domingo, 29 de julho de 2012

Série A: Borges faz dois e Raposa bate o Verdão

Em Minas Gerais, o Cruzeiro derrotou o Palmeiras por 2 a 1, com direito a dois gols de Borges. O primeiro gol foi marcado de pênalti, em lance polêmico. Os palmeirenses reclamam da arbitragem, pois segundo o time paulista, Montillo foi derrubado fora da área. De pênalti, Barcos marcou para o Verdão. A Raposa cola no G4, ficando em 6º com 23 pontos. O Palmeiras é o 18º com 10.
Ainda na noite deste domingo, para encerrar a 13ª rodada do Brasileirão, o Santos bateu a Ponte Preta por 2 a 1, na Vila Belmiro. No primeiro tempo, Bruno Peres abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, Roger empatou para a Ponte, mas Miralles deu a vitória ao Peixe, que agora soma 13 pontos, saindo da degola. Já a Macaca está em 10º com 16.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: No Canindé, Lusa vira e vence o Timbu

Jogando no Canindé, o Náutico perdeu para a Portuguesa por 3 a 1. Logo aos 8 minutos da etapa inicial, Kieza marca um belo gol e abre o placar para o Timbu, mas a Lusa chegou ao empate com gol de Moisés aos 30 minutos. No segundo tempo, Ananias virou o jogo e Diego Viana definiu a vitória da Lusa, que está em 15º lugar com 13 pontos, mesma pontuação do Náutico, que por ter uma vitória a mais, fica na 14ª posição.


Portuguesa
Dida; Luiz Ricardo, Gustavo, Waldomiro e Marcelo Cordeiro; Fernandinho, Léo Silva, Ananias(Diego Viana) e Moisés; Ricardo Jesus(Boquita) e Hevérton(Rogério). Técnico: Geninho.
Náutico
Felipe; Cleverson(Rico), Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio(João Paulo); Elicarlos(Breitner), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)     Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ).
Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo

Série A2: Ferroviário é goleado; Olinda vira líder

Jogando em Carnaíba, o Ferroviário foi goleado pelo Afogadense por 4 a 1. A equipe do Cabo segue sem vencer na Série A2, enquanto o Afogadense chegou aos 16 pontos na competição.

A Série A2 tem novo líder...O Olinda visitou o Timbaúba e venceu por 1 a 0, chegando aos 21 pontos e ultrapassando a Cabense, que tem 20. O Pesqueira ficou estacionado com 19 pontos ao perder para o Centro Limoeirense por 1 a 0, em Limoeiro. Em Paulista, Jaguar e Carpina empataram sem gols. Era a chance do Chã Grande entrar no G4, mas mesmo jogando em casa, só empatou com o Vitória em 2 a 2. Assim,o Carpina segue em 4º lugar. Em outro jogo da 10ª rodada da Série A2, Ipojuca e Íbis empataram em 1 a 1. Ontem, Sete de Setembro e Atlético-PE empataram em 2 a 2.

Por LUIZ FELLIPE  

Série D: Ypiranga perde para o Baraúnas em casa

Pela 6ª rodada do Grupo A3 da Série D, o Ypiranga foi derrotado pelo Baraúnas por 2 a 1, mesmo jogando no Estádio Limeirão. Fabinho Cambalhota marcou os gols dos visitantes, que estão em 2º lugar na chave com 8 pontos. Quem lidera é o Campinense, que bateu o Horizonte por 1 a 0 e chegou aos 10 pontos. O Ypiranga soma apenas 4 pontos, um a mais que o lanterna Petrolina. O Horizonte tem 6.

Por LUIZ FELLIPE

Zebra solta: Uruguai perde; Espanha é eliminada

O Uruguai caiu para o Senegal na tarde deste domingo, válido pela 2ª rodada do grupo A nas Olimpíadas de Londres. O time africano, que tinha um jogador a menos desde a etapa inicial, bateu os sulamericanos por 1 a 0. No outro jogo da chave, a Grã-Bretanha venceu os Emirados Árabes por 3 a 1. Assim, a anfitriã lidera a chave com 4 pontos, mesma pontuação de Senegal. O Uruguai vem atrás com 3 pontos.
Enquanto para o Uruguai ainda há chance, para a Espanha foi o fim da linha... A Fúria perdeu para Honduras por 1 a 0, mesmo placar da derrota sofrida para o Japão na estreia. Sem pontuar no Grupo D, a favorita Espanha dá adeus aos Jogos Olímpicos. O Japão é quem lidera a chave com 6 pontos, seguido por Honduras que tem 4. Já México e Coreia do Sul derrotam Gabão(2 a 0) e Suiça(2 a 1), respectivamente, e lideram o Grupo B com 4 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Salgueiro goleia; Fortaleza bate o Treze


Um verdadeiro massacre... É assim que podemos definir a expressiva goleada do Salgueiro sobre o Luverdense por 6 a 2, jogando no temido Cornélio de Barros. Marciano foi o destaque da partida com 4 gols marcados. O Carcará chegou aos 7 pontos, na assumindo a quarta colocação do Grupo A. O experiente Valdir Papel marcou um dos gols do Luverdense, que caiu para o 3º lugar com 9 pontos.

O novo líder da chave é o Icasa. Em clássico regional, o time de Juazeiro do Norte derrotou o Guarany-CE por 1 a 0, chegando aos 10 pontos. Quem também possui essa pontuação, mas fica na vice-liderança, é o Fortaleza. O Tricolor recebeu o Treze e, de virada, venceu por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Timão, Bahia, Fluzão e Galo empatam

No Engenhão, Fluminense e Atlético-MG fizeram um dos jogos mais aguardados da rodada. Porém, a partida ficou num zero a zero. Mesmo com o tropeço em casa, o Tricolor se mantém no G4(terceiro lugar com 26 pontos). O Galo também não fica frustrado com a igualdade, pois segue na liderança, agora com 32 pontos.
Em Pituaçu, a rede também não foi balançada. Bahia e Corinthians ficaram num empate sem gols. O resultado freia o embalo das duas equipes, que vinham de vitória nos seus últimos compromissos. O Timão fica com 16 pontos, enquanto o Bahia fica com 12.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Santa Cruz empata com o Cuiabá em MT

Jogando numa temperatura alta e com um gramado em péssimas condições, o Santa Cruz empatou com o Cuiabá em 0 a 0, atuando no Estádio Dutrinha, em Mato Grosso. O grande adversário do Tricolor nem foi o Cuiabá, mas as situações extra-campo(já citadas acima). O Santa Cruz segue fora do G4 no Grupo A(sétimo com 7 pontos). O time da casa possui 3 pontos, na penúltima colocação da chave.

Cuiabá
Gatti, Luizinho, Lombardi, Marcelo (Reinaldo) e Robinho; César Romero, Bogé, Evandro e Ewerton Maradona; Fernando e Eraldo (Josiel). Técnico: Ary Marques.
Santa Cruz

Fred; Maisena (Éverton Sena), William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Sandro Manoel (Diego Bispo) e Weslley; Fabrício Ceará (Paulista) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: João Lupato 

Auxiliares: Cícero Alessandro de Souza e Eduardo Gonçalves da Cruz
Cartões Amarelos: Luizinho, Robinho e Fernando(Cuiabá); Memo, Sandro Manoel Fred e Weslley(Santa Cruz).


Por LUIZ FELLIPE

Série A: Na volta de Ceni, São Paulo goleia o Fla

O São Paulo derrotou o Flamengo por 4 a 1, no Estádio do Morumbi, na partida que marcou o retorno do goleiro Rogério Ceni ao gol Tricolor. Maicon, Luís fabiano(duas vezes) e Jadson balançaram as redes para o São Paulo, que agora soma 22 pontos. Ramon descontou para o clube carioca, que estaciona nos 16 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Na Ilha, Sport passa branco com o Atlético-GO

O Sport passou em branco com o Atlético-GO, em plena Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. Um resultado totalmente indesejado por parte rubro-negra. O Leão perde a chance de se distanciar da degola, somando 14 pontos. O Dragão goiano continua em penúltimo lugar, agora com 9 pontos.


Sport
Magrão; Cicinho (Felipe Menezes), Bruno Aguiar (Diego Ivo), Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Moacir e Marquinhos Gabriel (Henrique); Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.
Atlético-GO

Márcio; Marcos, Reniê (Gustavo), Gabriel e Bruno Felipe (Rafael Cruz); Marino, Joílson (Diogo Campos) e Ernandes; Wesley, Ricardo Bueno e Patric. Técnico: Jairo Araújo.
Árbitro: Wagner Reway(MT) 

Assistentes: Carolina Romanholi(CE) e Carlos Oliveira(RR)
Cartões amarelos: Rivaldo, Marcos e Gabriel
Público: 14.571   Renda: R$ 116.275


Por LUIZ FELLIPE

Olimpíadas: Jogando bem, Brasil vence e avança

A seleção brasileira está classificada para as quartas de finais dos Jogos Olimpícos. Neste domingo, o Brasil bateu a Bielorrússia por 3 a 1, jogando no Estádio Old Trafford, em Manchester. O time adversário abriu o placar logo no seu primeiro lance de ataque, com gol do brasileiro Renan. Ainda no primeiro tempo, Alexandre Pato deixou tudo igual. 
Na etapa complementar, o Brasil pressionou e, apresentando um bom futebol, chegou a virada com gol de Neymar. Nos acréscimos, o craque santista fez linda jogada e, de calcanhar, entregou para Oscar dá números finais ao jogo. O Brasil é líder isolado do Grupo C com 6 pontos e vai encarar a Nova Zelândia na próxima quarta-feira, em Newcastle. 
Já classificado, a seleção de Mano Menezes jogará sua última partida na primeira fase, precisando apenas de um empate para garantir a liderança da chave. Mais cedo, Egito e Nova Zelândia fizeram um jogaço no Old Trafford e o duelo terminou empatado em 1 a 1. Assim, ambas as seleções somaram seu primeiro ponto no Grupo C, ficando com chances de classificação às quartas de finais.

Por LUIZ FELLIPE