terça-feira, 23 de outubro de 2012

Verdão vai mal na Colômbia e dá adeus à Sul-americana


Não deu... Apesar da boa vantagem obtida em casa(3 a 1), o Palmeiras foi eliminado da Copa Sul-americana ao ser goleado pelo Millionarios por 3 a 0 em Bogotá. O time alviverde estava recheado de reservas, mas ao menos, Barcos estava em campo. Mesmo assim, os colombianos não tomaram e conhecimento e venceram com gols de Ortiz, Rentería e Ochoa. Agora, o Millionarios vai encarar o vencedor de Grêmio e Barcelona-EQU nas quartas-de-finais da competição. Já o Verdão volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde luta desesperadamente do rebaixamento.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Goiás assume liderança; Guará deixa a degola

A 32ª rodada da Série B foi realizada nesta terça-feira, dia de muitos vacilos e surpresas. Em Santa Catarina, o grande exemplo. O Grêmio Barueri venceu o Criciúma por 4 a 3. A ousadia dos visitantes foi tão grande, que eles chegaram a abrir quatro gols de vantagem. A vitória serviu para alimentar o sonho de não ser rebaixado. O Grêmio Barueri está na penúltima posição com 26 pontos.
Já o Criciúma saiu do topo e caiu para a terceira posição com 65 pontos. Quem lidera a competição é o Goiás, que jogando no Serra Dourada, enfiou 4 a 0 sobre o ASA. Walter foi o destaque, marcando três gols para o Esmeraldino, que chegou aos 67 pontos. Na cola, agora aparece o Vitória, que foi à Maceió e bateu o CRB por 1 a 0, somando 66 pontos.
Os três primeiros colocados mantém uma certa distância para os demais. Na luta pela quarta e última vaga para o acesso à elite, o Atlético-PR recebeu o Guarani e só empatou em 1 a 1. A sorte é que o São Caetano também tropeçou ao empatar em casa com o Ipatinga em 1 a 1. O Furacão está em 4º lugar com 59 pontos, apenas um pontinho a mais que o Azulão.
Já na parte de baixo da tabela, importantes modificações. Jogando em casa, o Guaratinguetá saiu da degola ao vencer o ABC por 2 a 1, chegando aos 31 pontos. Quem entrou na zona de rebaixamento foi o CRB, que tem 30. Em Bragança, o Bragantino bateu o Avaí por 1 a 0 e também chegou aos 31 pontos, mas fica na 17ª posição. Outros jogos: América-RN 3 x 1 Joinville; América-MG 3 x 2 Boa Esporte; Ceará 0 x 1 Paraná.

Por LUIZ FELLIPE

Timão fecha pré-lista para Mundial de clubes no Japão.

Nesta terça-feira, o Corinthians divulgou a pré lista para o Mundial Inter Clubes, que acontecerá em dezembro no Japão. No total, são 35 jogadores inscritos. Na lista do técnico Tite, algumas novidades apareceram, como por exemplo, o atacante Zizao, além de quatro garotos da base: Os volantes Gomes e Anderson, o lateral-direito Rodinei e o lateral-esquerdo Igor. No dia 26 de novembro, o treinador do timão terá que cortar 12 atletas, pois só viajará 23 para o Japão.


Confira a lista dos 35 jogadores que serão inscritos sexta-feira

Goleiros: Cássio, Julio Cesar, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira;
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Guilherme Andrade, Weldinho, Rodinei e Igor;
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga, Antônio Carlos e Felipe;
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme, Edenílson, Willian Arão, Gomes e Anderson;
Meias: Douglas, Danilo, Ramírez, Giovanni e Chiquinho; e
Atacantes: Emerson, Guerrero, Romarinho, Jorge Henrique, Martinez, Zizao e Adilson.

por EMERSON BARROS

Chelsea e Juventus perdem; Valencia e Bayern vencem


Nesta terça-feira pela Liga dos Campeões, o Chelsea foi à Ucrânia e perdeu para o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, com direito a dois gols brasileiros. Alex Teixeira e Fernandinho balançaram as redes para os donos da casa, que se isolam na liderança do Grupo E com 9 pontos. Os Blues ficam atrás com 4. No outro duelo da chave, o Nordsjaelland recebeu a Juventus e empatou em 1 a 1. Assim, os dinamarqueses chegaram ao seu primeiro pontinho. Enquanto isso, a Juve chegou ao terceiro empate em três jogos.


Já pelo Grupo F, a situação está bem embolada. O Valencia viajou para a Bielorrússia e conseguiu golear o BATE Borisov por 3 a 0. O atacante Soldado(foto) foi o destaque do jogo, marcando os três gols para o clube espanhol, que lidera a chave com 6 pontos. O adversário também tem a mesma pontuação. Com gol de Muller, o Bayern de Munique derrotou o Lille por 1 a 0 na França. O time alemão também soma 6 pontos. Já os franceses seguem sem pontuar.

Por LUIZ FELLIPE

CABENSE! Saiba onde o time ficará concentrado para o jogo de amanhã.


A Cabense entrará em processo de concentração, a partir das 22hs, no Aymara Hotel Fazenda, localizado no bairro da Charneca. O time não quer perder o foco, que é de chegar a primeira divisão do campeonato estadual.

LISTA DOS RELACIONADOS

Goleiros: Romero e Calau.
Zagueiros: Coelho, Alenilson, Danilo Gomes, Felipe.
Laterais: Toty, Juninho, Raí.
Volantes: Fábio, Madson, Danilo Barbosa.
Meias: Thiago Bagagem, Tiago Paulista, Eduardo Eré.
Atacantes: Candinho, Françoar, Tiago Santos, Philco.
Comissão técnica: Leivinha, Lima, Joilton Simões, Pastor, Reginaldo Gago, Aderbal.

por EMERSON BARROS

Alba salva o Barcelona; Chicarito salva o Man. United


Em pleno Camp Nou, o Barcelona venceu o Celtic por 2 a 1, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões. Samaras saiu de campo lesionado, mas antes disso acontecer, o grego abriu o placar para os visitantes. Após muita pressão, Iniesta deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jordi Alba decretou a vitória dos catalães aos 46 minutos do segundo tempo. O 100% Barça lidera o Grupo F com 9 pontos, três a mais que os próprios escoceses. Num jogo com gols brasileiros, o Spartak Moscou bateu o Benfica por 2 a 1. Rafael Carioca e Jardel(contra) marcaram para os russos, que somam 3 pontos. Lima fez o gol do time lusitano, que tem apenas um pontinho.


No voo do mexicano, o Manchester United venceu o Sporting Braga por 3 a 2 num jogaço realizado no Old Trafford. No primeiro tempo, um susto causado por um brasileiro. Com dois gols de Alan, os portugueses abriram uma boa vantagem. Porém, na etapa final, Chicarito Hernandez usou a cabeça para marcar balançar a rede por duas vezes. Evans também marcou nesta importante vitória do Manchester United, que segue com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo H com 9 pontos. Na Turquia, o Galatasaray conquistou seu primeiro ponto na chave ao empatar com o Cluj em 1 a 1. Os romenos têm 4 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Sport de olho no apito! Árbitro baiano.


O Sport vem mostrando uma reação no campeonato brasileiro da Série A, depois de vencer duas partidas consecutivas. Para o jogo contra o São Paulo, sábado às 17hs30min, na ilha do retiro, o time rubro negro estará de olhos bem abertos quanto ao árbitro da partida.

O Leão da Ilha que esta brigando diretamente com o Bahia, para sair da zona de rebaixamento e quem apita o jogo é um baiano, Jaílson Macedo Freitas. Os assistentes é de Santa Catarina, Kléber Gil e Ivan Bohn.

Então todos de olhos abertos, para arbitragem do baiano.

por EMERSON BARROS

Adversário do Santa dispensa quatro jogadores.

No próximo final de semana, o Santa Cruz terá pela frente o Águia de Marabá, pela última rodada da primeira fase da Série C. As duas equipes vivem situações diferentes. O Águia briga para não cair à Série D do brasileirão, enquanto o Tricolor luta para avançar a fase seguinte na Série C. Na tarde desta terça-feira quatro atletas foram dispensados do clube paraense: o lateral direito Ivonaldo, os meias Juliano e Diego Biro e o atacante Branco.

por EMERSON BARROS

Hoje é aniversário do rei... Pelé completa 72 anos!!

Em 23 de outubro de 1940, nascia Edson Arantes do Nascimento. Quem é esse? Na cidade de Três Corações, um menino com apelido de Pelé corria para lá e para cá com um bola nos pés. Essa paixão por futebol, o fez pensar na carreira de jogador. Com 15 anos, já atuava pelo Santos, o único clube que fez seu coração bater mais forte. Aos 17, ele já entrava na história ao ser o atleta mais jovem a disputar uma Copa do Mundo. E já brilhando, levantou o primeiro título da nossa seleção brasileira. Entre os principais feitos, ele conquistou duas Taça Libertadores e dois mundiais, além seis Campeonatos Brasileiros e alguns outros torneios. Foi o único a levantar as três primeiras Copas do Mundo com o Brasil. Em 1363 jogos, marcou 1281 gols. São alguns números do aniversariante Pelé, o melhor de todos os tempos.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira(23/10):
 

Santa Cruz: Média de públicos foi a 35ª maior do mundo

A Pluri Consultoria fez uma pesquisa sobre os clubes com as maiores médias de públicos do mundo em 2011. Entre os 100 primeiros colocados, apenas três equipes representam nosso país: Santa Cruz, Corinthians(65º) e Bahia(100º). O Tricolor do Arruda é o brasileiro mais bem posicionado, ficando em 35º lugar e deixando grandes potências europeias para trás como Juventus, Porto e Lyon.

Veja os 40 melhores colocados:



Por LUIZ FELLIPE

"Esperamos fazer um grande jogo", afirma Leivinha


Juntamente com todo o elenco, a comissão técnica, a diretoria, a imprensa e a torcida, o técnico Leivinha está na expectativa do jogo decisivo contra o Pesqueira nesta quarta-feira às 20h no Gileno de Carli. Um novo empate garante o acesso do Azulão, mas o pensamento é de conquistar a vitória, até mesmo para que a final da competição seja realizada na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O comandante alvi-azulino sabe do peso e da tradição da Cabense, mas também está ciente de que o adversário vem com força total. Sobre a arbitragem, Leivinha afirmou que preferia um árbitro experiente como Cláudio Mercante, mas está confiante em um bom trabalho de Gilberto Castro Júnior.

Ouça a entrevista com o técnico Leivinha após o treino desta terça-feira


Por LUIZ FELLIPE

Messi pode ultrapassar uma marca histórica do rei Pelé

Histórico! De acordo com as estatísticas, o argentino Lionel Messi pode ultrapassar uma marca do rei Pelé. Com alguns gols na seleção argentina e várias bolas na rede pelo Barça(inclusive 15 hat-tricks no Campeonato Espanhol), Messi fez 71 gols somente em 2012. Em 1959, Pelé balançou as redes 75 vezes(66 pelo Santos e 9 pela seleção brasileira). Assim, o melhor do mundo na atualidade está a cinco gols de bater o recorde.


- As estatísticas são estatísticas e nada mais. O importante é vencer e seguir nesse nível. Sempre é difícil ganhar depois de partidas com a seleção. Chegamos cansados e o importante era conseguir os três pontos – disse Messi em entrevista ao diário “Olé”.

Por LUIZ FELLIPE

É QUARTA! Cabense rumo a primeira divisão. Saiba detalhes!



Uma quarta feira que promete no Cabo de Santo Agostinho, serão mais de 180 mil corações, torcendo para o acesso da Cabense, um jogo que não faltará emoções de ambas as partes. O time da casa que joga pelo empate para conquistar o seu objetivo que é de subir a primeira divisão.

O PALCO


O Estádio Municipal Gileno de Carli será o palco do jogo, com arquibancada móvel o estádio tem capacidade para 5.000 torcedores. Na A2, não estão sendo utilizadas caindo assim para 2.000 torcedores. Quanto ao gramado, será feito reformas a partir desta terça feira no período da tarde, equipes estarão trabalhando para deixar o tapete pronto.

ARBITRAGEM


Quem apita o jogo é Gilberto Castro Júnior, auxiliados por: Clóvis Amaral e Charles Rosas, o quarto árbitro é Gilberto Freire.


A TORCIDA AZURRA


A torcida Azurra, será um detalhe a mais presente na partida. Uma torcida que em todos os momentos em todas as situações estiveram presentes. Os torcedores acompanharam todos os jogos, até a partida de domingo contra o Pesqueira fora de casa, agora no Cabo, não vai sobrar espaço!!!.

por EMERSON BARROS