quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Série A: Timão e Santos vencem; Vasco empata

No fechamento da 17ª rodada do Brasileirão, o Santos bateu o Figueirense por 3 a 1, em pleno Orlando Scarpelli. Os gols saíram no segundo tempo. Fernandes abriu o placar para os catarinenses, mas Neymar, Bruno Peres e Ganso viraram o jogo para o Peixe. O Figueirense está em penúltimo com 12 pontos, enquanto o Santos fica em 14º lugar com 20 pontos. Assim como Grêmio e Fluminense, o Cruzmaltino tropeçou. Em São Januário, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Coritiba. Júnior Urso deixou os visitantes na frente do placar. Porém Felipe e Wendel viraram o jogo para o Cruzmaltino. Mas, Éverton Ribeiro empatou para o Coxa. O Vasco segue na terceira posição com 35 pontos. Já o Coxa deixou a degola, assumindo a 16ª colocação com 16 pontos. Enquanto isso, o Corinthians recebeu o Internacional no Pacaembu e venceu por 1 a 0, gol de Paulo André. Assim, o Timão chega aos 24 pontos(9º lugar). O time colorado fica com 30, na quinta posição.

Por LUIZ FELLIPE

Será? Waldemar Lemos deve comandar o Sport

Fonte: Blog do Wellington Araújo

O novo técnico do Sport será anunciado a qualquer momento. E parece que não é Renato Gaúcho. Como percebe-se na imagem, o técnico Waldemar Lemos está conversando com Aloísio Maluf(diretor de futebol leonino). O diálogo aconteceu nas proximidades de um hotel no Rio de Janeiro, onde a delegação rubro-negra está concentrada para o duelo contra o Fluminense neste sábado. Waldemar Lemos tem interesse em comandar o Sport. Segundo informações, houve uma proposta para Renato Gaúcho, que fez uma contra-proposta, aumentando os valores.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico contrata "novamente" o volante Dadá


" Contratado mais uma vez "... O volante Dadá foi contratado num dia e dispensado no dia seguinte. O detalhe é que houve problemas na sua documentação, principalmente devido ao seu ex-clube(Red Bull-SP). Mesmo assim, o jogador continuou treinando nos Aflitos. A direção alvirrubra não descartou o atleta, e na tarde desta quinta-feira, tudo foi resolvido. Com um contrato que vai até o final do ano, Dadá é o mais novo reforço do Náutico para o Brasileirão.

Por LUIZ FELLIPE

Moacir volta ao Recife; Cicinho vai para o Rio

Finalmente, ele terá mais uma oportunidade. O lateral Cicinho viajou para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Fluminense. Ele vai substituir Moacir, que voltou para a capital pernambucana, já que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo. Além de Cicinho, o atacante Henrique se recuperou e também pegou o vôo. Os dois atletas devem começar jogando contra o time carioca.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quinta-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Debate no segundo bloco...


Fabrício Ceará é vetado e não viaja com o grupo

O Santa Cruz terá um importante desfalque para o duelo do próximo domingo contra o Luverdense, no Lucas do Rio Verde. Assim, o técnico Zé Teodoro deverá colocar Flávio Caça-Rato como titular ao lado de Dênis Marques. Segundo o médico Carlos Cordeiro, o atleta está com dores musculares. Por isso, Fabrício não viajará com a equipe.

Ouça a palavra do médico coral:

Uma sexta-feira importante na cidade do Cabo


O Cabo de Santo Agostinho será palco nesta sexta-feira (17/08) do Seminário Regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA. O objetivo é debater com a sociedade os preparativos para o Mundial e propor ações de integração da região para o grande acontecimento. Será um dia inteiro de atividades junto à população, todas realizadas no centro do município. A iniciativa é da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) do Governo do Estado e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Entre as regiões a serem visitadas pela Secopa, o município estará representando a Região Metropolitana Sul do Estado, que envolve também as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Moreno. O primeiro momento acontecerá logo pela manhã, no Centro Administrativo Municipal (CAM) e vai reunir representantes da sociedade civil organizada para esclarecer e sugerir ideias de como a região pode contribuir para o projeto, e de que forma pode se beneficiar com as oportunidades trazidas pela Copa do Mundo.

À tarde, um campo de futebol de sabão trará muita diversão e entretenimento para crianças e visitantes. Já à noite, serão vivenciadas atividades culturais focando o maior evento futebolístico do mundo. Toda a programação é aberta ao público.
Confira abaixo a programação completa do Seminário:

Manhã: 9h – Credenciamento / Café de Boas-vindas Centro Administrativo Municipal (CAM) – Rua Manoel Queiroz da Silva, Torrinha, s/n 
9h30 – Abertura
9h45 – Apresentação do projeto Pernambuco na Copa- Palestrante: Ciro Pedrosa, Gerente-geral de Articulação Institucional da SECOPA-PE
10h45 – Plenária
12h15 – Encerramento

Tarde/noite: Praça de Eventos do CAIC
Das 15h às 18h – Campeonato de Futebol de Sabão
19h – Cinema na Praça

SEMINÁRIO - Com o slogan “Um só time do cais ao sertão”, serão realizados em agosto e setembro em 16 localidades do Estado para aproximar o Mundial ainda mais dos pernambucanos, possibilitando a descentralização dos benefícios oriundos da realização da competição.

Fonte: Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Entrevista Coletiva: Náutico 3 x 0 São Paulo

O técnico Alexandre Gallo concorda que a vitória foi de todo o conjunto

O comandante alvirrubro acha muito cedo para pensar em vaga na Sul-americana

Ser ou não ser rebaixado? Rhayner ignora e pensa em algo mais na tabela

Rhayner garante que o clube vai com moral para enfrentar o Bahia

Souza destaca a força do Náutico em casa e avisa que quem vier vai sofrer

Com o lema de aprender com os erros, Souza fala sobre a importância dos Aflitos

Os gols de Náutico 3 x 0 São Paulo nos Aflitos

Melhores Momentos: Botafogo 2 x 0 Sport

Entrevista Coletiva do Sport: Gustavo Bueno

Gustavo Bueno falou após a derrota para o Botafogo

Apesar da derrota, Gustavo Bueno acredita que a situação vai melhorar

O técnico interino pede calma em relação à mudanças na equipe

Bueno revela o que será passado ao novo treinador do Sport

Perguntado sobre Renato Gaúcho, Bueno acha que é um excelente nome

Por LUIZ FELLIPE