domingo, 9 de dezembro de 2012

Carvalhense é campeão em Ponte dos Carvalhos


Na manhã deste domingo foi realizada a grande final da segunda divisão do Campeonato de Ponte dos Carvalhos. No Estádio José Carlos Martins, o Carvalhense venceu o Milan por 3 a 1 e sagrou-se campeão do torneio. Jackson, Fil e Eduardo balançaram as redes para o time alvi-azulino, que levantou a taça da competição. Neném descontou para o Milan, que apesar da derrota, também conseguiu o acesso para a elite do futebol de Ponte dos Carvalhos. A partida foi transmitida por Roberval Ferreira(o narrador das grandes emoções, da equipe amigos nos esportes) e Luiz Fernando(repórter da CABO FM).

Milan:
Victor, Chande, Apam, João, Henrique(Juninho), Barrão, Davi(Neto),Wellington(chuchu), Giraia, Neném, Nana. Técnico: Tesoura
Carvalhense:
Antônio, Sebinho, Marcílio, Jackson, Pará(Adriano), Mussum,Erinho(Wellington) ,Ramerson, Osias, Fil, Eduardo(Rodrigo). Técnico: Cosme
Árbitro: Vagner Cabral   Assistentes: Roberson Ferreira e Charles Rosa
*trio de arbitragem vindo da FPF-PE

Por LUIZ FELLIPE

Messi bate mais um recorde; Falcão García também brilha


Alguém ainda tem dúvida de quem é o atleta deste século? Lionel Messi quebrou mais um recorde no futebol e ainda ajudou o Barcelona a vencer o Betis por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. O argentino balançou a rede duas vezes para o time catalão, líder da competição com 43 pontos. Messi ultrapassou Gerd Muller e se tornou o jogador que mais fez gols numa só temporada(86 gols contra 85 do atleta alemão).

Ainda pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, outro grande destaque. O atacante Falcão García estava num domingo inspirado e marcou cinco gols na expressiva goleada do Atlético de Madrid sobre o La Coruña por 6 a 0. O time madrilenho é o vice-líder com 37 pontos, cinco a mais que o terceiro colocado(o rival Real Madrid).

Por LUIZ FELLIPE

Robinho marca e Milan vence; Juventus segue no topo


Robinho deixou sua marca na vitória do Milan sobre o Torino por 4 a 2, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Considerado o "Neymar europeu", El Shaarawy também fez gol para o Rossonero, que sobe na tabela e chega na sétima posição com 24 pontos. O gol simples de Lichtsteiner foi importante para decretar o triunfo da Juventus diante do Palermo por 1 a 0. A Juve segue líder da competição, agora com 38 pontos. Com gols de Guarin e Milito, a Internazionale derrotou o Napoli por 2 a 1 e se manteve na vice-liderança com 34 pontos. Outros jogos: Atalanta 2 x 1 Parma; Cagliari 0 x 2 Chievo; Roma 4 x 2 Fiorentina; Pescara 2 x 0 Genoa; Siena 1 x 3 Catania.

O Campeonato Alemão vai ficando menos emocionante a cada rodada. Isso porque o Bayern de Munique segue absoluto na competição, liderando com 41 pontos. Neste domingo, o Bayer Leverkusen visitou o Hannover e perdeu por 3 a 2, ficando na vice-liderança com 30 pontos. No outro duelo de hoje, que fechou a 16ª rodada, o Borussia Monchengladbach bateu o Mainz por 2 a 0.
Com gol do brasileiro Michel Bastos, o Lyon venceu o Saint-Etienne por 1 a 0, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Francês. Ainda hoje, o Olympique de Marselha decepcionou seus torcedores ao ser goleado em casa pelo Lorient por 3 a 0. Assim, o Lyon disparou na liderança com 34 pontos. O time de Marselha segue como vice-líder com 29 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Com gol nos acréscimos, Man. United derrota o Man. City


No "clássico dos clássicos" da Inglaterra, o Manchester City frustrou sua torcida ao perder para o rival Manchester United por 3 a 2, em pleno Etihad Stadium, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Rooney balançou as redes duas vezes e abriu uma boa vantagem para os "diabos vermelhos" no primeiro tempo. Yaya Touré e Zabaleta chegaram a empatar o jogo para os donos da casa, mas aos 47 minutos da etapa final, Van Persie cobrou falta com pontaria e qualidade, decretando a vitória do Manchester United, líder isolado da competição, agora com 39 pontos. O Manchester City, que perdeu sua invencibilidade no Campeonato Inglês, permanece na segunda posição com 33 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Chelsea e Corinthians já tem adversários das semi-finais


Tudo definido! Chelsea e Corinthians já sabem quem serão seus adversários nas semi-finais do Mundial Inter Clubes. Na manhã deste domingo, o Al Ahly derrotou o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1, jogando no Estádio de Toyota. Hamdi e Aboutrika marcaram os gols do time egípcio, que eliminou que os anfitriões. Agora, o Al Ahly vai encarar o Corinthians na próxima quarta-feira. Os atletas do Timão estiveram no estádio acompanhando a partida.

Ainda hoje, Ulsan Hyundai e Monterrey se enfrentaram pelo outro duelo das quartas de finais. E os mexicanos venceram o jogo por 3 a 1, com gols de Jesus Corona e Delgado(duas vezes). O Monterrey vai pegar o Chelsea na próxima quinta-feira. Quem passar, jogará a final do torneio, que acontecerá no domingo(18).

Por LUIZ FELLIPE