quinta-feira, 29 de março de 2012

Libertadores: Flu derrota o Zamora e se classifica

Flu vence e garante vaga às oitavas
Mesmo jogando na Venezuela e sem fazer uma partida convincente, o Fluminense conseguiu vencer o Zamora por 1 a 0, pela 4ª rodada da Taça Libertadores. Rafael Sobis saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Tricolor, em cobrança de falta. O resutado carimbou a vaga do Fluminense às oitavas de final. O Fluzão segue 100% na liderança do Grupo 4 ciom 12 pontos. O vice-lider Boca Jrs, bateu o Arsenal por 2 a 0 e soma 7 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Fla empresta zagueiro Alex Silva ao Cruzeiro

Alex Silva é emprestado ao Cruzeiro
O Cruzeiro conseguiu, por empréstimo, a contratação do zagueiro Alex Silva, do Flamengo. O atleta tem vínculo com o clube carioca até 2014. Porém, devido à problemas internos(principamente questões salariais), Alex Silva será emprestado até o final da temporada. As bases salariais já foram acertadas, faltando apenas os detalhes finais para a apresentação.

Por LUIZ FELLIPE

Neymar faz três e Santos goleia; Tricolor vence

Ele já é o cara do Santos... Em mais uma noite histórica de Neymar, o Peixe goleou o Guaratinguetá por 5 a 0, no Vila Belmiro. O craque santista recebeu do narrador histórico Osmar Santos uma placa em comemoração aos belos gols marcados contra o Inter, no dia 07 de março. Esse presente deve ter inspirado o atleta, pois ele fez a diferença novamente em campo. Neymar marcou três gols, chegando a 95 gols na história do Peixe, ultrapassando Robinho.
O Santos está em 4º lugar com 33 pontos. O líder do Paulistão é o São Paulo com 37 pontos. O Tricolor jogou nesta quinta contra o Catanduvense. A partida foi na Arena Barueri e o São Paulo venceu por 2 a 0, gols de Fernandinho e Cleber(contra). Além do Tricolor, o vice-líder Corinthians também soma 37 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Sua opinião... Qual será o destino do Salgueiro?

Participe da Enquete no Facebook
O Salgueiro vem fazendo grande campanha. Tanto é, que venceu o Náutico nos dois jogos. Nos duelos contra o Sport, venceu uma e empatou outra. E contra o Santa Cruz, obteve uma vitória. Jogando em casa, só deixou de vencer uma vez(1 a 1 com o Serra Talhada). Diante disso, perguntamos: Como será o Salgueiro nessa fase final: Campeão, vice-campeão, será eliminado nas semis?
Participe da Enquete no Facebook: Esportes 101

Por LUIZ FELLIPE

Lesão na coxa tira Valdívia do campo por um mês

O meia Valdívia vai ficar fora dos gramados por um mês. O chileno deixou o campo mais cedo na partida contra o Paulista, nesta quarta, reclamando de dores na coxa esquerda. Os exames detectaram uma lesão no músculo posterior posterior, o que levará a um tempo de pelo menos 30 diass para se recuperar. Sendo assim, Valdívia só reforçará o Palmeiras na fase final do Paulistão.

Por LUIZ FELLIPE

Torcida alemã reclama do preço dos ingressos

Torcida reclama do valor dos ingressos
No jogo em que o Athletic Bilbao venceu o Shalke 04 por 4 a 2, pela Liga Europa, os donos da casa venderam caro essa derrota, literalmente. Para acompanhar sua equipe, o torcedor espanhol teve que alto custo, mas não só por causa da viagem à Alemanha. A diretoria do Shalke 04 resolveu cobrar 90 euros(quase R$ 220) por um ingresso. Ao lado, a imagem mostra a indignação da torcida em uma faixa: "90 euros um bilhete de futebol? Não é sexo por telefone!"

Por LUIZ FELLIPE

Liga Europa: "Atléticos" fazem bonito e vencem

Pelos jogos de ida das quartas de finais da Liga Europa, os espanhóis se fizeram presentes em quase todas as partidas. Em Madrid, o Atlético venceu o Hannover  por 2 a 1, gols de Falcao Garcia e Salvio(aos 44 do 2º tempo). Além do Atlético de Madrid, o Valencia também entrou em campo. Porém, a equipe do brasileiro Jonas foi à Holanda e acabou perdendo por 2 a 1 para o AZ Alkmaar. Mesmo jogando em terras alemãs, o Athletic Bilbao bateu o Shalke 04 por 4 a 2. Raúl ainda marcou os dois gols do Shalke, porém Lllorente também marcou duas vezes e ajudou os espanhóis a praticamente garantirem vaga à próxima fase. No jogo em que não houve clube espanhol em campo, Cleiton Xavier(ex-Palmeiras) marcou, mas o Metalist perdeu para o Sporting por 2 a 1, em Portugal.

Por LUIZ FELLIPE

Em Abril, Marin irá visitar a Arena Pernambuco

 O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, no próximo dia 4 de abril, estará aqui em Pernambuco para vistoriar o andamento da Arena em São Lourenço da Mata, que será ym dos palcos na Copa de 2014. Outros detalhes, como projetos na cidade sede da Copa no Estado, aparecem na pauta da visita.

Por LUIZ FELLIPE

Josadac Miguel comenta sobre a 19ª rodada

Torcedores que ganharam camisas e ingressos

A camisa do Festival da Juventude 2012
Nesta quinta-feira, o torcedor que participou do Programa Esportes 101, ligando para o 3524-1011, ganhou a camisa oficial do Festival da Juventude 2012, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31. Hoje, teremos como grandes atrações Jota Quest e Chiclete com Banana. Amanhã, os ouvintes premiados já podem ir com a camisa para o evento(que acontece ao lado do Estádio Gileno de Carli). Além da camisa, o torcedor que for amanhã à Rádio CABO FM(que fica no Alto do Cruzeiro) receberá um ingresso do jogo Cabense x Ypiranga(sábado. às 15:15h, pelo Campeonato Pernambucano de Juniores.
Os premiados: Cássia Xavier - Alex(Garapu) - Samuel(Ponte dos Carvalhos) - Henrique(Mercadãp) - Esmeraldo(Cabo), Edmilson(Torrinha), Mario Rodrigues e Mirelle(Gaibú. Todos, convidados a receber o prêmios à partir do 12h na CABO FM.

Câmara aprova a Lei Geral da Copa do Mundo

Lei Geral finalmente é aprovada
A Câmara dos Deputados aprovou ontem a Lei Geral da Copa, documento que vai reger tudo relativo ao Mundial do Brasil em 2014; agora o documento será votado pelo Senado e caso aprovado será enviado para a sanção da presidente Dilma Rousseff. A aprovação é um passo importantíssimo no trâmite da lei, que segundo sustenta a Fifa, deveria ter sido aprovada há meses, por regular aspectos comerciais relacionados ao Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

Venda de Bebidas Alcoólicas
Um dos pontos mais polêmicos do documento era o relativo à venda de cerveja nos estádios da Copa, exigência que a Fifa não negocia apesar do país ter uma lei que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em praças esportivas. Para ultrapassar esse obstáculo, o artigo que permitia a venda de cerveja foi retirado do projeto de lei, entretanto, foi mantido o tópico que suspende o Estatuto do Torcedor no período da Copa. Este é o regimento que regulamenta a comercialização de bebidas nos estádios. Ao deixar em suspenso essas normas, os deputados entendem que não há impedimentos para a venda, cumprindo com a exigência da Fifa, conforme declarou o líder da bancada governista, Arlindo Chinaglia. No entanto, ainda persistem dúvidas em relação às leis de alguns dos 12 estados que sediarão o Mundial. Pelo menos quatro deles contam com leis municipais ou estaduais que proíbem álcool nos estádios. É possível que a Fifa negocie diretamente com cada governo a suspensão das leis.

A oposição voltou a questionar outras exigências da Fifa que foram atendidas pela lei, como a reserva dos direitos comerciais e de propaganda de todos os produtos que se refiram a Copa do Mundo, ou a isenção total de impostos para estes produtos. No projeto também foram incluídas reivindicações do Governo como a venda de ingressos com preços populares. A entidade máxima do futebol reservará 10% das entradas com valores mais baixos.


Por LUIZ FELLIPE

PENSE! Sogra de Kaká, zomba de Mano Menezes.

Sogra do meia Kaká fez comentários sobre Mano Menezes no Twitter. Foto: Reprodução

















O téc. da seleção brasileira foi pego na blitz, e teve sua CNH apreendida.
E a sogra de Kaká, aproveitou a situação para alfinetar o comandante da seleção.

Mano Menezes se recusa a fazer teste de bafômetro, tem carro apreendido. Pergunta de todos: será que ele estava sóbrio quando não chamou Kaká???”, questionou a empresária Rosangela Lyra, mãe de Carol Celico, mulher do jogador do Real Madrid, em seu Twitter.

Por EMERSON BARROS

Messi pode quebrar mais um recorde contra o Milan

Lionel Messi soma 12 gols marcados na Liga dos Campeões e é o artilheiro da temporada, igualando o número do holandês Van Nistelrooy na liga milionária.

O objetivo do craque argentino, agora, é ultrapassar os 14 gols que José Altafini marcou com a camisa do Milan na Copa dos Campeões Europeus da temporada 1962/63. Com uma média de 1,71 gol/jogo na Liga este ano, o recorde parece perto de ser batido.

Por EMERSON BARROS