quinta-feira, 5 de abril de 2012

Copa do Brasil: Atléticos se dão bem e vencem

O Atlético-PR jogou contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Barsil. Com dois gols de Guerrón, o Furacão venceu o Tigre por 2 a 1. Agora, o clube paranaense precisa apenas de um empate no jogo de volta para avançar. Em Goiânia, o Atlético-GO derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, de virada.

Por LUIZ FELLIPE

Novo domínio ibérico nas semifinais da Liga Europa


A Liga Europa segue dominada por times de Portugal e Espanha. Desta vez, os espanhóis são maioria nas semifinais, com Athletic, Valencia e Atlético de Madrid. O Sporting é o representante luso.

Ano passado foram três portugueses e um espanhol nas semifinais: Benfica, Braga, Porto e Villarreal. Curiosamente, nenhum dos representantes da atual temporada. O time do Porto levantou o troféu de 2010/2011.

Por EMERSON BARROS

ESQUENTADINHO !Felipe Melo, bate em 'amigo', que vai parar no Hospital.




Felipe Melo, que atulamente está jogando no Galatasaray, protagonizou mais uma polêmica no futebol. Desta vez ele se envolveu numa briga com o seu amigo de time, o meia espanhol Albert Riera, que foi parar no Hospital.

De acordo com a imprenssa turca, os dois atletas foram expulsos do treino pelo técnico Fatih Terim depois de começarem uma briga no gramado. No vestiário, eles continuaram trocando golpes.

Riera chegou ao hospital Bahcelievler Medical Park com o rosto cheio de sangue.

O clube turco disse em nota que irá analisar o caso iternamente e assim que alguma decisão for tomada, eles informaram à imprensa.

por EMERSON BARROS

Termina a temporada para Alexandre Pato.


Alexandre Pato não jogará mais durante esta temporada, é o que afirma Jean-Pierre Meerssman, responsável pelo departamento médico do Milan.

"Dez dias, 20 ou 30 de ausência mudam pouca coisa no ponto onde estamos. A certeza é de que a temporada acabou para ele", afirmou Meerssman à Gazzetta dello Sport.

Pato voltou aos gramados nesta terça-feira diante do Barcelona, na partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, mas apenas conseguiu estar 14 minutos em campo. O atacante voltou a sentir dores na coxa direita e foi substituído imediatamente.

Esta mais recente lesão é a 14ª que o atacante sofre desde janeiro de 2010.

Por EMERSON BARROS

Liga Europa: Semis terá três clubes espanhóis

Definidas as semi-finais da Liga Europa e aconteceu o que muitos já esperavam... A penúltima fase da competição terá a participação de três clubes espanhóis. Apenas uma das vagas é preenchida por um time de outro país(Portugal). Jogando em casa, o Valencia atropelou o AZ Alkmaar, goleando por 4 a 0. Ainda na Espanha, o Athletic Bilbao sofreu para empatar com o Shalke 04 em 2 a 2, porém a vitória na Alemanha carimbou a vaga espanhola. Já o Atlético de Madrid jogou em terras alemães e conseguiu derrotar o Hannover por 2 a 1. Na única partida sem times espanhóis, o Sporting se classificou ao empatar com o Metalist em 1 a 1, na Ucrânia. Os confrontos das semis:
Athletic Bilbao x Sporting - Valencia x Atlético de Madrid.

Por LUIZ FELLIPE

Grêmio sem ataque titular.

Vanderlei Luxemburgo terá problemas para armar o ataque do Grêmio. Depois de perder Kleber, o treinador viu Marcelo Moreno sofrer lesão na partida desta quarta-feira, contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil.

Kleber foi operado depois de fraturar o tornozelo direito. A grave lesão deixará o Gladiador fora de combate por cerca de quatro meses. Já a situação de Marcelo é menos preocupante, uma lesão muscular, mas o atacante deve desfalcar o Grêmio por pelo menos duas semanas.

As lesões no ataque fizeram Vanderlei Luxemburgo reintegrar Miralles para aumentar as opções no setor.

Kleber e Marcelo Moreno foram as duas maiores contratações do Grêmio para o ano de 2012.

Por EMERSON BARROS

SOCORRO! Cuidado para não cair.


Por equanto, Joel Santana, permanece no Flamengo. De acorodo com a diretoria da gávia, o comandante ficará até o término da libertadores. Onde o flamengo se encontra na última posição do grupo 2, com apenas cinco pontos conquistados.

A vida de Joel não está muito fácil, principalmente depois da derrota de ontem, por 3x2, para o Emelec com o jogo nas mãos, onde o fla vencia por 2x1.

O Flamengo enfrenta o Lanús na próxima quinta-feira, tem que vencer e ainda torcer por um empate entre Olimpia e Emelec. Antes, neste sábado, o clube da Gávea joga contra o Vasco pela Taça Rio.

Por EMERSON BARROS

NÁUTICO: Promessa é divida.

Diretoria do Náutico garante que Ramón e Ramirez serão regularizados (Julio Jacobina /DP/ D.A Press)

Agora acabou de vez a novela nos Aflitos, Ramirez e Ramom, finalmente serão regularizados. Foi o que assegurou o gerente de futebol, Carlos Kila, em entrevista coletiva na manhã de hoje.

Ramom foi contratado junto ao CSKA, da Rússia. Já o Ramirez veio do vitória da Bahia. Ambos não haviam vestido a camisa alvirrubra no confronto oficial, por conta da papelada que não tinha chegado. E tirou os dois atletas deste estadual. Mas de acordo com o dirigente alvirrubro o problema esta solucionado.

Ramón vem com condição definitiva ao Náutico, agora detentor de 70% dos direitos federativos do atleta (os outros 30% continuam com o clube russo). O meia tem vínculo com o Timbu até o fim do ano. "Se o atleta tiver um bom rendimento, vamos renovar por um prazo maior", concluiu Kila.
Ramirez - A novela Ramirez está perto do final. E feliz para os alvirrubros. O Timbu fez um acordo com o Vitória para contar com o volante. "Estamos finalizando algumas questões jurídicas para encaminhar a regularização. O contrato com o Vitória vai ser rescindido em até 90 dias. O clube já retirou a liminar que tirava a condição de jogo do atleta", explicou Carlos Kila.

O volante vai ter passe preso ao Vitória, mas vai ser emprestado ao Náutico por dois anos.

Por EMERSON BARROS

Programa Esportes 101 desta quinta-feira 05/04

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando


Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros


Na visita de Marin, destaque para o Serra.

José Maria Marin é recebido por dirigentes pernambucanos na sede da FPF. Foto: CBF/divulgação

Na visita do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), à arena pernambuco. O Serra Talhada, robou a cena, e numa reunião que aconteceu na FPF. O presidente do clube entregou uma camisa ao José Maria Marin, onde acabou sendo destaque no site da CBF. Pense na situação.

E pra servir de curiosidade o Serra Talhada só tem apenas um ano de existência.

Por EMERSON BARROS

Toninho Cerezo, demitido do Vitória/BA


Toninho Cerezo (foto ao lado), que passou pelo Sport como treinador. Foi demitido hoje (05/04), do vitória da Bahia. A diretoria não suportou mais um tropeço da equipe no estadual.

Nos últimos quatro jogos pelo estadual, o vitória venceu uma, empatou duas e perdeu apenas uma. O time ocupa a segunda posição na classificação geral.

Em sua segunda passagem pelo clube, iniciada no final do ano passado, Toninho Cerezo disputou 22 jogos, somando 11 vitórias, oito empates e três derrotas. Nesse período, ele chegou a travar duelo com um antigo companheiro de seleção brasileira, Falcão, que hoje é técnico do Bahia.

Com a saída de Toninho Cerezo, o auxiliar Ricardo Silva assume o comando do time interinamente até que um novo treinador seja contratado pela diretoria. O próximo compromisso do Vitória será já no domingo, contra o Juazeiro, fora de casa, pelo Campeonato Baiano.

Por EMERSON BARROS

Rússia também promete lei para vender bebidas alcoólicas em 2018

A venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol na Copa do Mundo de 2018 também vem gerando muitas discussões na Rússia. Faltando seis anos para o torneio na Europa, o país já começa a estudar uma emenda constitucional para permitir a comercialização durante o evento e promete uma nova lei, processo semelhante à criação da Lei Geral da Copa no Brasil para 2014.
O presidente Vladimir Putin, que em 2005 assinou uma lei que proíbe não só a venda de cerveja nos estádios, mas também a veiculação de anúncios de bebidas alcoólicas em arenas esportivas, deu garantias para a Fifa de que fará de tudo para proteger os parceiros comerciais da entidade. Documento parecido foi assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2007 para receber o Mundial no Brasil daqui a dois anos (veja a íntegra em inglês e português abaixo).
O assunto é tratado com rigor na Rússia. Em 2008, a Prefeitura de Moscou chegou a proibir a venda de álcool no centro da capital durante a partida entre a seleção russa e a Espanha, pela semifinal da Eurocopa, na cidade austríaca de Viena. A medida foi semelhante à implantada em feriados nacionais. Também ficou proibida a comercialização de refrigerantes em garrafas de vidro até o dia seguinte ao jogo.
 
Por EMERSON BARROS

Escala de arbitragem definida para a 21ª rodada

NÁUTICO X SERRA TALHADA
ÁRBITRO: Sandro Ricci                         ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Pedro Wanderley    4º ÁRBITRO: Enéias Leite
SANTA CRUZ X AMÉRICA
ÁRBITRO: Ricardo Tavares               ASSISTENTE N.º 1: Marcelino Castro
ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas     4º ÁRBITRO: Ricardo Jorge
PORTO X SPORT
ÁRBITRO: Emerson Sobral               ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Clóvis Amaral   4º ÁRBITRO: Gilberto Freire
BELO JARDIM X CENTRAL
ÁRBITRO: Cláudio Mercante              ASSISTENTE N.º 1: Elan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins     4º ÁRBITRO: Anderson Freitas
SALGUEIRO X ARARIPINA
ÁRBITRO: Gleydson Leite                  ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José       4º ÁRBITRO: Erique Rocha
PETROLINA X YPIRANGA

ÁRBITRO: Neilson Santos                         ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert   4º ÁRBITRO: Giorgio Wilton

Será? CBF confiante na Arena Pernambuco

Marín sai satisfeito de Pernambuco
Para quem ainda duvida, a Arena Pernambuco será um dos palcos da Copa das Confederações. Essa afirmação foi dita nesta quarta, pelo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo 2014, José Maria Marín. Ontem, ele esteve em Pernambuco para conferir de perto, o andamento das obras em São Lourenço da Mata. "Vim para Pernambuco preocupado e saio tranquilo", disse Marin. O prazo final para a entrega dos estádios para a Copa das Confederações é fevereiro de 2013.

Por LUIZ FELLIPE