em 5º com 50. Pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid não tomou conhecimento de seu rival Atlético de Madrid e, mesmo jogando no Vicente Calderón, goleou por 4 a 1. Cristiano Ronaldo foi o destaque, marcando três gols. Callejon marcou o outro gol do Real, líder com 82 pontos, quatro a mais que o vice-líder Barça.

Por LUIZ FELLIPE

Enquanto isso no Futebol Europeu - Parte 1

City vence; United perde
Dormtund bate Bayern
Montpellier mais líder
Encerrando a 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Machester City goleou o West Bromwich por 4 a 0, gols de Agüero(duas vezes), Tevez e David Silva. Já o Manchester United visitou o Wigan e foi derrotado por 1 a 0. O United segue na liderança com 79 pontos, cinco a mais que o vice-líder e rival Manchester City. Pela 30ª rodada do Campeonato Alemão, os dois concorrentes ao título se enfrentaram. Aproveitando o fator casa, o Borussia Dortmund bateu o Bayern de Munique por 1 a 0. O Dormund se isola na ponta com 69 pontos, deixando o Bayern com 63. Já no Campeonato Francês, o Olympique de Marselha recebeu o Montpellier, em jogo atrasado da 30ª rodada. E o Montpellier venceu por 3 a 1, se distanciando no topo da tabela com 66 pontos, três a mais que o vice-líder PSG.

Por LUIZ FELLIPE

Santos sonha com Robinho e acena com proposta milionária; Milan e empresário são contra

A diretoria do Santos, que fez poucas contratações nesta temporada, tem uma “carta na manga” para presentear a torcida no ano do centenário do clube.

Quem pode pintar mais uma vez no Santos, é o jogador ROBINHO, com uma boa proposta salarial. O santos conseguiu investidores, para pagar ao atleta R$ 1 milhão e 500 mil, por mês.

O contrato de Robinho, seria até 2014, sendo emprestado pela equipe italiana. O Milan qu atualmente paga ao jogador R$ 900 mil reais por mês.

Mesmo assim, o pai e empresário do atleta, Gilvan de Souza, prefere ver Robinho na Europa, já que confidenciou aos amigos mais próximos que seu filho fica mais concentrado atuando na Itália

por EMERSON BARROS.

Copa da 'mentira'.

Romário não acredita que o Brasil tenha condições de fazer a "melhor Copa de todos os tempos". Pelo contrário. Em entrevista à revista Rolling Stone, o craque campeão mundial em 94 afirmou que corremos o risco de passar vergonha.

"O Brasil não vai fazer a maior Copa de todos os tempos. E não adianta ficar pirando! Vamos passar vergonha. Será a Copa da mentira, onde tudo será tudo maquiado", disparou o deputado.

O Baixinho tem sido um dos maiores críticos da organização da Copa e não fez questão de defender os seus companheiros parlamentares.

"Não estou chamando ninguém de ladrão, só estou dizendo que vão roubar. Isso é claro e já estou prevendo", disse.

"Muitos colegas desta Casa talvez não gostem de ouvir o que eu digo, mas são pessoas que não têm seriedade. Aqui tem muito mau caráter. Gente que, definitivamente, não é do bem", atirou.

Nem Ronaldo, com quem tem uma relação amistosa, escapou das críticas do craque: "Ele diz que quer ser presidente da CBF, mas só depois que passar a confusão da Copa. Assim é fácil."

por EMERSON BARROS.

Brasil cai mais uma posição no Raking.


O Brasil voltou a cair no ranking da Fifa. Depois de subir para quinto no mês passado, a seleção brasileira foi ultrapssada por Portugal e perdeu uma posição. Os brasileiros estão em quinto.
por EMERSON BARROS

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Os destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe

Os destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando

Os destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros

Os comentários de Josadac Miguel

O segundo bloco do Programa, com a bomba de Luiz Fernando

Durval, o zagueiro mais artilheiro do Brasil

Durval é o zagueiro mais artilheiro
da história do futebol brasileiro
Quem poderia imaginar? De acordo com a pesquisa da Revista Placar deste mês, o maior zagueiro artilheiro da história do futebol brasileiro é Durval. Ele mesmo? O ex-defensor do Sport, e que agora joga no Santos. Ele já marcou 64 gols e destes, 38 foram marcados com a camisa rubro-negra, nas épocas consagradas em que o atleta levantou quatro títulos estaduais, além da Copa do Brasil. Na segunda posição, aparece Alemão(na década de 60, foi outro que brilhou no Sport) com 59 gols.

Por LUIZ FELLIPE