terça-feira, 20 de março de 2012

A opinião de Josadac Miguel no Esportes 101

Hoje falando sobre jogadores que não dão valor aos clubes o qual trabalham...

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Granada por 5 a 3, jogando no Camp Nou. Os gols foram marcados por Xavi, Tello e Messi(três vezes). Até aí, nenhuma surpresa... Porém, a partida marcou a história do clube catalão e do argentino. Com o hat-trick de hoje, Messi chegou aos 234 gols, se tornando o maior goleador da história do Barcelona. A diferença para o líder Real caiu para cinco pontos(66 contra 71).

Juventus na grande final
Pela Copa da Itália, a Juventus precisava de um simples empate contra o Milan(pois venceu no San Siro por 2 a 1) para chegar à final. No entanto, o Rossonero saiu do prejuízo e conseguiu derrotar a Juve por 2 a 1. Del Piero ainda deixou os donos da casa na frente, mas Mesbah e Maxi Lopez viraram o jogo, levando a partida para a prorrogação. Então, brilhou a estrela de Vucinic, que deu a vitória à Juventus, finalista da Copa da Itália.

Benfica na grande final
No Estádio da Luz, o Benfica bateu o rival Porto por 3 a 2 e se classificou para a grande final da Taça da Liga. Na decisão(14 de  abril), os Encarnados vão encarar o vencedor de Gil Vicente e Sporting Braga, que se enfrentarão nesta quinta-feira. Na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund bateu o Greuther Fürth, da Segunda Divisão, por 1 a 0 e se classificou para a final(12/05), onde enfrentará o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach.

Motivado por estar entre os 16 clubes da fase final da Liga dos Campeões, o Olympique de Marselha entrou em campo pela Copa da França e acabou sendo surpreendida e eliminada. Jogando contra o modesto Quevilly, a equipe perdeu por 3 a 2. Enquanto o Marselha deu adeus, o Quevilly(da terceira divisão nacional) avançou às semis da competição.

Por LUIZ FELLIPE

Brincadeira de Drogba após sorteio, repercute mal em Portugal.

Drogba zuando sorteio da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Youtube)

Uma brincadeira do atacante Didier Drogba, que teria fingido tremer de medo ao ver a equipe do Benfica ser sorteada como adversária do Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões, pode esquentar ainda mais o duelo que será disputado nos dias 27 deste mês e 4 de abril. A reação do marfinense repercutiu mal na imprensa portuguesa, que divulgou repetidamente as imagens gravadas pelo canal de TV oficial do Chelsea na última sexta-feira, nas quais Drogba aparece balançando o corpo simulando uma tremedeira, gesto considerado ofensivo.
– Drogba tem muito respeito pelo Benfica – garantiu o agente do atacante, Thierno Seydi.
Ele explicou que os movimentos do atacante foram na verdade uma dança, que se explica pelo bom momento do Chelsea, que vem de quatro vitórias nas últimas partidas (Birmingham, Stoke City, Napoli e Leicester City).

Por EMERSON BARROS (g1.esportes)

Estado de Havelange segue grave: exames apontam infecção bacteriana

João Havelange, Presidente de Honra da FIFA (Foto: Getty Images)

O Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, divulgou na manhã desta terça-feira o novo boletim médico sobre a saúde de João Havelange: o presidente de honra da Fifa segue em estado grave e os exames diagnosticaram "uma infecção bacteriana grave (artrite séptica), com celulite no tornozelo direito, comprovada através de culturas do sangue".

Aos 95 anos, Havelange foi internado na noite de domingo e continua sem previsão de alta. De acordo com o cardiologista João Mansur Filho, chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, um novo boletim será divulgado na quarta.

Mais cedo, o dirigente recebeu a visita do novo presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), José Maria Marin. Joana Havelange, neta de Havelange e filha de Ricardo Teixeira, e o ex-árbitro Arnaldo César Coelho também estiveram no Samaritano. Segundo a família, o presidente de honra da Fifa sofreu uma torção no tornozelo há algumas semanas e estava tomando medicamento, o que pode ter causado a infecção original. Lúcia, filha de Havelange e ex-mulher de Teixeira, tem acompanhado o pai no quarto.

- O médico deu informações que me deixaram bastante otimista com relação à melhora do quadro. Estamos todos torcendo muito para que o presidente João Havelange volte logo ao nosso convívio - disse Marin.
Em maio de 2010, Havelange foi internado no mesmo Samaritano com uma infecção na face. Em dezembro do ano passado, o dirigente pediu desligamento do Comitê Olímpico Internacional (COI) alegando motivos de saúde em sua carta de renúncia.

Havelange presidiu a CBD entre 1956 e 1974 – período em que a Seleção Brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais de futebol. No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para tornar-se presidente de honra da entidade.

Por EMERSON BARROS (globoesporte)

SPORT: Guilherme Beltrão “O Náutico tá querendo mandar na federação”

A decisão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) de retirar a queixa contra o técnico do Náutico, Waldemar Lemos, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) não agradou o diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão.

 ”O Náutico está tentando mandar na federação e está conseguindo o seu objetivo“, declarou o dirigente em entrevista concedida ao Blog do Torcedor.
Beltrão citou o fato do Náutico ter retirado o ex-diretor Leonardo Cruz da FPF alegando ele ser torcedor do Sport. Lembrou também a pressão que os alvirrubros fizeram para retirar Francisco Domingos da comissão de arbitragem. “Além das declarações fortes contra Gleidson Leite após o clássico contra o Sport, na Ilha“, destacou. Para Gilherme Beltrão, Waldemar Lemos deveria ser punido severamente.

É simplesmente absurdo o que está acontecendo. O Náutico está tirando a autoridade da FPF. Em qualquer lugar do mundo, Waldemar Lemos seria punido. Até porque ele é reincidente. Agora, a Federação não pode punir mais nenhum treinador“, disparou.
O diretor de futebol garantiu que o Sport não ficará calado. “É muito confrontamento do Náutico e a federação está aceitando todos eles“, completou.

Por EMERSON BARROS (Blog do torcedor)

Futebol lidera retorno de marketing na Argentina.

O futebol é o esporte com maior taxa de retorno sobre investimento (ROI, na sigla em inglês) na Argentina. Essa é uma das principais conclusões de um estudo realizado no país sul-americano pela consultoria Auditsport.

De acordo com a pesquisa, a modalidade tem ROI de 446%. O segundo esporte com maior retorno no país é o tênis (349%), seguido pelo basquete (101%) e pelo vôlei (100%).

O estudo mostrou também que 16% da população argentina vê eventos esportivos. Desse total, 69% das pessoas escolhem o futebol, esporte que concentra 82% das horas de transmissão esportiva na televisão do país sul-americano.

O futebol ainda é líder em reconhecimento de marcas associadas ao esporte na Argentina (77%). A Auditsport não divulgou detalhes sobre o método de pesquisa utilizado no estudo.

Por EMERSON BARROS. (Universidade do Futebol)

FIFA critica Brasil e elogia Rússia, na preparação para Copa do Mundo

No dia em que a Rússia apresentou sua estratégia para a organização da Copa do Mundo de 2018, a Fifa criticou os atrasos e problemas nos preparativos para o Mundial do Brasil, em 2014.

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, elogiou a criatividade e o compromisso da Rússia para organizar a Copa de 2018 e desta forma evitar os atrasos do Brasil.

"A Rússia está fazendo com seis anos de antecedência o que o Brasil, a três anos da Copa, não está realizando. A Rússia está levando a competição a sério e quer aproveitar esse tempo para se preparar melhor para o evento", disse Weil.

A declaração do funcionário da Fifa foi feita em entrevista coletiva ao lado do ministro de Esportes russo, Vitali Mutko, que apresentou a estratégia do país para a competição.

O ministro afirmou que a Rússia teve pouco tempo para festejar a escolha do país para a sede da Copa de 2018, pois os preparativos para organização da competição já começaram e o tempo passa muito rapidamente.

Por EMERSON BARROS (uol esportes)

CBF prejudica o Náutico.


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgou ontem(19/03), a tabela detalhada da Série A do campeonato brasileiro. A equipe alvirrubra que terá cinco partidas no brasileirão em dias de sábado e às 21hs.

Confira a tabela da série A, clique aqui.

Por EMERSON BARROS