domingo, 23 de setembro de 2012

Melhores Momentos: Sport 1 x 0 Coritiba

Gilberto vira herói e faz Leão rugir na Ilha do Retiro


O Sport está vivo no Brasileirão 2012... Pela 26ª rodada do Brasileirão, o time rubro-negro travou uma guerra com os jogadores do Coxa e conseguiram vencer por 1 a 0. Por se tratar de uma batalha contra a degola, a expectativa era de um jogo difícil. E assim foi. Leão e Coxa buscaram o gol, porém esbarravam nas grandes defesas dos goleiros Saulo e Vanderlei. De tanto tentar, o Sport achou o milagroso gol. Aos 46 minutos do segundo tempo, Robinho derrubou Felipe Azevedo na área. O árbitro não titumbeou e marcou pênalti. Na cobrança, Gilberto chamou a responsabilidade e estufou as redes. Agora, o 17º colocado Sport fica 27 pontos, um a menos que o 16º colocado Coritiba, que permanece com 28. O Leão está a um ponto de deixar a zona de rebaixamento. Haja emoção para a torcida rubro-negra! Após o apito final, os atletas leoninos se abraçaram e o técnico Waldemar Lemos foi para os vestiários com muitas lágrimas.

SPORT
Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar (Aílson), Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly (Marquinhos Gabriel) e Hugo (Gilberto); Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Waldemar Lemos.
CORITIBA

Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho, Lincoln e Everton Ribeiro; Marcel (Everton Costa). Técnico: Marquinhos Santos.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Marcelo Bertanha Barison
Cartões amarelos: Diego Ivo (S), Robinho (C), Escudero (C), Gilsinho (S)
Público: 17.075           Renda: R$ 129.960

Por LUIZ FELLIPE

Inter derrota o Bahia; Atlético-MG e Grêmio empatam


O Internacional venceu o Bahia por 3 a 1, jogando no Beira-Rio. Fred, Forlán e Leandro Damião fizeram os gols do Colorado, que ainda segue na lute por uma vaga no G4(sétimo colocado com 40 pontos). Kleberson descontou para o time baiano, que estaciona nos 31 pontos e continua brigando contra o rebaixamento.

Em outro duelo que fechou a 26ª rodada do Brasileirão, Atlético-MG e Grêmio passaram em branco. Jogando no Independência, as duas equipes não passaram de um empate sem gols. Quem agradece é o líder Fluminense, que segue isoladamente na ponta com 56 pontos. O Galo é o vice-líder com 52. O tricolor gaúcho está em 3º lugar com 49.

Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo

Baraúnas, Crac, Sampaio e Mogi agora estão na Série C


Eis os símbolos do Baraúnas(RN), Crac(GO), Sampaio Correa(MA) e Mogi Mirim(SP), respectivamente. Esses quatro clubes se classificaram para as semi-finais da Série D e, automaticamente, garantiram o acesso para disputar a Série C 2013.

O Crac-GO foi ao Rio de Janeiro e perdeu para o Friburguense por 3 a 1, porém como venceu em casa por 2 a 0, conseguiu seu passaporte para a próxima fase. O Mogi Mirim havia perdido em casa para o Cianorte, mas neste domingo, conseguiu derrotar o adversário pelo mesmo placar. Assim, a decisão foi para as penalidades, onde o clube paulista venceu por 4 a 2.

Jogando em casa, o Sampaio Correa ficou num empate sem gols com o Mixto. No primeiro confronto, ocorreu um outro empate, porém o placar foi 1 a 1. O gol marcado fora de casa classificou os maranhenses para as semis. Num jogo em que houve briga fora do estádio, o Baraúnas bateu o Campinense por 2 a 0, subindo de degrau no futebol brasileiro. O jogo de ida, na Paraíba, terminou 1 a 1. Assim, o Campinense dá adeus à temporada 2012.

Por LUIZ FELLIPE

Real Madrid não joga; Falcão marca e Atlético vence

Pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, o colombiano Falcão García deixou sua marca na vitória do Atlético de Madrid sobre o Valladollid por 2 a 1, jogando no Vicente Calderón. Assim, os madrilenhos chegaram aos 10 pontos. O Málaga visitou o Athletic Bilbao e só empatou sem gols, ficando com 11 pontos, mesma pontuação do agora vice-líder Mallorca, que derrotou o Valencia por 2 a 0.

Neste domingo, uma sabotagem ocasionou na suspensão do jogo entre Rayo Vallecano e Real Madrid. Os cabos do Estádio Tereza Rivero foram cortados. O duelo deverá acontecer nesta segunda-feira às 17h, aproveitando a luz natural(caso o problema não seja resolvido). O que está confirmado mesmo para amanhã é a partida entre La Coruña e Sevilla.

Por LUIZ FELLIPE

Stuttgart vacila no Alemão; Marselha dispara no Francês

Weder Bremen e Stuttgart empataram em 2 a 2, no encerramento da 4ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o Weder Bremen chegou a abrir dois gols de vantagem, mas os visitantes igualaram o placar, com um dos gols sendo anotado pelo brasileiro naturalizado alemão Cacau. AInda hoje: Bayer Leverkusen 1 x 1 Borussia Monchengladbach; Hoffenheim 3 x 1 Hannover.
Ainda com 100% de aproveitamento, o Olympique de Marselha disparou na liderança do Campeonato Francês ao vencer o Evian por 1 a 0, somando agora 18 pontos. O vice-líder Lyon só empatou com o Lille em 1 a 1, ficando com 14 pontos. Outro duelo que fechou a 6ª rodada, Bordeaux e Ajaccio empataram em 2 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Salgueiro empata; Cuiabá massacra o Treze


Pela 13ª rodada da Série C, o Salgueiro ficou num empate com o Fortaleza em zero a zero. O jogo foi no caldeirão do Cornélio de Barros, por isso, pode ser considerado um tropeço para o Carcará, que ainda sim, permanece no G4 do Grupo A(3º lugar com 18 pontos). Enquanto isso, o Tricolor cearense ainda é o vice-líder com 26 pontos.

O Treze foi ao Mato Grosso e sofreu uma impactante goleada de 5 a 1 para o Cuiabá. Apesar da derrota, o clube paraibano fica na quarta posição com 16 pontos. Já o Cuiabá chegou aos 15 pontos e deixou a degola. 

Isso aconteceu também graças à vitória do rival Luverdense em Juazeiro do Norte sobre o Icasa por 1 a 0. O Luverdense é o líder isolado da chave, agora com 29 pontos. O Icasa é o penúltimo com 12. O Guarany-CE recebeu o Águia, venceu por 2 a 1, mas segue na lanterna com 9 pontos. O time paraense fica na porta do G4(quinto colocado com 16 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Flamengo e São Paulo vencem; Timão e Fogão empatam

O Flamengo conseguiu uma importantíssima vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, jogando no Serra Dourada. Joilson ainda abriu o placar para os donos da casa, porém  o estreante Cleber Santana deixou tudo igual ainda na etapa inicial. No segundo tempo, foi a vez de outro recém-chegado brilhar. Liédson deu a vitória ao Mengão, que se afasta da degola, ficando com 31 pontos. O Dragão segue na lanterna com 20 pontos.
Em outro duelo da 26ª rodada do Brasileirão, o São Paulo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi. Após um primeiro tempo sem muitas emoções, Osvaldo marcou o gol da vitória tricolor no segundo tempo. Assim, o São Paulo segue na quinta posição, mas cada vez mais próximo do G4, agora somando 42 pontos. O Vasco ainda é o quarto colocado com 44 pontos. Porém, o Cruzmaltino tropeçou ao empatar sem gols com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. 
No Engenhão, Botafogo e Corinthians empataram em 2 a 2, num jogo cheio de emoções. Logo nos dez minutos iniciais, três bolas na rede. Seedorf colocou o Fogão em vantagem, porém Guerreiro e Douglas viraram o placar para o Timão. No segundo tempo, o holandês apareceu de novo. Seedorf deixou tudo igual. Assim, o Botafogo fica com 40 pontos, enquanto o Corinthians tem 36.

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Ferroviário perde; Vitória bate o Chã Grande


Mesmo jogando no Estádio Gileno de Carli, o Ferroviário perdeu para o Afogadense por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2. O Sete de Setembro foi à Camaragibe e ficou num empate com o Atlético-PE em 2 a 2.  Em Paulista, o Íbis reagiu e empatou com o Ipojuca em 3 a 3.  

Nos duelos mais aguardados da rodada, o Carpina venceu o Jaguar por 3 a 2, jogando em casa. O Carpina chegou aos 41 pontos, ainda ficando com chances de classificação. Quem segue na luta pelo G4 é o Vitória. O time das Tabocas disputou uma partida dificílima contra o líder Chã Grande e conseguiu vencer por 2 a 1, somando agora 43 pontos. O Olinda segue firme e forte na quarta posição ao vencer o Timbaúba por 1 a 0 no Olindão. Os olindenses possuem 50 pontos, assim como o Pesqueira, que goleou o Centro Limoeirense por 4 a 0 no Durival de Britto.

Por ter uma vitória a mais que a Cabense(que também tem 50 pontos), o Pesqueira assumiu a vice-liderança da competição. O Azulão foi o clube que folgou nesta rodada, voltando à campo apenas na próxima quarta-feira contra o Sete de Setembro, em Garanhuns. Uma partida que vai valer a classificação antecipada para as semi-finais, e é claro, terá a transmissão ao vivo da CABO FM.

Por LUIZ FELLIPE

Antes do jogo, Ganso é apresentado no Morumbi


Antes da partida entre São Paulo e Cruzeiro, os torcedores que estiveram no Morumbi puderam conferir a apresentação do meia Paulo Henrique Ganso, o novo craque do Tricolor. O ex-santista concedeu entrevista coletiva e depois foi saudado pela torcida são paulina, ao lado de dezenas de crianças. Feliz, Ganso vestirá a camisa 8, que um dia foi do seu ídolo Kaká.

- Meu sentimento está sendo o melhor possível, de muita alegria. Tive uma recepção excelente, dos jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários. Fico muito feliz de ser recebido dessa maneira - falou Paulo Henrique Ganso.

Por LUIZ FELLIPE

O Rei está de volta! Pelé retorna a terra onde nasceu


O rei está de volta! Edson Arantes do Nascimento é o maior filho da cidade de Três Corações(sul de Minas Gerais). E neste domingo, o jogador que a passou a ser chamado de Pelé, reencontrou sua terra natal, que está aniversariando. O reencontro aconteceu após quase 25 anos de "separação", já que o craque tinha a missão de conquistar o mundo. Hoje, o atleta do século vive um momento especial com seus conterrâneos. Um dos locais de destaque foi o Parque João Ramos do Nascimento, que leva o nome original de Dondinho, pai de Pelé. Na praça, tem um monumento do pai com o filho mais pródigo de Três Corações.

-É difícil falar quando se está emocionado. Tenho que agradecer meus pais, que me puseram no mundo. Posso dizer que tenho três corações. É por isso que tenho tanta força. Em todos lugares para onde vou, digo que sou de Três Corações. Daqui, saí para o mundo disse Pelé. 

Por LUIZ FELLIPE

Clubes de Milão decepcionam; M. United bate o Livepool


Pela 4ª rodada do Campeonato Italiano, os times de Milão se deram mal neste domingo. Em pleno Giuseppe Meazza, a Internazionale perdeu para o Siena por 2 a 0, estacionando nos seis pontos. Fora de casa, o Milan foi derrotado pela Udinese por 2 a 1. Di Natale fez o gol dos donos da casa, que aproveitaram a expulsão de dois atletas rossoneros(Zapata e Boateng). Ainda hoje: Catania 0 x 0 Napoli; Bologna 1 x 1 Pescara; Sampdoria 1 x 1 Torino; Atalanta 1 x 0 Palermo.


Fechando a 5ª rodada do Campeonato Inglês, Manchester City e Arsenal empataram em 1 a 1, na cidade de Manchester. Os zagueiros Lescott e Koscielny fizeram os gols do jogo. As duas equipes somam 9 pontos. Já no Anfield Roald, o Manchester United aprontou e bateu o Liverpool por 2 a 1. Os donos da casa ainda saíram na frente, com gol de Gerrard. Porém, o brasileiro Rafael deixou tudo igual. De pênalti, Van Persie deu a vitória ao United, vice-líder com 12 pontos. Já o Liverpool está na zona de degola com apenas dois pontos. O goleiro Júlio César até que tentou, mas não evitou a derrota do Queens Park Rangers para o Tottenham por 2 a 1. Ainda hoje: Newcastle 1 x 0 Norwich City.

Por LUIZ FELLIPE

Não foi "aquela" estreia... C.E.C perde em Boa Viagem


O Centro Esportivo Cabense não estreou bem pelo Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17. Ambas as categorias, comandadas por Thiago Santoro, jogaram no campo de Boa Viagem contra o Clube das Águias. O resultado foi o mesmo nas duas partidas: 2 a 1. O Centro Esportivo Cabense voltará à campo no próximo sábado contra a Associação Desportiva Cabense no campo de Pirapama. Antes desse verdadeiro clássico, mais precisamente na próxima quinta-feira, essa guerreira agremiação esportiva completará 13 anos de fundação e uma programação especial já está sendo preparada por Thiago Santoro.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Fluminense 2 x 1 Náutico